Estamos muito acostumadas a pensar no nosso guarda-roupa e looks sazonalmente – roupas de verão para o verão e roupas de inverno para o inverno. Mas uma vez que imaginamos tudo no mesmo lugar, é possível multiplicar o closet e ver novas oportunidades de looks, independentemente da estação do ano.

Então se você pensava em mover as roupas, sapatos e acessórios veranis para o fundo do armário quando o frio chegar, saiba que eles podem ser parte importante dos looks de inverno mais estilosos que estão por vir. Comprovando a teoria, nossa editora e co-founder Catharina Dieterich, mostracinco jeitos de usar suas peças de verão favoritas até nas temporadas mais frias! Deixe tudo anotado para quando o frio chegar, a gente nunca sabe quando o tempo vai virar:

“A t-shirt, item essencial no guarda roupa de verão de qualquer mulher não tinha como ficar de fora do inverno também, né? É só incluir na produção uma blusa justinha de e um lenço no pescoço, ou até uma turtleneck. Como eu sou fã do estilo setentinha, escolhi combinar a minha t-shirt tie dye dos Rolling Stones – que também sou muito fã! – com uma blusa na mesma cartela de cores, calça flare e o tênis que não sai dos meus pés e também é super 70’s, o Cortez.”

“Essa dica é pra quem, assim como eu, tem dias em que quer ousar mesmo! Quem disse que a rasteirinha não pode participar das produções de inverno? Nesse look eu brinquei com tons de rosa e vermelho – combinação chic e que está super em alta – na escolha do suéter, lenço na cintura e rasteira. Aí inclui uma meia estilosa na produção, e acho que arrasei, né?”

“Se você também é louca pela sua bolsa de palha e já morre de medo de ter que deixá-la de lado porque o verão vai acabar um dia, pode ficar feliz. Ela pode – e deve! – estrelar muitos looks de inverno. A dica é criar produções mais sóbrias ou monocromáticas para um resultado chic sem esforço.”

“Sabe aquela bata beeeem curtinha que você usou de saída de praia o verão todo? Pois bem, que tal colocar as pernas pra jogo nos dias de inverno mais ameno? Uma boa ideia é contrapor o comprimento reduzido com um maxi cardigan longo e botas nos pés. Ah! Se você for do time das que quase morrem de frio, se joga na meia calça!”

“Se você ainda não tem acessórios do mar – aka búzios, conchas, pérolas e afins – saiba que eles não são exclusivos das produções de verão. Olha que chic que ficam todos juntos combinados a um bom chunky suéter!”

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O poá foi, definitivamente, a estampa protagonista deste verão. A print invadiu o street style e deixou todos os outfits com muito mood french girl. Com inspiração vintage dos anos 60, a estampa de bolinha, também conhecida como polka dots, é febre em looks tropicais e fresh. Mas se você acha que a padronagem só se restringe à composições com pegada girlie, está enganada! É mais do que possível ser super estilosa – e até arrasar no sporty – com o poá.

O segredo está no equilíbrio entre as peças. Vale coordenar a estampa com tênis despojados, botas glam, mom jeans ou apostar em recortes estratégicos, como blusas mais decotadas e comprimento mini. Se você for do time das fashionistas de plantão, que tal se jogar no resultado super trend e ainda arrasar no mix n’ match? Para dar aquela forcinha – e inspirar os seus próximos looks – selecionamos sete maneiras de usar poá que fogem do resultado óbvio. Olha só:

1. Arremate o vestido com tênis pesados – e melhor ainda se tiver meias aparentes!

2. Aposte na mom jeans que reforça o mood vintage e ainda cria o match perfeito com a tendência.

3. No melhor estilo french girl, com direito a salto blocado e wrap dress.

4. Com um super coturno para criar o high-low perfeito.

5. Com acessórios em palha para o mood french e despojado.

6. Combinando com suéter preppy e um bom par de tênis para o resultado total comfy na meia estação.

7. Vale dar um toque urbano com a jaqueta jeans e o chapéu.

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )