abre_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A semana de moda de Paris está por vir, mas antes mesmo do veredito francês, as franjas já se confirmaram como uma das máximas do verão 2015. Esqueça as referências à década de 20: agora o elemento tem um leve perfume étnico, ligeramente hippie.

Com os anos 70 se firmando como a década da vez na moda, faz sentido ver vestidos, ponchos leves e botas repletas de franjas invadindo as passarelas, como bem mostrou Peter Dundas na Pucci e a passarela da Etro. A Dolce&Gabbana, por sua vez, fez todos desejarem suas minicapas com prints de poás e flores arrematadas pelos fios, que adicionaram todo um novo movimento à coleção.

m-v4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma das formas mais criativas de investir na tendência surgiu na passarela da inglesa Preen, na qual franjas de canutilhos coloridos em cores primárias enriqueceram vestidos bodycon. A dupla Proenza Schouler, expert em modernizar tudo que toca, mostrou que o adorno pode ser super contemporâneo e cool. Como? É só olhar para as saias longas usadas com máxipulls. Ao longo desta página, as apostas que surgiram na temporada internacional. (VINICIUS ALENCAR)

m-v5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

m-v2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

m-v3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

m-v1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

preen

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

1 – Transparência comportada

transparencia

Alô você que pensava que transparência é sinônimo de sensualidade. Quer uma versão mais comportada que a da 2nd Floor? Não há! A coleção de pegada minimal, inspirada em Roy Lichtenstein, apresentou looks fresquinhos, mas fechados até o pescoço e cobrindo devidamente “as partes” que interessam com bolsos e aventais.

2 – Poás pra já!

poa

Bolinhas vazadas na 2nd Floor, bolotas coloridas na Filhas de Gaia e micropoás sur ton na Alessa confirmam: a estampa (ou textura) da vez é o clássico poá. Pois bem, anote aí e tire já aquela pecinha do armário que há tempos pedia um bom motivo para circular (com trocadilhos, por favor) por aí!

3 – Sapato babado

sapato

E os it shoes da noite foram para…Filhas de Gaia (desenvolvidos por Jorge Bischoff). Os sapatos tipo boneca, em versão bicolor arrematados por um babado em torno do calcanhar trouxeram um tom couture para os pés das modelos.

4 – Doctor bag? Não, Nurse Bag!

bolsa

Ok, as bolsas da 2nd Floor não eram exatamente no modelo doctor bag. Mas eram durinhas, de couro e com um fecho central, que casavam perfeitamente com o styling de “enfermeira cool” assinado pela super Letícia Toniazzo (colaboradora da Glamour, aliás). A gente amou a versão bicolor em preto e branco.

5 – Encare a fera

fera

Sim! Com olhos, focinho e dentes bem afiados! Na passarela da Alessa a estampa animal não foi genérica. Tinha a cara de um tigre na imagem central do look, ou seja, no caso de uma calça, os olhos vinham localizados um em cada perna. Muito legal a ideia. Grrr..

Fonte: Revista GLAMOUR

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Desfile Marc Jacobs inverno 2012

De uns tempos pra cá, no mundo da moda, funciona assim: se Marc Jacobs coloca na passarela, pode ter certeza que vai virar tendência forte. Daí, que a bola da vez, desfilada na coleção de inverno 2012 do rapaz é: a estamparia de poás.

Desfile Ausländer verão 2012

A atriz Alinne Moraes usou em Cannes, um longo branco bordado com miçangas pretas do estilista Reinaldo Lourenço

Símbolo dos anos 60, a padronagem ao mesmo tempo descontraída e retrô, promete ser inspiração máxima dos modismos daqui por diante. Algumas versões históricas relacionam a estampa com o nome francês “Petit Pois” ou associam ao estilo musical polka – já que em inglês a padronagem é conhecida como Polka Dots.

Vestido da Conso Herkenhoff. R$224,00

Desfile Maria Bonita Extra verão 2012

 

Grandes, pequeninas, gráficas ou com efeito 3D (com miçangas bordadas sob tecido!) prepare-se pois para uma overdose de bolinhas bordadas, aplicadas e estampadas. Vestidos, lenços, óculos, tops, saias, calças e mil e uma peças-desejo com a estampa do momento vão invadir o guarda-roupa das fashionistas de plantão.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )