De uns tempos para cá os pijamas invadiram o street style – sim, você leu certo! Peças que simulam as roupas de dormir chegaram com tudo aos outfits para reforçar a tendência comfy tão presente nos looks atuais e deixar o resultado muito mais despojado. Conjuntinhos, camisas delicadas e, principalmente, o slip dress, roubaram a cena e prometem deixar o look com um toque sexy.

O slip, por exemplo, sai do homewear para se tornar um dos itens favoritos das fashionistas que prezam por peças descomplicadas. Ele ganha espaço no office look combinado à blazers mas também garante o resultado glam da balada com sandálias poderosas e mix de acessórios. Ainda não sabe como colocar em prática? Selecionamos algumas inspirações aqui:

 

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Já pode atualizar o seu closet, miga! A Pantone acaba de divulgar que “A” cor de 2017 será o verde Greenery, aka verde abacate. Em comunicado, a instituição reforça a “necessidade de esperança” que o mundo precisa no próximo ano.

“Nós sabemos que tipo de mundo estamos vivendo: um que é muito estressante e muito tenso”, contou Leatrice Eiseman, diretora executiva de Pantone, em entrevista ao New York Times. “Esta é a cor da esperança e da nossa conexão com a natureza. Ela fala para o que chamamos de regenerar, atualizar, revitalizar e renovar.”

E,apesar do anúncio de que a cor será hit em 2017, o verde Greenery já tem sido visto nas passarelas há um bom tempo, confirmando a tendência. Neste guichê, maneiras incrís de como apostar no tom nos próximos doze meses. Vem ver:

Na  semana de moda de Paris, temporada primavera 2017, a cor apareceu em um mix esperto de estampas florais, como é o caso desse conjuntinho cropped + calça. Alerta de tendência confirmada na passarela: barriga de fora – tão anos 90! – estará com tudo, tá?

A coleção da Kenzo em parceria com a H&M também apostou na cor em seu desfile na semana de moda de Nova York. Dica: opte no color block e mescle o verde com outras tonalidades. Viu como o combo Greenery + laranja ficou um arraso?

Mais color block: o amarelo é outra ótima opção para fazer um mix de cores vivas com o verde. Partiu copiar esse combo vestido com ares de camisa + bota da Pucci?

Olha o slip dress confirmando que permanecerá no guarda-roupa das fashionistas em 2017. Obrigada, Sies Marjan!

Misturar diferentes tonalidades do verde também é uma escolha esperta, viu!? A Gucci apostou na cor mesclando tecidos e tons durante a semana de moda de Milão: jaqueta bomber + calça de seda. Vale copiar!

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

b0462dfe4c

Todas as alternativas para ficar fresquinha e continuar estilosa são válidas nessa temporada. E se existe uma peça que vai se tornar a sua melhor amiga e te salvar no verão é o vestido de alcinha. Ele é leve, sem nenhuma manga para te incomodar e ainda por cima vai te deixar incrível.

As alças finas valorizam o colo e são perfeitas para se jogar nos acessórios – Chokers, bandanas, maxi colares e lenços ficam incríveis com alças finas e ganham um papel importante no look. Além de, é claro, ser um modelo de vestido super democrático e que pode ser encontrado nas mais diferentes estilos e para todos os gostos. Longos, curtos, midi, o famoso slip dress e os rodadinhos mais femininos, tem vestido de alcinha para todas. E para te inspirar e te incentivar a fazer um estoque para sobreviver à estação no maior estilo, selecionamos 15 looks que provam que eles serão seus BFF’s nesse verão, espia só:

O slip dress

222a79b9dc

O vestido longo

e9ef682d90

Com acessórios trendy

f32f057654

O vestido midi

22a89cbe3c

O vestido super detalhado

7d13cc500a

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

copenhagen_str_rs17_6079

Do pretinho básico ao floral romântico, toda mulher tem um vestido que é xodó do guarda-roupa mas, diferente da calça jeans, tem sua versatilidade impedida por questões meteorológicas (afinal, não há slip dress que sobreviva às noites frias do inverno). Como usar o mesmo modelo durante as quatro estações do ano? A dica é investir no styling – e nas sobreposições inusitadas.

Confira abaixo uma série de truques infalíveis para você usar o seu vestido favorito o ano inteiro, em todos os lugares.

1. Aposte na gola rulê
Se você tem um vestido favorito de verão e quer poder usar ele no inverno, renda-se à malha de tricô com gola alta. Com perfume 1990s, a peça leva belas doses de estilo até aos mais básicos dos looks; para não errar, basta combinar blusas de caimento justo com vestidos de shape mais solto, sempre em tonalidades contrastantes ou complementares.

copenhagen_str_rs17_6064

2. Vestir uma blusa por baixo do slip dress é sempre uma boa ideia
Este truque é antigo – mas não falha nunca. Para renovar o visual do seu slip dress favorito (seja ele liso ou estampado), vista um top, t-shirt ou blusa  (de manga longa ou curta) por baixo do vestido. Old but gold!

copenhagen_str_rs17_2995

3. Que tal acrescentar uma saia no look?
Saia de couro por cima do vestido? A resposta é sim se você estiver usando um modelo tipo chemise: neste caso, aposte nas versões míni feitas a partir de tecidos estruturados, como couro e vinil.

copenhagen_str_rs17_0097

4. Para eliminar o romance da renda, invista na t-shirt podrinha
Quem não tem medo de ousar, pode fazer o styling “reverso” e vestir um top por cima do vestido. Um modelo longo de renda, por exemplo, pode virar uma peça moderna e nada romântica se combinada a t-shirt oversized e tênis esportivo – basta ficar atenta aos tons e manter-se fiel a uma cartela de cores sóbria.

copenhagen_str_rs17_6044

5. Transforme a camisa estampada em protagonista
Tem um vestido decotado e quer usá-lo no trabalho? A boa dica é vestir uma camisa oversized por cima, usada com os botões fechados até a gola e um cinto delicado, garantindo um shape curvilíneo e delicado.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

val0331

A camisola está de volta – mas esqueça o minimalista e longilíneo slip dress.

Segundo as passarelas de alta-costura, o look noturno da vez é romântico e etéreo, com forte perfume vitoriano. Grifes como Giambattista Valli, Chanel, J. Mendel e Giles Deacon apostam forte na nova trend, que dá um quê de inocência bucólica a looks noturnos (e ousados).

sfsdfdfsd

Em sua passarela de alta-costura inverno 2017, Giambattista Vali investiu pesado no clima etéreo, desfilando a maior gama de interpretações da camisola vitoriana da semana de moda parisiense. Fluidas e volumosas, as românticas criações de Giamba mesclavam também um quê oitentista graças aos conjuntos de calças cigarrete e tops com mangas puff, evolução maximalista do vestuário do século 19.

chanel

Já na Chanel, as camisolas vitorianas aparecem de forma mais sutil. Ao homenagear o savoir-faire dos ateliês da maison, Karl Lagerfeld apresentou uma série de vestidos com decote fechado, mangas bufantes e drapeados românticos. Na cartela de cores, rosa pastel – o resultado é uma interpretação sutil, mas não menos relevante da trend.

arc0107 27-giles-deacon-couture

Fonte: Vogue

 

 

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O ano de 2016 já começou oficialmente e está na hora de você fazer uma limpa no seu armário, para deixar 2015 pra trás de uma vez por todas. Ano novo, vida nova, guarda-roupa novo também, já que algumas tendências merecem ficar no ano que passou. Desapegue daquelas que você usou e abusou em 2015 e abra espaço para o novo.

Quer saber em que você deve aposentar e como substituir as peças-chave do seu armário para passar 2016 cheia de estilo e com muito bom gosto? Veja a lista abaixo.

sobe-desce-2016-04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conforto continua sendo a palavra-chave na hora de escolher seus sapatos, mas em vez das plataformas retas que foram usadas à exaustão em 2015, o sapato da vez deixa o calcanhar de fora e, quando tem salto, é grosso.

sobe-desce-2016-05

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O estilo Kim Kardashian já é coisa do passado. O ano de 2016 está mais para Kendall Jenner. O slip dress, mais soltinho, com modelagem minimalista e cara de lingerie, substitui os modelos superjustos e esculturais usados por Kim.

sobe-desce-2016-03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As cores Pantone de 2016 dão o tom da paleta do ano: leve e delicada. Tons neutros e pastel serão a pedida certeira, deixando para trás as cores vibrantes, meio anos 80, que dominaram as passarelas em 2015. Os tapetes vermelhos já foram invadidos por beges e brancos, enquanto nas passarelas o cobre já substitui o laranja. Deixe o neon de lado esse ano e aposte no sóbrio.

sobe-desce-2016-01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mochilas, sandálias de plástico, tops cropped e a cintura alta dominaram o guarda-roupa em 2015, recriando o look clássico dos anos 90, mas 2016 traz a sobriedade de volta aos nossos closets e, assim, entra em cena o estilo nerd meio andrógino, proposto por Alessandro Michele na Gucci. Camisas polo, tricô, cumprimentos midi e mocassins compõe o look da vez, que flerta ainda com os anos 70.

sobe-desce-2016-02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você não é muito fã de um abdominal, essa é a sua hora. A barriga de fora já deu o que tinha que dar. É chegado o momento de explorar um novo atributo do corpo: os ombros. Os decotes cigana e recortes no ombro são o novo sexy e, cá entre nós, dão muito menos trabalho para manter, né?
publicidade.

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

slip-dress-nas-colecoes-de-pre-fall-2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ícone dos anos 90, o slip dress se confirma como a peça must have de 2016. Depois de fazer seu comeback nas passarelas internacionais de verão 2016 e dar pinta nas coleções nacionais no último SPFW de inverno 2016, o modelo com perfume boudoir invade o pre-fall, provando que não deve sair da wish list fashionista tão cedo.

Chanel e Michael Kors exibiram versões glam perfeitas para usar do casamento ao gala. Já Riccardo Tisci levou um toque grunge aos modelos com detalhes rendados da Givenchy ao combinar com parkas e coturnos pesados. Na italiana Philosophy, de Lorenzo Serafini, o vestido-camisola aparece com estampas delicadas e acento boho, para agradar em cheio as mais românticas. Aposte nas layers ou no minimalismo cool à la Kate Moss e atualize o visual com “o” modelo da vez.

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

 

 

Fonte: Vogue

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )