Enquanto as araras nacionais recebem as peças de inverno, maio e junho no hemisfério norte é sinônimo de cruise ou resort collections. Ainda que o termo não agrade toda indústria – “Resort não significa nada. Quem compra roupas exclusivamente para ir a um resort?”, indagou Oscar de La Renta minutos após sua apresentação – essas coleções têm ganhado cada vez mais importância e funcionado como um termômetro para a próxima estação.

Além disso, as presentations servem de inspiração para quem está de malas prontas para as férias de verão: incrementar o styling com saia sob calça (como na Chanel); trocar a minissaia pelo shorts (proposta da Armani); mesclar grafismos e estampas, em especial os maxiflorais (como na Dior); ou até investir em calça statement (como as da Louis Vuitton e Gucci). Na galeria abaixo, confira um resumo das principais tendências, que com certeza vão chegar ao seu closet. (VINICIUS ALENCAR)

resort3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LOUIS VUITTON: “Quero que a Vuitton seja reconhecida pelas calças de caimento e corte impecável”, disse Nicolas Ghesquière sobre a coleção apresentada em Mônaco. Além das calças, máxiflorais e certo acento invernal deram o tom da apresentação

resort1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIOR: Raf Simons combinou as flores em tamanho giga com grafismos – atenção ao casaquinho, que apareceu mesmo que carregado depretensiosamente no desfile. Outra peça para ficar de olho: o casaco usado como vestido (último look à direita)

resort2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CHANEL: Karl Lagerfeld mostrou – mais uma vez – que usar calça sob a saia é possível, inclusive, de forma ultraestampada. Os prints florais quase folclóricos foram um highlight, assim como as calças, em especial a de babado e a dourada, super statement

resort4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TORY BURCH: conjuntos (sejam listrados ou de motivos florais maximizados) foram alguns dos looks-chave da apresentação. A saia de chamois com couros de diferentes tons mostra como atualizar os blocos de cores, sem ficar com cara de “temporadas passadas”

resort5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FENDI: Karl Lagerfeld deu uma aula de como combinar estampas e a fórmula é simples: pegue os mesmos motivos e a mesma cartela de cores; vide o look de bolinhas e o gráfico. A bomber de pele mostra que você deve ter sempre uma peça invernal na mala

resort6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GIORGIO ARMANI: “Cool” é a palavra de ordem do designer italiano. Ao invés da minissaia, use shorts de tecidos luxuosos. A alfaiataria desabada combinada com tênis é outra forma de dar um upgrade imediato ao look

resort7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUCCI: Aposente a skinny e pegue uma calça que atraia olhares, Frida Giannini também investiu nessa ideia. As peças que lembram jeans destroyed e ultralavado também foram destaque

resort8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MARC JACOBS: A garota do estilista é noturna. E o que ela usará nas noites de verão ao redor do globo? Conjuntos de couro e com o mesmo print, além de vestidos-casaco

resort9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAX MARA: Apesar de esportiva, a coleção passa longe de ser desleixada como muitos pensam ao pensar em funcionalidade. Para isso peças de alfaiataria ganharam modelagem esportiva e foram combinadas com sneakers quase masculinos

resort10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MARC by MARC JACOBS: com looks que beiravam a androginia (vide o macacão jeans e suas variantes), a linha jovem de Marc também investiu em um floral bem literal, quase kitsch

resort11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MM6 by MAISON MARTIN MARGIELA: calças em diferentes modelagens (usadas sozinhas ou sob saias) e a bomber em versão deluxe também apareceu (tire a sua do fundo do armário)

resort12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROLAND MOURET: Sai o color blocking, entra uma nova combinação gráfica, resultado de tons intensos usados com outros mais sóbrios. A saia assimétrica é uma peça para se ficar de olho

resort13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OSCAR DE LA RENTA: Calça flare cropped, florais, barra assimétrica e shorts de alfaiataria, a coleção do estilista dominicano é formada com todas as peças-chave da temporada e que dão pistas de como será o próximo verão.

 

resort14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SONIA by SONIA RYKIEL: Floral de fundo negro com floral colorido, foi uma das ideias da linha jovem da grife francesa. A saia assimétrica plissada é outro must-have a se atentar

resort15

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALEXANDER WANG: calças quase baggy – mostrando que a skinny ficou realmente para trás – deram o tom da coleção de Wang, apresentada nesta terça-feira (03.06). O floral estilizado, que de longe lembra pinceladas, passa longe do estilo girlie

resort5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VERSACE: Donatella também mostrou uma série de conjuntos que mostram que combinar será uma das máximas da próxima estação. Atenção ao terceiro look que mistura poás com os clássicos elementos greco-romanos da label italiana

 

Fonte: VOGUE

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A semana de alta-costura rolou em Paris e os tempos de crise na alta-moda parecem ter ido embora. Isso é bom ou é ruim? É diferente: diante dessa cliente superrica que compra couture, o estilista precisa ter um foco, e esse foco se chama venda! Os desfiles de alta-costura estavam funcionando mais como ferramenta de marketing pra divulgar marca e vender perfume e bolsa. Agora, querem vender a roupa que está na passarela, mesmo!

Alguns respondem bem a esse estímulo. Raf Simons à frente da Dior, por exemplo, fez um dos melhores desfiles, com releituras de peças como a saia pannier (aquela de séculos atrás, bem larga dos lados com a ajuda de anquinhas) e o corset, misturados com macacões e zíperes aparentes no meio de calças.

couture-2014-montagem-620

E ganha espaço na moda festa em si a silhueta “vestido de princesa”, com cintura marcada e saia ampla, de preferência tomara-que-caia ou com alça. É engraçado reparar como os fashionistas de carteirinha torcem o nariz pra esses modelos, já que eles não trazem novidade. Mas as mulheres em geral amam, suspiram, elogiam. Tem toda uma aura de conto de fadas ao redor deles (#DisneyFeelings!).

Mais? A sensualidade também está bombando com decotes em V, fendas, realce na curva e a cor vermelha ganhando bastante espaço. É a “era Kim Kardashian” dos ateliês…

couture-2014-montagem-2-620

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

rihanna-looks-masculinos-01
O conjunto estampado da última coleção de Givenchy já foi parar no closet da musa (Foto: Divulgação )

Rihanna é o exemplo perfeito de celeb que consegue segurar um look boyish inspiredcom roupas próprias do guarda-roupa dos homens e, melhor, recém-saídas das passarelas!
Na mais recente delas, postada no Instagram (@badgalriri), ela aparece com um mix de t-shirt larga e calça estampada, desfilado na coleção masculina de inverno 2014 da Givenchy. Para deixar o visual mais feminino, sandália de salto, bijus douradas e batom vermelho.
rihanna-looks-masculinos-02
Rihanna adora baseball e o look de Kokon To Zai não passou despercebido por ela (Foto: Divulgação)

Já o camisetão inspirado no universo do baseball usado em julho num show da Dinamarca pertence à coleção de verão 2014 da grife Kokon To Zai. Aqui, ela alonga a silhueta ao encurtar a peça na parte da frente, mostrando as pernas!

rihanna-looks-masculinos-03
Maxicamiseta de Givenchy no palco de Rihanna (Foto: Divulgação)

Deu para perceber que Riri ama tees larguinhas, né? Essa de cetim usada no show de Paris da turnê 777, em novembro de 2012, também é da Givenchy, mas da coleção de verão 2013, ainda assinada por Riccardo Tisci.

rihanna-looks-masculinos-04
Moda masculina o dobro: conjunto de listras e blazer desenhado para eles (Foto: Divulgação)

O segredo do estilo boyish de Rihanna está na combinação de peças folgadas e elementos superfemininos, como salto, batom instenso e shorts curtinhos por baixo. Para o show de Londres da turnê 777, ela escolheu o conjuntinho listrado da grife Acne com blazer Raf Simons. Poderosa!

 

FONTE: REVISTA GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Das coleções de alta-costura, que acabaram de desfilar seu outono-inverno 2013/14 em Paris, surgem alguns statements. A cor da temporada é o verde-esmeralda: aparece na Chanel, na Schiaparelli de Lacroix, em Elie Saab e Jean-Paul Gaultier. Estou curiosa pra saber quem vai ser a famosa que vai usar essa tendência no tapete vermelho antes das outras – Nicole Kidman ruiva ficaria bem! Jessica Chastain também, fios vermelhos combinam com esse verde bandeiroso já usado por Angelina Jolie.

Referências étnicas bombaram nesse clima de luxo. Chinesinha na Valentino, tribo africana Masai no tricô da Dior e um clima folk-leste-europeu em um look da Chanel… O extrassexy mostra que a cliente da alta-costura tem que ser rica e insinuante: fendas by Atelier Versace, power dress de Gaultier, transparência com brilho em Elie Saab e até na Armani Privé – e o vestido totalmente transparente que Raf Simons criou na Dior? É, o New Look não é mais aquele…

lilian_02

 

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

julianne-moore-nicole-kidman-cannes-2013
JULIANNE MOORE E NICOLE KIDMAN COM LOOK DIOR NA ABERTURA DO FESTIVAL DE CANNES DESTE ANO (FOTO: GETTY IMAGES)

Quando Christian Dior, em 1947, criou o “New Look” – produção composta por blazer e saia rodada – a sua declaração foi: “Eu desenho roupas para mulheres-flores, com bustos empinados e cinturinhas finas marcadas por saias ultrarodadas”.

Tal ideia foi retomada pelo designer Raf Simons, que apresentou no verão Couture 2013 da grife francesa (da qual ele é diretor-criativo) em janeiro deste ano peças que lembravam o modelo revolucionário desenhado na época pormonsieur Dior. As atrizes Julianne Moore e Nicole Kidman escolhEram vestidos desta coleção para irem à abertura da 66ª edição do Festival de Cinema de Cannes, que aconteceu nesta quarta-feira (15).

julianne-moore-cannes-2013
O LOOK DE JULIANNE MOORE E O APRESENTADO NA COLEÇÃO VERÃO COUTURE DA DIOR (FOTO: GETTY IMAGES)

Julianne Moore optou por uma versão semelhante à do desfile.

nicole-kidman-cannes-2013
O VESTIDO DE NICOLE KIDMAN É O MESMO QUE O DESFILADO NO VERÃO COUTURE DA GRIFE FRANCESA (FOTO: GETTY IMAGES)

Já Nicole Kidman surgiu no tapete vermelho com a peça da coleção. Nos pés, escarpins rosa da marca Jimmy Choo ao invés dos amarelos da grife francesa.

FONTE: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

gwyneth paltrow flores
Conjunto: Gwyneth Paltrow, com o superfloral da Erdem e a blogger italiana Charia Ferragni com flores estilizadas (Foto: Reprodução e Getty Images)

primavera chegou ao hemisfério Norte – e ao closet das famosas! Nas últimas temporadas internacionais, as estampas florais apareceram tanto nas coleções de inverno como nas de verão e, agora, com a chegada da primavera no Hemisfério Norte, os flower prints começaram a ser desfilados pelas celebs e fashionistas de diferentes formas, desde as situações mais formais até as casuais, mostrando que flores não precisam ser sinônimo de looks românticos.

eva mendes flores
Rendada, a atriz Eva Mendes usou o cocktail dress da grife Valentino. E Harley Viera-Newton mostrou uma versão mais fresh com minivestido da Chanel (Foto: Getty Images)

Gwyneth Paltrow e a blogueira Chiara Ferragni aderiram à febre, mas com conjuntos florais; já a atriz Eva Mendes e a DJ jet-setter Harley Viera-Newton foram de vestidos delicados curtir um dos dias do Coachella. No red carpet, Zoe Saldana já foi clicada com os florais do desfile inverno 2014 da Givenchy e a top Natalia Vodianova circulou com a volumosa saia Christian Dior by Raf Simons.  

zoe saldana flores
No red carpet: Zoe Saldana mostrando que as flores podem ser sexies, com a superfenda by Givenchy. E Natalia Vodianova em uma versão mais clássica by Raf Simons para Dior (Foto: Getty Images)

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O lado de dentro da roupa quer aparecer. É isso o que nos dizem as coleções internacionais de inverno 2013, cujos casacos trazem a parte interna feita em tecidos de cores contrastantes com as externas. Mais do que um forro, trata-se de uma informação de moda adicional para a indispensável peça.

Coincidência ou não, o detalhe atravessou as passarelas do eixo Nova York-Londres-Milão-Paris aquecendo os desfiles da Jil Sander (na última coleção assinada pelo estilista Raf Simons, agora no comando criativo da Christian Dior) em belos mantôs em tons de camelo, rosa e branco, Stella McCartney, em versões estruturadas com acento esportivo nos recortes, e Balenciaga, com sua modelagem edgy em camadas, criada pelo estilista Nicolas Ghesquière.

Até as mais joviais e cool Proenza Schouler e Alexander Wang apostaram no detalhe-tendência, ambos em versões texturizadas. Completando a lista: Yves Saint Laurent (na última coleção de Stefano Pilati, que deixou o posto para Hedi Slimane), Rodarte e Matthew Williamson que, cada um a sua maneira, também investiram na pala de outra cor.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )