A moda pode ser fashionsustentável ao mesmo tempo? A Puma prova que sim! E é com mood fun que Bruna Marquezine, embaixadora da marca alemã, estrela a campanha do novo tênis Carina

Sabia que a própria atriz escolheu as roupas sustentáveis da marca para as fotos? Não à toa, as peças selecionadas por Bruna Marquezine fazem parte da linha Downtown, um preview das coleções que serão lançadas em 2020. Ah, o mais importante: os produtos são feitos de 100% algodão orgânico e poliéster reclidado. Chique!

PUMA Carina Lux S, que aparece na campanha, tem a sola plataforma de borracha texturizada, com super aderência e tração – além da palmilha SoftFoam+, que oferece ainda mais conforto para os pés. Em couro sintético ou suede, o modelo aparece em opções mais sóbrias, como as monocromáticas preta ou branca e também em variações coloridas como azul, rosa e amarelo. Perfeito para o dia-a-dia, além de compor os lookinhos do trabalho ao final de semana!

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Calca-jeans-levis-calvin-Klein

Quase todo mundo usa jeans, quase todo mundo adora roupas jeans, mas poucos sabem onde e como surgiu o Jeans. O jeans é a peça mais usada no dia-a-dia por várias gerações, mas poucas pessoas sabem a sua real história.

Dizem que a primeira vez que o termo ‘jeans’ foi usado para designar a roupa foi em 1567, em uma descrição das calças dos marinheiros que viviam na cidade italiana de Gênova.

As famosas tachinhas de cobre vieram depois para dar uma resistência maior aos bolsos, pois eles não estavam resistindo ao peso à que eram submetidos; sendo assim, os pontos mais críticos das calças foram reforçados e ela se tornou altamente durável.

Essa evolução das calças jeans fez com que elas fossem tratadas como indispensáveis hoje em dia, principalmente quando se pensa em moda. A peça começou a ganhar notoriedade no vestuário do cotidiano quando Levi-Strauss teve a idéia de criar uma roupa que fosse resistente para os trabalhadores das minas nos Estados Unidos.

O que começou com uma experiência de três peças confeccionadas com uma lona reforçada, tornou-se a calça mais usada no mundo todo. O sucesso entre os mineradores foi imediato: elas eram altamente resistentes e não estragavam com facilidade.

A partir disso mais e mais trabalhadores começaram a usar o jeans para as tarefas que exigiam uma maior força física. Apenas a partir do século 20 é que a peça começou a ser usada no dia-a-dia. O primeiro estilista a colocar o tão famoso jeans na passarela foi Calvin Klein, em 1970, fazendo com que o produto chegasse a todas as classes sociais.

As mulheres ganharam com a adição do elastano, algodão e poliéster que dá caimento e ajuste perfeito ao corpo feminino. Para diferenciar uma calça da outra, as empresas começaram a fazer uma lavagem da peça.

A mais comum até hoje é a utilização de pedras vulcânicas para dar um ar gasto ao tecido. Essas pedras especiais são colocadas junto ao jeans dentro da máquina de lavar industrial. Já as rasuras são produzidas com ferramentas de construção, como por exemplo, a esmerilhadeira.

Muito interessante não é? Agora para além de usar as suas calças jeans, você também conhece a história dela. 😉

Visto no Blog da Mulher

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 4 )