O poá foi, definitivamente, a estampa protagonista deste verão. A print invadiu o street style e deixou todos os outfits com muito mood french girl. Com inspiração vintage dos anos 60, a estampa de bolinha, também conhecida como polka dots, é febre em looks tropicais e fresh. Mas se você acha que a padronagem só se restringe à composições com pegada girlie, está enganada! É mais do que possível ser super estilosa – e até arrasar no sporty – com o poá.

O segredo está no equilíbrio entre as peças. Vale coordenar a estampa com tênis despojados, botas glam, mom jeans ou apostar em recortes estratégicos, como blusas mais decotadas e comprimento mini. Se você for do time das fashionistas de plantão, que tal se jogar no resultado super trend e ainda arrasar no mix n’ match? Para dar aquela forcinha – e inspirar os seus próximos looks – selecionamos sete maneiras de usar poá que fogem do resultado óbvio. Olha só:

1. Arremate o vestido com tênis pesados – e melhor ainda se tiver meias aparentes!

2. Aposte na mom jeans que reforça o mood vintage e ainda cria o match perfeito com a tendência.

3. No melhor estilo french girl, com direito a salto blocado e wrap dress.

4. Com um super coturno para criar o high-low perfeito.

5. Com acessórios em palha para o mood french e despojado.

6. Combinando com suéter preppy e um bom par de tênis para o resultado total comfy na meia estação.

7. Vale dar um toque urbano com a jaqueta jeans e o chapéu.

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quer dar um upgrade nos seus looks de balada? Nossa consultora de moda Ucha Meirelles elege – e ensina a usar – os principais destaques das semanas de moda internacionais que são perfeitos para sair à noite. E o melhor: já pode adotar!

tendencia-noite

A cada temporada, os looks noturnos se renovam e ganham novos aliados. E se depender nas semanas de moda internacionais, camisas transparente, brilhos e paetês, vermelho e tule metalizado são apostas certeiras na hora de montar um visual para sair à noite.

E o melhor é que nem precisa esperar a próxima temporada. As tendências estão aí para serem adotadas a partir de agora.

1. CAMISAS PRETAS TRANSPARENTES

tendeencias-para-noite-1

As transparências despontaram como tendência absoluta. E o segredo é aliá-las a camisas pretas, que devem ser usadas com lingeries delicadas de tule ou tops de mesmo tom. Para combinar, aposte nas calças retas ou saias midi.

2. BRILHOS E PAETÊS

tendeencias-para-noite-2_1

 O brilho é sempre uma boa opção para ser usada à noite. Na hora de investir nos paetês dê preferência ao mix de cores, como mostrou a Dolce & Gabbana. Na Gucci, o efeito apareceu como estampa e deu um resultado novo e atual. Marco de Vincenzo ainda sugere agregar um toque sexy aos modelos reluzentes com fendas e decotes generosos.
3. VERMELHO

tendeencias-para-noite-3_1

O vestido vermelho é um clássico indispensável. Mas para fugir do óbvio, as marcas investiram em modelos fora do comum com decotes assimétricos, tule transparente, ombros bufantes, brilho poderoso.

4. TULE METALIZADO

tendeencias-para-noite-4

Os vestidos de tule preto com aplicações metálicas são uma das tendências mais bacanas da temporada. Para um toque ultrafeminino, a Dior criou uma saia bordados de coração. Saint Laurent e Rodarte optaram pelos polka dots.

Fonte: Marrie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )