Tem cheirinho de nostalgia no mundo fashion – principalmente para quem aproveitou bem os anos 90. É que diversas tendências daquela década ressurgiram mais atuais do que nunca e, além das passarelas, fazem sucesso nos looks das famosas. Quem não lembra da gargantilha que imita uma tatuagem? E a barriguinha de fora que, de cafona, virou coisa de fashionista?

Spice Girls, Britney Spears, Backstreet Boys, Kurt Cobain… Se esses nomes tocam o seu coração, você vai adorar as releituras atuais do estilo 90’s. Veja na lista abaixo:

gargantilha-tattoo

Gargantilha de ‘tattoo’

Quem diria que ela ainda voltaria à moda, não é? Pode acreditar: famosas como Willow Smith e Emma Roberts usaram a gargantilha de “tattoo” recentemente, ressuscitando a febre das meninas dos anos 90.

camisa-xadrez-620

Camisa xadrez

Emblema do movimento grunge que marcou os anos 90, a camisa xadrez é usada amarrada na cintura ou da maneira convencional. Vanessa Hudgens e Miley Cyrus são adeptas do estilo rocker e vivem tirando as suas camisas do armário.

top-cropped-620

Top cropped

Ah, a barriguinha de fora! Naquela época, não havia tanta “neura” com a boa forma e o top cropped era usado por todo mundo. Hoje, depois de toda uma década na “prateleira” da cafonice, mostrar o abdômen virou coisa de fashionista e é só para as saradas e magrinhas (ah, que saudade dos anos 90…).Você pode até não gostar, mas famosas como Jennifer Lawrence e Rihanna atestam que a tendência ainda tem bastante fôlego para as próximas temporadas.

tenis-slip-on-620

Tênis slip-on

Queridinho dos skatistas nos anos 90, o tênis slip-on voltou à moda há alguns anos, mas ganhou mais força nesta temporada com o “boom” de marcas de luxo lançando seus modelos. Entre elas, Jimmy Choo, Lanvin e Saint Laurent Paris. Alessandra Ambrósio e Ashley Olsen apostam no hit e mostram que o tênis migrou do streetwear esportivo para looks mais sofisticados.

jardineira-620

Jardineira jeans

A jardineira jeans é mais uma tendência que “bombou” nos anos 90, ficou na geladeira e voltou recentemente com força total. Até a novela “Em Família” impulsiona a ascensão da peça com os looks de Clara, personagem de Giovanna Antonelli. Alguma dúvida de que já pode comprar o seu?

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

ripped29382

Parece que Hedi Slimane estava certo ao investir todas as fichas no grunge estilo Seattle no inverno 2014 da Saint Laurent Paris: os anos 90 estão mesmo de volta. Além do xadrez, que já foi parar no look das fashionistas internacionais em versões bem 90’s (pense em camisas amarradas na cintura), agora é o jeans rasgado que anuncia seu retorno.

rihannasienna198329

Mas, mais do que os modelos cuidadosamente destroyed, é a vez das calças mais largas com rasgos imponentes ganharem as ruas. Sienna Miller, ícone eterno do boho, se rendeu ao modismo e colocou em prática um perfeito exemplo do novo-velho-jeans: larguinho na medida com um corte – mesmo, sem nenhum traço de fibras no meio – na altura do joelho. Nas fotos, acompanhe o retorno do Seattle jeans.

jeans10281

 

jeans9389232

jeansropper394830

 

Fonte: Vogue

 

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

courtney-love-saint-laurent_copy

A  Saint Laurent Paris confirmou, na manhã desta terça-feira (02.04), a participação de Marilyn Manson em sua mais recente campanha. Porém, o cantor não está sozinho como o rosto da estação; outros três ícones do rock estampam os novos anúncios fotografados pelo próprio diretor criativo da marca, Hedi Slimane: Kim GordonAriel Pink e Courtney Love – vale lembrar que Love também inspirou a coleção de inverno 2014 assinada pelo estilista, sob a temática “California grunge”.

As fotos fazem parte do novo “projeto musical” de Slimane para a label francesa e firma, mais uma vez, o seu amor pelo universo rocker (anteriormente, ele fotografou músicos como Beck e Sky Ferreira e colocou um casting inteiro de músicos no desfile masculino de inverno 2014 da marca). A ideia é que rock stars vistam-se com peças da etiqueta, tanto de novas quanto antigas coleções, sendo responsáveis pelo próprio styling para os shootings. Nesta primeira sessão, Love posou em sua própria casa e usou um terno de risca de giz, uma camisa de babados e um vestido drapeado da coleção de inverno 2014, enquanto Gordon escolheu um blazer da marca tirado de seu closet pessoal; já Manson e Pink aparecem com uma jaqueta biker da marca.

kim-gorden-sl_copy sl1 sl2 sl3.
Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

burberry_onca
Burberry, inverno 2014 (Foto: Marcio Madeira)

Prepare-se para ficar amiga da onça: nas passarelas internacionais do próximo inverno, a estampa animal saiu na frente e se firmou como um dos destaques mais fortes das novas coleções. Não pense que isso significa falta de novidade nos desfiles; o print ganhou vida nova seja em versões remixadas, com diferentes tipos de padronagens na mesma peça, ou com tonalidades não-óvias que prometem dominar as vitrines assim que as temperaturas começarem a baixar no hemisfério norte.

roland_onca_1
Roland Mouret, inverno 2014 (Foto: Marcio Madeira)

A estampa foi destaque em inúmeros desfiles, adaptadas ao estilo de cada grife: seja no inverno rock n’ roll da Versace em versão superacesa ou p&b, em patchwork nas saias, vestidos e calças de Roland Mouret ou finalizando os tradicionais trenchcoats da Burberry. Quer mais ideias? Misture o print com outra padronagem, como nos looks assinados por Fausto Puglisi em sua estreia na Emanuel Ungaro ou então acione sua faceta favorita dos anos 90, seja com o streetwear polido da DKNY ou com a pegada grunge que ganhou a passarela da nova (e polêmica) coleção da Saint Laurent Paris. As onças mais sofisticadas apareceram na passarela da Maison Rabih Kayrouz, em tons de azul, ou finalizando os vestidos sofisticados do inverno de Giambattista Valli.

Nas imagens, você confere estes e mais exemplos de estilo para trazer a tendência das passarelas internacionais direto para o seu closet, confira.

onca_maison
Maison Rabih Kayrouz, inverno 2014 (Foto: Marcio Madeira)

versace_onca
Inverno punk com onça em p&b e em tons acesos na Versace (Foto: Marcio Madeira)

onca_ungaro
Fausto Puglisi investiu no print em sua estreia da Emanuel Ungaro (Foto: Marcio Madeira)

dkny_onca
Pegada 90’s com o streetwear sofisticado da DKNY (Foto: Marcio Madeira)

onca_varios
Mais onça no inverno 2014 de Pedro Lourenço, Just Cavalli e Saint Laurent Paris (Foto: Marcio Madeira)

onca_valli
Versão supersofisticada de Giambattista Valli (Foto: Marcio Madeira )

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )