E de repente, não mais que de repente, a moda festa pede tule! Portanto, apresentamos. vestidos diáfanos de tule para bailarinas trendy, que amam o vintage, mas atualizam tudo na cor (valem até as ácidas) e no styling (misture, sobreponha!)
Aprenda a usar a tendência:

Tule com toque militar: a combinação de doçura do tule ganha um contraponto com a mistura com peças de estilo militar. 

Tule + esporte: outro jeito cool de combinar o tule é agregrar peças esportivas, como as jaquetas bomber.  

Tule + hot pant + colete: A combinação faz um mix esperto entre o ar mais sexy da hot pant com o ar mais nerd do colete. Pode apostar!

Tule + sobreposição: Maneira superatual de usar o tule é sobrepor com camiseta basiquinha + jaqueta de ar esportivo.

Tule + look total jeans: O ar mais étereo do tule ganha uma pegada mais street com a combinação com jeans. Vale optar por calças, shorts ou saia.

 

 

Fonte: Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Patchwork, aplicação de flores, decote de ombro a ombro… As passarelas de verão 2016, da Semana de Moda de Nova York, estavam recheadas de ideias que podem ser adotadas já na próxima estação. Do trabalho à festa, descubra o que vai fazer a diferença nos seus looks.tendencia-nyfw-flores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As flores sairam das estampas para virarem protagonistas em aplicações alto-relevo (Foto: Imaxtree)

A NYFW termina nesta quinta (17), mas uma lista de tendências já foi confirmada. As dezenas de grifes, que desfilaram suas coleções de verão 2016, elegeram cores, shapes, bordados e tecidos que prometem tomar conta das araras da próxima estação. E o melhor é que algumas delas já começam a figurar no armário de várias fashionistas. Ou seja, já estão liberadas para serem adotadas.

Veja os oitos destaques das passarelas nova-iorquinas e inspire-se!

1. APLICAÇÃO DE FLORES
Quando o assunto é moda festa, as flores ressurgem não como estampa, mas como aplicações delicadas que fazem toda a diferença no vestido. Em cores contrastantes ou no mesmo tom do tecido, elas proporcionam um efeito alto-relevo digno de visuais luxuosos. Badgley Mischka, Monique Lhuillier, Tadashi Shoji e Oscar de la Renta desfilaram modelos impecáveis.

tendencia-nyfe-patchwork

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Custo Barcelona e Diane Von Furstenberg apostam no patchwork como mix de estampa da vez (Foto: Imaxtree)

2. PATCHWORK
Macacões, macaquinhos, vestidos… O modelo pouco importa, o que vale é investir em opções feitas com mix de tecidos ou estampas contrastantes. As grifes Custo Barcelona e Diane Von Furstenberg colocaram na passarela sugestões frescas e com referências de lenços de seda.

tendencia-nyfw-calca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os tops ganham shape de vestido para a próxima estação (Foto: Imaxtree)

3. BLUSA-VESTIDO
A barra da blusa desceu e a moda agora é investir em modelos que têm shape de vestido. Foi essa a ideia mostrada por Herver Leger, Monique Lhuillier e Phillip Lim. Na hora de arrematar a peça, vale uma calça flare com cara de anos 70, capri de alfaiataria ou uma saia longa de festa.

tendencia-nyfw-decote

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça a cigana moderna com o decote ombro a ombro (Foto: Imaxtree)

4. DECOTE OMBRO A OMBRO
O modelo com ares ciganos, que já está em alta, segue firme na próxima temporada. Tory Burch sugere investir nos vestidos gipsy, Givenchy indica tops de festa com pegada sexy, Prabal Gurung elege o contraponto com mangas longas e Nicole Miller acredita que o decote pode atualizar até as camisas clássicas.

tendencia-nyfw-fenda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer ser sexy, vá de fenda! (Foto: Imaxtree)

5. FENDA PODEROSA
Se a ideia é montar looks sexies de dia ou à noite, investir na fenda generosa é escolha certeira. Além dos recortes clássicos, que deixam boa parte das coxas à mostra, vale ainda apostar no efeito proposto pela saia envelope ou por vestidos de botão, que permitem dosar a abertura. Jenny Packham, Badgley Mischka, Victoria Beckham e Altuzarra fizeram as suas apostas.

tendencia-nyfw-laco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arremate a gola com um laço superfeminino e delicado (Foto: Imaxtree)

6. GOLA DE LAÇO
Para imprimir um charme ladylike às produções, Marissa Webb e Jill Stuart recuperaram os colarinhos arrematados com laço. O resultado é delicado e o detalhe combina tanto com camisas, quanto com vestidos de festa.

tendencia-nyfw-lilas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O lilás chega para complementar a paleta de cores da estação com muita delicadeza (Foto: Imaxtree)

7. LILÁS
Na paleta de cores da estação, abra espaço para o lilás, que apareceu tanto em terninhos de alfaiataria, quanto em vestidos de festa poderosos. Carolina Herrera e Marissa Webb desfilaram ideias inspiradoras.

tendencia-nyfw-sobreposicao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não hesite na hora de montar um look de camadas para o verão (Foto: Imaxtree)

8. SOBREPOSIÇÃO
O look “cebola” se reinventa para o verão e propõe camadas de vestido ou de tops. O jogo de comprimentos é que deixa o visual mais cool e nada óbvio. Derek Lam, Herver Leger e Christian Siriano apostam!

Fonte: Revista Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

camadas1CURTO X COMPRIDO
Brinque com as proporções sobrepondo comprimentos distintos. Invista em uma blusa cropped e finalize a produção com a peça mais longa por cima. Enquanto o pedacinho de barriga à mostra deixa o visual descontraído, o colete de alfaiataria levanta a produção, deixando-a mais elegante. A diferença nos comprimentos também da a sensação de afinar a silhueta.

camadas2VESTIDO POR CIMA
Reinvente seu look usando uma camisa ou camiseta básica sob um vestido. A composição comportada fica cool e pode ser uma ótima alternativa para adaptar seus vestidos fresquinhos e cavados para os dias mais frios, ou adequar modelos mais decotados para ocasiões de trabalho.

camadas3RENOVE A CAMISA
Quer deixar a camisa mais descolada? Aposte em uma peça mais curta por cima da peça clássica. Um top cropped ou corselet são uma ótima pedida para deixar o visual mais marcante e desenhar a silhueta. Mas se a intenção é manter o look discreto, vista uma blusa larguinha sobre a camisa e opte por combinar cores neutras, como na foto à direita.

camadas4JARDINEIRA
As jardineiras e alguns modelos de macacão são ideais para serem usados com sobreposições, pois pedem uma blusa por baixo. O modelo, em alta nessa temporada, é um ótimo aliado para compor looks casuais e despretenciosos. Vale compor uma produção monocromático: as camadas em cores próximas resultam em um visual descolado sem qualquer esforço; ou investir em peças estampadas para dar ainda mais destaque às camadas.

camadas5SAIA POR CIMA
Finalizar a produção com uma saia por cima da calça ou chemisier é uma ótima saída fashion para levantar o visual, deixando a produção mais elaborada. Escolha itens com comprimentos e distintos para evidenciar a sobreposição e certifique-se de combinar peças mais volumosas com outras mais justas, pois a sobreposição de peças justas pode ser desconfortável e a de peças largas, aumentar a silhueta.

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )