A começar pela sapatilha da Valentino que promete ser a it-flat da temporada, o balé inspira e traz delicadeza à moda nesta estação.

img_7545

Un, deux, trois; un, deux, trois… A contagem em francês que dá o ritmo das aulas de balé promete reger também o closet das fashionistas nesta temporada, graças a grifes que elegeram a delicadeza da dança como o statement da vez na moda. Collants, tutus e produções leves tingidas de tons de nude e rosa invadiram as coleções internacionais para o inverno 2016/17, em looks que exploram também as interessantes sobreposições feitas pelas bailarinas a caminho dos ensaios, com seus casaquetos e leggings.

Enquanto Bill Gaytten, à frente da John Galliano, combinou saias de tule com casacos militares e botas que pareciam saídas de um ringue de boxe, Carolina Herrera enxugou a silhueta clássica do balé, apostando em vestidos lânguidos de organza plissados e enfeitados com bordados high-tech.

Mas vem da Valentino o acessório hit para incorporar à tendência: uma sapatilha de couro disponível nas versões preta e nude (já à venda nas quatro lojas brasileiras da marca) que se inspira no modelo utilizado nas aulas e vem decorada com os spikes característicos dos acessórios da grife italiana. Pontuando 18 looks do desfile de inverno da marca, que aconteceu ao som de John Cage e Philip Glass, tocados ao vivo por um pianista, a peça não faz bonito apenas combinada aos belos vestidos festivos inspirados nos balés russos que cruzaram a passarela: a sapatilha deluxe, que promete ser o flat-desejo da vez, traz delicadeza e elegância também aos passos do dia a dia.

desfilesA partir da esquerda, looks da Bottega Veneta, Carolina Herrera, John Galliano e Max Mara (fotos: divulgação)

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Rio de Janeiro combina com bota. Parece estranha essa afirmação, mas não é. Com os ares de outono dominando o clima da cidade no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio, a saída das fashionistas para enfrentar o leve friozinho foi aderir a elas. Em todos os estilos, elas dominaram os looks de quem passou pela Marina da Glória nesta segunda-feira (15). Veja as produções e escolha a que mais se adequa ao seu estilo para essa estação.

botas-tachas-1
OS SPIKES SÃO O DESTAQUE DESTA BOTA (Foto: Eduardo Zappia)

 

UP NO VISUAL
A escolha do look deste primeiro dia de desfiles da jornalista Luisa de Paula Machado, 26 anos, começou com a escolha da bota com detalhes em spikes, da marca Jeffrey Campbell. “Essa bota é superconfortável e, além disso, não passa despercebida. Adoro o preto básico do look e ela dá um tchan no visual, nunca passa despercebida”.

botas-carla
COMODIDADE É O SINÔNIMO DESTA PEÇA (Foto: Eduardo Zappia)

 

COMODIDADE É O SEGREDO
Andar de um lado para o outro na Marina da Glória cansa. Nesses dias, a opção tem que ser pela comodidade. Foi nisso que pensou a assessora de imprensa Carla Moreira, de 27 anos, quando escolheu sua bota preta da marca Schultz. “Escolhi ela porque é muito cômoda e me acompanha. Sempre compõe os meus looks quando trabalho muito”.

botaa-thais-pimenta
MIX DE ESTILOS FUNCIONA BEM NA HORA DE CRIAR UM LOOK (Foto: Eduardo Zappia)

 

MISTURANDO ESTILOS
A assessora Thais Pimenta, 26, apostou no mix de tendências. Misturou a sua blusa Jeremy Scott para Adidas com ares divertidos ao coturno detonado. “Só ele (a peça estampada) já chama atenção sozinha”, justificando as botas como complemento ao look.

botas-ca
FEMININA E DESCOLADA: POR QUE NÃO? (Foto: Eduardo Zappia)

 

FAST FASHION É TUDO
A produção da estudante Manuella Lacerda começou pela escolha das botas. “Queria sair de casa com elas”, afirma a estudante de 20 anos, referindo-se aos sapatos da C&A. Ela montou seu look de forma feminina, mas não menos descolada. “Queria muito vestir esta saia também”, diz ela sobre sua peça da Farm.

botas-fivela
OS PEQUENOS DETALHES, COMO AS FIVELAS, FAZEM A DIFERENÇA DO ACESSÓRIO (Foto: Eduardo Zappia)

 

FIVELAS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA
A estudante Bruna Sussekind montou seu look de forma básica e descomplicada. As botas da Espaço Fashion dão um upgrade no visual por conta das fivelas. “Básico com charme”, descreve.

DETONADA COMO DEVE SER

Se os sapatos são os “melhores amigos” das mulheres, nada mais justo do que carregá-los para onde for, certo? Pois foi assim que a designer pensou na hora de montar seu look com as botas da Renner. Práticas, elas combinam com tudo. “Todas as minhas amigas compraram igual depois que me viram com elas. São muito confortáveis”, diz.

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

As vitrines e as revistas já anunciam a chegada do Verão 2013 mesmo sem o inverno ter acabado. Releituras, novidades e tendências que prometem ser duradouras – outras nem tanto. De acordo com a stylist Marcia Jorge o que importa é saber o que realmente estará em alta na estação mais quente do ano. A profissional avisa que nem todos os hits terão vida longa no guarda-roupa. Então, vamos lá conferir as dicas?

Spikes

Os Spikes, aquelas tachinhas pontudas que os punks traziam em suas roupas e acessórios com ares agressivos, agora ganham versões mais graciosas e femininas surgindo em delicadas sapatilhas, sandálias, escarpins, rasteiras, roupas e acessórios. “Até as mulheres mais românticas com certeza irão aderir!” promete a profissional.

Estampas de lenço

As estampas de lenço oferecem uma sofisticação ímpar! Vestidos, calças, shorts, peças com estilo de lenço, com ilustrações de correntes, peles de animais, figuras geométricas em cores vivas ou apasteladas e em tecidos delicados. Segundo a stylist é uma tendência super feminina que, com certeza, irá pegar. “Não há como ficar fora de uma tendência como essa”, diz.

Calças estampadas

Se antes calças estampadas eram consideradas cafonas, hoje esse conceito mudou e elas surgem cheias de graça. No entanto a profissional adverte que todo o cuidado é pouco, especialmente para aquelas mulheres que têm as pernas um tanto roliças. “Essas calças oferecem um efeito visual de volume”.

Roupas com desenhos vazados

“Outra tendência que é a cara da estação são as roupas furadinhas; fresquinhas, dão efeito transparente, de rede, mesmo nas peças forradas”, explica. Há uma enormidade de roupas assim e Marcia diz que dá para inventar várias propostas com elas. “Um vestido furadinho usado com uma combinação é uma versão urbana interessante; sem a combinação, se transforma numa ótima saída de praia”, justifica a profissional.

Ouro em tom rose

Outra tendência que vale o investimento, segundo ela, é o ouro em tom rose. A cor desse metal nobre irá bem além das joias e bijuterias, podendo ser usada em detalhes de acessórios como bolsas, cintos, sandálias e outras peças. “Puro luxo!”, afirma Marcia.

Tendência Mullet

Saias, camisas, vestidos mais curtos na frente e mais compridos atrás – os famosos mullet. Marcia acredita que essa mania não terá uma vida tão longa. “No início não gostei, mas agora assumo que achei algumas peças interessantes; aprecie, mas com moderação”, brinca ela.

Maxi Colares

Os maxi colares chegaram para ficar e podemos abusar deles, sem medo! Afinal um belo acessório faz toda diferença num look. Vale pedras, contas, berloques, o que importa é caprichar na área do pescoço.

Tonalidades fluorescentes

De acordo com ela, depois do color blocking e das candy colors açucaradas, chegou a vez das tonalidades fluorescentes que invadirão as ruas e guarda-roupas tanto nas praias como na cidade. Vestidos, camisões, shorts e saias virão nessa onda “marca texto”. “No entanto, quem não curte muito essa tendência em peças inteiras pode apostar nos pequenos detalhes como pulseiras, brincos e até sandálias rasteiras; será divertido!”, garante Marcia.

Sneaker

O Sneaker, tênis com salto embutido, que surgiu e ganhou as ruas de uma vez por todas nesse inverno, promete permanecer durante o verão, mas em versões um tanto mais coloridas. Marcia desafia: “e aí, vai encarar?”.

Couro

Por fim, o couro. Para aquelas que acham que esse material só existe no inverno, Marcia garante: no verão tem couro sim e é um must! Peças inteiras ou apenas detalhes são bem vindos desde que seja super colorido. Saias, jaquetinhas, calças, shorts e vestidos, desse material sintético ou verdadeiro valem a pena.

 

 

Fonte: FASHION BUBBLES

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Bandas de Rock n’ Roll e seu visual ousado e diferente  inspiram as mentes dos mais brilhantes criadores de moda há algumas temporadas.  Mas para que algo vire moda de fato, tem que cair no gosto das pessoas, ser consumido e virar objeto de desejo!

Nesta temporada, um dos principais objetos de desejo vem do universo Rocker: os sapatos com spikes. Os spikes são essas tachinhas pontudas que antes se restringiam ao guarda –roupa dos roqueiros e hoje ditam tendência. Marcas internacionais como Burberry, Valentino e Balmain já apostam nas tachas e spikes a algumas temporadas, mas a novidade da estação são os spikes nos sapatos!

Os clássicos Scarpins ganham uma nova vida quando enfeitados com esses itens. A sapatilha, ícone de feminilidade, pode ficar muito mais interessante com um bom trabalho de spikes.  Até mesmo os slippers, sapatos hit da temporada, ganham um novo ar!

Sapatos com Spikes –  Confira looks, onde comprar e como usar essa  super tendência

Rocker, Romântico, Casual e Despojado, os sapatos com spikes deixam sua produção ainda mais moderna!

Os clássicos repaginados de Christian Louboutin

Um dos mestres da arte de fazer sapatos, Christian Louboutin, também aposta no poder dos sapatos com spikes! Modelos que antes seriam clássicos ganham outra vida com a informação rocker dos spikes!

 

SPIKES- MODELOS

Celebridades usando a tendência

Fonte: FASHION BUBBLES

 

 

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )