Nos dias quentes não é toda vez que queremos sair de short, vestido ou saia. Dependendo do local de trabalho, existem algumas restrições. Pensando nisso, nossa consultora de estilo Ucha Meirelles elegeu em algumas dicas para quem tem dúvidas de quais, como e quando usar calças no verão.

Tecidos leves

Calças leves e fluidas são as ideais para usar nos dias quentes, dependendo do tecido, ficam até parecendo uma saia, por isso o pensamento para montar esse look pode ser o mesmo de quando combinamos com saias fluidas. Onde usar vai depender dos acessórios e da parte de cima escolhida: mais casual para o dia a dia ou chique para sair à noite ou usar no trabalho. É um modelo bom para quem tem pernas grossas, pois disfarça a silhueta.

Retas

Calças retas sociais podem ser usadas no trabalho e em eventos formais, invista na parte superior: uma blusa chique vai fazer toda a diferença na produção, o salto alto também!

Street

Inspirações de streetstyle: calças de cor clara- não absorvem tanto calor- e calças com tecido mais solto são a opção certa para usar no verão.

Estampas

As calças podem ir para a praia também, aposte em modelos mais divertidos, estampados e bem largos com cara de bermudão. Chinelos e rasteiras são permitidos e a parte de cima é claro: biquíni ou maiô.

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

gettyimages-512072978

Laço de fita preto na gola da camisa, tipo gravatinha, está com tudo! É a cereja dos looks de fashionistas mundo afora e… como a gente não tinha pensado nisso antes? Apesar de acrescentar doçura, tem a sobriedade da cor. Ou seja, não fica 100% açucarado. Incrementa na hora a modelagem básica de qualquer camisa e traz atenção pro rosto, e fica bem tanto em produções superfemininas quanto e nas mais boyish. Inspire-se nas antenadas:

gettyimages-512008376

Look PB sexy por conta do comprimento, e comportado pelo decote. Bom jogo de “mostra e esconde”.

gettyimages-456120832

A blogger escolheu cores vibrantes e trompe l’oeil na saia. Divertido e contemporâneo, não apenas mais um look de saia + camisa.

gettyimages-510744096

Poderia ser mais um look de escritório, com terninho e camisa. Mas o short e a estampa mudam completamente o jogo, com graça!

gettyimages-500588304

A atriz incrementou a camisa de babados cor-de-rosa, quebrando a feminilidade extrema da peça.

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

college

 

 

College
Com números grandes estampados em camisetas e moletons, esse é jeito mais literal de andar por aí com um look esportivo. Quer deixar bem girlie? Então misture as peças com minissaia ou opte de vez por um vestido de listras horizontais de tamanho médio em vinho ou azul marinho. Anotou?

deluxe

Deluxe

Essa versão dos looks esportivos pede muita personalidade. Blusas estruturadas entram em cena combinadas com calças de corte reto e zero ajustadas. O frio não está tão grande que deu pra investir num short? Então esqueça o modelito jeans e aposte num tecido mais leve e larguinhos. Ah, e de preferência azul ou branco, tá?

usecom

Use com…
A variedade de acessórios superapropriados pra compor esse look é grande. Nossos prediletos? Um tênis bem glam com ares de antiguinho + óculos de lentes redondas de acrílico são apostas certeiras.

 

FONTE: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

No início, a jardineira era roupa para os operários. Depois, virou febre nos anos 1990 e perdeu muito do caráter utilitário, virando item fashion queridinho das mais estilosas. E, neste ano, experimenta um revival no guarda-roupa de Clara, personagem de Giovanna Antonelli na novela “Em Família”. A irmã de Helena adora a jardineira e aposta em modelos de short ou calça, formando looks casuais perfeitos para o dia a dia.

A casualidade, aliás, é a grande marca da jardineira, que pode ser usada com camisa regata, t-shirt ou mesmo blusas de manga comprida. Nesta temporada, o bacana é brincar com cores, estampas e texturas; e dobrar a barra da calça é um truque de styling para quem quer dar um “up” na produção. Veja os looks das famosas abaixo e inspire-se para o seu look com jardineira:

jardineiras-620
Clara, personagem de Giovanna Antonelli em “Em Família”; Giovanna Ewbank, Nivea Stelmann, Alessandra Ambrósio, Anitta, Linday Lohan e Emma Watson. Fotos: Divulgação TV Globo, Grosby Group e Reprodução Instagram

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Dá sim para sair de sandália rasteira e ainda continuar chique, basta investir nas peças e acessórios certos.

As peças em alfaiataria já trazem um ar sofisticado de imediato, se você optar por usar um short, complemente o seu look com um blazer e você consegue um visual bem mais elaborado. Preste atenção nos tecidos também, seda e derivados, ou o couro ajudam a te deixar mais elegante.

Os vestidos e saias longas também são boas escolhas, complemente com acessórios e você vai estar confortável, linda e na moda.
Nas fotos mostramos alguns exemplos:
rasteira_2
Fonte: OLOOK

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O shortinho jeans sempre foi vedete do verão e nunca abandonou o guarda-roupa das brasileiras. Mas ele está super em alta e pode ser usado até mesmo no inverno! A ordem é usar ele bem curto, para mostrar as pernas mesmo. O short da vez pede acabamento desfiado ou com a barrinha do
brada. Os mais largados do tipo “boyfriend” também estão em alta, para usar bem largo e com rasgos nas coxas.Tachas, zíperes e lavagens diferentes sempre são uma boa pedida! Deixe as perninhas em ordem e arrase!

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )