Patchwork, aplicação de flores, decote de ombro a ombro… As passarelas de verão 2016, da Semana de Moda de Nova York, estavam recheadas de ideias que podem ser adotadas já na próxima estação. Do trabalho à festa, descubra o que vai fazer a diferença nos seus looks.tendencia-nyfw-flores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As flores sairam das estampas para virarem protagonistas em aplicações alto-relevo (Foto: Imaxtree)

A NYFW termina nesta quinta (17), mas uma lista de tendências já foi confirmada. As dezenas de grifes, que desfilaram suas coleções de verão 2016, elegeram cores, shapes, bordados e tecidos que prometem tomar conta das araras da próxima estação. E o melhor é que algumas delas já começam a figurar no armário de várias fashionistas. Ou seja, já estão liberadas para serem adotadas.

Veja os oitos destaques das passarelas nova-iorquinas e inspire-se!

1. APLICAÇÃO DE FLORES
Quando o assunto é moda festa, as flores ressurgem não como estampa, mas como aplicações delicadas que fazem toda a diferença no vestido. Em cores contrastantes ou no mesmo tom do tecido, elas proporcionam um efeito alto-relevo digno de visuais luxuosos. Badgley Mischka, Monique Lhuillier, Tadashi Shoji e Oscar de la Renta desfilaram modelos impecáveis.

tendencia-nyfe-patchwork

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Custo Barcelona e Diane Von Furstenberg apostam no patchwork como mix de estampa da vez (Foto: Imaxtree)

2. PATCHWORK
Macacões, macaquinhos, vestidos… O modelo pouco importa, o que vale é investir em opções feitas com mix de tecidos ou estampas contrastantes. As grifes Custo Barcelona e Diane Von Furstenberg colocaram na passarela sugestões frescas e com referências de lenços de seda.

tendencia-nyfw-calca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os tops ganham shape de vestido para a próxima estação (Foto: Imaxtree)

3. BLUSA-VESTIDO
A barra da blusa desceu e a moda agora é investir em modelos que têm shape de vestido. Foi essa a ideia mostrada por Herver Leger, Monique Lhuillier e Phillip Lim. Na hora de arrematar a peça, vale uma calça flare com cara de anos 70, capri de alfaiataria ou uma saia longa de festa.

tendencia-nyfw-decote

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça a cigana moderna com o decote ombro a ombro (Foto: Imaxtree)

4. DECOTE OMBRO A OMBRO
O modelo com ares ciganos, que já está em alta, segue firme na próxima temporada. Tory Burch sugere investir nos vestidos gipsy, Givenchy indica tops de festa com pegada sexy, Prabal Gurung elege o contraponto com mangas longas e Nicole Miller acredita que o decote pode atualizar até as camisas clássicas.

tendencia-nyfw-fenda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer ser sexy, vá de fenda! (Foto: Imaxtree)

5. FENDA PODEROSA
Se a ideia é montar looks sexies de dia ou à noite, investir na fenda generosa é escolha certeira. Além dos recortes clássicos, que deixam boa parte das coxas à mostra, vale ainda apostar no efeito proposto pela saia envelope ou por vestidos de botão, que permitem dosar a abertura. Jenny Packham, Badgley Mischka, Victoria Beckham e Altuzarra fizeram as suas apostas.

tendencia-nyfw-laco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arremate a gola com um laço superfeminino e delicado (Foto: Imaxtree)

6. GOLA DE LAÇO
Para imprimir um charme ladylike às produções, Marissa Webb e Jill Stuart recuperaram os colarinhos arrematados com laço. O resultado é delicado e o detalhe combina tanto com camisas, quanto com vestidos de festa.

tendencia-nyfw-lilas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O lilás chega para complementar a paleta de cores da estação com muita delicadeza (Foto: Imaxtree)

7. LILÁS
Na paleta de cores da estação, abra espaço para o lilás, que apareceu tanto em terninhos de alfaiataria, quanto em vestidos de festa poderosos. Carolina Herrera e Marissa Webb desfilaram ideias inspiradoras.

tendencia-nyfw-sobreposicao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não hesite na hora de montar um look de camadas para o verão (Foto: Imaxtree)

8. SOBREPOSIÇÃO
O look “cebola” se reinventa para o verão e propõe camadas de vestido ou de tops. O jogo de comprimentos é que deixa o visual mais cool e nada óbvio. Derek Lam, Herver Leger e Christian Siriano apostam!

Fonte: Revista Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

saia1
As saias trompetes de Issa e Mary Katrantzou  (Foto: Divulgação)

As coleções resort 2015, que são desfiladas entre maio e junho, se encaixam entre as principais estações do ano e ditam tendências que a gente simplesmente a-m-a pinçar. Depois do destaque pras maxiflores, calças baggy e grafismos, é a vez de dar atenção às saias trompetes, aquelas com babadinhos na barra. Algumas grifes já apresentaram que o modelito vem com força e promete conquistar as fashionistas que adoram um look girlie.

O modelito, que já apareceu nas passarelas do São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e no último verão da Dolce & Gabbana, vem com força total pra próxima temporada. Conhecida também como Fit and Flare, a peça justinha no corpo e ondulada na barra é superfeminina e permite várias combinações: t-shirts mais larguinhas, como no clique de Issa, ou um casaqueto de conjuntinho, tipo este rosa+amarelo apaixonante de Mary Katrantzou. Na foto abaixo, Prabal Gurung – que apostou na barra assimétrica – e Roberto Cavalli provam que os babados ainda podem aparecer em cima e embaixo. Tudo azul e franzido!

Das lisas às estampadas com texturas, das mais curtinhas às mais compridinhas, a saia é peça-chave do momento e ainda cabe em qualquer estação. Inspire-se nos cliques das coleções resort e prepare o look djá!

saia2
Os modelitos azuis de Prabal Gurung e Roberto Cavalli (Foto: Divulgação)

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

semana de moda de Nova York começou na última quinta-feira (06.02) e termina só na próxima quinta (13.02), mas em cinco dias de desfiles nós já captamos algumas tendências que prometem pegar com tudo no inverno. Quer ver? Confira abaixo e fique esperta!

amarrados

Amarrado no pescoço
Já que o inverno é a época para usar e abusar dos cachecóis e lenços, que tal usá-los assim? Seja para fora ou dentro do casaco, a tendência aqui é deixar o pescoço completamente coberto e dar só um nó. Marcas como Prabal Gurung, Tommy HIlfiger e Thakoon investiram no amarrado.

casacos_1

Maxicasacos
Depois das maxijoias e dos maxicoletes, é a vez do casaco ganhar o tamanho big. A regra é: quanto maior, melhor! Já que a peça deixa o corpo bem grande, o laço no meio deixa a cintura mais marcadinha. Ah, e a mão escondida não é mais um problema, viu? Deixe só os dedinhos aparecendo e entre na tendência maxi.
terno (1)

Terninhos
Zero careta e zero cara de escritório, o terno deu as caras na semana de moda de Nova York. Teve versão com pegada oriental com colete-quimono na Suno, bem oversized. A do meio, tipo emprestada do papi é da Lacoste. E o supercool e larguinho é o de Helmut Lang. Portanto, quando pensar em ternos femininos, vamos rever nossos conceitos. O look “empresária de sucesso” virou so last season

colorido

Cor, muuuita cor!
Quem disse que é proibido usar peças supercoloridas no inverno? Os looks com estampas tropicais e de cores vivas também estão nas passarelas de Nova York. Ou seja, nada de aposentar suas saias e vestidos floridos depois do fim do verão, hein?

trico

Tricô da vovó
O tricô nunca saiu de moda, mas se depender dos desfiles de Yigal Azrouël, Tommy Hilfiger e Alexander Wang ele vai chegar assim: com a famosa turtleneck (ou gola rolê), aquela bem antiguinha! Além de esquentar muuuito, ela alonga o pescoço e agora aparece em blusas com diferentes desenhos e cores. Hot or not?

 

FONTE: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

vestido-curto-na-frente_1SANDRA BULLOCK E CATLIN FITZGERALD APOSTARAM NOS MODELOS COLORIDOS (FOTO: GETTY IMAGES) (FOTO: GETTY IMAGES)

 

Caudas, tomara que caia, modelagem sereia… o tapete vermelho dos eventos de cinema em sua maioria não apresentam nenhuma novidade fashion. Na contra-mão do “mais do mesmo”, algumas famosas ousaram no red carpet da septuagésima primeira edição do Globo de Ouro, realizada no último domingo (12), usando uma novidade: os vestidos mais curtos na frente.

Enquanto Zooey Dechanel e a atriz da série “Downtown Abbey”Michelle Dockery, apostaram em peças claras da grife Oscar de la RentaCaitlin Fitzgerald, do seriado “Masters of Sex, arrasou com um look alegre nos tons azul e coral assinado por Emilia Wickstead. A bela Sandra Bullock não ficou atrás e surgiu com um modelo tricolor Prabal Gurung. Você aprova esta nova mania? Comente!

vestido-curto-na-frente-2_1
MICHELLE DOCKERY E ZOOEY DECHANEL FORAM DE OSCAR DE LA RENTA DE TOM CLARO (FOTO: GETTY IMAGES) (FOTO: GETTY IMAGES)

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Com os lookbooks e desfiles das coleções de pré-inverno 2013 nas mãos, Vogue propõe um duelo de estilo de duas trends fortes dentre as novidades das etiquetas internacionais: florais vs. couro. Enquanto nomes como Alexander Wang, Zac Posen, Olivier Theyskens (da Theyskens’ Theory) e Francisco Costa (na Calvin Klein) propuseram looks poderosos com aposta no couro – tanto nos detalhes como em look total –, uma outra leva de designers preferiu investir em prints florais, seja nas imagens realistas dos vestidos de silhueta retrô de Carolina Herrera ou nas estampas reprocessadas por efeitos digitais de Michael Kors e Prabal Gurung, entre outros.

Para usar de inspiração, reunimos os melhores looks das duas alternativas, que você vê na sequência. Qual o seu lado favorito?

 
Couro: aposta de Zac Posen e da Theyskens’ Theory (Foto: Reprodução)


Prabal Gurung, Giulietta e Thakoon com suas versões dos prints de flores (Foto: Reprodução)


Gucci, Calvin Klein e 3.1Phillip Lim (Foto: Reprodução)


As diferentes versões das estampas de Michael Kors (Foto: Reprodução)


Couro nos detalhes de Alexander Wang e nos looks totais do pre-fall da Bottega Veneta (Foto: Reprodução)

 

Fonte: VOGUE BRASIL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A semana de moda de Nova York, que aconteceu entre os dias 6 e 13 de setembro, abriu o circuito internacional de moda apontando as principais tendência para o verão 2013. Confira a seguir seis apostas das passarelas que prometem invadir as ruas – e os tapetes vermelhos – na próxima temporada:

Anquinha
O peplum, aquele saiote que dá volume extra aos quadris, evoluiu e recebeu o formato de pequenas ancas estruturadas. A modelagem, que deixa o visual mais feminino, conquistou as coleções dos estilistas Monique Lhuillier, Vera Wang, Prabal Gurung e Zac Posen. Na hora de adotar a tendência, no entanto, é preciso tomar cuidado para não criar volumes indesejados na área.

Azul
Assim como o laranja, o azul continua firme como aposta para o próximo verão nos mais diversos tons, dos escuros aos claros – mas, principalmente, no turquesa. Versões fluidas, que remetem às ondas do mar, ganharam força com tecidos acetinados e brilhantes.

Esporte chic
As referências esportivas, que também se sobressaíram nas semanas de moda nacionais, não acabaram com o encerramento da Olimpíada de Londres. As passarelas de Nova York trouxeram o esporte revisitado com um twist bem feminino e em tecidos delicados, como seda, cetim e alfaiataria. A maioria das peças com essa pegada surge na cor branca ou em tons mais sutis.

Formas geométricas e listras
BCBG Max Azria e Hérvé Léger by Max Azria tiveram as formas geométricas como um dos grandes destaques de suas coleções, tanto nos recortes do decote quanto nas estampas dos tecidos. Michael Kors, por sua vez, preferiu revisitar a década de 1960, optando por shapes simples e brincando com o color blocking. Já a listra foi a palavra de ordem para o verão 2013 de Marc Jacobs, que apareceu não só em P&B, como em bege, marrom e vinho.

Preto e branco
A tradicional dupla de preto e branco, eternizada por Coco Chanel, reinou na temporada e aparece principalmente em listras, como no desfile de Michael Kors e no de Marc Jacobs, ou em combinações mais sofisticadas, como na apresentação da Calvin Klein Collection.

Silhueta A
A silhueta A, criada por Christian Dior, alarga-se gradualmente na área do quadril ou do joelho, dependendo do comprimento. Apesar de já ter se tornado uma modelagem clássica no closet feminino, os designers resolveram valorizá-la nesta temporada, adequando-a a minissaias, saias de comprimento mídi e shorts.

 

 

Fonte: Moda Spot

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Em 1968, a transparência surgiu na passarela de Yves Saint Laurent, que aproveitava o clima de liberação sexual feminina da época para expor, pela primeira vez, os seios de uma modelo sob uma camisa preta. Desde então, a transparência é símbolo de sensualidade.

A tendência voltou aos holofotes no último verão europeu, quando apareceu, principalmente, em saias longas. Para este verão 2012, a transparência foi revisitada e aparece em locais mais diversificados, como mangas, decotes e detalhes no torso. Além das versões de festa, vistas nas passarelas da Pucci, Gucci e Prabal Gurung, a tendência ganha também uma cara esporte, como vista no desfile da Aquascutum.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )