a698e43819

É só chegar o começo da semana, cairmos na rotina e logo bate aquela dúvida do que usar, seja pro trabalho, faculdade ou dia a dia, não é mesmo meninas? A gente tem um monte de roupa no closet, mas na hora de montar aquela combinação casual sempre bate aquela dúvida.

Por isso mesmo separamos para você alguns combos fáceis e práticos para você usar essa semana, de segunda a sexta-feira. Vem ver e escolher o seu favorito:

SEGUNDA-FEIRA: BLAZER + VESTIDINHO

48edf72fd9

 

TERÇA-FEIRA:  COLETE DE ALFAIATARIA + REGATA SOLTINHA

e6f2ac26d8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUARTA-FEIRA: T-SHIRT ESTAMPADA + SAIA LÁPIS

2f6d7189a3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUINTA-FEIRA: CAMISA LISA + CALÇA ESTAMPADA

435d94042e

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEXTA-FEIRA:  SKINNY + SAPATILHA DE BICO FINO

5bdbf1973a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Moda IT

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
A cada temporada, as minissaias ganham modelagens, tecidos e cortes diferentes, mas nunca saem de moda. Democráticas, combinam com todas. Mas alguns truques certeiros ajudam na hora de escolher o modelo que mais valoriza cada tipo de corpo.

saias-famosas

Desde a década de 60, quando a minissaia foi criada e libertou as pernas femininas, a peça nunca mais saiu de moda. A cada estação, ela é reinventada com novos shapes e tecidos, mas está sempre presente nas coleções. E o melhor:não há nenhuma restrição com relação a quem possa aderir a esta peça atemporal.

Na hora de usar, a dica de ouro é investir no modelo que mais valoriza o seu tipo de corpo. Ao site Bustle, a personal shopper Samantha Brown elaborou um guia rápido para acertar na escolha.

O seu corpo é um triângulo invertido? Vá de saia skater!
Uma ótima maneira de equilibrar bustos volumosos ou ombros largos é apostar em uma saia que tenha um pouco de volume. Neste caso, o modelo skater, que marca a cintura e é levemente rodado, cai como uma luva. Para agregar mais proporção à região dos quadris, vale ainda optar por versões estampadas, sobreposição de camadas e tecidos mais pesados, como o couro.

Tem quadris largos? Prefira as saias em formato A
Para quem pretende equilibrar o volume da parte inferior, a saia mais solta, de cintura alta e formato semelhante ao de um A – ou triângulo – é perfeita. Ela alonga a silhueta ao cair soltinha sobre os quadris, e se for de tom escuro suaviza ainda mais as proporções!

Quer disfarçar a barriguinha? Aposte na mini de cintura alta
Na hora de escolher, procure por um modelo mais plano e que não carregue detalhes na região do abdômen. Segundo a expert, o ideal é evitar os modelos com prega, bolso ou qualquer detalhe extra.

Tem um corpo ampulheta? Invista em uma mini mais justinha
Para destacar ainda mais as curvas proporcionais, foque na cintura marcada e em modelos que abracem a silhueta, preferencialmente de tecidos stretch. Se você é baixinha, o ideal é que a saia tenha uma cintura mais alta. Assim é possível adicionar altura ao torso.

Pretende adicionar volume à silhueta mais sequinha? Foque nos detalhes!
Se a ideia é conquistar curvas, a saia skater entra em cena novamente. Elas ganham proporção a partir da cintura ou da altura do quadril de maneira sedutora. Acrescente ainda à wish list modelos com estampas, cores vibrantes e detalhes de bolso.

Você faz a linha petit? Alongue as pernas com uma mini bem mini
Neste caso, o comprimento curto está mais do que liberado. E para que as pernas pareçam ainda mais longas, arremate o look com sapatos nude de salto ou flats de bico fino.

saias-famosas-01

 

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )

Conquiste um verão em grande estilo com os principais destaques da temporada outono-inverno!

Hot Pants e Shortinhos

O hot pant é uma daquelas peças que levam várias temporadas para pegar, mas quando são adotadas, ninguém quer largar. Foi assim com a saia longa e a calça flair. Agora, é a vez deles, aqueles shortinhos que parecem calcinhas do tempo da vovó.

Sua modelagem sexy não é para qualquer corpo, já que pode evidenciar a barriguinha e marcar a gordurinha das coxas. Mas quem está com alguns quilinhos extras tem opções inspired bem descoladas, com a perna mais soltinha e a cintura – sempre alta – menos marcada. Ou, então, optar mesmo pelos shortinhos.

Saia Lápis

Clássico de todos os tempos, a saia lápis teve participação mais do que especial nas passarelas nacionais e internacionais, voltando com força nesta temporada. Sinônimo de elegância, cai bem em produções chiques e ultrafemininas.

Por ser uma peça justa, pede complementos mais larguinhos para a parte de cima, como camisas fluidas, blusas amplas e jaquetas perfecto. Quer mais um motivo para aderir? Seu desenho ajustado alonga a silhueta e modela o corpo sem revelar mais do que o necessário.

Cardigã aberto

Aproveite que o tricô está em alta e invista em uma das peças-chave da estação. O cardigã, hit há vários anos, ganha novas modelagens e acabamentos para o próximo inverno. Aberto, sem botões e com mangas largas, é uma peça curinga que combina com tudo: calças, vestidos, saias e até shortinhos.

E pode tanto assumir um ar retrô, na onda granny chic, quanto compor um look mais contemporâneo, passando por composições elegantes e totalmente descontraídas… Mais versátil, impossível!

Fonte: REVISTA LUNNA

 

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Cansada do pretinho básico? Aposte em transparências usadas com peças tradicionais, como a saia lápis e a calça ampla. Nesse jogo de esconde e revela, o look ganha uma pitada sexy na medida certa.

WGSN

Para dias sem inspiração, coloque mais cor na sua paleta. O resultado é instantâneo: os holofotes se voltam para você.

WGSN

Com shape confortável e tecidos maleáveis, as “pajama pants” têm tudo para tornar seu look mais descontraído — e com muito estilo. Turbine a produção com acessórios de peso.

WGSN

Fonte: MODASPOT

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )