PLUMAS EXUBERANTES
Em alta desde que o glamour retrô voltou à moda, há um ano, elas invadem o guarda-roupa festivo. Enquanto no verão 2017 da Prada (grife precursora da tendência), o decorativismo enfeitava looks pijama, ele surge agora de maneira mais exuberante, misturado inclusive com paetês. Quer investir em uma joia poderosa sem “emperuar” a produção? Escolha peças bold de cristal de rocha.

PAETÊ RETRÔ
Siga brilhando! Após dominar o dia a dia em versões que passeavam do boho ao artsy, o paetê reassume sua vocação para a noite. A graça é optar por peças com ares vintage, caso do vestido com modelagem 40’s.

FLORAL OITENTISTA
As flores são “o” print das coleções internacionais e ganham refresh estampando vestidos de mood oitentista – pense em mangas volumosas e microcomprimento. Em versão lavada, a estampa é ótima opção para fugir do branco total no Réveillon. Quem também ressurge é o efeito ruched, conhecido por aqui como franzido, como no vestido Iorane da foto acima.

LAYERING DE PLISSADOS
Nem só de micropeças 80s vive esta temporada de festas: para quem curte um look amplo e fresco, a bola da vez são os vestidos com camadas de plissados, que substituem os babados que foram tendência na estação passada. Valem tanto os brancos quanto os coloridos (perfeitos para as celebrações que antecedem o Natal).

VELUDO DRAMÁTICO
O tecido feminino e confortável segue em alta por mais uma estação, agora protagonizando peças opulentas, vide o vestido da Gucci com plissados dramáticos, uma ótima pedida para atualizar o little black dress. Acessórios em tons metálicos garantem o mood festivo – nos pés, troque o salto fino por um modelo plataforma.

CORSET COOL
Após cruzar a passarela do inverno 2018/19 da Louis Vuitton, o corset promete retorno triunfal à moda – o acessório é truque quente para contrapor vestidos festivos de shapes volumosos. Mas fuja radicalmente de opções que remetem a uma lingerie: o item da vez é mais luxuoso e cool. Dica de styling: é hora de resgatar a meia-calça preta fina, que confere acabamento sofisticado a looks com pernas demasiadamente à mostra.

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A estampa de cobra está para 2019 assim como o xadrez esteve para 2018. Direto dos maximalismos dos anos 80, o tem tudo para ser uma das preferidas do ano. O estilo das ruas  – que recentemente trouxe algumas outras tendências controversas como o retorno da bota cowboy e os chinelos de dedo – traz evidências de que a estampa de cobra vai aparecer no futuro próxima em seu guarda-roupa, seja num detalhe de acessório para as discretas ou numa maxicapa para quem não teme peças-statement.

Entre os mais diferentes tipos de produção, o print aparece em peças que garantem a solidez da tendência como botas de couro, mini saia, calças e vestidos de tecidos nobres e fluidos.

Navegar a tendência pode parecer complicado. Quem prefere testá-la em doses homeopáticas, o trunfo está no mix de tons terrosos comuns à maioria das reproduções de peles de cobra. Aproveite a sobriedade das cores e adicione o snake print ao look com acessórios como uma sandália, ankle boot ou bolsa.

Outra forma de adotar – dessa vez de forma mais impactante – é apostando na estampa de cobra como terceira-peça, em trench-coats, blazers ou capas. Vale também dar pitadas de cor com acessórios em pele de cobra mas com cor de fundo neon. Outra opção é combinar o print nos tons tradicionais com peças mais acesas. Inspire-se nas imagens a seguir e divirta-se.

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O poá foi, definitivamente, a estampa protagonista deste verão. A print invadiu o street style e deixou todos os outfits com muito mood french girl. Com inspiração vintage dos anos 60, a estampa de bolinha, também conhecida como polka dots, é febre em looks tropicais e fresh. Mas se você acha que a padronagem só se restringe à composições com pegada girlie, está enganada! É mais do que possível ser super estilosa – e até arrasar no sporty – com o poá.

O segredo está no equilíbrio entre as peças. Vale coordenar a estampa com tênis despojados, botas glam, mom jeans ou apostar em recortes estratégicos, como blusas mais decotadas e comprimento mini. Se você for do time das fashionistas de plantão, que tal se jogar no resultado super trend e ainda arrasar no mix n’ match? Para dar aquela forcinha – e inspirar os seus próximos looks – selecionamos sete maneiras de usar poá que fogem do resultado óbvio. Olha só:

1. Arremate o vestido com tênis pesados – e melhor ainda se tiver meias aparentes!

2. Aposte na mom jeans que reforça o mood vintage e ainda cria o match perfeito com a tendência.

3. No melhor estilo french girl, com direito a salto blocado e wrap dress.

4. Com um super coturno para criar o high-low perfeito.

5. Com acessórios em palha para o mood french e despojado.

6. Combinando com suéter preppy e um bom par de tênis para o resultado total comfy na meia estação.

7. Vale dar um toque urbano com a jaqueta jeans e o chapéu.

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O duo mais cool da temporada? Saia de vichy + t-shirt. A padronagem xadrez é aposta certa e não sai dos outfits das fashionistas, por outro lado, a t-shirt equilibra o mood fofo da estampa e deixa o resultado do look muito mais interessante. E vale começar a apostar na dupla já na meia estação, viu? É só arrematar casacos alongados poderosos ou finalizar com um bom par de tênis que garante o detalhe sporty.

E tem mais: combinar o vichy com outras estampas é um truque de styling certeiro. O print da saia é mais do que bem vindo com listras e outros detalhes que seguem a mesma escala de cor. Quer saber mais? Então vem por aqui para colocar esse duo em prática já:

O casaco alongado deixa o resultado da dupla mais cool.

O mix’n match é super estiloso seguindo a mesma escala de cores.

A pegada french das espadrilles + vichy fica mais urbana com a t-shirt despojada.

Deixe a dupla mais interessante com o acessório clássico: cintos!


Nada de esquecer dos acessórios, viu? Os maximalistas são fashion que só!


E tem espaço até no look de balada com botas metalizadas poderosas e leather jackets.

Hi-lo garantido com sandálias de tiras e clutch.

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )