Xadrez, brasões, mochilas e mocassins resgatam a estética preppy e transcendem a sala de aula.

O “novo college” é uma das tendências fortes da temporada, reunindo saias mídi, camisas com babados e uma profusão de blazers clássicos.

.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

ea781660c6

Quando pensamos na realeza, mais especificamente em Kate Middleton, logo nos vem em mente vestidos maravilhosos e delicados – o que é o tipo de roupa que normalmente vemos a princesa vestindo por aí.

E se, assim como Kate, você também é super feminina e discreta, combinar esses tipos de vestidos e saias é fácil. O problema é quando o assunto é calça jeans, que é uma peça que tende a ser mais simplória e básica, por isso pode ser difícil decidir o que combinar com o bom e velho jeans e acabar não escolhendo sempre a mesma coisa. E acredite ou não, Kate consegue dar ao seu jeans um toque bastante elegante e até meio preppy. Claro, que sempre em eventos mais informais, mas ainda sim ela deu um jeitinho de transformar a calça jeans em uma peça digna da realeza – e nós vamos te mostrar 15 vezes que ela fez isso com maestria e foi a pessoa mais elegante ever vestindo um simples par de jeans! Dá só uma olhada e inspire-se muuuuito:

c2bd6cbbad bd3e5844e2 42b2a2a3d9 633b4c1669 96eafefa0c

Fonte: Moda IT

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Harvard-Yard-lanca-linha-de-roupas-masculinas-geek-FotosUma parceria entre a Universidade de Harvard e uma confecção americana, a Wearwolf Group, resultou no lançamento de uma marca de moda masculina inspirada no estilo americano clássico, que vai muito além dos moletons com o nome das instituições.

Batizada de Harvard Yard, jardim localizado no campus da universidade, parte do estilo da chamado Ivy League, como são conhecidas oito das mais importantes e tradicionais universidades do país: Harvard, Brown, Princetown, Columbia, Pensilvânia, Yale, Dartmouth e Cornell.

É a primeira vez que uma universidade empresta seu nome a uma marca de moda, numa parceria firmada por 10 anos e que permite ainda a criação de linhas para mulheres e crianças. O nome Harvard, no entanto, não aparece em nenhuma das peças, apenas nas etiquetas e nos aviamentos, como botões e zíperes, que têm a cor oficial da escola, um tom de vinho.

O estilo de vestir dos intelectuais, associados ao garotos nerds, ganhou novo status recentemente. De pessoas sem nenhum sex appeal, eles passaram a ser os novos modelos fashion da moda masculina e até ganharam nova denominação: geeks.

O uso de peças com cara de antiga, ou antigas mesmo, de padrões clássicos, com modelagem mais ajustada, como se usava na década de 1960, e óculos de armações grossas, estilo que é conhecido como preppy e se refere a roupas usadas por universitários, é a marca registrada desse grupo.

As referências foram traduzidas e atualizadas, mas mantêm a cara de nerd. A primeira coleção tem camisas com pregas de mangas curtas, malhas com padrão Liberty (flores miúdas), shorts de algodão, muitas listras, malhas e calças.

A coleção é assinada por John Fowler, que já havia colaborado com a Wolf em outros projetos. A equipe terá ainda Greg Lagola, responsável pela escolha de materiais da marca Bill Blass. Os preços variam de US$ 195 a US$ 495.

Visto no Terra

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )