Nos dias quentes não é toda vez que queremos sair de short, vestido ou saia. Dependendo do local de trabalho, existem algumas restrições. Pensando nisso, nossa consultora de estilo Ucha Meirelles elegeu em algumas dicas para quem tem dúvidas de quais, como e quando usar calças no verão.

Tecidos leves

Calças leves e fluidas são as ideais para usar nos dias quentes, dependendo do tecido, ficam até parecendo uma saia, por isso o pensamento para montar esse look pode ser o mesmo de quando combinamos com saias fluidas. Onde usar vai depender dos acessórios e da parte de cima escolhida: mais casual para o dia a dia ou chique para sair à noite ou usar no trabalho. É um modelo bom para quem tem pernas grossas, pois disfarça a silhueta.

Retas

Calças retas sociais podem ser usadas no trabalho e em eventos formais, invista na parte superior: uma blusa chique vai fazer toda a diferença na produção, o salto alto também!

Street

Inspirações de streetstyle: calças de cor clara- não absorvem tanto calor- e calças com tecido mais solto são a opção certa para usar no verão.

Estampas

As calças podem ir para a praia também, aposte em modelos mais divertidos, estampados e bem largos com cara de bermudão. Chinelos e rasteiras são permitidos e a parte de cima é claro: biquíni ou maiô.

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

alice__olivia_resort_2014_A marca Alice e Olivia é uma das que apostam na estampa labial para as próximas estações (Foto: divulgação)

De repente parece que todo mundo começou a exibir uma boquinha vermelha para dar graça no look: de discretos colares a estampas graúdas em saias e casacos, o beijinho vermelho é o acessório tem-que-usar da vez em Nova York.

estampa_labialA estampa de boquinha (ou bocão) é a nova tendência vista em Nova York. E você, vai aderir? (Foto: divulgação/getty images)

E não é coisa só de streetstyle em semana de moda, não. As lojas de fast fashion captaram a tendência e já exibem seus exemplares em bolsas, pulseiras, tops e saias. É o caso da H&M, cuja coleção que está agora nas araras nos EUA é cheia de bocas miúdas e grandes, que podem ser usadas juntas num contraste harmônico – como, aliás, os entendidos tem feito com os póas, já viu? Em pouco tempo, a gente aposta, nossas lojas departamentos já terão suas versões da tendência pra gente cair de boca (ahá!).

foto_5Nossa redatora-chefe, Bruna Fioreti, clicou a tendência nas araras da nova coleção da HeM (Foto: reprodução/instagram)

FONTE: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

matchy

1. Bem casado
Se o conjuntinho continua na moda? Continua sim, senhorita! Mas não basta combinar top com calça, o lance é combinar a bolsa com a mesma estampa do look. A tendência já era forte no streetstyle internacional, mas migrou pras passarelas cariocas, com ótima versão na passarela de Patricia Viera. Gol de placa do stylist Felipe Veloso, que assina a edição de moda do desfile.

metalizados

2. Ouro e prata na categoria fashion
Quer um look megaglamouroso? Tem que ser “todo trabalhado” no dourado, ou no prateado, ou nos dois juntos. O segredo está nas texturas, bem elaboradas! Na Patricia Viera o couro veio em desenhos de renda recortados à laser ou em trama que lembra palha trançada. É o máximo (do maximalismo!). Já no Victor Dzenk, alguns vestidos vieram bordados com paetês nos dois tons ao mesmo tempo.

cinza_looks

3. Cinza é o novo preto!
Assim como nas passarelas de São Paulo, o fenômeno do cinza se repete no Fashion Rio. Estampas de fotos em preto e branco imprimiram (quase!) 50 tons de cinza na passarela da Alessa. Os looks de pegada geométrica foram inspirados na arquitetura de Paulo Mendes da Rocha que adora um concreto beeem cinzentinho.matchy_1

4. Os tribalistas estão chegando
E se a grande novidade da temporada internacional foi o estilo tribal, Patricia Viera deu uma versão bem autoral da tendência, trazendo os motivos indígenas de Santa Fé, no Novo México, para a sua passarela. Franjas e desenhos localizados na camurça deram o tom ultraroots do dia.

neoboho

5. Neoboho
Sim, a tendência delicinha neste verão sobreviverá até o próximo inverno. Pelo menos se depender do estilista Victor Dzenk, com lindos vestidos curtos de mangas longas, tipo sino. Amamos especialmente o rosê usado por Fabi Mayer. E os lenços de seda amarrados na cabeça deram um tom superodara aos looks. Divertido.

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

tar2

 

Basta uma rápida olhada nas fotos de streetstyle da última temporada de moda internacional do eixo NY-Londres-Milão-Paris para perceber: um certo tartan, cujo fundo é branco as linhas são em vermelho e azul com aspecto lavado, roubou a cena nos looks das fashionistas cheias de estilo.

Trata-se de mais um hit da supercriativa Stella McCartney, que depois de emplacar seus vestidos de ilusão óptica e o modelo com franjas de sua coleção resort 2013 como queridinhos das celebridades, agora conquista  musas fashion com sua estampa invernal supercool. Ora em casacos compridos, ora em suéter felpudo, o print deu pinta também em maxibolsas usadas em conjunto com as peças anteriores e fazendo um mix da padronagem similar ao que despontou na passarela da marca. Match point!

tar1 tar3 tar4 tar5 tar7

 

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

fasas
Parece, mas não é: as passarelas de Christophe Lemaire, Damir Doma e Guy Laroche (Foto: Reprodução)

 

Qualquer semelhança é mera coincidência: as fotos abaixo parecem saídas do mesmo desfile, não? Pois, acredite se quiser, tratam-se de três coleções diferentes de três marcas distintas mas que, por obra do destino, foram apresentadas uma em seguida da outra neste segundo dia da semana de moda de Paris.

fedsf
Christophe Lemaire, Guy Laroche e Damir Doma (Foto: Reprodução)

O mood minimal com inspiração masculina, mas hiperfeminino e chic dominou as coleções de Christophe Lemaire, Damir Doma e Guy Laroche, que investiram em looks com shape larguinho, muita alfaiataria e algodão – de olho na tendência! A plateia parisiense aprovou as produções que ficariam perfeitas no lado de fora da passarela, na mira dos fotógrafos de streetstyle

sdsa
Damie Doma, Christophe Lemaire e Guy Laroche (Foto: Reprodução)

dsfs
Guy Laroche, Damir Doma e Christopher Lemaire (Foto: Reprodução)

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

moletom_1

Ele vem bombando nos sites de streetstyle e parece ter mesmo caído nas graças dos fashionistas – até agora em sua versão original (o “plus a mais” estava no styling). A grande novidade aqui nas passarelas de Paris é a evolução do moletom, que agora vem em materiais nobres, estampas e bordados.

Hoje, Céline e Chloé apostaram na peça, ora combinada com saia-sino, ora com calça de couro. Balenciaga e Lanvin (esta última teve moletom-desejo com bordados em forma de insetos!) também alçaram a prosaica peça do guarda-roupa em puro desejo de moda.

moletom_2

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Prepare-se para uma temporada irresistivelmente colorida e luminosa. Os fashionistas que circulam pelas semanas de moda internacionais decretaram que é hora de acender os looks: está liberado o uso, sem medo, do intenso neon.


Hit não só nas ruas, mas também nas vitrines do hemisfério Norte – como Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue, já havia alertado –, os tons fluor não querem saber de timidez: aparecem na produção total neon, como prova a queridinha do streetstyle Miroslava Duma ou em em peças statement, como o casaco amarelo aceso. Há quem prefira deixar a luminosidade da tendência localizada: em uma peça só, geralmente combinada a outras neutras, ou nos sapatos e clutches. Nem as bicicletas, acessório indispensável das fashionistas antenadas, escapou do colorido.


Na edição de julho da Vogue, você já conferiu uma boa seleção para aderir já ao brilho neon. Prova de que o hype não é passageiro, a edição de agosto mostra como preto, branco e cinza-mescla são perfeitas companhias para os tons fluorescentes que compõem o novo uniforme urbano – ele vai brilhar no seu closet nos próximos meses, pode apostar.

 

Fonte: Revista Vogue

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Fotos-Emma-Watson-look-moda-com-estilo-filme-Harry-Potter

Dessa vez, quem abalou multiplamente os red carpets locais, foi Emma Watson e todo seu charme parisiense. Por mais lindo e revelador que o longo Ossie Clark estava, o modelito Christopher Kane e o sapato Charlotte Olympia faturaram o look da semana!

Confesso que nunca li, sequer assisti Harry Potter, mas não é preciso ser fã do filme, pra ser fã de Emma Watson. A menina que cresceu aos olhos do públicos, com seus 19 anos já mostra um ótimo bom senso estético e se afirma como queridinha dos fashionistas e do povo em geral.

Fotos-emma-watson-Filme-Harry-Potter-Historico

Emma (nascida em Paris) foi eleita garota-Channel, rosto da marca e talvez um expoente para seus futuros clientes. A menina certamente é símbolo de sua renovação.

Fotos-emma-watson-garota-channel

Emma tem classe, nenhuma afetação e um notório bom gosto. Gosta de peças atemporais e não arrisca muito nas cores. Figurinha carimbada dos principais desfiles do eixo NY-Paris, sua veia fashionista (tem sinônimo pra essa palavra?) nutre por estilistas como Rodarte, Christopher Kane e obviamente, Chanel! E de quebra ainda é garota propaganda da Burberry, num simpático editorial onde ela revela sua porção modelo.

Fotos-emma-watson-garota-propaganda-Burberry

Seu streetstyle é uma mistura de pós-adolescente, que não abandona a sapatilha, mas que às vezes sobe no salto alto. A cartela de cores varia do cinza, passando do branco e chegando ao preto. Avessa ao excesso badalativo, dizem que Emma entrará numa das mais prestigiadas universidades americanas da Ivy League, que pra se ter idéia, nem Blair Waldorf conseguiu entrar.

Fotos-emma-watson-looks-vestidos-de-festa

Mas são nos eventos de moda e afins que Emma se revela, nunca optando pelo básico, mas sempre escolhendo o mais edgy com muita segurança. A moça sabe lidar muito bem com a high fashion, que cai como uma luva na sua beleza exótica. Emma Watson nos traz aquele frescor nada óbvio, muita feminilidade e um quê de mistério. Não é à toa que é nossa musa da semana!

Visto no Fashionismo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 2 )