Se você é uma fashionista antenada em todas as tendências das últimas semanas de moda, já deve ter percebido que a última New York Fashion Week, que rolou entre os dias 8 e 16 de fevereiro, trouxe mil e uma trends que já estamos querendo roubar para incorporá-las em nossos looks do dia a dia. E se existe algo que entrou em vigor com tudo nessa temporada, esse foi o animal print.

A estamparia que imitava, em sua maioria, a oncinha, apareceu em diversos desfiles na NYFW, entre eles nomes poderosos como Tom Ford, Victoria Beckham, Adam Selman e Rag & Bone. Mas não só na passarela, a estampa também brilhou no corpo das it-girls que dominavam o street style nova-iorquino com casacos faux fur, bolsas e até mesmo calças no print. Assim, nada melhor do que compartilharmos a trend com vocês né? Fizemos uma curadoria com todos os cliques mais cool que envolvem a trend e os compartilhamos abaixo. Assim você tem a prova de que pode sim apostar em muito animal print nesse ano. Olha só:

Se você ainda tem medo de apostar na vestimenta com a estampa, que tal começar pelos sapatos? Eles podem ser discretos e ainda sim dar um up na produção.

Agora, se você quer mesmo é criar um visual statement, nada mais justo do que apostar no casaco ou jaqueta com a estampa. Se for um faux fur, melhor ainda!

E que tal a calça com a estamparia? Ela vai bem em um terno todo de animal print, mas pode funcionar apenas com um top cropped também.

Outra maneira de dar um toque cool ao visual é apostar nas bolsas e clutches de oncinha. Invista na peça para contrastar com itens mais esportivos ou sóbrios – assim o look fica harmônico e impecável.

E nem precisamos falar que amamos os vestidos em animal print, né? Combine-os com um bom tênis para um high-low descolex no ato!

A estampa também apareceu em dobro – ou triplo – em diversos desfiles da NYFW. Desfiles como Victoria Beckham e Tom Ford provaram que usar animal print mais de uma vez no mesmo look, diferente do que muita gente pensa, é ainda mais cool.

 

Fonte: STL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Aproveitando a onda do “see now, buy now” (“veja agora, compre agora”) que dominou a semana de moda de Nova York (NYFW) temporada Primavera/Verão 2017, a Pantone resolveu divulgar antecipadamente sua lista das 10 cores da estação.

Vamos aos nomes das cores (sempre um pouco complexo, pois se referem muitas vezes a flores e outras plantas que não estamos habituados) do Report Primavera 2017 da Pantone:

Niagara 17-4123

pantone-cor-da-primavera-niagara

Confortável, seguro e descontraído, esse tom de azul bem de denim foi usado por Carolina Herrera, Zac Posen e Joseph Altuzarra.

Primrose Yellow 13-0755 (a flor prímula amarela)

pantone-cor-da-primavera-primrose-yellow

Assim como várias outras cores da lista, esse tom solar lembra flores e nos remete à natureza. Vários estilistas usaram a cor combinada com a Island Paradise, mais fria, e com a Hazelnut (mais quente).

Lapis Blue 19-4045 (a pedra Lapis azul)

pantone-cor-da-primavera-lapis-blue

A cor Lapis Blue deixa o tradicional marinho mais vibrante.

Flame 17-1462 (chama)

pantone-cor-da-primavera-flame

Um laranja avermelhado bem quente. Usado por Rag & Bone, Gabriela Hearst e Lela Rose, além de Tory Burch.

Island Paradise 14-4620 (ilha Paraíso)

pantone-cor-da-primavera-island-paradise

Um azul refrescante usado por Victoria Beckham, Lela Rose e Christian Siriano, que combinou com a Flame.

Pale Dogwood 13-1404 (planta que tem uma flor clarinha)

pantone-cor-da-primavera-paledogwood

Pode ser vista como uma extensão do Quartzo Rosa, que foi uma das duas cores de 2016. J.Mendel, Banana Republic, Ryan Roche, Baja East e Lacoste usaram.

Greenery 15-0343 (verdura)

pantone-cor-da-primavera-greenery

Zac Posen, Trina Turk e Cynthia Rowley usaram uma boa dose do tom, além de Michael Kors, que combinou com Island Paradise e Lapis Blue.

Pink Yarrow 17-2034 (florais da Califórnia)

pantone-cor-da-primavera-pink-yarrow

Uma cor bem festiva, que as mulheres conhecem muito bem porque foi um tom forte em maquiagens durante muito tempo.

Kale 18-0107 (tipo de couve)

pantone-cor-da-primavera-kale

A cor que lembra natureza está ultrapassando as barreiras dos sucos detox e deve pegar nas roupas.

Hazelnut 14-1315 (avelã)

pantone-cor-da-primavera-hazelnut

É uma cor neutra com um tom quente. Usada por Kanye West e Dennis Basso

 

Fonte: Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )