Em 1913, ao inaugurar sua primeira butique, Coco Chanel escolheu Deauville, no noroeste da França, para abrigar o espaço. O balneário no litoral da Normandia não poderia estar em melhor sintonia com o guarda-roupa que a francesa proporia na sequência: peças com listras Breton e de inspiração náutica. Muito mais informais que as roupas que eram usadas pelas francesas até então, os looks remetendo ao uniforme dos marinheiros revolucionaram época e passaram a vestir as mulheres mais elegantes. Mais de cem anos depois, o navy segue como um clássico da moda – nesta temporada, porém, firma-se como tendência máxima das passarelas, em versões que vão muito além do listrado de sempre.

Enquanto a Hermès apresentou calças e casacos com um patchwork gráfico de tons de azul, Maria Grazia Chiuri passeou entre reinterpretações rústicas, artsy e festivas do náutico no verão 2018 da Dior. O clima marinheiro também invadiu as coleções nacionais para o inverno 2018: Cris Barros apostou em listras fininhas para decorar ternos de shape oversized, e a Framed, marca própria do e-commerce Gallerist, brincou com o navy em clima artsy. “As listras vieram de um olhar para São Paulo, cidade que inspira a coleção. Mas a influência navy está sempre presente no meu subconsciente, é algo atemporal e, de certa forma, sempre visualizo Picasso com suas camisetas de marinheiro na praia”, diz Cris.

Já na Framed, a referência vem do trabalho do argentino Julio Le Parc, expoente na arte cinética. “ A maneira como ele usa linhas, pontos e cor para criar suas obras inspira um clash de estampas, formado por círculos de diferentes proporções”, conta Amanda Cassou, ela mesma super adepta do navy em seu guarda-roupa. “Também adoro apostar em peças com listras náuticas para quebrar o aspecto over de qualquer item animal print. É uma ótima combinação”, ensina. Levantar âncora!

ALFAIATARIA
O terno segue em alta por mais uma estação – aposte em listras bem finas para atualizar os modelos de shape oversized. A bolsa de acrílico e bambu e os brincos de conchas imprimem um mood mais tropical ao look que é a cara das francesas

RETRÔ
Quebre a mesmice do pretinho básico noturno sobrepondo-o à polo listrada de tricô – a peça criada nos anos 20 por René Lacoste volta como item da vez. Em versão telada, a bota de cano alto não fica restrita às baixas temperaturas

ARTSY
Brincar com diferentes grafismos em tons de azul e branco é dica para misturar estampas sem erro. O vestido que faz referência ao trabalho do argentino Julio Le Parc pede bota-meia em tons de vermelho

ESPORTIVO
O mood sportswear que domina a moda há diversas temporadas ganha interpretação sofisticada no conjunto matelassado tingido de marinho – com equilíbrio perfeito entre conforto e elegância, é a pedida perfeita para o fim de semana.

PARA INCORPORAR JÁ!

JAQUETA RÚSTICA
Dê um upgrade no look jeans e camisa branca trocando o casaco de lã marinho que é um clássico de qualquer guarda-roupa por uma peça de franjas e trama manual.

VESTIDO BOHO
O vestido boho e fluido ganha mood urbano tingido de marinho e acompanhado de tênis, cinto largo e bolsa cruzada sobre o corpo.

BRILHO DESCONTRAÍDO
Styling esperto para levar o paetê para o dia a dia: aplicar o decorativismo em uma saia listrada, que circula à luz do sol combinada a uma jaqueta college, como o modelo desconstruído da Monse.

PARKA ESPORTIVA
Em seu verão 2018, apresentado no mês passado em Nova York em formato “see now, buy now”, Ralph Lauren propõe um navy esportivo ao apostar em parkas de náilon decoradas com grafismos.

ESTAMPA NÁUTICA
Na hora de incorporar o navy, vá além das listras e brinque com prints de cordas e barcos – e injete elegância ao conjunto superconfortável em estilo pijama.

FESTIVO
Vale levar o navy também para o gala: listras desconstruídas em mood op art descontraem o longo rodado em estilo princesa.

Fonte : VOGUE BRASIL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O duo mais cool da temporada? Saia de vichy + t-shirt. A padronagem xadrez é aposta certa e não sai dos outfits das fashionistas, por outro lado, a t-shirt equilibra o mood fofo da estampa e deixa o resultado do look muito mais interessante. E vale começar a apostar na dupla já na meia estação, viu? É só arrematar casacos alongados poderosos ou finalizar com um bom par de tênis que garante o detalhe sporty.

E tem mais: combinar o vichy com outras estampas é um truque de styling certeiro. O print da saia é mais do que bem vindo com listras e outros detalhes que seguem a mesma escala de cor. Quer saber mais? Então vem por aqui para colocar esse duo em prática já:

O casaco alongado deixa o resultado da dupla mais cool.

O mix’n match é super estiloso seguindo a mesma escala de cores.

A pegada french das espadrilles + vichy fica mais urbana com a t-shirt despojada.

Deixe a dupla mais interessante com o acessório clássico: cintos!


Nada de esquecer dos acessórios, viu? Os maximalistas são fashion que só!


E tem espaço até no look de balada com botas metalizadas poderosas e leather jackets.

Hi-lo garantido com sandálias de tiras e clutch.

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os nossos looks para a estação mais florida do ano geralmente são baseados em estampas florais e muita cor, né? É claro que não há nada de ruim em montarmos essas produções mas a proposta desse post é outra: queremos te convidar a pensar em looks nada óbvios para essa estação. Por isso selecionamos alguns looks maras das nossas it girls queridinhas para te inspirar e te fazer sair da rotina. Olha só:

Larissa Bruin

Um jeito mara de fugir do floral é apostar em looks onde a peça principal seja o jeans. Olha essa produção gracinha da Larissa Bruin, com chapéu de palha, vestido jeans super leve e soltinho + flat nos pés. Fofa, né?

Nicolette Mason

A prova de que dá, sim, para abusar do efeito vinil nos dias de calor!

Julie Sariñana

Blusinhas com mangas bufantes estão super em alta e valem o investimento. Resultado: look instantaneamente chique, sem muito esforço.

Gina Ybarra

O básico nosso de todo dia pode ser cool, sim! Os ombros de fora se encarregam de deixar a produção mais leve e jovem.

Andy Torres

Já te disseram que produção P&B é proibida nos dias de sol? Então pode esquecer isso! O vestido de modelagem ampla de pois ganha um contraste lindo com o coturno nos pés. #girlpower

Brittany Xavier

Como não queremos looks óbvios aqui, o floral é apenas um complemento para essa produção. A saia estampada combina super bem com o tom do blazer, dando aquele up tão desejado para um office look mais descontraído.

Gi Lancellotti

Para um look night poderoso: a transparência da renda deixa tudo mais sexy. Aposta certa para as noites de calorão!

Alexandra Pereira

Match certeiro: bata básica + saia jeans. O combo ganha estilo com o chapéu.

Camila Coelho

Esqueça o xadrez tradicional nessa estação. O vichy veio com tudo e é aposta garantida para os próximos meses.

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

 

O ano mal começou e a moda já ganhou seu primeiro hit popular com a dobradinha saia/vestido longo transparente/vazado + hot pants, combo escolhido por 9 entre 10 fashionistas que receberam 2017 nos hotspots de Trancoso, Fernando de Noronha e St. Barths.

Dá saudade do tempo em que festa na praia era sinônimo de informalidade, pés no chão e cabelos ao vento: a ordem agora é se montar à beira-mar, como bem mostraram em suas escolhas de beauté e acessórios um grande número de famosas e digital influencers.

Com direito a babyliss caprichado e maquiagem que passa longe do make nada típico do verão, o visual praiano da vez é acompanhado de salto vertiginoso e, de preferência, fotos múltiplas no Instagram – a titulo de curiosidade: Marina Ruy Barbosa, Lala Rudge, Camila Coelho, Izabel Goulart e Thássia Naves exemplificam perfeitamente a nova onda.

Quer adotar o visual? Fique de olho no trabalho de Elisa Lima, nome por trás dos vestidos da turma de Lu Tranchesi, Lala Rudge, Didi Krepinsky, Paula Drumond e Renata Goldfarb, que curtiram a virada em Trancoso; da Fabulous Agilitá, que assinou os de Thássia Naves e Ruy Barbosa.

St.Barths: Izabel Goulart e seu Martha Medeiros basiquinho (Foto: Reprodução/ Instagram)

Trancoso (a partir da esquerda): Paula Drumond (Elisa Lima), Bianca Brandolini, Didi Krepinsky (Elisa Lima), Renata Goldfarb (Elisa Lima) e Stela Jacintho (Zetha por Lu Ribeiro) (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

As festas de fim de ano do trabalho podem ser complicadas – temos que manter o ar de profissionalismo na frente dos colegas, mas ao mesmo tempo não queremos nos vestir como se fosse um dia de trabalho qualquer. E alcançar um look que tenha o equilíbrio perfeito entre o formal e o festivo nem sempre é um trabalho fácil.  Além de tudo, se a festa for logo após o expediente, você vai querer algo que seja confortável o suficiente para você usar o dia todo – sem contar todos os questionamentos, tipo: esta saia está muito curta? será que essa blusa tem muito brilho?

Então se todas essas dúvidas estão dificultando ainda mais a tarefa de criar o look perfeito para a confraternização da firma, nós vamos te dar uma mãozinha com algumas ideias maravilhosas de produções que vão impressionar não só seu chefe, como todos os seus colegas de trabalho! São 12 looks lindos que são sofisticados e glamurosos na medida certa para você se sentir confortável e aproveitar a festa sem nenhuma preocupação e com muito estilo (ah, e não se preocupe, mais tarde mais mais dicas de como se vestir para os vários tipos de festas de fim de ano). Olha só:

 

 

 

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

Nos dias quentes não é toda vez que queremos sair de short, vestido ou saia. Dependendo do local de trabalho, existem algumas restrições. Pensando nisso, nossa consultora de estilo Ucha Meirelles elegeu em algumas dicas para quem tem dúvidas de quais, como e quando usar calças no verão.

Tecidos leves

Calças leves e fluidas são as ideais para usar nos dias quentes, dependendo do tecido, ficam até parecendo uma saia, por isso o pensamento para montar esse look pode ser o mesmo de quando combinamos com saias fluidas. Onde usar vai depender dos acessórios e da parte de cima escolhida: mais casual para o dia a dia ou chique para sair à noite ou usar no trabalho. É um modelo bom para quem tem pernas grossas, pois disfarça a silhueta.

Retas

Calças retas sociais podem ser usadas no trabalho e em eventos formais, invista na parte superior: uma blusa chique vai fazer toda a diferença na produção, o salto alto também!

Street

Inspirações de streetstyle: calças de cor clara- não absorvem tanto calor- e calças com tecido mais solto são a opção certa para usar no verão.

Estampas

As calças podem ir para a praia também, aposte em modelos mais divertidos, estampados e bem largos com cara de bermudão. Chinelos e rasteiras são permitidos e a parte de cima é claro: biquíni ou maiô.

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

glamour_hothot_outubro-006-editar

 

O rei das frutas é também, veja você, soberano na moda. Deu abacaxi em todo lugar e pra todos os gostos: navy, kitsch, tropicaliente… Pinçamos as peças mais suculentas do momento, como o top e short Dolce & Gabbana + os brincos (R$ 169), da Farm, na foto acima. Veja mais opções:

Usaríamos os brincões da Cosmopolitan também como broches numa camisa branca ou na jaqueta jeans…R$ 177.

cosmopolitan_r_177

O maiô com pitada navy da Farm + pantalona branca = produção facinha e chique pra um evento al mare. R$ 279

farm_-_linha_praia_-_r27900

Como deixar seu look mais fun em segundos? Adicione as flats da Vicenza e voilà! Ah, elas são feitas sob encomenda no site da marca. R$ 290

vicenza_4

Para usar o abacaxi no escritório (yes, you can), mescle top (R$ 400) ou saia (R$ 480) com outras peças neutras. Ambos da Le Lis Blanc.

le_lis_blanc_r_480 le_lis_blanc_r_400

Objeto de decoração com pegada fun também tem: boia da Farm divertidíssima (preço sob consulta)!

image2

Quem é mais discreta, pode escolher um par de brincos um pouco menor, como este de João Sebastião. Custa R$ 129.

joao_sebastiao_r_129

Tem estilo mais esportivo? Tênis estilo iate, com bônus da melancia, da Vicenza. E ainda adiciona pontos na corrida do tênis branco. Custa R$ 350.

vicenza_3

Para eventos especiais, um abacaxi de impacto: clutch da Isla (R$ 2.275). Dá pra sofisticar – e muito – o ícone tropical.

isla_r_2-275

Pochete também pode. Ainda mais com pegada tão fun assim. Essa é da Farm e custa R$ 219.

farm_r219

Lembra da coleção praia da Osklen na temporada Verão 2015? A gente refresca sua memória:

osklen
Osklen Praia (Foto: Divulgação)

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quer dar um upgrade nos seus looks de balada? Nossa consultora de moda Ucha Meirelles elege – e ensina a usar – os principais destaques das semanas de moda internacionais que são perfeitos para sair à noite. E o melhor: já pode adotar!

tendencia-noite

A cada temporada, os looks noturnos se renovam e ganham novos aliados. E se depender nas semanas de moda internacionais, camisas transparente, brilhos e paetês, vermelho e tule metalizado são apostas certeiras na hora de montar um visual para sair à noite.

E o melhor é que nem precisa esperar a próxima temporada. As tendências estão aí para serem adotadas a partir de agora.

1. CAMISAS PRETAS TRANSPARENTES

tendeencias-para-noite-1

As transparências despontaram como tendência absoluta. E o segredo é aliá-las a camisas pretas, que devem ser usadas com lingeries delicadas de tule ou tops de mesmo tom. Para combinar, aposte nas calças retas ou saias midi.

2. BRILHOS E PAETÊS

tendeencias-para-noite-2_1

 O brilho é sempre uma boa opção para ser usada à noite. Na hora de investir nos paetês dê preferência ao mix de cores, como mostrou a Dolce & Gabbana. Na Gucci, o efeito apareceu como estampa e deu um resultado novo e atual. Marco de Vincenzo ainda sugere agregar um toque sexy aos modelos reluzentes com fendas e decotes generosos.
3. VERMELHO

tendeencias-para-noite-3_1

O vestido vermelho é um clássico indispensável. Mas para fugir do óbvio, as marcas investiram em modelos fora do comum com decotes assimétricos, tule transparente, ombros bufantes, brilho poderoso.

4. TULE METALIZADO

tendeencias-para-noite-4

Os vestidos de tule preto com aplicações metálicas são uma das tendências mais bacanas da temporada. Para um toque ultrafeminino, a Dior criou uma saia bordados de coração. Saint Laurent e Rodarte optaram pelos polka dots.

Fonte: Marrie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

gettyimages-512072978

Laço de fita preto na gola da camisa, tipo gravatinha, está com tudo! É a cereja dos looks de fashionistas mundo afora e… como a gente não tinha pensado nisso antes? Apesar de acrescentar doçura, tem a sobriedade da cor. Ou seja, não fica 100% açucarado. Incrementa na hora a modelagem básica de qualquer camisa e traz atenção pro rosto, e fica bem tanto em produções superfemininas quanto e nas mais boyish. Inspire-se nas antenadas:

gettyimages-512008376

Look PB sexy por conta do comprimento, e comportado pelo decote. Bom jogo de “mostra e esconde”.

gettyimages-456120832

A blogger escolheu cores vibrantes e trompe l’oeil na saia. Divertido e contemporâneo, não apenas mais um look de saia + camisa.

gettyimages-510744096

Poderia ser mais um look de escritório, com terninho e camisa. Mas o short e a estampa mudam completamente o jogo, com graça!

gettyimages-500588304

A atriz incrementou a camisa de babados cor-de-rosa, quebrando a feminilidade extrema da peça.

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Pelas charmosas ruas da cidade murada de Cartagena, patrimônio colombiano e também da humanidade, peças ultrafemininas, com rendas, babados e laços, se entregam ao poder do branco, ganham a companhia da alfaiataria e a vida dos tons fluo.

tendencia-branco

Na temporada mais quente do ano, looks claros se tornam escolha indispensável. Para repaginar as produções brancas do trabalho ao passeio, a dica é acrescentar peças ou acessórios fluo. O efeito é divertido, mas ainda assim sofisticado.

Acima, paletó, R$ 4.220, e calça, R$ 2.890, 3.1.Phillip Lim à venda na NK Store. Bolsa, R$ 48.460, camélia e pulseira, preço sob consulta, Chanel.

tendencia-branco-3

À esq., camisa Dolce&Gabbana, R$ 2.600. Saia Colcci, R$ 899. Mochila Jansport, R$150. Pulseira Ivana Salume, R$ 195 cada (usadas de diferentes cores em quase todas as fotos). Cinto Birô, R$ 40. Tênis Superga, R$ 250 (usado em quase todas as fotos). Câmera, acervo. À dir., blusa Corporeum, R$ 320. Saia, R$ 1.888, e cinto, R$ 298, Mabel Magalhães. Câmera, acervo.

tendencia-branco-2

À esq., maiô Amir Slama, R$ 450. Calça Printing, R$ 1.180. Jaqueta (amarrada na cintura) Lauf, R$ 258. À dir., vestido Helo Rocha, R$ 5.681.

tendencia-branco-5

Vestido PatBo, R$ 23.973. Mochila Jansport, R$ 130. Pulseiras Ivana Salume, R$ 195 cada. Tênis Superga, R$ 250. Sombrinha e câmera, acervo.

tendencia-branco-4

À esq., camisa Chanel, R$ 8.830. Top, acervo. Calça Lenny Niemeyer, R$ 650. À dir., macacão
NKStore, R$ 1.690. Pulseira de acetato Chanel, preço sob consulta. Pulseiras coloridas, acervo.

tendencia-branco-1

 

A

À esq., vestido Cris Barros, R$ 2.696. Lenço, acervo. À dir., vestido Lino Villaventura, R$ 2.980. Boné New Era, R$ 179. Bolsa Dior, R$ 12.800.

 

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 3123