untitled-38_copy

O closet de muitas fashionistas ganhou um plus no quesito streetwear nesta temporada: entre Louboutins e Jimmy Choos, há Vans, DCs e All Stars; os bordados Valentino agora dividem espaço com t-shirts descoladas e shortinhos jeans rasgado; e, no canto – denunciando o motivo de tanta casualidade – há skates com shapes decorados com desenhos de caveiras, pop art ou até grifados. Estas são as mulheres que trocaram o shopping pelas ruas a fim de passar as horas livres sobre um skate – de preferência em turma e com dress code apropriado.

skate08

A escolha do look:
Conforto é palavra de ordem na hora de eleger a produção certa para a atividade que exige bastante movimento. “Não tem erro: t-shirt ou regata, shorts e tênis é o uniforme perfeito”, aponta a atriz Thaila Ayala, que comprou seu primeiro skate aos nove anos de idade. “Se estou no Rio, às vezes ando de chinelo ou até descalça”.

Para as iniciantes, além de capacete e joelheiras, a dica é investir em moletons, cardigãs e camisas, para proteger ainda mais a pele de possíveis acidentes. Entre as marcas queridinhas estão Vans, DC, Nike e Adidas.

skate10

Deixe a vaidade para fora da marquise:
Esqueça maquiagens exageradas ou penteados elaborados. No nécessaire da skater-girl há apenas espaço para o hidratante, filtro solar (sempre!) e lip balm. Para as mulheres que não vivem sem blush, as versões cremosas, que deixam um efeito natural, são os mais indicados; e, se for de rímel, aposte nos waterproof. Já para as madeixas, quanto mais natural, melhor. “Se estiver ventando, eu prendo em um rabo alto ou coque ou coloco um boné. Cabelo na cara não rola”, sugere Thaila.

“Sempre fui fascinada por skate, mas nunca tive aquele estalo pra começar, sabe? No começo deste ano me deu vontade. Comprei um longboad e fiz do hobby parte da minha rotina”, comenta Renata Sarti, um dos nomes por trás da grife Lilly Sarti, e neorepresentante fashion da skatemania, cuja lista já inclui Thaila AyalaHanneli Mustaparta e até a top Candice Swanepoel. Vogue investiga o fenômeno com um dossiê completo para quem quer ingressar agora na modalidade cool. Siga lendo.

skate07

Primeiros socorros à vista:
Prepare-se para adicionar cicatrizes e machucados espalhados pelo corpo. Cair – e ralar muito – é natural. “Tenho mais de sete cicatrizes por conta de mini acidentes no skate ao longo dos anos. No joelho, no cotovelo… Mas hoje em dia, procuro andar mais tranquilamente e não faço muito manobras”, comentou Thaila.

skate06

Go shopping!
A Galeria Ouro Fino, nos Jardins, reúne diversas lojas experts em skate, em São Paulo. Vá na Old is Cool para adquirir um modelo personalizado: você pode escolher marca (como Loaded ou Santa Cruz), o desenho do shape e o o rolamento. Como cada modalidade – freestyle, street, vertical ou downhill – pede um shape específico, peça ajuda ao vendedor. O longboard é ideal para as iniciantes: “é mais fácil para aprender”, opina Renata.

skate6b

Spots para praticar:
A marquise, no parque Ibirapuera, é o local preferido das fashionistas paulistanas para andar de skate. “O chão é impecável, o lugar lindo e tenho a possibilidade de dar voltas no parque também”, aponta Renata. Outra sugestão: o estacionamento do Pacaembú. Para as cariocas, a orla continua sendo a melhor opção. Preparadas? (RENATA GARCIA)

skate11

Em tempo: nos próximos dias 30 e 31.08, e 07.09 e 08.09, Camila Borba e o skater Roger Mancha organizam a segunda temporada do #forfun All Made For Girls, um curso de skate para mulheres em São Paulo. No período, as inscritas terão paletras sobre o skate na moda, cinema, publicidade, música, além deaulas práticas para iniciar na modalidade. Saiba como particiar no site oficial. www.forfungirlskate.com .

skate09

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Como diz a letra da cantora Marina Lima, vem chegando o verão, só que, além da magia colorida, o início da estação pede mesmo é uma reorganização no armário. Antes de sair comprando tudo o que vê pela frente, é importante saber o que já possui. De acordo com a consultora de moda Karla Althoff, o período é ideal para aquela arrumação no guarda-roupa, sempre tão adiada.

Segundo a profissional, a cada estação fica mais difícil falar em tendências, afinal, não existe mais uma linha que todo mundo deve seguir. A moda está cada vez mais democrática e cada um usa o que se sente melhor. Ela reforça que tudo o que está na moda atualmente, já fez, ou ainda faz, parte das peças que as mulheres possuem. “Às vezes com outra roupagem, com um ar um pouco mais retrô, talvez, mas estão lá”, destaca. É preciso apenas, segundo ela, organizar o que ainda pode ser usado, o que pode ser modificado para tornar mais moderno e o que deve ser doado. Ela ensina que só depois disso o indicado é sair às compras. “Com a lista do que você já tem, fica mais fácil saber o que precisa para complementar o acervo. Muitas vezes um acessório cheio de estilo é o bastante para transformar o visual”, ensina.

Para esse verão, a consultora listou alguns itens que, se não foram encontrados durante a reorganização, vale a pena investir.

– As transparências são a cara da estação. Em versões mais ousadas ou comportadas, elas foram destaque nos principais desfiles de moda. Nas ruas elas chegaram e dominaram. As transparência esbanjam sensualidade com um toque minimalista.

Vem chegando o verão e a hora é de reorganizar o guarda roupa fotos Vem chegando o verão e a hora é de reorganizar o guarda roupa fotos
Transparências para o Verão 2012.

– O nude continua forte. A cor chegou fazendo alvoroço no inverno e abriu espaço para as tonalidades como pérola, bege, cáqui, salmão, rosados, pastéis e gelo. No verão a proposta é que a coisa fique nude mesmo.

– Os cintos já foram usados unicamente para manter a calça no lugar, mas se transformaram em ícone fashion capaz de deixar o visual mais charmoso. Com um cinto, qualquer look casual pode ficar mais feminino. Eles podem ainda ser os responsáveis por multiplicar as opções do guarda-roupa, além de ajudar a marcar a cintura e com isso dar a impressão de reduzir medidas.

Vem chegando o verão e a hora é de reorganizar o guarda roupa fotos Vem chegando o verão e a hora é de reorganizar o guarda roupa fotos
Looks nude e com cinto.

– Os coletes são uma ótima alternativa para dar um up no look. Sejam eles jeans, de cores lisas ou estampados, transformam qualquer visual básico em uma produção mais fashion e moderna.

– O animal print vem com tudo. As famosas estampas de bichos ressurgem no verão em roupas e acessórios.

Vem chegando o verão e a hora é de reorganizar o guarda roupa fotos Vem chegando o verão e a hora é de reorganizar o guarda roupa fotos
Coletes e animal print.

– Os shortinhos jeans, que já foram tidos como peças exclusivas de lazer, continuam como os queridinhos das mulheres. Com um salto alto e acessórios mais sofisticados, eles vão bem, inclusive em eventos que pedem mais capricho na produção.

– Os longos, sejam saias ou vestidos, se mantêm. Fresquinhos, confortáveis e charmosos, permitem mobilidade de movimentos. Vão do passeio na praia ao trabalho muito bem.

Vem chegando o verão e a hora é de reorganizar o guarda roupa fotos Vem chegando o verão e a hora é de reorganizar o guarda roupa fotos
Looks verão 2012 – shorts jeans e saia longa.

– O cetim é outra aposta da estação. As regatinhas confeccionadas nesse tecido ganharam espaço nas semanas de moda e chegaram dominando as araras das lojas.

– Para finalizar a dica é investir nas peças florais, que deixam a produção mais feminina e que podem e devem ser usadas à vontade durante o verão.

Vem chegando o verão e a hora é de reorganizar o guarda roupa fotos Vem chegando o verão e a hora é de reorganizar o guarda roupa fotos
Cetim e floral são apostas certeiras para o Verão 2012.

Fonte: Melz FASHION BUBBLES

Fotos: Farm e Mundo Lolita

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )