Erdem, House of Holland, Peter Pilotto e outras grifes que desfilaram na Semana de Moda de Londres Verão 2016 deram cara nova à manga comprida, que ganhou status de peça perfeita para os dias mais quentes.

manga-longa-ombro-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Erdem/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

A tendência dos ombros de fora, que vinha forte há algumas temporadas, agora invadiu também as peças de manga longa como artifício perfeito para agregar frescor. O detalhe reinou nas passarelas da Semana de Moda de Londres Verão 2016 e surge como aposta certeira para os dias quentes.

A grife Erdem desfilou as três versões que mais chamaram atenção das fasionistas. Ora a manga longa apareceu em vestidos de festa com recorte geométrico na região dos ombros, ora na versão gipsy que também deixa o colo à mostra, e ora como uma espécie de luva comprida. A variedade de modelos permite que ela seja usada nas mais variadas ocasiões, das mais casuais às mais sofisticadas.

manga-longa-ombro-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Peter Pilotto/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

Peter Pilotto apresentou modelitos com ares esportivos e confirmou ainda mais a versatilidade da tendência. Para o toque despretensioso, a grife acrescentou alças largas aos vestidos.

manga-longa-ombro-3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

David Koma e House of Holland/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

David Koma e House of Holland propuseram modelos ainda mais distintos. Enquanto a primeira apostou em recortes mais generosos e ovais para valorizar os ombros, a segunda criou o efeito com a sobreposição de um vestido com colete, que deixou a região exposta com bastante discrição.

manga-longa-ombro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Preen/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

A Preen preferiu a fluidez que tanto se faz presente nos vestidos e batas com perfume cigano e agregou babados para deixar o resultado final mais charmoso. Por fim, teve ainda ousadia da MM6 Maison Margiela com luvas supercumpridas cobrindo todo o braço.

manga-longa-ombro-4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MM6 Maison Margiela/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

 

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

abre_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A semana de moda de Paris está por vir, mas antes mesmo do veredito francês, as franjas já se confirmaram como uma das máximas do verão 2015. Esqueça as referências à década de 20: agora o elemento tem um leve perfume étnico, ligeramente hippie.

Com os anos 70 se firmando como a década da vez na moda, faz sentido ver vestidos, ponchos leves e botas repletas de franjas invadindo as passarelas, como bem mostrou Peter Dundas na Pucci e a passarela da Etro. A Dolce&Gabbana, por sua vez, fez todos desejarem suas minicapas com prints de poás e flores arrematadas pelos fios, que adicionaram todo um novo movimento à coleção.

m-v4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma das formas mais criativas de investir na tendência surgiu na passarela da inglesa Preen, na qual franjas de canutilhos coloridos em cores primárias enriqueceram vestidos bodycon. A dupla Proenza Schouler, expert em modernizar tudo que toca, mostrou que o adorno pode ser super contemporâneo e cool. Como? É só olhar para as saias longas usadas com máxipulls. Ao longo desta página, as apostas que surgiram na temporada internacional. (VINICIUS ALENCAR)

m-v5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

m-v2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

m-v3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

m-v1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

preen

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

monta-listra-2_2
Chloe Moretz com duplo-listrado – do vestido e escarpin Christian Louboutin; Olivia Wilde, de Dolce & Gabbana; AnnaSophia Robb de Alice + Olivia (Foto: Getty Images)

As listras seguem em primeiro lugar do páreo das estampas mais mais da temporada. Depois de estamparem looks pontuais de trendsetters poucos dias após Marc Jacobs desfilar o verão 2014 (gráfico!) de sua marca homônima e da Louis Vuitton, agora as linhas verticais, horizontais e/ou transversais roubam a cena nos mais variados red carpets e eventos fashionistas mundo afora. As versões atualizadas pouco se parecem com as listras navy eternizadas por Coco Chanel: são versões mais largas, ora coloridas, ora p&b. De Katy Perry e Miley Cyrus às atrizes Diana Kruger e Olivia Wilde, passando pela sempre bela Rosie Huntington-Whiteley, veja nesta página quem são as famosas que entraram na moda dos grafismos recentemente.

lis1
Rosie Huntington-Whiteley e Miley Cyrus com macacão da Chanel que alonga a silhueta (Foto: Getty Images)

lis3
Zoe Saldana apostou no modelo Dolce&Gabbana combinado com scarpin branco (dupla tendência); Doutzen Kroes e Hilary Rhoda, ambas de Michael Kors; Hailee Steinfeld com outra versão listrada da Dolce & Gabbana (Foto: Getty Images)

kate-3
Katy Perry investiu no listrado azul para um evento do filme Smurfs 2; Diane Kruger com vestido Preen, na gravação do programa Good Morning America; Já Amanda Peet foi de Band of Outsiders para o Tribeca 2013 (Foto: Getty Images)

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Dez tendências certeiras para manter o look atualizado até o final do ano

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda

A moda tem seus coringas eternos, mas as variações de estilo de cada temporada podem deixar em dúvida até a mais antenada das mortais. Aqui, dez tendências para apostar sem medo, até o final do ano.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-01

1// Preto & Branco

A dupla mais amada, clássica e chic da moda vai triunfar em 2013 como nunca antes. E, se em algumas temporadas branco e preto reinaram separados, cada um na sua, este ano os dois surgem unidos, em um único look ou por meio de peças bicolores. O ponto alto desse namoro? O efeito de contraste. Lá fora, Céline e Marc Jacobs foram algumas das grifes que investiram. Por aqui, Vitorino Campos, Gloria Coelho e Filhas de Gaia.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-02

2// Bolsa Saco

Em 2010, quando Alexander Wang criou a Diego Bucket Bag – bolsa saco com seus característicos spikes metalizados aplicados na base -, ele levantou a ideia de resgatar o modelo, uma febre absoluta na metade da década de 1990. Alguns anos depois (porque nem tudo na moda é sempre imediato), outras etiquetas, como a Louis Vuitton e a Marc by Marc Jacobs, se rendem completamente à bolsa. E acredite: você também vai desejar ter a sua a tiracolo, independentemente do estilo.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-03

3// Patchwork

Sabe aquela história do tudo ao mesmo tempo agora? Pois é. A moda resolveu aderir à máxima por meio de tramas de fios, aplicações e bordados, que se encontram em uma mesma peça para criar as mais inusitadas texturas. E é claro que o patchwork 2013 passa longe de retalhos simplórios que se unem. É sofisticado e ultraelaborado. Quem aposta no tudo junto e misturado? Proenza Schouler, Rodarte, Preen, Osklen e Triton, entre outras grifes.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-04

4// Special Suits

A notícia é das melhores para as fashionistas que atuam no mundo dos negócios. Afinal, o terninho vosso de cada dia estará no top of mind – inclusive daquelas que não precisam, necessariamente, trabalhar a bordo de um. E, este ano, o duo blazer + calça surge com uma alfaiataria arrojada e modernosa. Não à toa, são peças realmente especiais. Vale a pena conferir os de Stella McCartney, Mary Katrantzou, Pedro e Reinaldo Lourenço e Triton.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-05

5// Exotismo

“A influência oriental é muito forte em 2013”, decreta Andrea Bisker, diretora na América Latina do portal de tendências WGSN. E não há mesmo como duvidar disso. As referências made in Ásia ganharam passarelas importantes, como a de Miuccia Prada, que trouxe para sua última coleção vestidos-quimono, detalhes que remetem a origamis e plataformas dignas de Harajuku girls. Se a cultura nipônica não é muito sua praia, há outra opção: os multicoloridos e fluidos shapes gipsy dos anos 1970.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-06

6// Transparência

Revelar-se é um dos mantras fashion em 2013. Mas esqueça qualquer transparência óbvia demais. Desta vez, você vai querer mostrar partes estratégicas do corpo não de cara, e sim por meio de sobreposições de tecidos levíssimos, como organza e tule, em um jogo criativo de diversas camadas. A trend se estende ainda aos acessórios. Clutches, braceletes, brincos, colares e outros complementos surgem feitos de plástico, materiais telados ou acrílico.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-07

7// Hot Colors

Quando se trata da cartela de cores, tons intensos saem na frente. Entre os mais-mais, azul-cobalto e tangerina continuam em alta. Outras cores que vão tingir nosso guarda-roupa? “O verde-esmeralda, que por sinal, é a cor do ano, escolhida pelo Instituto Pantone, além do verde-água”, define Andrea. Mas calma. Se você prefere mil vezes tons neutros, não se esqueça de que o optic-white – branco puro – também terá seu lugar ao sol.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-08

8// Saias

Não tem quem discorde: as saias mullet reinaram em 2012. E, neste ano novo, a assimetria continua sendo elemento-chave para essa peça tão querida do closet. Mas não exatamente a assimetria do longo atrás e mais curto na frente. A saia 2013 traz a assimetria nas laterais. Por exemplo: um lado é mais pontudo e comprido do que outro, formando uma charmosa linha decrescente na barra da peça. Para quem não curte tanto minimalismo contemporâneo, kilts xadrez também estarão na crista da onda.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-09

9// É máxi!

Quem é fã de peças longas, como saias, vestidos, caftãs e afins, pode comemorar desde já. Isso porque os maxicomprimentos reaparecem firmes e fortes – fazendo contraponto ao movimento cropped que liderou as temporadas de moda no ano passado. Mas vamos esclarecer: nada de optar por uma peça longilínea e pesada (como uma feita de lã ou couro). O bacana da tendência em 2013 é vir na companhia de tecidos leves, como seda, chifon, crepe etc. Tons neutros são igualmente bem-vindos.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-10

10// Esporte na veia

O mundo dos esportes vive uma paixão ardente com o da moda. Não à toa, inúmeras modalidades esportivas foram exploradas tanto por passarelas internacionais quanto pelas brasileiras – como esquecer as peças de apelo motorcycle de Alexander Wang e da Ágatha ou do desfile da Cori, inspirado no universo do tênis? As coleções, apresentadas para o verão 2012/2013, já davam uma amostra de como o sporty style surgiria agora: retrabalhado em tecidos superelaborados.

 

Fonte:  MdeMulher

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )