Não importa a ocasião: seja para ficar em casa, sair com o boy ou pegar um cineminha com os amigos, quando vamos montar o nosso look, quase sempre optamos pelo velho e bom jeans. Isso por que ele é uma das peças mais versáteis que já inventaram! Vai bem com tudo, independente da modelagem, pode ser aquela calça boyfriend, skinny, flare… Não  importa! A gente também consegue combinar com qualquer estampa: floral, étnico, animal print. Sem contar, que cai bem em qualquer estação do ano, por isso temos tanta variedade de short, saia e calças denim.

Mas é sempre bom variar, não é mesmo? E saber montar combinações diferentes, sem fazer uso do jeans, mostra que você é uma fashion girl de respeito e que está por dentro de tudo o que rola no mundo da moda!

Por isso, hoje trouxemos 5 peças que podem facilmente substituir o jeans e trazer novos ares aos nossos looks. Vem com a gente!

SAIA COM BOTÕES

Essa tendência ficou por um tempo em cima do muro… Ninguém sabia muito bem como usá-la mas hoje já é super queridinha e desfila por aí a todo momento. A saia com botões frontais pode ser de suede, de couro fake ou alfaiataria. E se você optar por um modelo de cintura alta, melhor ainda! Nesse friozinho, experimente com bota overknee. Ou uma jaqueta + bota cano curto.

SAIA DE COURO

Peça super atemporal e que deixa qualquer look sexy: desde a produção com salto fino e blazer, até o mais despojado com regata e tênis. Pode ser usada em qualquer estação do ano. Para os dias mais frios, mescle com meia-calça e bota, podendo ser cano curto ou longo, fica a seu gosto!

CALÇA DE ALFAIATARIA

Nós amamos adicionar uma peça de alfaiataria ao look. Fica tão fashionista e sofisticado, ao mesmo tempo! A melhor combinação ever é usar com uma jaqueta, para equilibrar bem o look.

SAIA MIDI PLISSADA METALIZADA

Ufaa! Que nome comprido! hehehe A saia midi plissada já foi mega tendência há alguns anos atrás e agora voltou com tudo, só que na versão metalizada (aliás, que peça metalizada não está na moda hoje em dia, não é mesmo?).  Você pode usá-la com camisetinha básica, marcando a cintura com um cinto ou com a mesma para dentro da saia. Se você quer um look mais despojado, opte por combiná-la com moletom e você terá uma silhueta desconstruída.

CALÇA LEGGING

Ok! A calça legging também é uma peça super coringa mas dá pra achar variações dela por aí. Como as resinadas e aquelas que tem uma extensão para os pé, sabe? Dá uma olhada!

 

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

copenhagen_str_rs17_6079

Do pretinho básico ao floral romântico, toda mulher tem um vestido que é xodó do guarda-roupa mas, diferente da calça jeans, tem sua versatilidade impedida por questões meteorológicas (afinal, não há slip dress que sobreviva às noites frias do inverno). Como usar o mesmo modelo durante as quatro estações do ano? A dica é investir no styling – e nas sobreposições inusitadas.

Confira abaixo uma série de truques infalíveis para você usar o seu vestido favorito o ano inteiro, em todos os lugares.

1. Aposte na gola rulê
Se você tem um vestido favorito de verão e quer poder usar ele no inverno, renda-se à malha de tricô com gola alta. Com perfume 1990s, a peça leva belas doses de estilo até aos mais básicos dos looks; para não errar, basta combinar blusas de caimento justo com vestidos de shape mais solto, sempre em tonalidades contrastantes ou complementares.

copenhagen_str_rs17_6064

2. Vestir uma blusa por baixo do slip dress é sempre uma boa ideia
Este truque é antigo – mas não falha nunca. Para renovar o visual do seu slip dress favorito (seja ele liso ou estampado), vista um top, t-shirt ou blusa  (de manga longa ou curta) por baixo do vestido. Old but gold!

copenhagen_str_rs17_2995

3. Que tal acrescentar uma saia no look?
Saia de couro por cima do vestido? A resposta é sim se você estiver usando um modelo tipo chemise: neste caso, aposte nas versões míni feitas a partir de tecidos estruturados, como couro e vinil.

copenhagen_str_rs17_0097

4. Para eliminar o romance da renda, invista na t-shirt podrinha
Quem não tem medo de ousar, pode fazer o styling “reverso” e vestir um top por cima do vestido. Um modelo longo de renda, por exemplo, pode virar uma peça moderna e nada romântica se combinada a t-shirt oversized e tênis esportivo – basta ficar atenta aos tons e manter-se fiel a uma cartela de cores sóbria.

copenhagen_str_rs17_6044

5. Transforme a camisa estampada em protagonista
Tem um vestido decotado e quer usá-lo no trabalho? A boa dica é vestir uma camisa oversized por cima, usada com os botões fechados até a gola e um cinto delicado, garantindo um shape curvilíneo e delicado.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )