Esqueça as listras em preto e branco ou o clássico azul-marinho estilo náutico. A aposta da temporada é o listrado bem colorido! Amarelo, laranja, vermelho e azul – a ideia é investir em uma mistura de cores e tamanhos, para um look bem moderno e diferente.

listas-620-01Vestidos com listras bem coloridas foram vistos nos desfiles de Stella McCartney e Tommy Hilfiger na Semana de Moda de Nova York em 2015 (Foto: Getty Images)

Essa tendência começou a aparecer no radar da moda no ano passado, quando alguns desfiles abusaram de estampas listradas coloridas. Stella McCartney e Tommy Hilfiger foram alguns nomes que apostaram em um estilo esportivo e despojado – característico das marcas. As listras largas e grossas tornam a produção casual, perfeita para ser usada nos dias mais quentes, sem abrir mão de um look mais descolado.

listas-620-02Na última Semana de Moda de Milão, Fendi, Missoni e Salvatore Ferragamo apostaram na mesma tendência – desta vez com um toque mais chique (Foto: Getty Images)

Na última Semana de Moda de Milão, esse movimento colorido apareceu ainda mais forte; e, desta vez, ao contrário de Stella McCartney e Tommy Hilfinger, grifes como Missoni, Salvatore Ferragamo e Fendi trouxeram a tendência com um toque bem mais chique e sofisticado. O listrado mostrou que é versátil e funciona tanto para o dia, como para a noite, e aparece em vestidos, tops e até coletes.

Em uma temporada em que os tons terrosos reinaram nas passarelas e nos looks de  das fashionistas, parece que Missoni, Salvatore Ferragamo e Fendi conseguiram colocar as listras coloridas de volta ao centro das atenções.

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

preto e branco é uma das aspostas das passarelas da Semana de Moda de Nova York verão 2014. Diesel Black Gold, BCBG Max Azria, Alexandre Herchcovitch, Lacoste e Victoria Beckham foram alguns dos desfiles onde esse duo de cores foi bastante explorado.

Aliado ao listrado, o P&B também apareceu com frequência nos fashionistas que compareceram ao evento. Marie Claire clicou quem passou por lá usando a combinação. Veja as fotos e inspire-se nos looks:

3_10
LIZA DARWIN, ESCRITORA: “O LISTRADO PRETO E BRANCO É UM CLÁSSICO. TODO MUNDO TEM QUE TER PELO MENOS UMA BLUSA ASSIM NO GUARDA-ROUPA” (FOTO: TIAGO CHEDIAK)

7_3DIANA MARKS, BLOGUEIRA: “PRETO E BRANCO É PERFEITO PARA QUALQUER OCASIÃO. É SEMPRE A MELHOR APOSTA”. A BOLSA QUE IMITA UM JORNAL É KATE SPADE E O VESTIDO CLUB MÔNACO (FOTO: TIAGO CHEDIAK)

5_6
ANDUENA NEZIRI, ESTUDANTE: “GOSTO DA COMBINAÇÃO DA LISTRA VERTICAL COM O PRETO E BRANCO PORQUE FICO ME SENTINDO MAIS ALTA E ESBELTA”. O VISUAL É COMPOSTO POR VESTIDO FOREVER 21. (FOTO: TIAGO CHEDIAK)

4_6
YUN GAO, ESTUDANTE: “PRETO E BRANCO NÃO TEM COMO ERRAR, MESMO QUE APARENTE EXTRAVAGANTE”. A BOLSA É YVES SAINT LAURENT. (FOTO: TIAGO CHEDIAK)

2_13
LOVELY PHILLIPS, FASHION STYLIST: “ESCOLHI O PRETO E BRANCO NA ESTAMPA GRÁFICA PORQUE ACHO QUE ESSA É A PRÓXIMA TENDÊNCIA”. O VESTIDO É MISS FINCH (FOTO: TIAGO CHEDIAK)

6_3
RACHEL EFFENDY, FOTÓGRAFA: “GOSTO DA IDEIA DA GEOMETRIA DAS LISTRAS ALIADA À ROUPA. E HOJE EU QUERIA DAR UM TEMPO DE CORES, ENTÃO FUI PARA O PRETO E BRANCO”. A SAIA É MOTEL ROCKS. (FOTO: TIAGO CHEDIAK)

1_13
KARIN MURAKAM, ESTUDANTE: “É MUITO FÁCIL COMBINAR PRETO E BRANCO E ACHO O LISTRADO DESCOLADO”. A BLUSA DE MANGA COMPRIDA É DA HOLLISTER. (FOTO: GETTY IMAGES)

 

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

Ela é atriz, cantora, esbanja boa forma e é conhecida pelas roupas para lá de estilosas. Reunimos alguns looks de Mariana Rios para servir de inspiração para as suas próximas compras ou até mesmo ajudar em novas produções com aquelas peças-chave que todo guarda-roupa tem que ter. Confira os looks abaixo e aproveite as dicas de estilo!

Clássico repaginado

moda_classicocomestilo_620

A dobradinha preto e branco é o tipo de combinação que nunca sai de moda e a atriz sabe aproveitar bem este truque: o bacana é saber reunir estas referências no look mas sem parecer uma produção muito óbvia! Para investir na brincadeira clássico x moderno, é só apostar em acessórios com toque de cor como a bolsa azul cobalto na imagem à esquerda ou até mesmo incluir na produção uma peça mais inusitada e cheia de charme como os suspensórios, à direita.

Croppeds

moda_cropped_620

Sem dever nada à balança, Mariana é daquelas que podem apostar em qualquer tendência, inclusive o top cropped – aquele que coloca parte do abdômen à mostra. Tudo bem que a tendência não é lá muito democrática, mas este detalhe pode ser até um estímulo para entrar em forma, não é? Estampas ou texturas iguais nas duas peças (como nas primeiras duas fotos) são superfemininas e sensuais.

O poder dos terninhos

moda_terninhos_620

 

Ah, os terninhos… Símbolo da indumentária formal, os ternos são capazes de valorizar até a produções mais simples. E mais uma vez, a atriz mostra que sabe repaginar muito bem o look com peças, digamos, mais tradicionais. Os pretos – sempre úteis – ficam superestilosos quando aliados a shorts estampados ou calças coloridas, como na produção da atriz. Apostar em diferentes padronagens também é uma boa pedida, para as mais ousadas pelo menos.

Looks de festa

moda_lookfesta_620

 

Quando assunto é moda festa, Mariana surpreende com produções sensuais, femininas e até ousadas – com transparências, fendas e outros itens que valorizam o corpo da atriz. Mas você há de convir que não dá para investir numa grande quantidade de looks para festas, pelo valor ou até mesmo pela quantidade de eventos. Por isso, o truque são os vestidos mais neutros. Por exemplo: um pretinho básico com um bom corte ou modelagem já pode resolver os seus problemas, depois é só alterar os acessórios e sapatos para garantir uma nova produção. Jogada de mestre, hein?

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

pretoebranco6
Chanel, resort 2014 (Foto: Reprodução)

Pode preparar o closet: se depender das primeira leva de coleções de resort 2014 que já ganharam a rede, a dobradinha do preto e branco ainda deve garantir vida longa no armário. A clássica combinação, que voltou à ganhar destaque nas passarelas do verão 2013 internacional, cruzou os lançamentos de inverno 2014 e continuam em alta nos lookbooks de diferentes grifes – vale lembrar que as coleções resort chegam às araras no fim do ano, antecipando possíveis caminhos para as novidades da próxima estação de calor do hemisfério norte.
A oferta é variada e aparece tanto na combinação de peças, como no resort jovem e urbano da DKNY ou na cruise collection da Chanel, apresentada em Cingapura, quanto em estampas e grafismos como os exibidos pela Thakoon Addict, pela Fendi, com detalhes do conjunto em couro, e no print de números da Sportsmax. Ao longo da página, você confere as diferentes versões das novas coleções, para que você use de inspiração e garanta um guarda-roupa de estilo para as próximas temporadas.

pretoebranco2
Fendi, resort 2014 (Foto: Divulgação)

pretoebranco3
Thakoon Addition, resort 2014 (Foto: Divulgação)

pretoebranco7
Sportmax, resort 2014 (Foto: Divulgação)

pretoebranco1
DKNY, resort 2014 (Foto: Divulgação)

pretobranco8
P&B nos looks com prints da Just Cavalli, Diesel Black Gold e Elie Tahari (Foto: Divulgação)

 

FONTE: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

gwyneth
Gwyneth em p&b: de vestido Dior, em Londres e, ao lado, de tubinho Kaufman franco em Paris  (Foto: Getty Images)

O preto e branco, combinação que dominou as passarelas do verão 2013 internacional, acaba de ganhar uma adepta de estilo. Na última semana, Gwyneth Paltrow levantou a bandeira dos neutros combinados nas premières de Homem de Ferro 3 (que estreia no Brasil em abril): em três dias foram três vestidos com a proposta p&b: em Munique, a escolha foi um branco Kaufmanfranco com faixa preta na cintura; em Londres, o tubinho de alfaiataria Christian Dior; em Paris, o vestido com transparências e geometrismos Bibhu Mohapatra.

Ainda na capital francesa, Gwyneth mostrou que, além do p&b, tem outra trend em mente: as transparências localizadas, como no macacão preto da estilista brasileira Barbara Casasola.

gwwy2
Em Paris, o macacão Barbara Casasola com transparência localizada, mesmo efeito presente no vestido preto e branco Bibhu Mohapatra (Foto: Reprodução)

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Estilista da marca Filhas de Gaia ensina como montar uma produção chique e, ao mesmo tempo, arrasadora vinda diretamente das passarelas do Fashion Rio. Confira!

filhas-de-gaia-preto-e-bran
PRETO E BRANCO PODEM, SIM, DOMINAR UM VISUAL SEXY PARA A BALADA (Foto: Eduardo Zappia)

A produção para sair à noite sempre é mais elaborada, certo? O objetivo é acertar na maquiagem e na escolha das peças para arrasar na balada. O segredo é parcimônia e acertar em pequenos detalhes que podem fazer (toda!) a diferença. A proposta da marca Filhas de Gaia, segunda a se apresentar no Fashion Rio Verão 2014, é apostar no preto e branco e na modelagem mais reta, em especial nos vestidos estilo coluna. “O modelo mais fluído faz com que, quando a mulher ande, marque o corpo dela levemente. As brasileiras precisam começar a apostar mais nisso”, aconselha Renata Salles, parceira de Marcela Calmon nas criações da marca.

E quem disse que sensualidade não combina com elegância? “Não é preciso mostrar todas as curvas da mulher para ficar sexy”, afirma Renata. Fendas, transparência e modelagem assimétrica, propostas da marca para a próxima temporada, são bons truques para um visual sexy. Quer dicas para compor o visual de sexta à noite? Veja o que a estilista indica:

filhasdegaia
ESTILISTA DÁ DICAS PARA CONQUISTAR UM LOOK SEXY E CHIQUE AO MESMO TEMPO (Foto: Eduardo Zappia)

 

1 – Quer apostar em um look superclássico preto e branco? Invista em acessórios coloridos para dar aquele “up” no visual.

2 – Saia do comum e das roupas justas e escolhe a silhueta mais reta. “Por mais que não sejam muito ajustados ao corpo, a modelagem menos acinturada dá um toque sexy e elegante diferente do comum”, diz Renata. O modelo promete ser sensação da próxima temporada.

3 – Escolha peças em cetim de seda. “Qualquer modelo fica maravilhoso e sensual com esse tecido”, afirma a estilista. “Por ser bem leve, ele marca o corpo sem vulgaridade”.

4 – O decote e a transparência devem ser usados com cuidado e variam para cada tipo de corpo. “Se a mulher já tiver curvas mais acentuadas, não precisa exagerar em nenhum dos dois”.

5 – Salto alto é sinônimo de feminilidade e poder. Abuse deles. “Eles são supersensuais. Com certeza, todos os homens do mundo vão olhar para uma mulher com salto alto”, brinca Renata.

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

 

 

Foi dada a largada para a temporada de liquidações de verão. E como a gente a-do-ra uma pechincha, sabe muito bem que o momento de ir às compras é agora. Mas é bom deixar bem claro que nem tudo que está com excelente desconto vale o investimento. Algumas peças que bombaram nessa temporada e que você já tem estão de bom tamanho. E é exatamente para te dar um norte que consultamos nossa diretora de moda, Adriana Bechara, e o estilista Ricardo Almeida, e fizemos uma listinha esperta com o que você deve comprar já e o que é melhor passar longe. Confere só!

Aposte
* Étnico: Em alta aqui e nas passarelas internacionais, o étnico esteve com tudo nesta temporada e com certeza não vai sair de cena. Acessórios exóticos, lenços e sobreposições acompanham bem uma produção com essa pegada. Invista já!

 

* Alfaiataria: Essas peças são clássicas e versáteis, nunca saem de moda, mas nas últimas temporadas ganharam ainda mais força. Blazers sequinhos e bem cortados valorizam o corpo da mulher – tudo muito lindo e chique.

 

* Estampa tropical: Coqueiros, flores, frutas… vale tudo o que lembra nossa terrinha. E quanto mais colorido melhor! Estamparia sempre combina com verão. Se jogue!

 

* Conjuntinho: Você usou, você está usando, você vai usar muito ainda. E não tenha medo de ousar, pode escolher um beeeem estampado, todo animadinho.

 

* Preto e Branco: Depois de algumas temporadas de color blocking e overdose de decorativismo, a composição foi resgatada de diversas maneiras nesta temporada e (êba!) não vai embora tão cedo.

 

Paletó de cor forte: Especialmente pink, vermelho e coral. A peça antes usada como o destaque do look, agora se disfarça em produções monocromáticas.

Esqueça
* Camisa color: A peça fechada até o pescoço com um maxicolar arrematando a gola já era. A partir de agora, use com sobreposição de peças

* Prints de lenço: No estilo art déco, como as usadas e abusadas nas coleções da Versace dos anos 90.

* Pile up de bijoux: Aquela sobreposição infinita de colares de pedraria já pode ser evitada, tá?

* Silhueta body conscious: Inspirada nos vestidos bandagem de Hervé Leger, que marca tuuuuudo e mais um pouco.

 

Tomou nota? Agora sim, cartão de crédito em mãos e boas compras!

 

Fonte: GLAMOUR

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de incontáveis desfiles, a temporada internacional de verão 2013 terminou. Nova York, Londres, Milão e Paris já decretaram quais serão as tendências da temporada mais quente do ano. Aqui, reunimos as melhores propostas que surgiram nas passarelas do Hemisfério Norte. Confira:

Shape da vez

A assimetria foi destaque nos desfiles de marcas como Mugler, Lanvin, BCBG Max Azria e Emporio Armani. Recortes estratégicos ganharam pegada esportiva, como na passarela de Antonio Berardi, ou toque hipersensual – exemplo perfeito são as criações de Donatella Versace.

A década da vez

A temporada de verão 2013 revive os anos 1960 em tubinhos, saias de silhueta A, cores vivas e muitas estampas. Em Nova York, calças cigarretes, casaquinhos e decotes canoa brilharam na passarela de Oscar de La Renta. Já em Paris, diversas marcas revisitaram o mood da época, como Givenchy, Paco Rabanne e Chloé.

As cores da vez

Não teve pra ninguém: a clássica e tradicional dupla preto e branco reinou absoluta nos desfiles internacionais. O duo apareceu em contraponto a cores vivas e tons metálicos em quase todas as coleções da temporada. Miuccia Prada foi uma das estilistas a apostar na combinação, que ganhou inspiração oriental na passarela de Milão.

As estampas da vez

Esqueça os florais característicos da estação: as padronagens geométricas vão invadir o verão no Hemisfério Norte. Marc Jacobs, à frente de sua marca homônima e da Louis Vuitton, explorou a tendência como poucos, e listras e xadrez foram protagonistas de suas novas coleções. A tendência também remete à década de 1960, época em que as estampas foram hit no mundo da moda.

O acessório da vez

As gladiadoras estão de volta e de visual repaginado. Escarpins e sandálias da estação ganharam fivelas e aplicações em modelos supelongos, que seguem até a altura dos joelhos. O acessório ganhou visual ultrafetichista com minivestidos, como na passarela da Versace, ou toque moderno e futurista, como visto no desfile de Alexander Wang.

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A maratona fashion das semanas internacionais de moda está apenas na metade: as semanas de moda de Nova York e Londres já se foram e as de Milão e Paris ainda estão por vir. Mas, com o fim do evento londrino nessa terça, 18 de setembro, as apostas para o verão 2013 já começam a tomar forma. Entre tendências que seguem com folêgo, exemplo das transparências, novidades também se firmam nas passarelas, como os looks P&B.

Transparências
Diferente de temporadas passadas, a transparência do verão 2013 é mais elaborada, recebendo texturas e aplicações. Estrategicamente localizadas, elas não têm a função de revelar demais, mas acrescentar toques sensuais. Seguiram essa premissa marcas como Erdem, Christopher Kane, Temperley London e Giles.


Decote nadador
A onda esportiva promete invadir a próxima estação. Reflexo disso são os cortes das camisas e camisetas. Nas passarelas londrinas, o recorte nadador (aliado a golas carecas) ganhou força e destacou os ombros como parte principal da silhueta. Abusaram desse shape as grifes Mary Katratzou, Lucas Nascimento, Peter Pilotto e Antonio Berardi.


Preto & branco
Já bastante vistos na Semana de Moda de Nova York, os looks preto & branco também caíram no gosto de grifes como Jonathan Saunders, Mary Katrantzou, Giles e Unique. Com pegada urbana, as estampas nessas cores são gráficas e ao mesmo tempo suaves, sem formar blocos de cor.


Floral
Estamparia típica das estações mais quentes, o floral fez sucesso até nas passarelas de Londres, que costumam ser mais sisudas. O print apareceu em versão discreta, como na Mulberry, ou mais vistosas e coloridas, exemplo das coleções de Vivienne Westwood Red Label, Clements Ribeiro e Issa London.

Painel
Fazendo as vezes de patchwork, diferentes cores, tecidos e texturas montaram verdadeiros painéis em look superelaborados e ousados. O mix aparentemente fora de ordem apareceu em desfiles com temática moderna, como Antonio Berardi e Peter Pilotto, mas também mais românticos, como Erdem e Paul Smith.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )