Gisele está pronta para ir ao gala do MET, nesta segunda-feira (07.05), em Nova York! A über model acaba de postar uma selfie em seu perfil no Instagram mostrando um pouquinho do look que vai usar esta noite, no tapete vermelho.

Toda de dourado (inclusive na maquiagem!) a über model ganhou um look superexclusivo para a noite: um vestido sustentável feito para ela sob medida pela grife italiana Versace.

“O tecido e forro de seda são 100% orgânicos e ecologicamente tingidos, as linhas são de algodão 100% orgânico e tudo é certificado pela organização GOTS”, conta a top no seu Instagram. Belíssima!

 

Fonte:VOGUE

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

biquini-maio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Água de Coco, Salinas, Lenny Niemeyer, Triya… As marcas de moda praia desembarcaram em São Paulo com uma proposta em comum: atualizar os looks de verão, por menores que eles sejam. Sim, com apenas duas peças é possível variar no look em grande estilo.

De olho no que vem por aí, listamos as seis tendências que se destacaram nos desfiles da temporada para te guiar na próxima busca pelo biquíni ou maiô ideal.

top-biquini

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOVOS TOPS

Se na temporada anterior foram os bottons que ganharam novas modelagens – hot pants não faltou -; na próxima, são os tops que devem aparecer em shapes diversos – cada qual para um tipo de busto ou estilo. Um ombro só, frente única, trapézio e gola alta vão ajudar a variar cada vez mais nos looks de praia em instantes. Deixe de lado a cortininha ou o tomara-que-caia.

estampa-biquini-verao-2016-spfw

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTAMPA DE PALMEIRA

Depois das flores e das folhas, chegou a hora das palmeiras estamparem biquínis e maiôs. Sozinhas ou em paisagens paradisíacas, elas prometem ser o print da vez. Água de Coco e Salinas desfilaram as suas versões.

alexandre-hechcovitch-salinas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BODY COM GEOMÉTRICO

Na hora de escolher uma peça perfeita para aquela festa à beira da piscina, o body deve ser a sua primeira opção. E se carregar um print geométrico, é escolha perfeita. A sugestão vem direto da passarela de Herchcovitch;Alexandre e Salinas.

saida-de-praia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CALÇA CAPRI É A NOVA SAÍDA DE PRAIA

Vestidinhos soltos e shorts curtinhos darão lugar às calças overzised com comprimento na altura da canela como combinação perfeita para biquínis e maiôs da temporada. Para deixar o visual mais fresco, o ideal é investir naquelas de tecido vazado. Agora, quando a ideia for caminhar à beira mar, prefira os modelos de lamê com brilho discreto.

maio-lenny

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TECIDOS NATURAIS

Seda, crepe de seda, crepe de lã natural… Os tecidos mais ricos também chegaram aos maiôs e devem aparecer como opção sofisticada às já conhecidas peças de elastano. Basta dar uma olhada na passarela da Lenny Niemeyer.

tramas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRAMAS

O trabalho manual e as técnicas artesanais também vão invadir as areias. Tricô, crochê, aplicações de telas e até rendas devem acrescentar mais personalidade ao beachwear na próxima estação.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Tem uma festa de aniversário, uma formatura ou um casamento em vista? Talvez a indicação de traje no convite possa confundir você. Fique tranquilo, dúvidas do tipo “o que significa passeio completo?”, “o que devo usar em uma festa esporte fino?” ou “como usar traje de gala?” são normais.

Por isso, pedimos ajuda à consultora de moda Manu Carvalho para você sanar todos os questionamentos e arrasar na etiqueta do próximo evento. E o melhor: as dicas são para roupas femininas e masculinas. Aproveite!

1. Traje esporte
O traje esporte é o mais casual e livre. Aqui não há regras e entram materiais menos nobres, como o jeans, o algodão e a sarja.
esporte-515
O traje esporte é indicado para ocasiões mais informais e a escolha de peças é livre, como mostram Gwyneth Paltrow e Daniel Rocha. Fotos: AP e TV Globo
Feminino:

Vale tudo! Vestido, saia, calça, bermuda, blusa, bata… A maquiagem e o cabelo também podem fazer a linha mais relax, seguindo o gosto da pessoa.

Masculino:

Calça jeans ou de sarja, bermuda, camiseta, camisa polo, “sapatênis”, sandália…

2.Traje passeio ou esporte fino

Também chamado de tenue de ville (“roupa de cidade”, em francês), esse tipo de traje deixa o casual um pouco mais formal e arrumado. Os materiais devem ser mais sofisticados, o salto pode aumentar e a bolsa, diminuir. Até as 18h, pode ser mais informal; depois deste horário, é bom apostar em uma dose maior de glamour.

traje-esporte-fino-515
Emma Watson e Cauã Reymond no estilo esporte fino: nem muito casual, nem exageradamente arrumado. Fotos: AP e TV Globo
Feminino:

O cocktail dress, um clássico das festas, é a melhor pedida neste caso. Simples, discreto e na altura do joelho, ele pode ser usado com paletós e casaquinhos. A calça também está liberada, mas em materiais mais sofisticados. A maquiagem também é mais elaborada, embora ainda discreta. As joias ou bijuterias não devem ser exageradamente glamourosas.

Masculino:

O homem deve usar terno neste caso. Antes das 18h, o uso da gravata é dispensável; depois deste horário, o uso do acessório é recomendável. É sempre bom atentar para os detalhes e lembrar de verificar se os sapatos estão engraxados, se o cinto está com boa aparência etc.

3.Traje social ou passeio completo

O passeio completo é bem formal e fica apenas um passo atrás do traje de gala em termos de sofisticação.

traje-passeio-completo-515
Thalia e Tom Hanks. Fotos: AP
Feminino:

A mulher deve investir em looks mais elaborados com materiais e detalhes nobres, como seda, chiffon, bordados e brilhos. O ideal é apostar em uma joia poderosa ou em uma bijuteria que imite joia. O sapato deve ser de salto alto e a bolsa, em modelo clutch ou carteira. Se a festa tiver pista de dança, uma bolsinha de festa pequena com alça a tiracolo também é ótima pedida para dançar à vontade.

Masculino:

No traje passeio completo, o homem deve usar terno – de preferência escuro – e gravata. Tenha atenção redobrada! A roupa tem que estar bem passada e alinhada. Calças podem ter vincos; mangas de camisas e paletós, não. Se o homem tiver uma abotoadura bonita, esta é a hora de usá-la. O mesmo vale para um relógio clássico.

4.Traje a rigor, de gala ou black tie

Também chamado de tenue de soirée (“roupa de noite”, em francês), o traje de gala é destinado às festas superformais; no nível dos casamentos ou dos tapetes vermelhos, mesmo.

gala-515
Sofia Vergara e George Clooney em trajes de gala. Fotos: AP

Feminino:

O vestido longo é o mais indicado, mas, na última década, os curtos chiques também passaram a ser aceitos. Os tecidos devem ser finos, com transparências, bordados, brilhos… Não economize nas joias e, se estiver frio, aposte em boleros e echarpes de tecidos nobres. O salto alto deve ser fino e mais alto, combinados a bolsas pequenas ou miniaudières. Capriche no penteado elaborado e escolha uma maquiagem digna de Hollywood.

Masculino:

No traje de gala, não tem negociação: o homem tem que usar smoking. O terno deve ser preto com a lapela do paletó e uma faixa fininha da lateral da calça em cetim. A gravata borboleta também é indispensável. A camisa é branca e o sapato, em verniz brilhante

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos

Misturas inusitadas e muita tropicalidade. O Verão 2012 terá novidades importantes, afirmou a consultora de moda Glória Kalil, em palestra na FIP. O que se vê nas ruas e vitrines comprovam o que previu a profissional, com o grande diferencial do uso de couro e camurça como hits da estação. Acostumados a associar ao inverno e a roupa esportiva, agora chegam até com cara mais social, em vestidos longos com diferentes modelagens e com aspecto artesanal. É o uso do couro como pano.

A tropicalidade estará em alta em estampas bem brasileiras, com flores, folhagens, bichos, passarinhos, bananas. Essa é uma novidade puxada pela Prada e conta ainda com cestaria e tribais dos índios brasileiros.

O que também esta na moda no verão 2012:

Saias longas e midi. Já vieram na temporada passada e se firmam.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Mundo Lolita

Pantalonas. Aparecerão muitas calças com fluidez.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Farm

Plissados. De diferentes tamanhos e proporções.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Nasty Gal e Mundo Lolita

Decote frente única. Muito forte, tomando um pouco o lugar do tomara-que-caia.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Nasty Gal

Franjas. Longas e curtas em roupas, sandálias, sapatos, em diferentes tecidos, tops, saias, vestido.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Mundo Lolita

Renda. Desde o aspecto rendado aos crochês, é um dos hits da estação. Ponto a mais para os com caras de artesanais.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Mundo Lolita

Roupas de praia. Biquínis com calça alta, mais acinturada. Estampa tropical. Cores. Quentes, com a manutenção dos color blockings.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Farm

Listras. Não são mais simétricas, mas irregulares e com muitas cores.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Nasty Gal

Jeans. Chegam coloridos e com barras enroladas e curtas. As calças skinnis continuam. O estonado está em alta. Dica da Glória: dá para carimbar, fazer um silk skreen caseiro, para ter uma cara bem exclusiva.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Pepe Jeans e Nasty Gal

Seda. Em alta porque tem bom caimento. E nem precisa ser a seda de verdade, pode ser sintética ou algo similar, que imite a seda.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Mundo Lolita e Nasty Gal

Animal print. A cobra é a onça da vez. Use bastante.

Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos Hits do Verão 2012   Couro e tropicalidade marcam a estação fotos
Fotos: Blumarine e Fashion Bubbles

FIP

www.fipnet.com.br

www.twitter.com/fipbrusque

www.garimpodafip.com.br

FONTE: Fashion Bubbles

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

calca-saruel-fotos-modelosVocê é da turma que ama ou que odeia calça saruel? Não há meio termo com a saruel – a calça de origem oriental que os estilistas tentaram emplacar no ano passado, não deu muito certo, mas agora está vindo com força total. E tende a ser moda no verão por ser larguinha e ser valorizada por tecidos como algodão. A saruel tem um gancho bem baixo. Não agarra na bunda, ideal no calor e depois da praia.

Também é conhecida como calça-pijama. Às vezes, o tal gancho (ou cavalo) é tão baixo que ela vira quase uma calça-saia, presa pelos tornozelos. Como usar? Quem pode? Como escapar das armadilhas? Dá para ficar elegante, sem cara de hippie deslocada? Engorda? É só para as altas e magras – aquelas mulheres que não somos nós e que vemos nos desfiles de moda – vestindo coisas que jamais usaríamos?

A saruel envolve muitos mitos. Na verdade, o resultado e o efeito dependerão muito mais do tecido, do corte, da combinação com as camisas e os sapatos, da situação, da sua atitude e do seu estilo do que propriamente da sua altura. Para se ter uma idéia, dependendo da modelagem, a saruel serve até para disfarçar quadris grandes.

(Deve ser por isso que a maioria dos homens implica com a saruel: eles preferem verificar direitinho o contorno do bumbum e das coxas, em vez de dar lugar à imaginação e ter uma surpresa depois. Mas as muito apertadas podem ser cruéis. Já viu coisa pior e mais brega do que essas leggings justésimas que acentuam tudo, todas as imperfeições, e funcionam quase como uma ultrassonografia das pernas e do bumbum? Mostram até veias. Socorro, não?).

O termo “sarouel” é francês e tem origem árabe. A saruel vem das calças johdpur e dhoti. Todas tem um grande volume entre as pernas. Usa-se muito na África e no Oriente Médio.

Tem gente que confessadamente detesta, como a estilista Glorinha Kalil, que acha a saruel parecida mesmo com “um fraldão”: “É a roupa mais democrática do mundo. Veste mal qualquer pessoa, de qualquer idade”.

Mas a estilista Lílian Pacce adora. E seu gosto não tem nada a ver com moda. Há muitos anos ela veste saruel. A mais antiga que tem, ela comprou no Peru. Lílian passou para Mulher 7×7 umas dicas importantes para quem tem vontade mas não tem coragem.

“Adoro, tenho saruel de 10 anos atrás, é uma tentação, é um convite ao relaxamento, e por isso precisa tomar cuidado para não parecer relaxamento, não ficar com um visual meio desleixado. Acho que as brasileiras resistiram sim no ano passado, mas agora estou vendo nas ruas. Veio a calça boyfriend, mais larguinha, uma silhueta mais largada e que foi adotada pelas mulheres e pelas meninas. E sinto que a saruel vai pegar mais no verão, porque o calor não pede nada justo. É uma calça mais tropical mesmo”.

Os 7 mandamentos da calça saruel, segundo a estilista Lílian Pacce

1) Combinar com tênis dá uma esculachada desnecessária. Dá muito volume, achata mesmo. Fica aquele bololô embaixo. Melhor combinar com sandália, baixa ou alta, ou então sapatilha rasteira.

2) Quem tem quadris largos precisa de uma saruel que não realce o quadril. Ideal para as de quadris muito estreitos porque, além de ser confortável, dá uma enchidinha.

3) Para as mais baixas, é melhor escolher uma saruel com perna mais afunilada. O volume de tecido entre as pernas deve ser menor.

4) Franzida na cintura e com cós baixo, somente para quem não tem barriga nenhuma. Cintura baixa é, sempre, algo avassalador para quem tem barriga.

5) O mais importante é prestar atenção na proporção entre o comprimento da perna e o cavalo (gancho). É essa proporção que vai deixar a mulher mais achatada ou mais alongada. O gancho menor com a perna mais afunilada aumenta a altura.

6) O tecido mais fino e elegante – seda, linho – valoriza a saruel. Transforma um modelo chamado de pijama em uma calça de festa.

7) Uma calça saruel sempre pede combinações mais simples e secas porque senão o visual fica comprometido, muito pesado. Camisetas sequinhas, pés leves.

Visto Época

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )