Os nossos looks para a estação mais florida do ano geralmente são baseados em estampas florais e muita cor, né? É claro que não há nada de ruim em montarmos essas produções mas a proposta desse post é outra: queremos te convidar a pensar em looks nada óbvios para essa estação. Por isso selecionamos alguns looks maras das nossas it girls queridinhas para te inspirar e te fazer sair da rotina. Olha só:

Larissa Bruin

Um jeito mara de fugir do floral é apostar em looks onde a peça principal seja o jeans. Olha essa produção gracinha da Larissa Bruin, com chapéu de palha, vestido jeans super leve e soltinho + flat nos pés. Fofa, né?

Nicolette Mason

A prova de que dá, sim, para abusar do efeito vinil nos dias de calor!

Julie Sariñana

Blusinhas com mangas bufantes estão super em alta e valem o investimento. Resultado: look instantaneamente chique, sem muito esforço.

Gina Ybarra

O básico nosso de todo dia pode ser cool, sim! Os ombros de fora se encarregam de deixar a produção mais leve e jovem.

Andy Torres

Já te disseram que produção P&B é proibida nos dias de sol? Então pode esquecer isso! O vestido de modelagem ampla de pois ganha um contraste lindo com o coturno nos pés. #girlpower

Brittany Xavier

Como não queremos looks óbvios aqui, o floral é apenas um complemento para essa produção. A saia estampada combina super bem com o tom do blazer, dando aquele up tão desejado para um office look mais descontraído.

Gi Lancellotti

Para um look night poderoso: a transparência da renda deixa tudo mais sexy. Aposta certa para as noites de calorão!

Alexandra Pereira

Match certeiro: bata básica + saia jeans. O combo ganha estilo com o chapéu.

Camila Coelho

Esqueça o xadrez tradicional nessa estação. O vichy veio com tudo e é aposta garantida para os próximos meses.

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

copenhagen_str_rs17_6079

Do pretinho básico ao floral romântico, toda mulher tem um vestido que é xodó do guarda-roupa mas, diferente da calça jeans, tem sua versatilidade impedida por questões meteorológicas (afinal, não há slip dress que sobreviva às noites frias do inverno). Como usar o mesmo modelo durante as quatro estações do ano? A dica é investir no styling – e nas sobreposições inusitadas.

Confira abaixo uma série de truques infalíveis para você usar o seu vestido favorito o ano inteiro, em todos os lugares.

1. Aposte na gola rulê
Se você tem um vestido favorito de verão e quer poder usar ele no inverno, renda-se à malha de tricô com gola alta. Com perfume 1990s, a peça leva belas doses de estilo até aos mais básicos dos looks; para não errar, basta combinar blusas de caimento justo com vestidos de shape mais solto, sempre em tonalidades contrastantes ou complementares.

copenhagen_str_rs17_6064

2. Vestir uma blusa por baixo do slip dress é sempre uma boa ideia
Este truque é antigo – mas não falha nunca. Para renovar o visual do seu slip dress favorito (seja ele liso ou estampado), vista um top, t-shirt ou blusa  (de manga longa ou curta) por baixo do vestido. Old but gold!

copenhagen_str_rs17_2995

3. Que tal acrescentar uma saia no look?
Saia de couro por cima do vestido? A resposta é sim se você estiver usando um modelo tipo chemise: neste caso, aposte nas versões míni feitas a partir de tecidos estruturados, como couro e vinil.

copenhagen_str_rs17_0097

4. Para eliminar o romance da renda, invista na t-shirt podrinha
Quem não tem medo de ousar, pode fazer o styling “reverso” e vestir um top por cima do vestido. Um modelo longo de renda, por exemplo, pode virar uma peça moderna e nada romântica se combinada a t-shirt oversized e tênis esportivo – basta ficar atenta aos tons e manter-se fiel a uma cartela de cores sóbria.

copenhagen_str_rs17_6044

5. Transforme a camisa estampada em protagonista
Tem um vestido decotado e quer usá-lo no trabalho? A boa dica é vestir uma camisa oversized por cima, usada com os botões fechados até a gola e um cinto delicado, garantindo um shape curvilíneo e delicado.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os desfiles internacionais mostram que agora é a hora de apostar nas novas texturas floridas – mais modernas e menos delicadas.

A estampa florida sempre foi sinônima de feminilidade e delicadeza, geralmente acompanhada de cores suaves e modelagens fluídas. Porém, como mostra os desfiles da última temporada de moda, o floral volta às passarelas com um toque bem mais moderno. Desfiles como Christian Dior, Rodarte e Gucci apostaram em estampas que remetem à flora, mas não daquele jeito óbvio de sempre; desta vez, o florido aparece mais conceitual e dark.

floral-dior-620

Para Dior, o florido apareceu quase em forma de pintura, onde fica até difícil reconhecer que a estampa trata sim de grandes flores azuis e pretas. No segundo look, o florido abstrato acontece em forma de bordado em cima de um vestidinho preto ajustado. Em ambas as produções, vemos como o floral ficou com um aspecto mais moderno e conceitual.

A Rodarte também apostou bastante neste tema, com flores até nos cabelos das modelos. Na roupa em si, o florido se mistura com tecidos mais pesados, formando composições que mesclam texturas como a renda e o bordado.

O styling da produção também pode ajudar a tornar o florido de sempre em uma peça importante e diferente. Como visto no desfile da Rochas, o vestido de alcinha florido – que sozinho poderia ficar delicado demais – é combinado com uma camisa e sandálias pesadas.

Uma maneira fácil de desestruturar a estampa florida e deixar ela mais contemporânea, é apostar em tons mais escuros e em desenhos onde as flores sejam menos óbvias. Para combinar, aposte em sandálias e acessórios mais pesados.

floral-07 floral-06 floral-05 floral-04 floral-03 floral-02 floral-01

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

pf5

 

 

 

 

Fendi, Diane Von Furstenberg e Dior (Foto: Thinkstock e Divulgação)

O AZUL CERTO

O tom azul do denim transcende o universo do jeanswear e tinge da renda ao couro. Invista também em acessórios e bijoux com a nuance da vez, como fizeram Fendi, Diane Von Furstenberg e Dior.

saia

 

 
Kenzo, Givenchy, Alexander Wang, Emilio Pucci, Lanvin e Alberta Ferretti (Foto: Thinkstock e Divulgação)

ATÉ O CHÃO

A saia longa ganha versões mais casuais, tendo como principal aliado diurno o tricô. Descer do salto é pré-requisito para subverter o ar festivo que a peça geralmente imprime: combine com mocassins masculinos de solado tratorado.

ferr

Gucci, Louis Vuitton, Bottega Veneta, Tory Burch, Lanvin, Gucci (Foto: Thinkstock e Divulgação)

 

ENFERRUJOU

O vermelho da temporada passada assume nuance ferrugem, tom naturalmente mais esportivo que a versão sangue. Encare-o como um neutro e abuse da cor em produções diurnas como fizeram Gucci, Louis Vuitton, Bottega Veneta, Tory Burch, Lanvin e Gucci.

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

 

 

 

 

tendencias-2014-620

 

Aposte em 2014 – 1. Estampas de azulejo português: Blazer Farm e alpagartas Gazar para
Farfetch; 2. Alpagartas: Via Mia e Havaianas; 3. Cropped: Ecletic; 4. Maiô ou body com manga
longa
: Lenny Niemeyer e 5. Renda: vestido Farm.

Esqueça em 2014 – 
1. Paetês: Forum para Dafiti; 2. Calça listrada em preto e branco; 3. Vestido
mullet
; 4. Spikes e tachas: clutch Emporio Natali e 5. Slipper: Arezzo. Fotos: Divulgação e RioEtc.

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Jeans, camiseta branca e blazer preto. A combinação em si aparentemente não tem nada de especial, então por que será que, quando as francesas adotam, o look parece uma daquelas ‘sacadas’ fashion das mais estilosas? Em meio a tantos blogs de moda com looks do dia cada vez mais montados e cheios de detalhes, resolvemos recuperar esse “je ne sais quoi” das francesas adeptas da moda sem esforço. E não é que a estratégia dá certo? Mostramos como e por quê com dicas das três top blogueiras da França. Veja abaixo.

1- Básico + clássico = chique: por ‘Et pourquoi pas Coline’

coline-620
Desde 2007 no ar, o blog de Coline é repleto de looks básicos que são um luxo só. Sim, é possível: Fotos: Reprodução ‘Et pourquoi pas Coline’

Podemos não ter certeza, mas é bem possível que você tenha em casa duas ou mais peças parecidas com as usadas pela blogueira Coline nas fotos acima. O mais inspirador no estilo dessa francesa, que há seis anos posta seus looks na internet, são as combinações que ficam entre o básico e o clássico, fáceis de achar no fundo do armário ou em qualquer loja. Lições do blog: moda também é economia e criatividade. Melhor do que ter um monte de roupas, é saber usá-las bem.

2- Moda é diversão: por ‘Le blog de Betty’

betty-620
A charmosa Betty cria looks que deixam qualquer uma com jeito de ‘novinha’. Sem forçar a barra. Foto: Reprodução ‘Le Blog de Betty’

A eterna Carrie Bradshaw, de ‘Sex and the City’, usava a moda para se divertir. Com a francesa ‘Betty’, não é diferente. Basta dar uma olhada rápida em seu lookbook virtual com combinações coloridas, alegres e femininas. E nada do que a blogueira veste parece muito caro ou difícil de usar. Jeans, renda, estampas e couro sintético são apenas alguns dos elementos que reinam em seu guarda roupa. Lições do blog: vista-se de acordo com seu gosto e seu humor. Um dia você pode estar a cara da ‘Bonequinha de Luxo’ e, no outro, ser uma mulher fatal. Sem precisar de muito.

3- Estilo pessoal é tudo: por Garance Doré

garance-620
Garance Doré, que aparece na foto do meio, nunca foca apenas em seu próprio estilo. Adora observar as outras. Foto: Reprodução ‘Garance Doré’

Diferentemente das outras duas blogueiras dessa matéria, Garance Doré é uma famosa fotógrafa de moda de rua e lifestyle, por isso seu blog não reflete apenas seu estilo pessoal. Namorada do também fotógrafo Scott Schuman, do blog ‘The Sartorialist’, Garance é uma entusiasta de estilos cheios de personalidade, ainda que minimalistas e clássicos, como os que aparecem nas fotos acima. Lição do blog: não é preciso ser ‘pavão’ para sair bem na foto. Looks confortáveis, versáteis e fáceis sempre dão certo. Na dúvida, vá com eles.

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Conheça as tendências que prometem esquentar o início de 2013 e invista no certo!

País tropical

De todas as tendências da temporada, o tropicalismo é a que mais combina com a energia alegre do verão, mas é preciso ter cuidado para não sair por aí fantasiada de Carmen Miranda. A dica é eleger apenas uma peça com estampa tropical e, a partir dela, elaborar o restante do visual.

Para as mais discretas, a combinação com tecidos lisos em tons neutros ou em uma cor que esteja presente no look é a aposta certa. Para as mais ousadas, vale pensar em um mix de estampas, bem contemporâneo e urbano.

Cintura Marcada

Acessório indispensável nos armários, o cinto é um ótimo aliado da feminilidade, já que acentua as curvas. Para não errar na hora de se produzir, uma aposta certeira são as opções tradicionais em couro preto e marrom, ou ainda o tressê caramelo.

Se a intenção é modernizar o visual, o truque é diversificar os modelos e amarrá-los com um nozinho, em vez de fechá-los da maneira convencional. Use a criatividade sem medo. Versáteis, os cintos são a peça-chave na hora de dar acabamento ao look.

Boyish total

Você ama o jeito que os homens se vestem, mas ainda está insegura em adotar o estilo boyish? Para entrar de cabeça na inspiração masculina, escolha camisas de colarinho abotoado e bermudas boyfriend.

Mas para não perder a feminilidade, invista no salto e nos acessórios para uma produção charmosa e atual. Pode parecer complicado, mas não é. O segredo do sucesso é não pesar na dose e combinar peças masculinas e femininas em uma mesma produção. Em vez de caricato, o look fica moderno e conceitual.

 

Trama de sucesso

Não há uma só mulher que resista à feminilidade do crochê. Romântica e delicada, a trama ganhou as vitrines de verão e está fazendo o maior sucesso. A criatividade é o ponto alto desse clássico que ressurgiu de cara nova, oferecendo mais opções de looks inusitados.

Para elaborar uma produção ousada, basta combiná-lo a peças e tecidos mais pesados, como o couro. Além disso, você também pode apostar no boho style e juntar o crochê a acessórios franjados e correntes. Um sucesso!

 

Couro de verão

Despontando já há algumas temporadas como material de destaque em estações quentes, o couro volta a ficar em evidência neste verão. Tons vibrantes e colorações pastel dividem a atenção em meio a opções neutras, que geralmente apresentam pinceladas de marrom e preto.

Além das cores, as texturas e o toque diferenciado garantem a atualização desse material. O corte das peças e a espessura adequam-se à estação, transformando-se em diferenciais que ajudam a compor um look despojado e cheio de atitude.

 

Fonte: Revista LUNNA

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos

Misturas inusitadas e muita tropicalidade. O Verão 2012 terá novidades importantes, afirmou a consultora de moda Glória Kalil, em palestra na FIP. O que se vê nas ruas e vitrines comprovam o que previu a profissional, com o grande diferencial do uso de couro e camurça como hits da estação. Acostumados a associar ao inverno e a roupa esportiva, agora chegam até com cara mais social, em vestidos longos com diferentes modelagens e com aspecto artesanal. É o uso do couro como pano.

A tropicalidade estará em alta em estampas bem brasileiras, com flores, folhagens, bichos, passarinhos, bananas. Essa é uma novidade puxada pela Prada e conta ainda com cestaria e tribais dos índios brasileiros.

O que também esta na moda no verão 2012:

Saias longas e midi. Já vieram na temporada passada e se firmam.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Mundo Lolita

Pantalonas. Aparecerão muitas calças com fluidez.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Farm

Plissados. De diferentes tamanhos e proporções.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Nasty Gal e Mundo Lolita

Decote frente única. Muito forte, tomando um pouco o lugar do tomara-que-caia.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Nasty Gal

Franjas. Longas e curtas em roupas, sandálias, sapatos, em diferentes tecidos, tops, saias, vestido.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Mundo Lolita

Renda. Desde o aspecto rendado aos crochês, é um dos hits da estação. Ponto a mais para os com caras de artesanais.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Mundo Lolita

Roupas de praia. Biquínis com calça alta, mais acinturada. Estampa tropical. Cores. Quentes, com a manutenção dos color blockings.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Farm

Listras. Não são mais simétricas, mas irregulares e com muitas cores.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Nasty Gal

Jeans. Chegam coloridos e com barras enroladas e curtas. As calças skinnis continuam. O estonado está em alta. Dica da Glória: dá para carimbar, fazer um silk skreen caseiro, para ter uma cara bem exclusiva.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Pepe Jeans e Nasty Gal

Seda. Em alta porque tem bom caimento. E nem precisa ser a seda de verdade, pode ser sintética ou algo similar, que imite a seda.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Mundo Lolita e Nasty Gal

Animal print. A cobra é a onça da vez. Use bastante.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Blumarine e Fashion Bubbles

FIP

www.fipnet.com.br

www.twitter.com/fipbrusque

www.garimpodafip.com.br

FONTE: Fashion Bubbles

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Tida muito tempo como cafona, demodê e over, a renda voltou com tudo após alguns anos no ostracismo. Jean Paul Gaultier já tinha usado a referência do efeito rendado em sua coleção de inverno 2007. Com a tendência da lingerie ganhando as ruas, a renda aparece em vestidos – principalmente de festa – sapatos, cintos e bolsas.

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )
Rumer Willis e Rachel McAdams vestem blazer de renda em lançamentos de filmes
As rendas de Stella McCartney estão em alta. Pelo menos foi o que mostraram as atrizes Rumer Willis e Rachel McAdams nos últimos dias. Ambas optaram pelo blazer feito nesse material, apresentado na coleção resort de verão 2010 da estilista.
Na première do filme “Sorority Row”, no ArcLight Theater, em Los Angeles, Rumer, filha de Demi Moore e Bruce Willis, apostou no look completo de Stella McCartney, compondo o blazer, que tem decote profundo, com calça skinny preta.
Rachel McAdams optou apenas pela parte de cima do look, combinando a peça com saia de cetim preta e peep toe Miu Miu. A atriz elegeu o visual para desfilar pelo tapete vermelho durante o lançamento do longa “The Time Traveler’s Wife”, na companhia de seu colega de elenco, Eric Bana.
Repare que há uma única diferença na peça usada pelas duas estrelas. Rumer optou pelo modelo com ombro bem marcado, enquanto Rachel escolheu a versão rente ao corpo.

Rumer Willis e Rachel McAdams vestem blazer de renda em lançamentos de filmes

As rendas de Stella McCartney estão em alta. Pelo menos foi o que mostraram as atrizes Rumer Willis e Rachel McAdams nos últimos dias. Ambas optaram pelo blazer feito nesse material, apresentado na coleção resort de verão 2010 da estilista.

Na première do filme “Sorority Row”, no ArcLight Theater, em Los Angeles, Rumer, filha de Demi Moore e Bruce Willis, apostou no look completo de Stella McCartney, compondo o blazer, que tem decote profundo, com calça skinny preta.

Runner Wills-demi moore-stella mcartney

Rachel McAdams optou apenas pela parte de cima do look, combinando a peça com saia de cetim preta e peep toe Miu Miu. A atriz elegeu o visual para desfilar pelo tapete vermelho durante o lançamento do longa “The Time Traveler’s Wife”, na companhia de seu colega de elenco, Eric Bana.

Repare que há uma única diferença na peça usada pelas duas estrelas.

rachel mcadams-blazer-stella mcartneyRumer optou pelo modelo com ombro bem marcado, enquanto Rachel escolheu a versão rente ao corpo.

fonte: www.usefashion.com.br

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )