Nós concordamos com a máxima “o que é bonito é para se mostrar”, mas até para expor a beleza e a boa forma nos red carpets é preciso bom senso. Decotes profundos, fendas laterais ou até mesmo transparência são recursos comuns na hora de imprimir sensualidade ao look, mas é preciso se valer daquela “regrinha da compensação”: ou um decote, ou uma fenda, por exemplo. A julgar pelo tapete vermelho do Video Music Awards 2013, parece que as famosas não estão muito preocupadas com a questão e lançaram mão de produções um tanto quanto ousadas… Confira abaixo.

Transparências

transparencias_620
Ciara, Erin Wasson e Iggy Azalea. Fotos: AP Images.

A transparência é uma boa pedida para imprimir sensualidade, inclusive, o recurso aplicado no lugar certo pode ficar até bem elegante. É importante frisar o “no lugar certo”, isto significa que transparência na produção inteira é meio caminho andado para o fracasso do look. É só checar as escolhas das moças acima, exagerado, não?

Fendas laterais

fendas_620
Selena Gomez, Katy Perry e Rita Ora. Fotos: AP Images / Grosby Group.

A cantora teen Selena Gomez mostrou o corpão a bordo de um longo azul marinho Atelier Versace com uma enorme fenda lateral e um corselet transparente. Sem respeitar o “menos é mais”, Katy Perry errou na produção, tudo junto e batido no liquidificador: aplicações, bordados e fenda lateral sobrepostos num animal print. Já a cantora Rita Ora foi determinada a expor a silhueta: fenda e decote profundos combinados com bordados e plumas.

Decotes profundos

decote_620
Melanie Iglesias, Taylor Swift e Ashanti. Fotos: AP Images.
A modelo Melanie Iglesias posou com um longo roxo, drapeado na cintura e com um decote bem generoso. O modelito pode até dividir opiniões, mas verdade seja dita: com esse corpão, a moça pode se dar a este luxo! Taylor Swift soube usar o recurso sensual a seu favor, mesmo com o decote e o vestido justíssimo a cantora ficou superelegante. Já Ashanti apostou em tudo de uma vez: recortes, decotes e fenda. Combinação bem arriscada, ainda mais neste tom claro que aumenta as proporções da moça.

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Que vestido preto básico é o máximo coringa do guarda-roupa todo mundo sabe e que (quase) nenhuma mulher está satisfeita com as próprias curvas também. A novidade é que o white dress tomou espaço nos red carpets e, aos poucos, vêm ganhando o status de item necessário no armário de qualquer mulher.

A diferença é que, se não bem escolhida, a peça pode destacar aquilo que não deve e deixar de beneficiar as partes mais belas do corpo. Como ninguém quer isso, selecionamos vários looks de famosas para você acertar na compra.

vestido_branco_corpo_retangular__2
JOAN SMALLS USA VESTIDO COM DECOTE V PROFUNDO E SANDÁLIAS GIUSEPPE ZANOTTI, KATE HUDSON DE JENNY PACKHAM E BIANCA BRANDOLINI DE DOLCE & GABBANA (FOTO: GETTY IMAGES)

RETANGULAR (pouco busto, pouca cintura e quadril estreito)
O corpo reto tem muitas vantagens na hora de se vestir. Sabe aquela calça que suas amigas dizem que não podem vestir porque aumenta o quadril? Pois você pode (e deve!) abusar delas. Como a roupa em questão, no entanto, é o vestido, pense em peças com decotes V como o da top Joan Smallls – quanto mais profundo, melhor, porque cria uma impressão de curvas no corpo.

O justo de Kate Hudson também funciona só para este biotipo, já que marca todas as curvas – e o efeito, neste caso, é emagrecedor. Já o look vazado e superousado da it girl italiana Bianca Brandolini também é perfeito para curvas retas. Em outros biotipos, a produção fashion pode parecer vulgar.

vestido_branco_corpo_triangulo_1
CHLOË SEVIGNY E ROSE BYRNE DE CHRISTOPHER KANE E SOFIA COPPOLA COM VESTIDO SOLTINHO (FOTO: GETTY IMAGES)

TRIÂNGULO INVERTIDO (ombros largos e quadril estreito)
Se você possui ombros largos e quadril estreito, tem duas opções: disfarçar os ombros ou equilibrar as formas. Para a primeira, pense no look de Chloë Sevigny, com alças largas, ou no de Rose Byrne, que tem babados discretos no limite da cava.

Evite a frente única ou peças que chamem a  atenção para a ponta dos ombros, que dão a impressão de que eles são ainda maiores. Neste caso, o modelo de Sofia Coppola funciona porque não tem costura na região superior. O tecido é leve e não faz volume em cima, gerando um equilíbrio com os babados da saia.

vestido_branco_corpo_violao
SHARON STONE COM TUBINHO COM TACHAS, LAURA WHITMORE DE ALICE MCCALL E DOUTZEN KROES DE CALVIN KLEIN (FOTO: GETTY IMAGES)

VIOLÃO (seios pequenos, cintura fina e quadril largo) 
A regra é parecida com a do triângulo, mas usada de forma oposta. Se você quer valorizar as curvas, aposte em modelos justos como os de Sharon Stone ou da modelo Doutzen Kroes.

Apesar de agarrados, ambos chamam a atenção para a região do busto, graças aos decotes e recortes, e destacam a parte de cima do corpo. No caso da peça de Laura Whitmore, o vestido evasê deixa o tamanho do quadril quase imperceptível

vestido_branco_corpo_ampulheta
JENNIFER LAWRENCE DE DIOR, ERIN HEATHERTON DE AZZEDINE ALAÏA E MARION COTILLARD DE MCQUEEN (FOTO: GETTY IMAGES

AMPULHETA (seios maiores, cintura fina e quadril largo)
A diferença da silhueta “violão” para a “ampulheta” é o tamanho do seios. Se você é turma número 2, pense em valorizar aquilo que tem de melhor, ou seja, as curvas equilibradas e bem definidas. Os modelos tomara que caia estruturados (para dar firmeza) fazem um belo desenho no corpo, como vestiu a atriz Jennifer Lawrence.

Já o decote do modelo da top Erin Heatherton é ótimo porque aumenta os ombros equilibrando a região superior do corpo e afinando ainda mais a cintura. Já o de Marion Cotillard também funciona pelas ombreiras, mas neste caso só use se você tiver seios médio. Como ele é fechado em cima, marca bem esta parte do corpo.

FONTE: MARIE CLAIRE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Que preto é uma boa tonalidade para quem não quer errar durante os eventos, não é novidade. Mas, quem disse que o look precisa ser básico? Com tecidos diferentes, truques de beleza e combinações espertas de acessórios, o resultado pode ficar poderoso e (nada!) básico. Marie Claire listou as lições de estilo vistas nos looks pretos de Emma Watson, estrela de “Harry Potter” e considerada um ícone fashion. Confira:

emma_watson_montagem_1

APOSTE NOS TONS METALIZADOS
Se você quer mesmo um vestido mais simples, faça como a atriz e aposte em acessórios metalizados, como a bolsa marrom com dourado envelhecido. Observe que até o esmalte usado por Emma é cinza opaco. O escarpin, com detalhes transparentes na frente, chamam atenção para os pés. Se o look é básico, vale investir num make mais ousado, como o batom vermelho e olhos em tons mais escuros. O corte joãozinho da atriz não a impediu de fazer um penteado diferente, ao deixá-lo com aparência molhada e dividi-lo todo de um lado. O resultado foi um visual clássico, com toques modernos, que funciona bem tanto durante o dia quanto à noite.

emma_watson_montagem_2

 

QUANTO MAIS BRILHO, MELHOR
Gosta de looks com brilho porque eles chamam mais atenção, mas nunca sabe como usar durante o dia? Opte por vestidos que brilhem de forma mais discreta, como o modelo de lurex usado pela atriz. Até a clutch usada por ela, de material semelhante, tem um estilo mais delicado. Já os sapatos são destaque por misturar os paetês pretos e prateados no mesmo tom do vestido e dos anéis. Apesar de usar o batom vermelho, a maquiagem de Emma não ficou carregada, pois a atriz a combinou com tons mais claros nos olhos. Para inovar no corte mais curto, ela prendeu o pouco cabelo para trás e dividiu-o também de um dos lados.

emma_watson_montagem_5

NUDE FAZ A DIFERENÇA
Sabe aquele vestido tubinho preto? Pode ganhar um ar mais sofisticado se tiver algum detalhe nude, como a peça usada por Emma, com a parte do busto quase da cor de sua pele. Para quebrar a delicadeza do look, ela optou por sandálias plataforma de salto superalto e mais grosso, que chamam atenção. Apesar do make delicado, a atriz, que sempre investe em penteados diferentes, prendeu o cabelo – então na altura dos ombros – para trás e deixou fios e mechas soltas na frente.

emma_watson_montagem_4

 

VESTIDO + CALÇA: COMBINAÇÃO OUSADA
Assim como outras famosas que têm escolhido usar calça nos red carpets, Emma também já aderiu ao estilo. No entanto, não abriu mão do vestido e combinou as duas peças, ousando ainda mais com o tomara-que-caia. O look poderia ter ficado exagerado caso a atriz usasse alguma joia grande. Mas, sempre delicada, Emma preferiu apostar no penteado com cachos mais elaborados, boa opção para quem tem o cabelo na altura do pescoço.

emma_watson_montagem_3

MENOS MAKE, MAIS FENDAS
Para arrasar em eventos de gala à noite, escolha um vestido preto de tecido liso, mas cheio de fendas e recortes. Emma não teve medo de errar e combinou o longo com um escarpin, ao invés de uma sandália mais delicada. O truque para não ficar vulgar é fazer como ela: usar, neste caso, uma maquiagem de tonalidade nude e prender o cabelo para trás de forma simples. A sensualidade no visual ficou completa com um maxibrinco alongado em apenas uma orelha. Ousadia pouca é bobagem, né?

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de um festival de nudes e tons pasteis nos red carpets da vida, as ficaram com saudade do sempre curinga preta e só deu a cor nos eventos dessa semana.

 

A supercool Alexa Chung usou um modelito curto de saia estruturada para receber o prêmio de ícone de estilo no British Fashion Awards. Chique e simples, a modelo combinou o com detalhes em transparência com um sapato colorido para lá de estiloso.

Dita von Teese, com seu look vintage sexy em um longo com um decote em v generoso. A peça ainda tinha detalhes em paetê nas mangas longas e uma leve cauda, completando o visual diva.


Lilly Collins investiu em um modelo longo de corte simples e arrematou o look com um cinto, deixando o visual mais feminino. Para dar mais graça à produção a atriz usou um earcuff, aquele brinco preso com correntinhas

Já a chiquérrima Diane Kruger usou um conjunto de blusa cropped com saia rodada, investindo na tendência do P&B. Fina e moderna.

Fonte: REVISTA GLOSS

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )