E a Semana de Moda de NY, hein? É momento de ficar de olho na moda americana e seus novos caminhos – a mais comercial das temporadas de moda internacionais geralmente traz roupas e propostas que a gente tem vontade de usar agora – e não daqui a seis meses, quando elas vão chegar à lojas!

alexander-wang-altuzarra

 

Claro, existem os nomes mais autorais como Alexander Wang, por exemplo, que se inspirou em tênis e conseguiu mais uma vez criar algo novo a partir de suas referências no sportswear (fruto também de sua parceria com a Nike); e Altuzarra, que pensou no filme “O Bebê de Rosemary” e transformou aquele look baby-doll ingênuo da personagem de Mia Farrow em algo muito mais sexy!

Fora isso, as meninas devem suspirar pelos looks de Carolina Herrera (florais misturados com figuras geométricas, experimentações com modelagens nos ombros, saias bem rodadas) e de Tommy Hilfiger (pegada festival de música, Woodstock, flower-power, estrelas e listras, microvestidos ou longos, toque militar à “Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band”, e Kendall Jenner e Georgia May Jagger na passarela). Qual você prefere?

carolina-herrera-620 tommy-620

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
A cada temporada, as minissaias ganham modelagens, tecidos e cortes diferentes, mas nunca saem de moda. Democráticas, combinam com todas. Mas alguns truques certeiros ajudam na hora de escolher o modelo que mais valoriza cada tipo de corpo.

saias-famosas

Desde a década de 60, quando a minissaia foi criada e libertou as pernas femininas, a peça nunca mais saiu de moda. A cada estação, ela é reinventada com novos shapes e tecidos, mas está sempre presente nas coleções. E o melhor:não há nenhuma restrição com relação a quem possa aderir a esta peça atemporal.

Na hora de usar, a dica de ouro é investir no modelo que mais valoriza o seu tipo de corpo. Ao site Bustle, a personal shopper Samantha Brown elaborou um guia rápido para acertar na escolha.

O seu corpo é um triângulo invertido? Vá de saia skater!
Uma ótima maneira de equilibrar bustos volumosos ou ombros largos é apostar em uma saia que tenha um pouco de volume. Neste caso, o modelo skater, que marca a cintura e é levemente rodado, cai como uma luva. Para agregar mais proporção à região dos quadris, vale ainda optar por versões estampadas, sobreposição de camadas e tecidos mais pesados, como o couro.

Tem quadris largos? Prefira as saias em formato A
Para quem pretende equilibrar o volume da parte inferior, a saia mais solta, de cintura alta e formato semelhante ao de um A – ou triângulo – é perfeita. Ela alonga a silhueta ao cair soltinha sobre os quadris, e se for de tom escuro suaviza ainda mais as proporções!

Quer disfarçar a barriguinha? Aposte na mini de cintura alta
Na hora de escolher, procure por um modelo mais plano e que não carregue detalhes na região do abdômen. Segundo a expert, o ideal é evitar os modelos com prega, bolso ou qualquer detalhe extra.

Tem um corpo ampulheta? Invista em uma mini mais justinha
Para destacar ainda mais as curvas proporcionais, foque na cintura marcada e em modelos que abracem a silhueta, preferencialmente de tecidos stretch. Se você é baixinha, o ideal é que a saia tenha uma cintura mais alta. Assim é possível adicionar altura ao torso.

Pretende adicionar volume à silhueta mais sequinha? Foque nos detalhes!
Se a ideia é conquistar curvas, a saia skater entra em cena novamente. Elas ganham proporção a partir da cintura ou da altura do quadril de maneira sedutora. Acrescente ainda à wish list modelos com estampas, cores vibrantes e detalhes de bolso.

Você faz a linha petit? Alongue as pernas com uma mini bem mini
Neste caso, o comprimento curto está mais do que liberado. E para que as pernas pareçam ainda mais longas, arremate o look com sapatos nude de salto ou flats de bico fino.

saias-famosas-01

 

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )

alice__olivia_resort_2014_A marca Alice e Olivia é uma das que apostam na estampa labial para as próximas estações (Foto: divulgação)

De repente parece que todo mundo começou a exibir uma boquinha vermelha para dar graça no look: de discretos colares a estampas graúdas em saias e casacos, o beijinho vermelho é o acessório tem-que-usar da vez em Nova York.

estampa_labialA estampa de boquinha (ou bocão) é a nova tendência vista em Nova York. E você, vai aderir? (Foto: divulgação/getty images)

E não é coisa só de streetstyle em semana de moda, não. As lojas de fast fashion captaram a tendência e já exibem seus exemplares em bolsas, pulseiras, tops e saias. É o caso da H&M, cuja coleção que está agora nas araras nos EUA é cheia de bocas miúdas e grandes, que podem ser usadas juntas num contraste harmônico – como, aliás, os entendidos tem feito com os póas, já viu? Em pouco tempo, a gente aposta, nossas lojas departamentos já terão suas versões da tendência pra gente cair de boca (ahá!).

foto_5Nossa redatora-chefe, Bruna Fioreti, clicou a tendência nas araras da nova coleção da HeM (Foto: reprodução/instagram)

FONTE: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Estamos no inverno, mas não seria justo abandonar vestidos, saias e ou shorts por conta da estação. Passar frio, com as pernas de fora, também não é uma opção. O que vai salvar seu closet nas noites de frio serão as meias-calças. E a boa notícia é que, com o tanto de modelos existentes no mercado, elas serão mais do que um utilitário; elas vão ajudar e podem até salvar o o seu look.

Estampadas

estampadas_512

As que fazem mais sucesso são as estampas florais. Se você está achando seu look sem graça, sem cor, é essa meia-calça que vai dar vida ao seu figurino. Vale usar com qualquer modelo curto, liso ou jeans, em cores que ornem com as da meia. Combinações de estampas são perigosas, melhor evitá-las.

Rocker

rocker_515

Este é o modelo certo para você que tem um armário cheios de peças pretas. Se ainda não se deu conta, mas, sempre que vai às compras, opta por peças pretas, você tem uma veia rocker, sim. E vai lhe cair muito bem a combinação daquela saia com aplicação de tachas ou aquele vestido preto básico com meias-calças inspiradas nas da imagem.

Bordadas

bordadas_515

 

As meias-calças bordadas chamam atenção. Por isso, é bom ter cuidado na hora de optar por ela. O legal é manter o romantismo da peça. Atenção, também, ao sapato. Os de salto formam uma bela dupla com as meias bordadas.

Dots

dots_512

 

Se ficar insegura, opte pelo poá pequenino. Ficam super discretos nas pernas. Até com um look com essa estampa, pode funcionar. Com bolas grandes ou coloridas são menos práticas. Mas, não se poupe. Poá é um clássico da elegância.

Tattoo tights

tatto_512

Elas são fininhas e o efeito parece, mesmo, o de uma tatuagem na pele, original. Especialmente, porque os desenhos das chamadas tattoo tights são muito possíveis de serem uma tatuagem, de verdade. São divertidas e combinam com pessoas bem humoradas.

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

rihananaa8932832

Prints de camuflagem, itens utilitários de inspiração no guarda-roupa masculino e muita atitude: é assim a segunda coleção assinada por Rihanna para a rede fast fashion River Island. Depois da própria cantora apresentar alguns destaques dos novos itens em vídeo , o lookbook com as novidades da parceria acaba de ganhar a rede.

Fã de produções ousadas com tempero hiphop, Rihanna levou para a nova série de peças o melhor de seu estilo dentro e fora dos palcos, com direito à provocação com a série de calcinhas que lembram cuecas masculinas e que levam seu apelido, RiRi, bordado nos elásticos (acima). Tops amplos curtinhos, saias na altura da canela que marcam a silhueta, vários itens com listras p&b e um conjunto all black que lembra as versões em couro de agasalhos esportivos que a popstar costuma desfilar também devem fazer sucesso nas araras da label.

rihnnana39829

Para completar, Rihanna também criou gorros, botas com saltos poderosos e sandálias para quem quer apenas finalizar uma produção com o estilo da cantora. Os itens da nova coleção, de inverno 2014, desembarcam nas araras da marca britânica em setembro e novembro.

rihan3787832 rihnaa388923

 

 

 

Fonte: Vogue

 

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

Fashion Rio chegou ao fim no dia 19 e nós já temos um resumão de tudo o que você vai querer ter no armário quando o verão 2014 chegar. Entre as tendências mais fortes, destacamos as estampas de animais – que deixam o animal print um pouco de lado –, as flores em variadas formas, a saia lápis, as franjas, o mix de estampas e o comprimento midi. Veja abaixo:

ESTAMPAS DE ANIMAIS

As estampas de animais foram recorrentes em marcas como Alessa, Patrícia Viera, Blue Man, Coven e Nica Kessler. Seja em alfaiataria, peças de seda, saída de praia ou tecidos mais pesados, o print vai ser um recurso muito utilizado num verão de cores mais sóbrias. Os desenhos podem ocupar a peça inteira ou ser apenas um detalhe. E vale tudo: de leão a onça, a pássaros e insetos, passando pelo fundo do mar.

animal

COMPRIMENTO MIDI

Patrícia Viera, Alessa, Sacada e Espaço Fashion foram algumas das grifes que levaram um perfume retrô à passarela ao resgatarem o comprimento midi (aquele um pouco abaixo dos joelhos). Polêmico, o midi virou hit há algumas temporadas e ganha força no verão.

comprimento_midi

ESTAMPAS FLORAIS

Apesar de não muito colorido, o verão 2014 vai ser florido. Maria Filó, Apoena, Alessa e Andrea Marques foram só alguns dos vários desfiles que alegraram suas coleções com flores dos mais diferentes tipos: grandes, pequenas, bordadas, em laise…

floral

FRANJAS

Depois de virar febre em sapatos e bolsas, as franjinhas ganham o resto do look em tops cropped, saias, blusas e jaquetas – mostrando que o estilo boho ainda tem força. TNG, Patrícia Viera, Cantão e Oh, Boy! foram as grifes que deram continuidade à tendência para a moda jovem.franjas

SAIA LÁPIS

O clássico do guarda-roupa feminino volta repaginado nesta temporada com estampas divertidas, franjinhas, listras e tecidos telados. O toque moderno ficou por conta das grifes Patrícia Viera, Iódice,Filhas de Gaia, Coven e Apoena.

saia_lapis

MIX DE ESTAMPAS

Mix de estampas alegres é a cara do verão e Espaço Fashion, Maria Filó, Cantão, Nica Kessler, Apoena e Andrea Marques mostram que sabem misturar os desenhos que passeiam pelo abstrato, pelo animal print e pelas flores.

mix_de_estampas

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Dez tendências certeiras para manter o look atualizado até o final do ano

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda

A moda tem seus coringas eternos, mas as variações de estilo de cada temporada podem deixar em dúvida até a mais antenada das mortais. Aqui, dez tendências para apostar sem medo, até o final do ano.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-01

1// Preto & Branco

A dupla mais amada, clássica e chic da moda vai triunfar em 2013 como nunca antes. E, se em algumas temporadas branco e preto reinaram separados, cada um na sua, este ano os dois surgem unidos, em um único look ou por meio de peças bicolores. O ponto alto desse namoro? O efeito de contraste. Lá fora, Céline e Marc Jacobs foram algumas das grifes que investiram. Por aqui, Vitorino Campos, Gloria Coelho e Filhas de Gaia.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-02

2// Bolsa Saco

Em 2010, quando Alexander Wang criou a Diego Bucket Bag – bolsa saco com seus característicos spikes metalizados aplicados na base -, ele levantou a ideia de resgatar o modelo, uma febre absoluta na metade da década de 1990. Alguns anos depois (porque nem tudo na moda é sempre imediato), outras etiquetas, como a Louis Vuitton e a Marc by Marc Jacobs, se rendem completamente à bolsa. E acredite: você também vai desejar ter a sua a tiracolo, independentemente do estilo.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-03

3// Patchwork

Sabe aquela história do tudo ao mesmo tempo agora? Pois é. A moda resolveu aderir à máxima por meio de tramas de fios, aplicações e bordados, que se encontram em uma mesma peça para criar as mais inusitadas texturas. E é claro que o patchwork 2013 passa longe de retalhos simplórios que se unem. É sofisticado e ultraelaborado. Quem aposta no tudo junto e misturado? Proenza Schouler, Rodarte, Preen, Osklen e Triton, entre outras grifes.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-04

4// Special Suits

A notícia é das melhores para as fashionistas que atuam no mundo dos negócios. Afinal, o terninho vosso de cada dia estará no top of mind – inclusive daquelas que não precisam, necessariamente, trabalhar a bordo de um. E, este ano, o duo blazer + calça surge com uma alfaiataria arrojada e modernosa. Não à toa, são peças realmente especiais. Vale a pena conferir os de Stella McCartney, Mary Katrantzou, Pedro e Reinaldo Lourenço e Triton.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-05

5// Exotismo

“A influência oriental é muito forte em 2013″, decreta Andrea Bisker, diretora na América Latina do portal de tendências WGSN. E não há mesmo como duvidar disso. As referências made in Ásia ganharam passarelas importantes, como a de Miuccia Prada, que trouxe para sua última coleção vestidos-quimono, detalhes que remetem a origamis e plataformas dignas de Harajuku girls. Se a cultura nipônica não é muito sua praia, há outra opção: os multicoloridos e fluidos shapes gipsy dos anos 1970.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-06

6// Transparência

Revelar-se é um dos mantras fashion em 2013. Mas esqueça qualquer transparência óbvia demais. Desta vez, você vai querer mostrar partes estratégicas do corpo não de cara, e sim por meio de sobreposições de tecidos levíssimos, como organza e tule, em um jogo criativo de diversas camadas. A trend se estende ainda aos acessórios. Clutches, braceletes, brincos, colares e outros complementos surgem feitos de plástico, materiais telados ou acrílico.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-07

7// Hot Colors

Quando se trata da cartela de cores, tons intensos saem na frente. Entre os mais-mais, azul-cobalto e tangerina continuam em alta. Outras cores que vão tingir nosso guarda-roupa? “O verde-esmeralda, que por sinal, é a cor do ano, escolhida pelo Instituto Pantone, além do verde-água”, define Andrea. Mas calma. Se você prefere mil vezes tons neutros, não se esqueça de que o optic-white – branco puro – também terá seu lugar ao sol.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-08

8// Saias

Não tem quem discorde: as saias mullet reinaram em 2012. E, neste ano novo, a assimetria continua sendo elemento-chave para essa peça tão querida do closet. Mas não exatamente a assimetria do longo atrás e mais curto na frente. A saia 2013 traz a assimetria nas laterais. Por exemplo: um lado é mais pontudo e comprido do que outro, formando uma charmosa linha decrescente na barra da peça. Para quem não curte tanto minimalismo contemporâneo, kilts xadrez também estarão na crista da onda.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-09

9// É máxi!

Quem é fã de peças longas, como saias, vestidos, caftãs e afins, pode comemorar desde já. Isso porque os maxicomprimentos reaparecem firmes e fortes – fazendo contraponto ao movimento cropped que liderou as temporadas de moda no ano passado. Mas vamos esclarecer: nada de optar por uma peça longilínea e pesada (como uma feita de lã ou couro). O bacana da tendência em 2013 é vir na companhia de tecidos leves, como seda, chifon, crepe etc. Tons neutros são igualmente bem-vindos.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-10

10// Esporte na veia

O mundo dos esportes vive uma paixão ardente com o da moda. Não à toa, inúmeras modalidades esportivas foram exploradas tanto por passarelas internacionais quanto pelas brasileiras – como esquecer as peças de apelo motorcycle de Alexander Wang e da Ágatha ou do desfile da Cori, inspirado no universo do tênis? As coleções, apresentadas para o verão 2012/2013, já davam uma amostra de como o sporty style surgiria agora: retrabalhado em tecidos superelaborados.

 

Fonte:  MdeMulher

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Prepare-se para o retorno das saias de volume máximo. Se depender do tapete vermelho, a silhueta da vez – ampla, como indicaram os desfiles nacionais – vai ser dominada por partes de baixo de efeito, recuperada direto dos anos 80 versão repaginada, seja nos cocktail dresses, nos vestidos para noite ou em separates. 

A sempre estilosa Diane Kruger lidera essa corrida: na última semana, a atriz desfilou um conjunto Rochas na chegada a um evento, uma produção de nível avançado que ainda incluía barriga à mostra. Não dá para citar saias amplas sem lembrar do desfile resort 2013 da Chanel em Versalhes; é de lá que saíram mais dois looks usados por Kruger neste ano, na noite da amfAr em Cannes e na fila A de um dos desfiles de alta-costura da grife. 

Mais famosas seguiram o caminho liderado por Kruger: Alexa Chung também investiu em um vestido da Chanel para noite da maison; já a apresentadora britânica Myleene Klass encarnou uma princesa retrô com look de Jacques Azagury. Em versão festa, outro look do closet de Diane Kruger merece destaque, o longo Christian Dior de saia enorme, usado pela bela no começo do ano; já a cantora Rita Ora investiu em produção sexy para premiação, com vestido vermelho Marchesa. Confira os exemplos ao longo da página e decida: pronta para encarar o volume amplo na próxima festa? 

Fonte: VOGUE BRASIL

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Conquiste um verão em grande estilo com os principais destaques da temporada outono-inverno!

Hot Pants e Shortinhos

O hot pant é uma daquelas peças que levam várias temporadas para pegar, mas quando são adotadas, ninguém quer largar. Foi assim com a saia longa e a calça flair. Agora, é a vez deles, aqueles shortinhos que parecem calcinhas do tempo da vovó.

Sua modelagem sexy não é para qualquer corpo, já que pode evidenciar a barriguinha e marcar a gordurinha das coxas. Mas quem está com alguns quilinhos extras tem opções inspired bem descoladas, com a perna mais soltinha e a cintura – sempre alta – menos marcada. Ou, então, optar mesmo pelos shortinhos.

Saia Lápis

Clássico de todos os tempos, a saia lápis teve participação mais do que especial nas passarelas nacionais e internacionais, voltando com força nesta temporada. Sinônimo de elegância, cai bem em produções chiques e ultrafemininas.

Por ser uma peça justa, pede complementos mais larguinhos para a parte de cima, como camisas fluidas, blusas amplas e jaquetas perfecto. Quer mais um motivo para aderir? Seu desenho ajustado alonga a silhueta e modela o corpo sem revelar mais do que o necessário.

Cardigã aberto

Aproveite que o tricô está em alta e invista em uma das peças-chave da estação. O cardigã, hit há vários anos, ganha novas modelagens e acabamentos para o próximo inverno. Aberto, sem botões e com mangas largas, é uma peça curinga que combina com tudo: calças, vestidos, saias e até shortinhos.

E pode tanto assumir um ar retrô, na onda granny chic, quanto compor um look mais contemporâneo, passando por composições elegantes e totalmente descontraídas… Mais versátil, impossível!

Fonte: REVISTA LUNNA

 

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Foi dada a largada oficial para a temporada brasileira de verão 2013. Nesta terça-feira, 22 de maio, teve início no Rio de Janeiro a 21ª. edição do Fashion Rio, que nesta temporada deixou o Píer Mauá e se instalou no Jockey, no bairro da Gávea. Quem abriu o evento foi aBlue Man, que levou para a passarela um desfile em comemoração a seus 40 anos. Releituras de peças importantes para a história da marca foram vistas na passarela, como o biquíni jeans, um clássico da grife, que apareceu revisitado graças à utilização do elastano.

A carioca Oh, Boy! foi buscar no oriente a inspiração para seu verão, o que resultou em uma coleção bem girlie, repleta de referências ao estilo das adolescentes japonesas moderninhas. Os vestidos reinaram com saias rodadas e cintura bem marcada.

Bordados em profusão foram vistos na apresentação da Sacada, assim como o brilho, que também não deu descanso e apareceu em cristais, no lurex e em placas de metal. Na cartela de cores, dourado, preto, bege, amarelo, rosa, laranja e coral.

FOTOSITE

Looks da Blue Man, Oh, Boy! e Sacada.

Looks da Blue Man, Oh, Boy! e Sacada.

No quesito acessórios, a New Order entrou no clima navy e mergulhou no azul-marinho, no branco e no vermelho. Nós, correntes, redes, cordas e conchas arremataram bolsas, colares e sapatos. Destaque para as flatforms metalizadas.

Patachou mostrou uma coleção inspirada nos jardins do pintor impressionista Claude Monet. As peças vieram leves, fluidas, frescas e delicadas e a transparência apareceu em quase todos os looks. Micropérolas e canutilhos aparecem em bordados, pregas e plissados encheram as saias e os vestidos de charme.

Ao som de Roberto Carlos, a Alessa encerrou o primeiro dia de Fashion Rio com uma coleção jovem e alegre, que comemorou os 10 anos da marca. As estampas fizeram grande sucesso, assim como os conjuntinhos, tendência que, ao que tudo indica, veio para ficar – pelo menos por um tempo.

FOTOSITE

Looks das marcas New Order, Patachou e Alessa.

Looks das marcas New Order, Patachou e Alessa.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 3123