Sabe quando bate aquela preguiça fashion? Vai na solução certeira: truques de styling! Macetes descomplicados e valiosos como um simples nozinho na t-shirt ou até mesmo substituir o lenço pelo cinto podem transformar o outfit básico e atualizar o look que tinha tudo para passar batido no street style. O segredo é apostar em acessórios, bolsas e sapatos poderosos que completam a produção do dia a dia e dão um up nas combinações mais simples.

E como dica boa é dica compartilhada, nada melhor do que abrir o jogo e revelar cinco truques de styling fáceis que sempre nos salvam por aqui. Nos atentamos aos looks das fashionistas que usam a criatividade na moda e roubamos as inspirações práticas para colocar em jogo nas composições diárias. Olha só:

1. Usar um cinto poderoso – e nada básico – e ainda arrematar o look com um lenço para um resultado ainda mais intenso e cool.

2. Dar um nozinho na t-shirt deixa o resultado mais fashion e com uma pegada sexy. Aproveite para marcar a cintura com um cinto poderoso.

3. Que tal deixar o cinto de lado e amarrar o lenço na cintura? O detalhe fica muito mais interessante e ainda deixa o outfit despojado.

4. Combinar cores também é uma boa pedida, o vestido estampado fica ainda mais fun com a bolsa vibrante.

5. Inclua uma meia no look. Deixá-las aparente garante a inspiração sporty!

 

Fonte: STL

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Não tem como negar que 2016 foi o ano da gargantilha – peça-chave dos anos 90 que fez seu retorno triunfal pelas mãos de celebridades e influencers. Mas, em 2017, “o jogo vai virar, queridinha”. Colares longos e zero minimalistas vão vir com tudo, no que depender da Chanel, Prada, Givenchy e outras top grifes que investiram no look para as coleções de primavera/verão 2017.

Dica fashion pra não errar no styling: aposte em acessórios no mesmo tom (ou estampa) das roupas, como fez Erin Fetherston e Givenchy.

Já no desfile da Prada o ensinamento é abrir mão de outros acessórios para destacar ainda mais o maxicolar. Nada de anéis e brincos, viu?

Abaixo, Alexis Mabille prova como o dourado é fácil, fácil de combinar. Na dúvida, sempre aposte em colares metálicos.

Fonte: Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

E de repente, não mais que de repente, a moda festa pede tule! Portanto, apresentamos. vestidos diáfanos de tule para bailarinas trendy, que amam o vintage, mas atualizam tudo na cor (valem até as ácidas) e no styling (misture, sobreponha!)
Aprenda a usar a tendência:

Tule com toque militar: a combinação de doçura do tule ganha um contraponto com a mistura com peças de estilo militar. 

Tule + esporte: outro jeito cool de combinar o tule é agregrar peças esportivas, como as jaquetas bomber.  

Tule + hot pant + colete: A combinação faz um mix esperto entre o ar mais sexy da hot pant com o ar mais nerd do colete. Pode apostar!

Tule + sobreposição: Maneira superatual de usar o tule é sobrepor com camiseta basiquinha + jaqueta de ar esportivo.

Tule + look total jeans: O ar mais étereo do tule ganha uma pegada mais street com a combinação com jeans. Vale optar por calças, shorts ou saia.

 

 

Fonte: Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

balenciaga-rs17-3483

No mundo da moda, tendências vão e volta. Tanto é que pro verão 2017, o color block volta com tudo, graças aos estilistas da Balenciaga, Céline e Olympia Le-Tan. As três grifes desfilaram a tendência na Semana de Moda de Paris, com opções de looks pro dia e noite. Confira mais apostas da temporada abaixo:

color-blockColor block se reafirma como tendência nos desfiles de Balenciaga, Céline e Olympia Le-Tan (Foto: Catwalking /Getty Images e Imaxtree)

Camisa listrada 

camisa-listrada

Clássica, a camisa listrada nunca pode faltar no guarda-roupa. Mas nada de cair na mesmice! A peça de alfaiataria ganhou um styling mais descolado em Paris. Na Balenciaga, foco nas botas acima dos joelhos com um cinto grosso statement. Na Sacai, a camisa virou vestido (outra tendência, fica a dica), e no desfile da Stella McCartney listras se misturam com poá, outra estampa curinga. Aliás, prints clássicos sempre combinam – ficaria lindo, também, se a camisa fosse toda de poá e a calça listrada.

Influência étnica

etnico

Impressionante a força da estampa étnica! Já pode chamar de curinga, viu? Faz muito tempo que a tendência bate ponto em coleções de top grifes e fast fashion. Em Paris, deu o ar da graça na Acne Studios, Sacai e Stella McCartney. 

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

tomford1-1473359616-bigthumb

Pode resgatar aquele vestido de paetês que você guardou no closet nas últimas temporadas: o modelo coberto por lantejoulas é peça-chave para as festas da temporada, segundo as passarelas da semana de moda de Nova York.

A tendência, que começou nos desfiles de inverno 2017, pede uma modelagem minimalista para todo o brilho – e o resultado é superchique. Tom Ford foi um dos estilistas que investiu, com maestria, no item e o combinou com maxi colares poderosos e/ou cintos fetichistas, styling sexy até dizer chega. Na mesma onda surfou a Monse, de Laura Kim e Fernando Garcia, que apresentou paetês da maneira mais urbana possível. A ordem é uma só: brilhe!

tendencia-paetes_5 tendencia-paetes_2 tendencia-paetes_4 tendencia-paetes_3

 

Fonte :Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

copenhagen_str_rs17_6079

Do pretinho básico ao floral romântico, toda mulher tem um vestido que é xodó do guarda-roupa mas, diferente da calça jeans, tem sua versatilidade impedida por questões meteorológicas (afinal, não há slip dress que sobreviva às noites frias do inverno). Como usar o mesmo modelo durante as quatro estações do ano? A dica é investir no styling – e nas sobreposições inusitadas.

Confira abaixo uma série de truques infalíveis para você usar o seu vestido favorito o ano inteiro, em todos os lugares.

1. Aposte na gola rulê
Se você tem um vestido favorito de verão e quer poder usar ele no inverno, renda-se à malha de tricô com gola alta. Com perfume 1990s, a peça leva belas doses de estilo até aos mais básicos dos looks; para não errar, basta combinar blusas de caimento justo com vestidos de shape mais solto, sempre em tonalidades contrastantes ou complementares.

copenhagen_str_rs17_6064

2. Vestir uma blusa por baixo do slip dress é sempre uma boa ideia
Este truque é antigo – mas não falha nunca. Para renovar o visual do seu slip dress favorito (seja ele liso ou estampado), vista um top, t-shirt ou blusa  (de manga longa ou curta) por baixo do vestido. Old but gold!

copenhagen_str_rs17_2995

3. Que tal acrescentar uma saia no look?
Saia de couro por cima do vestido? A resposta é sim se você estiver usando um modelo tipo chemise: neste caso, aposte nas versões míni feitas a partir de tecidos estruturados, como couro e vinil.

copenhagen_str_rs17_0097

4. Para eliminar o romance da renda, invista na t-shirt podrinha
Quem não tem medo de ousar, pode fazer o styling “reverso” e vestir um top por cima do vestido. Um modelo longo de renda, por exemplo, pode virar uma peça moderna e nada romântica se combinada a t-shirt oversized e tênis esportivo – basta ficar atenta aos tons e manter-se fiel a uma cartela de cores sóbria.

copenhagen_str_rs17_6044

5. Transforme a camisa estampada em protagonista
Tem um vestido decotado e quer usá-lo no trabalho? A boa dica é vestir uma camisa oversized por cima, usada com os botões fechados até a gola e um cinto delicado, garantindo um shape curvilíneo e delicado.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os desfiles internacionais mostram que agora é a hora de apostar nas novas texturas floridas – mais modernas e menos delicadas.

A estampa florida sempre foi sinônima de feminilidade e delicadeza, geralmente acompanhada de cores suaves e modelagens fluídas. Porém, como mostra os desfiles da última temporada de moda, o floral volta às passarelas com um toque bem mais moderno. Desfiles como Christian Dior, Rodarte e Gucci apostaram em estampas que remetem à flora, mas não daquele jeito óbvio de sempre; desta vez, o florido aparece mais conceitual e dark.

floral-dior-620

Para Dior, o florido apareceu quase em forma de pintura, onde fica até difícil reconhecer que a estampa trata sim de grandes flores azuis e pretas. No segundo look, o florido abstrato acontece em forma de bordado em cima de um vestidinho preto ajustado. Em ambas as produções, vemos como o floral ficou com um aspecto mais moderno e conceitual.

A Rodarte também apostou bastante neste tema, com flores até nos cabelos das modelos. Na roupa em si, o florido se mistura com tecidos mais pesados, formando composições que mesclam texturas como a renda e o bordado.

O styling da produção também pode ajudar a tornar o florido de sempre em uma peça importante e diferente. Como visto no desfile da Rochas, o vestido de alcinha florido – que sozinho poderia ficar delicado demais – é combinado com uma camisa e sandálias pesadas.

Uma maneira fácil de desestruturar a estampa florida e deixar ela mais contemporânea, é apostar em tons mais escuros e em desenhos onde as flores sejam menos óbvias. Para combinar, aposte em sandálias e acessórios mais pesados.

floral-07 floral-06 floral-05 floral-04 floral-03 floral-02 floral-01

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Enquanto as araras nacionais recebem as peças de inverno, maio e junho no hemisfério norte é sinônimo de cruise ou resort collections. Ainda que o termo não agrade toda indústria – “Resort não significa nada. Quem compra roupas exclusivamente para ir a um resort?”, indagou Oscar de La Renta minutos após sua apresentação – essas coleções têm ganhado cada vez mais importância e funcionado como um termômetro para a próxima estação.

Além disso, as presentations servem de inspiração para quem está de malas prontas para as férias de verão: incrementar o styling com saia sob calça (como na Chanel); trocar a minissaia pelo shorts (proposta da Armani); mesclar grafismos e estampas, em especial os maxiflorais (como na Dior); ou até investir em calça statement (como as da Louis Vuitton e Gucci). Na galeria abaixo, confira um resumo das principais tendências, que com certeza vão chegar ao seu closet. (VINICIUS ALENCAR)

resort3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LOUIS VUITTON: “Quero que a Vuitton seja reconhecida pelas calças de caimento e corte impecável”, disse Nicolas Ghesquière sobre a coleção apresentada em Mônaco. Além das calças, máxiflorais e certo acento invernal deram o tom da apresentação

resort1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIOR: Raf Simons combinou as flores em tamanho giga com grafismos – atenção ao casaquinho, que apareceu mesmo que carregado depretensiosamente no desfile. Outra peça para ficar de olho: o casaco usado como vestido (último look à direita)

resort2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CHANEL: Karl Lagerfeld mostrou – mais uma vez – que usar calça sob a saia é possível, inclusive, de forma ultraestampada. Os prints florais quase folclóricos foram um highlight, assim como as calças, em especial a de babado e a dourada, super statement

resort4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TORY BURCH: conjuntos (sejam listrados ou de motivos florais maximizados) foram alguns dos looks-chave da apresentação. A saia de chamois com couros de diferentes tons mostra como atualizar os blocos de cores, sem ficar com cara de “temporadas passadas”

resort5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FENDI: Karl Lagerfeld deu uma aula de como combinar estampas e a fórmula é simples: pegue os mesmos motivos e a mesma cartela de cores; vide o look de bolinhas e o gráfico. A bomber de pele mostra que você deve ter sempre uma peça invernal na mala

resort6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GIORGIO ARMANI: “Cool” é a palavra de ordem do designer italiano. Ao invés da minissaia, use shorts de tecidos luxuosos. A alfaiataria desabada combinada com tênis é outra forma de dar um upgrade imediato ao look

resort7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUCCI: Aposente a skinny e pegue uma calça que atraia olhares, Frida Giannini também investiu nessa ideia. As peças que lembram jeans destroyed e ultralavado também foram destaque

resort8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MARC JACOBS: A garota do estilista é noturna. E o que ela usará nas noites de verão ao redor do globo? Conjuntos de couro e com o mesmo print, além de vestidos-casaco

resort9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAX MARA: Apesar de esportiva, a coleção passa longe de ser desleixada como muitos pensam ao pensar em funcionalidade. Para isso peças de alfaiataria ganharam modelagem esportiva e foram combinadas com sneakers quase masculinos

resort10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MARC by MARC JACOBS: com looks que beiravam a androginia (vide o macacão jeans e suas variantes), a linha jovem de Marc também investiu em um floral bem literal, quase kitsch

resort11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MM6 by MAISON MARTIN MARGIELA: calças em diferentes modelagens (usadas sozinhas ou sob saias) e a bomber em versão deluxe também apareceu (tire a sua do fundo do armário)

resort12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROLAND MOURET: Sai o color blocking, entra uma nova combinação gráfica, resultado de tons intensos usados com outros mais sóbrios. A saia assimétrica é uma peça para se ficar de olho

resort13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OSCAR DE LA RENTA: Calça flare cropped, florais, barra assimétrica e shorts de alfaiataria, a coleção do estilista dominicano é formada com todas as peças-chave da temporada e que dão pistas de como será o próximo verão.

 

resort14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SONIA by SONIA RYKIEL: Floral de fundo negro com floral colorido, foi uma das ideias da linha jovem da grife francesa. A saia assimétrica plissada é outro must-have a se atentar

resort15

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALEXANDER WANG: calças quase baggy – mostrando que a skinny ficou realmente para trás – deram o tom da coleção de Wang, apresentada nesta terça-feira (03.06). O floral estilizado, que de longe lembra pinceladas, passa longe do estilo girlie

resort5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VERSACE: Donatella também mostrou uma série de conjuntos que mostram que combinar será uma das máximas da próxima estação. Atenção ao terceiro look que mistura poás com os clássicos elementos greco-romanos da label italiana

 

Fonte: VOGUE

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

chapeus_1

boina é o modelo perfeito pra fazer a lady sempre impecável. Bem Audrey Hepburn!

chapeus_2

A boina quase-gorro é quentinha e garante um instantâneo efeito “fofo”. Cabelo e make em ordem pra não parecer desleixada, tá?

chapeus_3

O filme “A Troca” (2008) não foi memorável. Mas os chapéus cloche que Angie Jolie usou super ficaram na nossa memória. E como eles são bem anos 20, ficam demais com corte chanel!

chapeus_4

Pra fazer da touquinha um item fashionista, faça como Carrie: luvas elegantes de couro, casaco chiquetoso e cachecol arrumadinho, ok?

chapeus_5Em “Trapaça” (2013), Amy Adams abala tudo com seu floppy hat. Cabelos longos ficam um escândalo com este modelo.

chapeus_6Bonnie, da dupla “Bonnie and Clyde” (1967), estilosa está que só ela com essa boininha anos 70! O styling com o lenço é charmoso e supervale ser copiado.

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

terno_1
Blazer R$420 e calça R4284 Nutria by Nutrisport, top R$251, Shop 126, sandálias R$199 Corello (Foto: Tiago Molinos)

Lady in red – and pink: superatual! A estação mais quente do ano pede cores fortes e vibrantes. E se elas forem usadas juntas no mesmo look? Ótimo! Dá só uma olhada…

 

broche de flor na lapela é o último grito do street style que faltava para deixar esse conjuntinho de alfaiataria ainda mais glamouroso.

terno_2
Blazer R$282 e short R$178 Lenny, camisa R$300 Dudalina, broche de flor R$44 Accessorize, bolsa Christian Dior; Blazer R$799 e calça R$389 Colcci, camiseta R$218 J.Chermann na Areaoito, óculos R$390 Absurda, bolsa Chanel e sapatos R$199 tanara (Foto: Tiago Molinos)

Modelagem oversized versão 2.0 (Yuppie! Dá-lhe conforto!). A proposta não é das mais democráticas, mas se você está com o corpitcho no lugar a tentativa é válida.

 

Azul ao cubo! Combinar peças de mesma cor é o styling da hora. Foco nos sapatos prateados que quebram ainda mais qualquer resquício de serenidade existente.

terno_3
Blazer R$139, calça R$90 e sapatos R$100, Renner, camisa R$298 Ellus, óculos R$550 Burberry na Sunglass Hut bolsa Louis Vuitton; Colete R$638, short R$378 S.Label para Sacada, camiseta R$40 Riachuelo, sapatos R$249 Miezko (Foto: Tiago Molinos)

Terno de shorts e colete é pura revolução fashion. Experimente! Precisamos dizer que amamos ainda mais esse look só porque ele é pink?

terno_4_ok
Blazer R$478, blusa R$398 e short R$328 tudo Animale, bolsa Christian Dior (Foto: Tiago Molinos)

O Pantone da estação também tem tons suaves, como o verde-menta. É fresh, aposte!

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212