Elegemos os desfiles que mais se destacaram na temporada N43 do São Paulo Fashion Week e apontamos onde já encontrar as coleções.

À La Garçonne

À frente da linha de roupas da loja de Fabio Souza há um ano, Alexandre Herchcovitch tem brilhado na nova fase da carreira. Em sua terceira coleção, o estilista segue unindo com maestria suas habilidosas técnicas de costura ao olhar street e underground que sempre esteve presente no DNA de suas criações – Alexandre apresentou mais um ótimo desfile, com casting eclético, repleto de peças fáceis e que são puro desejo, caso das jaquetas e moletons. Ponto também para a série de parcerias (foram mais de dez) a cruzarem a passarela – dos tênis, desenvolvidos com a Vans, às bijoux de Hector Albertazzi, passando por bolsas-desejo estampadas com as cordas que são marca registradas da grife criadas com a Escudero.

Desejo absoluto: jaquetas e moletons com prints de cordas, animais ou frase; t-shirts que brincam com o termo ÀlaGarçovitch e bolsas-saco com alça grossa para serem usadas enviesadas no corpo.

Onde encontrar o “see now, buy now”: parte da coleção já está à venda na loja da À La Garçonne, em São Paulo. A outra metade desembarca no espaço no próximo mês.

A.Niemeyer

Após comemorar dez anos de vida e inaugurar sua primeira loja no Rio, a grife paulistana estreou no SPFW provando que sua moda confortável é também muito chique. Originalmente dedicado aos momentos de lazer, o holiday wear de Fernanda Niemeyer e Renata Alhadef circula com louvor do trabalho à festinha. Ponto para a série mais esportiva do desfile, com moletons e calças desabadas, a mais autoral.

Desejo absoluto: casacos casulo de lã decorados inclusive com a versão recém-tosqueada do material.

Onde encontrar o “see now, buy now”: nas duas lojas da marca (São Paulo e Rio) e nos e-commerces OQVestir e Shop2gether.

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Parte do line-up do SPFW há dois anos e meio, desde que foi adquirida pelo grupo Nohda, de Patricia Bonaldi, a grife é desde então um dos destaques da semana de moda. Um dos melhores a trabalhar no Brasil a alfaiataria, inclusive em versões festivas, o estilista Luiz Claudio Silva usou o “O Visconde Partido ao Meio”, de Italo Calvino – alegoria sobre um visconde que, numa guerra, é partido ao meio por uma bala de canhão, dividindo-se entre a maldade e a bondade – como inspiração para uma interessante dualidade, na qual tecidos aparentemente pesados foram usados de maneira leve.

Desejo absoluto: a alfaiataria-pijama bordada, ótima para surpreender no look de festa.

Onde encontrar o “see now, buy now”: na loja da marca em São Paulo.

Ellus

A grife celebrou 45 anos em grande estilo com um desfile que emocionou convidados e levou à passarela modelos que marcaram essa trajetória, como Carol Trentini, Carol Ribeiro, Luciana Curtis e Mari Weickert. Hits da história da Ellus foram revisitados em 74 (!) looks, que tiveram edição acertadíssima e passearam por todas as assinaturas da marca, caso do couro rock´n´roll e da caprichadíssima alfaiataria. Bônus: a apresentação marcou também o lançamento de uma nova etiqueta permanente, batizada de XLV, que a cada temporada relançará peças ícones da grife.

Desejo absoluto: saias e jaquetas de couro decoradas com babados estampados com florais.

Onde encontrar o “see now, buy now”: nas lojas da grife na Oscar Freire e no shopping Iguatemi, ambas em São Paulo, e no e-commerce da marca. Aos poucos a coleção desembarca nos demais pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Gig

Em seu quinto desfile no SPFW, a grife mineira fundada por Gina Guerra e Patricia Schettino em 2002 mostrou sua versatilidade no tricô, usando a técnica como base para uma ótima coleção com o clima street que dá o tom da temporada. Sem deixar de lado os decorativismos que lhe são característicos, como babados e plissados, a Gig levou à passarela jaquetas bombers, moletons e vestidos usados sobre calças – construídos sempre em fios brilhantes e riquíssimos em texturas.

Desejo absoluto: moletons em tons metalizados e calças esportivas com elástico na cintura, tudo feito de tricô.

Onde encontrar o “see now, buy now”: na loja da marca em São Paulo e nos e-commerces Gallerist, Shop2gether e Farfetch.

Memo

Após estrear no SPFW na temporada passada com uma coleção desenvolvida a quatro mãos com Lolita Hannud, Patricia Birman se uniu desta vez às irmãs Renata e Lilly Sarti e provou novamente que o sportswear pode ser chique e interessante o suficiente para ser usado também em vários outros momentos do dia. As peças esportivas da marca aparecem super femininas, repletas de babados e referências a uniformes antigos de tênis e jogging,

Desejo absoluto: moletons com maxibabados coloridos.

Onde encontrar o “see now, buy now”: em pre-order na loja física da Memo. Parte da coleção já está à venda no OQVestir.

Two Denim

Ótima surpresa entre os estreantes da edição, a grife se destacou pela moda fácil e desejável sem ser banal. Lançada em 2013 pelo casal Flavia Rotondo e Alexandre Manetti – figuras experientes dos bastidores, à frente de um showroom de atacado há duas décadas –, a Two Denim nasceu originalmente dedicada apenas a peças sofisticadas de jeanswear. Na passarela, porém, o jeans premium da grife foi combinado a uma bem trabalhada série de camisaria romântica, em um guarda-roupa completo que incluía também tricôs com pompons e casacos de alpaca. À venda em 67 multimarcas, resta agora aguardar a primeira loja própria da grife, próximo passo de Flavia e Alexandre.

Desejo absoluto: camisas com babados e mangas volumosas.

Onde encontrar o “see now, buy now”: a coleção já está à venda em 67 multimarcas pelo Brasil, como Mares (SP) e Ka Store (Rio), além dos e-commerces OQVestir e Shop2gether.

Fonte: Glamour

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Referências de estilo são sempre bem vindas para quem adora o mundo da moda. Nós sempre buscamos inspirações na internet, nos blogs, Instagram e outras redes sociais. E muitas vezes encontramos blogueiras super estilosas que nos deixam apaixonadas pelo seus looks.

Por isso, hoje separamos para você 5 blogueiras queridinhas do mundo da moda para você conhecer e se inspirar, vem ver:

CHIARA FERRAGNI

A blogueira do famoso blog The Blond Salad, Chiara tem milhões de seguidores no Instagram e Facebook, a italiana tem sua própria linha de sapatos e inaugurou uma loja física e e-commerce com seus produtos em Milão 

JULIE SARIÑANA

Julie mora em Los Angeles e começou seu blog em 2009, a blogueira é dona de uma linha de t-shirts e também tem muitos seguidores nas redes sociais, inclusive no Pinterest. Seu blog Sincerely Jules bomba até os dias de hoje na internet

AIMEE SONG

Aimee do blog Song of Style, foi das primeiras blogueiras a se tornar celebridade, ela mora em Los Angeles, é designer e tem suas própria linha de joias e roupas

NICOLETTE MASON

Foi escolhida por uma grande rede fast-fashion norte-americana para criar a primeira linha plus size da marca, além de ser uma das editoras da revista Marie Claire, muito famosa no mundo inteiro

KRISTINA BAZAN 

Modelo e blogueira de moda suíça, Kristina em 2015 se tornou embaixadora da L’Oreal aos 22 anos. Dona do blog Kayture ela é a queridinha de muitas marcas de luxo como Dior, Valentino e Balmain 

 

Fonte: Moda It

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Temperaturas subindo, hora de colocar as pernas de fora! Selecionamos 4 dicas infalíveis para quem quer acertar na produção de verão.

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Com o verão se aproximando, é hora de preparar o guarda roupa e começar a elaborar looks calorosos para a estação. Seja na cidade ou na praia, as altas temperaturas pedem pele à mostra, e é aí que o famoso e querido comprimento mini entra em cena. Vestidos e saias que terminam acima do joelho fazem o maior sucesso neste período do ano e, para apostar nessa tendência sem medo, te dá quatro dicas infalíveis! Anote aí:

1. Equilíbrio
Se você for usar uma peça curta, opte por uma parte de cima mais longa. Principalmente na cidade, passe longe de blusas que mostrem o umbigo, por exemplo. Se for o caso de usar com um cropped, certifique-se de que a saia é cintura alta. O mesmo vale para peças justas: se a parte de baixo tiver o caimento justinho, prefira blusas soltas, feitas em tecidos fluidos.
2. Pronta para tudo
Vai viajar? Leve uma saia na mala. Para o dia a dia, ela faz uma ótima combinação com t-shirts descoladas. Já em uma noite de luau, por exemplo, vale colocá-la com um body fashionista.
3. Silhueta alongada
O comprimento mini, em geral, ajuda a alongas a silhueta – ótima dica para quem quer parecer mais esguia. Mas, para ajudar ainda mais, aposte em sapatilhas ou escarpins de cor nude. Além de chique, é certo que as pernas parecerão mais longas.
4. O tamanho ideal
Para descobrir se o comprimento da saia ou vestido está no ponto, faça o seguinte: coloque uma cadeira em frente ao espelho e sente-se. Mostrou além da conta? Se a resposta for não, está perfeito para sair sem ficar desconfortável e com medo de mostrar demais.

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O closet de muitas fashionistas ganhou um plus no quesito streetwear nesta temporada: entre Louboutins e Jimmy Choos, há Vans, DCs e All Stars; os bordados Valentino agora dividem espaço com t-shirts descoladas e shortinhos jeans rasgado; e, no canto – denunciando o motivo de tanta casualidade – há skates com shapes decorados com desenhos de caveiras, pop art ou até grifados. Estas são as mulheres que trocaram o shopping pelas ruas a fim de passar as horas livres sobre um skate – de preferência em turma e com dress code apropriado.

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A escolha do look:
Conforto é palavra de ordem na hora de eleger a produção certa para a atividade que exige bastante movimento. “Não tem erro: t-shirt ou regata, shorts e tênis é o uniforme perfeito”, aponta a atriz Thaila Ayala, que comprou seu primeiro skate aos nove anos de idade. “Se estou no Rio, às vezes ando de chinelo ou até descalça”.

Para as iniciantes, além de capacete e joelheiras, a dica é investir em moletons, cardigãs e camisas, para proteger ainda mais a pele de possíveis acidentes. Entre as marcas queridinhas estão Vans, DC, Nike e Adidas.

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Deixe a vaidade para fora da marquise:
Esqueça maquiagens exageradas ou penteados elaborados. No nécessaire da skater-girl há apenas espaço para o hidratante, filtro solar (sempre!) e lip balm. Para as mulheres que não vivem sem blush, as versões cremosas, que deixam um efeito natural, são os mais indicados; e, se for de rímel, aposte nos waterproof. Já para as madeixas, quanto mais natural, melhor. “Se estiver ventando, eu prendo em um rabo alto ou coque ou coloco um boné. Cabelo na cara não rola”, sugere Thaila.

“Sempre fui fascinada por skate, mas nunca tive aquele estalo pra começar, sabe? No começo deste ano me deu vontade. Comprei um longboad e fiz do hobby parte da minha rotina”, comenta Renata Sarti, um dos nomes por trás da grife Lilly Sarti, e neorepresentante fashion da skatemania, cuja lista já inclui Thaila AyalaHanneli Mustaparta e até a top Candice Swanepoel. Vogue investiga o fenômeno com um dossiê completo para quem quer ingressar agora na modalidade cool. Siga lendo.

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Primeiros socorros à vista:
Prepare-se para adicionar cicatrizes e machucados espalhados pelo corpo. Cair – e ralar muito – é natural. “Tenho mais de sete cicatrizes por conta de mini acidentes no skate ao longo dos anos. No joelho, no cotovelo… Mas hoje em dia, procuro andar mais tranquilamente e não faço muito manobras”, comentou Thaila.

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Go shopping!
A Galeria Ouro Fino, nos Jardins, reúne diversas lojas experts em skate, em São Paulo. Vá na Old is Cool para adquirir um modelo personalizado: você pode escolher marca (como Loaded ou Santa Cruz), o desenho do shape e o o rolamento. Como cada modalidade – freestyle, street, vertical ou downhill – pede um shape específico, peça ajuda ao vendedor. O longboard é ideal para as iniciantes: “é mais fácil para aprender”, opina Renata.

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Spots para praticar:
A marquise, no parque Ibirapuera, é o local preferido das fashionistas paulistanas para andar de skate. “O chão é impecável, o lugar lindo e tenho a possibilidade de dar voltas no parque também”, aponta Renata. Outra sugestão: o estacionamento do Pacaembú. Para as cariocas, a orla continua sendo a melhor opção. Preparadas? (RENATA GARCIA)

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Em tempo: nos próximos dias 30 e 31.08, e 07.09 e 08.09, Camila Borba e o skater Roger Mancha organizam a segunda temporada do #forfun All Made For Girls, um curso de skate para mulheres em São Paulo. No período, as inscritas terão paletras sobre o skate na moda, cinema, publicidade, música, além deaulas práticas para iniciar na modalidade. Saiba como particiar no site oficial. www.forfungirlskate.com .

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Fonte: VOGUE

 

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verão 2014 será uma selva tropical. Ao menos, no que depender das marcas que desfilaram suas novas coleções no Fashion Rio. A novidade agora dá conta de que o animal print que imita a pele das feras sai, e a estampa figurativa dos animais entra – a exemplo de looks exibidos por Alessa e Patricia Viera.
Ambas as estilistas criaram t-shirts com cabeças de onça e leão estampadas, mostrando que o item tem tudo para ser uma das peças mais-mais quando as temperaturas aumentarem. Taí uma forma menos literal (e muito mais fun!) de investir nos prints animalescos.

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Fonte: VOGUE

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Mais curtas na frente, seu uso exige certos cuidados.

Aagora o hit da moda é a saiamullet”. Para quem não sabe, esse era o nome dado para o cabelo usado pela dupla Chitãozinho e Xororó e muitos outros cantores, febre nos anos 80, que consistia em um corte de cabelo assimétrico, curto na parte da frente e comprido atrás, na nuca. O corte de gosto duvidoso chamava-se mullet, o mesmo nome que leva a saia curta na frente e comprida atrás.

Logo que surgiram, as reações a esse tipo de saia não foram muito favoráveis, sendo que alguns editores de moda a criticaram bastante. Entretanto, já no início do outono, elas apareceram em vários modelos, desde os mais longos aos mais curtos, comportadas, ousadas, plissadas, lisas ou estampadas.

“Assumo que de primeira não me apaixonei loucamente pela ideia, mas agora, em fase de franca adaptação, comecei a achar graça em alguns modelos”, explica a stylist Marcia Jorge.

De acordo com ela muitos estilistas brasileiros que apresentaram suas coleções na São Paulo Fashion Week criaram belíssimas versões da tendência tanto para a moda casual, como para a moda festa.

Segundo Marcia, para usar as peças que têm a parte da frente bem curtinha, é legal estar com as pernas em dia, bem torneadas e depiladas. Quem quiser criar um estilo rock and roll pode usar com meias trabalhadas e ankle boots. “Também ficam super lindas com camisa, regatinhas e t-shirts”, diz ela.

Estas saias podem ser usadas tanto com salto baixo como com alto, dependendo apenas do estilo de cada uma. “Ficam lindas com rasteirinhas, sapatilhas e até com abotinadas ou sandálias altíssimas”, complementa a profissional.

Marcia adverte que as saias confeccionadas com tecidos leves e sem babados são mais indicadas especialmente por que evitam o efeito visual de aumento de volume dos quadris.

“A assimetria virá ainda em decotes, mangas e barras, quanto menos óbvio mais interessante; quem não se acostuma com a proposta deve ver fotos e formas de se usar essa assimetria por que a moda fica bem mais divertida sem preconceitos!” justifica a stylist.

 

 

 

Fonte: Fashion Bubbles

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Barack Obama sempre foi um sucesso na internet. Sua conta no Twitter, por exemplo, está prestes a alcançar a marca de 13 milhões de seguidores. Agora, o atual presidente norte-americano está transformando esse carisma em oportunidade para angariar votos. Foi criada uma loja online, que vende produtos referentes ao político, e que devem ajudar na campanha eleitoral.

  

Há uma diversidade de produtos, desde os mais clássicos, como T-shirts estampadas com motivos da campanha, além de outros vários itens de vestuário, até peças mais inusitadas, como suéteres para animais de estimação, pôsteres vintage e avental com kit para churrasco.
  
Também são feitas ações pontuais. Para o icônico Dia de São Patrício, comemorado em 17 de março, foi criada a camiseta com estampa de “O´Bama”, fazendo trocadilho com referência na cultura irlandesa.
Fotos: Divulgação
Fonte: USEFASHION

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Coleção Buddha Beach traz peças em malha PET e estampas urbanas
A Speedo se uniu ao movimento grafite para apresentar a coleção Buddha Beach 2010. Para o lançamento dos produtos, um evento realizado na semana passada traçou o conceito da linha, que tem preocupação ambiental e é ligada ao estilo urbano.
“Para esta coleção, foi escolhida a malha PET como principal material. Produzida com 50% de poliéster reciclado, ela simboliza um tema atual das grandes cidades: o reaproveitamento do lixo”, explica Renato Hacker, diretor de marketing da Speedo.
As peças da coleção são casuais: camisetas soltinhas para o público feminino e T-shirts para o público masculino. A bolsa reversível, com bolso frontal e alças vermelhas, completa os lançamentos.
Nos detalhes, destaque para o efeito devorê. Com cores claras, predominantemente tons crus, os lançamentos trazem desenhos de Paulo Ito e Ciro Schu.
“Percebemos uma grande proximidade dos consumidores com a arte do grafite e a preocupação com o ambiente. Decidimos criar um conceito que misturasse a alegria da praia com o clima um pouco mais sério e sóbrio das metrópoles”, comenta Allan Goldberg, coordenador do projeto.

Coleção Buddha Beach traz peças em malha PET e estampas urbanas

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A Speedo se uniu ao movimento grafite para apresentar a coleção Buddha Beach 2010. Para o lançamento dos produtos, um evento realizado na semana passada traçou o conceito da linha, que tem preocupação ambiental e é ligada ao estilo urbano.

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“Para esta coleção, foi escolhida a malha PET como principal material. Produzida com 50% de poliéster reciclado, ela simboliza um tema atual das grandes cidades: o reaproveitamento do lixo”, explica Renato Hacker, diretor de marketing da Speedo.

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As peças da coleção são casuais: camisetas soltinhas para o público feminino e T-shirts para o público masculino. A bolsa reversível, com bolso frontal e alças vermelhas, completa os lançamentos.

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Nos detalhes, destaque para o efeito devorê. Com cores claras, predominantemente tons crus, os lançamentos trazem desenhos de Paulo Ito e Ciro Schu.

“Percebemos uma grande proximidade dos consumidores com a arte do grafite e a preocupação com o ambiente. Decidimos criar um conceito que misturasse a alegria da praia com o clima um pouco mais sério e sóbrio das metrópoles”, comenta Allan Goldberg, coordenador do projeto.

fonte: www.usefashion.com.br

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