5c12d961ba

No dia a dia sempre procuramos aquelas peças versáteis, que combinam com tudo e acima de tudo que seja possa ser usada em várias ocasiões diferentes, do dia a dia a balada e office look. Então vem ver essas 5 peças que não pode faltar no seu closet:

JAQUETINHA CASUAL

Seja de jeans, couro ou outros materiais, as jaquetinhas dão um up no look e podem ser usadas nos dias de frio e na meia estação. Essa é terceira peça que com certeza faz diferença no visual.

60be1fc766

BLUSA LISTRADA

Quem não ama listras? As blusinhas cropped ou as mais basiquinhas com listras em p&b podem ser usadas tanto no office look como nas produções pra noite

736587a122

A VERSÁTIL CALÇA JEANS

Skinny, flare, estonada, destroyed, enfim são muitas variações e você pode combinar com um montão de peças e ficar estilosa sempre!

0728ef3cbf

FLATS CONFORTÁVEIS

Conforto é tudo no look, não é mesmo? Que tal incorporar no look flats como tênis, alpargadas e as lindas sapatilhas? São tantos modelos que com certeza tem um que você não vai tirar do pé

e14bb21ec9

BOLSAS DE COR NEUTRA

Aquela velha frase que menos é mais, a gente tem que concordar. Cores neutras pra quando não se sabe o que usar ou pra deixar o look básico e versátil, invista nessa aposta em bolsas de cores como marrom, nude e preto.

703744f9e2

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

a698e43819

É só chegar o começo da semana, cairmos na rotina e logo bate aquela dúvida do que usar, seja pro trabalho, faculdade ou dia a dia, não é mesmo meninas? A gente tem um monte de roupa no closet, mas na hora de montar aquela combinação casual sempre bate aquela dúvida.

Por isso mesmo separamos para você alguns combos fáceis e práticos para você usar essa semana, de segunda a sexta-feira. Vem ver e escolher o seu favorito:

SEGUNDA-FEIRA: BLAZER + VESTIDINHO

48edf72fd9

 

TERÇA-FEIRA:  COLETE DE ALFAIATARIA + REGATA SOLTINHA

e6f2ac26d8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUARTA-FEIRA: T-SHIRT ESTAMPADA + SAIA LÁPIS

2f6d7189a3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUINTA-FEIRA: CAMISA LISA + CALÇA ESTAMPADA

435d94042e

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEXTA-FEIRA:  SKINNY + SAPATILHA DE BICO FINO

5bdbf1973a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Moda IT

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

erin_wasson_vogue_ukPresente no guarda-roupa de 9 em cada 10 mulheres que amam jeans, a calça skinny já é tão coringa quanto um blazer preto ou uma camisa branca. Mas, para a alegria daquelas que querem aposentar de vez os modelos ultrajustos, uma série de shapes com inspiração retrô vêm conquistando as ruas e alcançando o status de novo clássico.

Do flare à la Jane Birkin às pantalonas, passando pelo mom jeans até o reto cropped, uma nova leva de denim conquistou fashionistas como Alexa Chung, Leandra Medine, Jeanne Damas e Bella Hadid. Quer aderir? Confira abaixo uma seleção irresistível de modelos básicos, pero no mucho, para você dar um adeus – ou um até logo! – ao skinny.

jeans-5

1. FLARE CURTA
Esqueça a flare longa, com a barra larguíssima e perfume disco – do tipo que precisa ser usada com plataformas altíssimas e batas boho.

O modelo pode ser, sim, uma peça-coringa e atemporal, independente dos anos 1970 estarem na moda ou não: basta investir em um bom jeans de comprimento acima do tornozelo e abertura média, que não contraste tanto com a parte superior da peça, mais justa. Alexa Chung é fã – e combina suas calças flare curtas com sapatilhas ou sapatos de salto baixo, blazer oversized e camisa básica.

jeans-2

 

2. RETA CLÁSSICA
Nem skinny, nem flare, nem pantalona: quer um jeans que pode andar a vida inteira com você? Invista em uma calça reta, de lavagem clean e cós médio, combinando-a com sapatos flat (de sandálias a sapatilhas) até saltos altíssimos – um bom escarpim de bico fino será a garantia de um toque sexy e moderno ao look. Para não deixar a produção cair na monotonia, vale seguir o truque de styling da it girl Camille Charrière, optando por peça superior assimétrica e arquitetônica, bijoux poderosa e cabelos au naturel.

jeans-1

 

3. RETA E FUN
Quer investir no jeans reto, mas não tão básico? Procure modelos com aplicações de cristais, broches ou pedrarias e combine-os com tênis branco e top de tecido sofisticado, como fez a parisiense Jeanne Damas. O truque de styling fun, aliás, pode ser reproduzido em jaquetas de denim e até bolsas.

jeans-6

 

4. PANTALONA
Dê férias à sua pantacourt para investir em uma pantalona clássica, de jeans com lavagem minimalista e cintura alta para o dia a dia. Aqui, vale combiná-la com plataforma ou até mesmo sneakers.

jeans-4

5. MOM JEANS
O mom jeans é exatamente o que diz a expressão: calças em denim roubadas do guarda-roupa das mamães (diretamente dos anos 1980 e 1980). Um híbrido entre o skinny e o reto, com cós altíssimo e denim grosso, sem elastano, o modelo tem aquele je ne sais quoi típico do estilo das francesas que é sinônimo de estilo e conforto. Para sofisticar as composições com a peça, invista em bolsas mini ou médias ultra trabalhadas e tops delicados. Nos pés, um salto ou plataforma alta, como a ankle boot escolhida por Camille Rowe.

jeans-3

6. MOM JEANS MODERNINHO
Com a ajuda da stylist Monica Rose, a top Bella Hadid faz parte do time de tops que adora um mom jeans, mas sempre em looks luxuosos e sexy. Quer copiar? Invista em modelos com rasgados ou lavagens modernas e combine-os com saltos poderosos, bolsas estruturadas e tops sofisticados.

 

Fonte:  Vogue

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

tendencias-de-2015-que-continuarao-bombando-em-2016-1453146994650_v2_615x300

Para continuar usando: cropped, macacão e maxicolete são alguns itens que brilharam no ano passado e continuarão hit

O ano é novo, mas as tendências –ou pelo menos boa parte delas– são antigas. Para estar na moda em 2016, não é necessário renovar o guarda-roupa, já que grande parte das peças, cores e modelagens que fizeram sucesso em 2015 continuam com tudo neste ano. E o site fez uma lista mostrando no que ainda vale a pena investir. Veja abaixo:

tenis-branco-1446083780666_300x420

1

Tênis

Confortável, o tênis deixou de ser apenas um item de academia. “O calçado que era usado principalmente para práticas esportivas, hoje complementa o look feminino como nunca o fez no passado”, afirma Paula Martins, consultora de estilo. O acessório, porém, ganha uma cara nova neste ano. “Vai ter maior variedade de materiais, cores e formas”, diz a profissional.
barriga-de-fora-para-todas---top-cropped---paige-young-1444044932512_300x420

2

Cropped

“A onda do cropped, com as blusas e as calças, está presente há algumas estações e continua em 2016″, acredita Elizângela Gomes, professora do núcleo de criação da Sigbol Fashion. Para um look mais moderno, a pantacourt, calça curta de modelagem mais ampla que apareceu com força em 2015, é uma ótima opção.
moda-da-rua-spfw-6-dia-1445638491983_300x420

3

Maxicolete

Hit do último inverno, o maxicolete, que ajuda a deixar qualquer produção mais chique, não vai sair de moda tão cedo. “É uma peça prática e deixa o visual elegante. Aparecerá principalmente em tecidos como couro, tricô, em alfaiataria e jeans”, conta Elizângela.
bolsa-bordada-com-franjas-da-renner-preco-r-109-informacoes-wwwlojasrennercombr-sandalia-plataforma-da-tufi-duek-preco-r-619-informacoes-wwwtufiduekcombr--preco-e-1443129326800_300x420

4

Franjas

Ao que tudo indica, o estilo dos anos 70 continuará em alta e é aposta certa para 2016. “Após a forte influência dos festivais de música, a década aparece em peças mais sofisticadas”, explica Denise Morais, consultora do Senac Moda Informação. “Invista em roupas que tragam elementos setentistas na barra, como blusas, vestidos e casacos”, sugere Elizângela.
moda-da-rua-spfw-5-dia-1445550870233_300x420

5

Comprimento midi

Bastante feminina, a saia midi é elegante e versátil, e vai voltar a fazer o look nesta temporada. “O comprimento midi veio de maneira tímida, alguns chegaram a achar que logo sairia de cena, mas não. E essa consagração na moda se deve graças à variedade de modelagens e combinações”, explica Paula.
pantalona-de-crepe-da-flaminga-preco-r-143-informacoes-wwwflamingacombr-1428580318622_300x420

6

Modelagens amplas

Para as mulheres que não gostam de saias, vestidos ou de calças em modelagens ajustadas, como a skinny, em 2106 podem ainda apostar em modelos mais confortáveis. De acordo com a professora Elizângela, “as calças amplas também continuam com tudo este ano: as pantalonas, o modelo flare e as estilo pijama“.
casa-de-criadores---verao-2016---weider-silverio---3-1429805892686_300x420

7

Macacão

Segundo a professora da Sigbol Fashion, o macacão e a jardineira sobrevivem em 2016. Versátil, a peça serve tanto para o dia a dia, em tecidos mais confortáveis como o jeans, quanto para a noite. “O lado glamoroso e disco de macacões se intensificam para a balada com brilho do lurex“, aposta Denise.
FONTE: MULHER UOL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

No vaivém das tendências, algumas ideias emplacam o topo das paradas com muito mais frequência do que outras. Nesta temporada, uma das voltas triunfais mais polêmicas é a da calça rasgada. Tudo porque desta vez ela chega para acompanhar produções mais glamourosas, para frequentar qualquer ambiente, em qualquer situação.

calca-jeans2
It-girls: Júlia Faria, Camila Coutinho e Fabiana Justus (Foto: Reprodução/Instagram)

O modelo mais “in” é o skinny, com vários rasgões ao longo da perna. A sugestão é ideal para quem tem a perna fina, para não ficar nada sobrando entre as partes vazadas! É o tipo perfeito para usar com sapatos altos e carregar a mão nos acessórios. Júlia Faria apostou na companhia da bota, Camila Coutinho glamourizou e foi de escarpim e Fabi Justus optou por um sapato de bico redondo, mais alternativo.

calca-jeans
Starlets: Vanessa Hudgens, Miranda Kerr e Shakira (Foto: Getty Images)

Para quem quer criar um estilo mais relax ou tem um pouco mais de curvas, o ideal é apostar em modelos oversized, como fez Vanessa Hudgens e Shakira. Já Miranda Kerr fez a diferença e apostou em um look branco total.

pauli
Para Paula, calças “mulambentas” só com saltos altos! (Foto: Glamour)

“Calça rasgada não é coisa de moça mulambenta, não! Dá sim para deixar os jeans rasgados mais sofisticados. Uso minhas calças “mulambentas” com saltos altos. Também adoro combiná-las com alfaiataria, tipo um blazer bem cortadíssimo. Dá até para usá-las no trabalho… Quer dizer, só se você trabalha num lugar tão descolado como a Glamour, né? Escritórios mais caretas jamais vão aceitar essa tendência”. (Paula Merlo, editora sênior da Glamour e apaixonada por calças rasgadas).

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Esqueça calça skinny, cintura marcada ou bodycon dress. A tendência mais forte da temporada vem em silhuetas amplas e com muito conforto: a modelagem “oversized” aparece em moletons, jaquetas, blazers, calças, vestidos e shorts. 

É tudo grandão, mesmo, e você não precisa ter medo de ficar com aspecto largado. Para evitar esse efeito, coordene a peça oversized (escolha uma só!) com outras mais alinhadas e elementos bem femininos. Saltos, acessórios, decotes e tecidos nobres ajudam a sofisticar a produção e tiram o clima anos 90 da tendência. Veja abaixo alguns exemplos de looks oversized e inspire-se para adotar também:

oversized-board
Fotos: Vitorino Campos no SPFW / Tricia Vieira; Helena Bordon / Reprodução helenabordon.com.br; Neon no SPFW / Tricia Vieira; Reprodução lookbook.nu; Chloé / AP; Charlize Theron / AP; Reprodução lookbook.nu
Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

basicos-para-trabalhar-moda

BÁSICOS PARA TRABALHAR
por Paula Martins, do blog Look do Dia

Blazer bicolor: esta é uma peça clássica! Se quiser renovar o visual, vá de duas cores neutras.
Camisa: é um item que vai com tudo. Experimente tecidos com transparência ou golas diferentes.
Calça de alfaiataria: veste bem e, se você quiser dar um toque fashion, use a cropped, mais curta e retinha.

basicos-jeans-denise-dahdah-moda

JEANS BÁSICOS
por Denise Dahdah, editora de moda de CLAUDIA

Skinny: é prática e dá para usar com bota, tênis ou salto. Mas aposte em modelos com a cintura alta ou média — nada de cintura baixa!
Camisa jeans: é ótima para quebrar o brilho de um look mais montado e também pode ser combinada a outra peça jeans.
Calça flare: a calça pantalona alonga a silhueta. Se for de cintura alta deixa o look ainda mais chique.

estampas-basicas-moda

ESTAMPAS BÁSICAS
por Bia Perotti, do blog Achados da Bia

Floral: o Liberty, com flores pequenas, é o mais feminino e, por isso, pede um contraponto com peças mais masculinas na produção. Vai bem em camisas e combinam com jeans boyfriend.
Listras: misture uma peça listrada com outra lisa ou jeans e você nunca errará ao compor seu look. Para as mais ousadas, experimente listras com peças brilhantes, como o paetê.
Poá: é a mais clássica de todas e sempre deixa o look chique! Pode ser do tamanho maxi, em peças modernas, ou mini, em peças mais clássicas.

basicos-do-inverno-moda

BÁSICOS DO INVERNO
por Jackson Araújo, consultor de moda

Modelagem clássica: o novo vintage vem com formas retas e simples das décadas de 50 e 60 — muito feminino. Se puder combinar com um maxióculos branco, perfeito!
Gola rolê: uma peça retrô que nem sempre as mulheres usam, mas que resolve o visual. A gola cacharrel é prática e vai com tudo.
Saia com bota: se for de lã e com corte evasê, melhor! Cria um look de inverno estiloso.

apostas-manu-carvalho-moda

BÁSICOS DO VERÃO
por Manu Carvalho, consultora de moda

Maxibrinco: é o acessório da vez e substitui o maxicolar.
Mule: é fácil de calçar, mas por outro lado escapa do pé.
Maxicolete: ele alonga a silhueta e deixa o look despojado.
Calça cropped: é o comprimento ideal para a temporada de calor. Abuse dos saltos para ela não encurtar a silhueta!

 

Fonte: Revista Cláudia

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )