Em 1913, ao inaugurar sua primeira butique, Coco Chanel escolheu Deauville, no noroeste da França, para abrigar o espaço. O balneário no litoral da Normandia não poderia estar em melhor sintonia com o guarda-roupa que a francesa proporia na sequência: peças com listras Breton e de inspiração náutica. Muito mais informais que as roupas que eram usadas pelas francesas até então, os looks remetendo ao uniforme dos marinheiros revolucionaram época e passaram a vestir as mulheres mais elegantes. Mais de cem anos depois, o navy segue como um clássico da moda – nesta temporada, porém, firma-se como tendência máxima das passarelas, em versões que vão muito além do listrado de sempre.

Enquanto a Hermès apresentou calças e casacos com um patchwork gráfico de tons de azul, Maria Grazia Chiuri passeou entre reinterpretações rústicas, artsy e festivas do náutico no verão 2018 da Dior. O clima marinheiro também invadiu as coleções nacionais para o inverno 2018: Cris Barros apostou em listras fininhas para decorar ternos de shape oversized, e a Framed, marca própria do e-commerce Gallerist, brincou com o navy em clima artsy. “As listras vieram de um olhar para São Paulo, cidade que inspira a coleção. Mas a influência navy está sempre presente no meu subconsciente, é algo atemporal e, de certa forma, sempre visualizo Picasso com suas camisetas de marinheiro na praia”, diz Cris.

Já na Framed, a referência vem do trabalho do argentino Julio Le Parc, expoente na arte cinética. “ A maneira como ele usa linhas, pontos e cor para criar suas obras inspira um clash de estampas, formado por círculos de diferentes proporções”, conta Amanda Cassou, ela mesma super adepta do navy em seu guarda-roupa. “Também adoro apostar em peças com listras náuticas para quebrar o aspecto over de qualquer item animal print. É uma ótima combinação”, ensina. Levantar âncora!

ALFAIATARIA
O terno segue em alta por mais uma estação – aposte em listras bem finas para atualizar os modelos de shape oversized. A bolsa de acrílico e bambu e os brincos de conchas imprimem um mood mais tropical ao look que é a cara das francesas

RETRÔ
Quebre a mesmice do pretinho básico noturno sobrepondo-o à polo listrada de tricô – a peça criada nos anos 20 por René Lacoste volta como item da vez. Em versão telada, a bota de cano alto não fica restrita às baixas temperaturas

ARTSY
Brincar com diferentes grafismos em tons de azul e branco é dica para misturar estampas sem erro. O vestido que faz referência ao trabalho do argentino Julio Le Parc pede bota-meia em tons de vermelho

ESPORTIVO
O mood sportswear que domina a moda há diversas temporadas ganha interpretação sofisticada no conjunto matelassado tingido de marinho – com equilíbrio perfeito entre conforto e elegância, é a pedida perfeita para o fim de semana.

PARA INCORPORAR JÁ!

JAQUETA RÚSTICA
Dê um upgrade no look jeans e camisa branca trocando o casaco de lã marinho que é um clássico de qualquer guarda-roupa por uma peça de franjas e trama manual.

VESTIDO BOHO
O vestido boho e fluido ganha mood urbano tingido de marinho e acompanhado de tênis, cinto largo e bolsa cruzada sobre o corpo.

BRILHO DESCONTRAÍDO
Styling esperto para levar o paetê para o dia a dia: aplicar o decorativismo em uma saia listrada, que circula à luz do sol combinada a uma jaqueta college, como o modelo desconstruído da Monse.

PARKA ESPORTIVA
Em seu verão 2018, apresentado no mês passado em Nova York em formato “see now, buy now”, Ralph Lauren propõe um navy esportivo ao apostar em parkas de náilon decoradas com grafismos.

ESTAMPA NÁUTICA
Na hora de incorporar o navy, vá além das listras e brinque com prints de cordas e barcos – e injete elegância ao conjunto superconfortável em estilo pijama.

FESTIVO
Vale levar o navy também para o gala: listras desconstruídas em mood op art descontraem o longo rodado em estilo princesa.

Fonte : VOGUE BRASIL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

gettyimages-627834676

Aconteceu na noite desta segunda, 5, mais uma edição do The Fashion Awards, premiação que celebra os nomes de destaque no mundo da moda. Entre os fashionistas que riscaram o tapete vermelho estavam estrelas como Karlie Kloss, Jean-Paul Gaultier, Livia Firth, Donatella Versace e a top Gigi Hadid, responsável por ganhar a estatueta de modelo do ano.

gettyimages-627830992

Além de Gigi, Alessandro Michele também foi premiado como designer de acessóriosSimone Rocha como designer britânica de womenswear, Demna Gvasalia como designer internacional de ready-to-wear e Sarah Burton por marca britânica com a Alexander McQueen. Os irmãos Jaden e Willow Smith saíram da premiação com as estatuetas de Ícone Fashion. O estilista Ralph Lauren ganhou pelo conjunto da obra e Bruce Weber recebeu o prêmio Isabella Blow. Aplausos pra eles!

 

Fonte: Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

victoria-beckham-neonVictoria Beckham (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

Se você nunca soube como introduzir peças fluo no seu guarda-roupa, talvez seja a hora oportuna de tentar. Dentre todos os tons de cores que existem no mundo, o famoso neon pode ser um dos mais difíceis e desafiadores de se apostar sem ser confundida com um vagalume.

tibi-neonTibi (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

Neste verão 2017 internacional, o fluo virou aposta (certeira) de grifes como Victoria Beckham, Tibi, Opening Ceremony e muitas outras. Ora concentradíssimos em acessórios iluminando a produção, ora tingindo modelos da cabeça aos pés – escolha o seu lado! -, os tons neon marcam gol e encantam a todos com modelagens “diretas e retas” como na Emilio Pucci e também com peças-desejo como o vestido vazado da italiana MSGM.

Se você pretende adotar a trend mas prefere não parecer um tenista em quadra, inspire-se nos looks propostos por diversas labels nesta temporada!

emilio-pucci-neonEmilio Pucci (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

opening-ceremony-neonOpening Ceremony (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

sies-marjan-neonSies Marjan (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

msgm-neonMSGM (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

jason-wu-neonJason Wu (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

alexander-wang-neonJason Wu (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

dion-lee-neonDion Lee (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

jeremy-scott-e-marni-e-ralph-laurenjpgJemery Scott, Marni e Ralph Lauren (Foto: Antonio Barros)

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os termomêtros marcavam a temperatura de 13 graus na noite da última quarta-feira (9) em Los Angeles, mas parece que as famosas que foram ao People’s Choice Awards, realizado na cidade norte-americana, não se intimidaram com o frio.

Prova disso são os looks usados pelo time A de celebridades que compareceram ao evento – Naomi Watts, Taylor Swift, Lea Michele e Heidi Klum, que surgiram com vestidos que deixavam alguma parte (grande) do corpo de fora. 


A RAINHA DO DECOTE
Impossível não reparar no colo de Taylor Swift. A cantora esbanjou elegância e sensualidade com um longo da grife Ralph Lauren,. Para complementar o look, maxi brincos com pedra verde da Sutra e penteado elaborado.


COM AS PERNAS DE FORA
Lea Michele surgiu mais uma vez com um vestido que deixa parte do seu corpo (perfeito) de fora. Mesmo abusando da transparência, o resultado final não ficou vulgar graças às mangas da peça e da cor divertida –  deixando o modelo Elie Saab mais descolado. O make básico também é um ponto positivo na produção.


O DECOTE NAS COSTAS DE NAOMI WATTS É SEXY E OUSADO (Foto: Getty Images

SEXY E FASHION
Naomi Watts foi ousada ao optar por um longo Alexander McQueen com a parte de cima bordada de paetês. O toque sensual da peça é o decote das costas, exibindo parte da pele nua e parte camuflada por um tecido de tule. O cabelo preso de lado deixa o que é importante ser mostrado em destaque.


FENDA MAIS RECORTE
Heidi Klum também não abriu mão do longo, mas apostou em um modelo mais moderno, com direito a recortes na parte de cima do corpo e fenda à la Angelina Jolie no Oscar de 2012.

Fonte : MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

A função do uniforme em um evento como os Jogos Olímpicos é prática e objetiva, mas a peça pode ganhar ares fashion dependendo das estampas e das cores – geralmente em acordo com a bandeira do país que representa.

Nestes Jogos Olímpicos de Londres 2012, os uniformes foram parar nas revistas de moda com Stella McCartney, Ralph Lauren, Giorgio Armani e outros grandes estilistas assinando os trajes de seus países. Mas, definitivamente, não são todos eles que fazem os olhos dos fashionistas brilharem. Ao contrário, algumas criações são tão pavorosas que nos fazem esquecer sua funcionalidade inicial.

O triste cinza-cimento do agasalho usado pelos atletas americanos após as competições, por exemplo, não só os deixa sem graça como os faz parecerem agentes da Nasa. Complicado, não é?

O agasalho cinza dos Estados Unidos

Michael Phelps “não sabe brincar” e abocanha a maioria das medalhas da natação. Aqui, a máxima “o céu é o limite” cai bem; já que, com este agasalho cinza-qualquer-nota, o nadador fica igualzinho a um profissional da Nasa. Bem que os Estados Unidos podiam escolher uma cor que valorizasse mais seus atletas…

Os rococós do uniforme da Rússia

Nós pensamos, pensamos, pensamos… E finalmente percebemos de onde conhecíamos o uniforme da Rússia: da mesa da nossa casa, é claro! Vai dizer que esses desenhos não são iguais àqueles dos vasos de cerâmica marajoara? É, eles bem que tentaram mudar a caretice dos uniformes, mas ficou over.

Os Power Rangers da Espanha

Os próprios Power Rangers dão “joinha” para a ginasta espanhola Ana Maria Izurieta: “Arrasou no cosplay, amiga!”. Será que o Megazord é tão flexível assim?

A árvore de natal da Bielorrúsia

Ho, ho, ho. Sem mais

O dragão da China

A intenção de estampar o tradicional dragão chinês na camisa é boa, mas não teve jeito: o resultado ficou cafoninha, cafoninha – e nós só conseguimos enxergar o Tiamat, aquele dragão de cinco cabeças do desenho animado “Caverna do Dragão”.

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
A gente adora moda. E a gente adora, mais ainda, séries de TV  que lançam moda. É por isso que elegemos um top 5 com os personagens mais elegantes, estilosos, hypes e cool do mundo dos seriados.
O primeiríssimo lugar vai para Carrie Bradshaw, de ‘Sex & The City’, que lançou a moda dos vestidos armados e acinturados. Nossa amada escritora nova-iorquina era tão compulsiva por moda, que gastava todo o seu salário nos caríssimos sapatos de Manolo Blahnik.
A medalha de prata vai para a série que dá show de moda: ‘Gossip Girl’. Os adolescente riquíssimos do Upper East Side, de Nova York, parecem viver em um desfile de moda diário. Todo o elenco da série é super bem vestido. Blair e Serena nunca repetem roupa e lançaram moda da meia-calça colorida. Decotes e roupas curtinhas também são muito bem-vindos.
E não são só as mulheres que dão show. Chuck, por exemplo, é um adolescente vestido de lorde inglês. Os ternos, coletes e gravatas são um luxo só.
O terceiro lugar vai para elas, que provaram que dona-de-casa não tem que passar o dia de avental e com farinha no cabelo. Elas são mães, esposas, fazem faxina e comida e, ainda assim, estão sempre lindíssimas. A série ‘Desperate Housewives’ provou que dá, sim, para envelhecer com saúde e muito luxo.
Marissa, de ‘The O.C.’, deixou muita saudade ao morrer na terceira temporada da série. Não só pela personagem, queridíssima entre ou fãs, ou por causa do romance com Ryan, ou pelas cenas quentíssimas de quando resolveu namorar uma menina. Marissa lançou moda. Era uma delícia ver suas roupinhas à moda californiana. Vestidos soltinhos e descolados era a preferência no guarda-roupa da personagem.
Em último lugar, mas não menos fashion, está Rachel Green. A musa de ‘Friends’ tinha o sonho de trabalhar com moda. E conseguiu. O amor da vida de Ross arrumou um emprego na Ralph Lauren, que inclusive fez uma participação especial e divertidíssima na série.

A gente adora moda. E a gente adora, mais ainda, séries de TV que lançam moda. É por isso que elegemos um top 5 com os personagens mais elegantes, estilosos, hypes e cool do mundo dos seriados.

carrie-bradshaw-sex-and -the-city

O primeiríssimo lugar vai para Carrie Bradshaw, de ‘Sex & The City’, que lançou a moda dos vestidos armados e acinturados. Nossa amada escritora nova-iorquina era tão compulsiva por moda, que gastava todo o seu salário nos caríssimos sapatos de Manolo Blahnik.

gossip-girl

A medalha de prata vai para a série que dá show de moda: ‘Gossip Girl’. Os adolescente riquíssimos do Upper East Side, de Nova York, parecem viver em um desfile de moda diário. Todo o elenco da série é super bem vestido. Blair e Serena nunca repetem roupa e lançaram moda da meia-calça colorida. Decotes e roupas curtinhas também são muito bem-vindos.

E não são só as mulheres que dão show. Chuck, por exemplo, é um adolescente vestido de lorde inglês. Os ternos, coletes e gravatas são um luxo só.

desperate-housewives

O terceiro lugar vai para elas, que provaram que dona-de-casa não tem que passar o dia de avental e com farinha no cabelo. Elas são mães, esposas, fazem faxina e comida e, ainda assim, estão sempre lindíssimas. A série ‘Desperate Housewives’ provou que dá, sim, para envelhecer com saúde e muito luxo.

marissa-the-oc

Marissa, de ‘The O.C.’, deixou muita saudade ao morrer na terceira temporada da série. Não só pela personagem, queridíssima entre ou fãs, ou por causa do romance com Ryan, ou pelas cenas quentíssimas de quando resolveu namorar uma menina. Marissa lançou moda. Era uma delícia ver suas roupinhas à moda californiana. Vestidos soltinhos e descolados era a preferência no guarda-roupa da personagem.

rachel-green-friends

Em último lugar, mas não menos fashion, está Rachel Green. A musa de ‘Friends’ tinha o sonho de trabalhar com moda. E conseguiu. O amor da vida de Ross arrumou um emprego na Ralph Lauren, que inclusive fez uma participação especial e divertidíssima na série.

fonte:www.tanavitrinetanacea.com.br

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )