Temperaturas subindo, hora de colocar as pernas de fora! Selecionamos 4 dicas infalíveis para quem quer acertar na produção de verão.

mini-saia-comprimento-manequim-dicas

Com o verão se aproximando, é hora de preparar o guarda roupa e começar a elaborar looks calorosos para a estação. Seja na cidade ou na praia, as altas temperaturas pedem pele à mostra, e é aí que o famoso e querido comprimento mini entra em cena. Vestidos e saias que terminam acima do joelho fazem o maior sucesso neste período do ano e, para apostar nessa tendência sem medo, te dá quatro dicas infalíveis! Anote aí:

1. Equilíbrio
Se você for usar uma peça curta, opte por uma parte de cima mais longa. Principalmente na cidade, passe longe de blusas que mostrem o umbigo, por exemplo. Se for o caso de usar com um cropped, certifique-se de que a saia é cintura alta. O mesmo vale para peças justas: se a parte de baixo tiver o caimento justinho, prefira blusas soltas, feitas em tecidos fluidos.
2. Pronta para tudo
Vai viajar? Leve uma saia na mala. Para o dia a dia, ela faz uma ótima combinação com t-shirts descoladas. Já em uma noite de luau, por exemplo, vale colocá-la com um body fashionista.
3. Silhueta alongada
O comprimento mini, em geral, ajuda a alongas a silhueta – ótima dica para quem quer parecer mais esguia. Mas, para ajudar ainda mais, aposte em sapatilhas ou escarpins de cor nude. Além de chique, é certo que as pernas parecerão mais longas.
4. O tamanho ideal
Para descobrir se o comprimento da saia ou vestido está no ponto, faça o seguinte: coloque uma cadeira em frente ao espelho e sente-se. Mostrou além da conta? Se a resposta for não, está perfeito para sair sem ficar desconfortável e com medo de mostrar demais.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O glamour das passarelas da Semana de Alta Costura de Paris é perfeito para inspirar um look de festa. Na edição que terminou na última quinta-feira (24), grifes como Jean Paul Gaultier e Christian Dior mostraram suas criações riquíssimas que ditam o que vai ser tendência no próximo verão europeu.

Por aqui, dá para adaptar um monte de coisa – dos materiais à modelagem – e, para te ajudar a definir o look do próximo casamento, formatura ou festa de gala, separamos abaixo os cinco principais hits vistos nas passarelas. Aproveite!

Os bordados viraram queridinhos das famosas e são grande hit dos tapetes vermelhos há algumas temporadas. E, segundo as passarelas de Paris, a tendência não pretende ir embora tão cedo. Na Semana de Alta Costura, os estilistas apostaram em aplicações de cristais, canutilhos, pérolas, paetês e metais. Quer aderir? Então anote: a palavra de ordem é “brilho” e quanto mais luxuoso o efeito, melhor. A cara da riqueza!

MODELAGEM SEREIA

SEREIA-620(1)
Georges Chakra, Stéphane Rolland, Alexis Mabille, Jean Paul Gaultier, Alexis Mabille e Zahia. Fotos: AP

Outra preferência das famosas, o vestido sereia “bombou” no Globo de Ouro, que aconteceu no último dia 13. Na alta costura de Paris, a modelagem, que adiciona volume à parte inferior do vestido, apareceu em versões de tule e em camadas. A tendência é superelegante e tira qualquer visual do tédio, mas é importante lembrar que, apesar de não ter restrição para quem tem quadril largo, ela achata a silhueta.

FENDAS NA PERNA

Paris Fashion Georges Chakra
Beatrice Demulder Ferrant, Georges Chakra, Alexandre Vauthier, Gustavo Lins e Zuhair Murad. Fotos: AP

Para começar, a gente já avisa: esta não é uma tendência democrática (infelizmente!). Indicada para quem está em dia com a academia, a fenda na perna experimentou um boom quando Angelina Jolie apostou no recurso no Oscar de 2012 . O pernão da atriz virou até “meme” e, depois dela, várias celebridades apareceram com o look nos tapetes vermelhos. O bacana é mostrar a perna toda mesmo e, diferentemente das fendas anteriores, a atual pode dividir o look com um superdecote ou recortes inusitados, como a “transparência flutuante”. Só para as ousadas!

TECIDOS FLUIDOS

Paris Fashion Fournie
Alexis Mabille, Julien Fournie, Georges Chakra, Stéphane Rolland, Alexis Mabille e Zuhair Murad. Fotos: AP

Tecidos delicados, daqueles cheios de movimento e que balançam bastante, deixam o visual bem feminino. A tendência apareceu em muitos desfiles desta temporada e pode vir na saia inteira ou apenas em uma cauda do vestido. Aposte sem medo!

SAIAS AMPLAS

Paris Fashion Giambattista Valli
Giambattista Valli, Alexis Mabille, Giorgio Armani, Christian Dior, Alexis Mabille e Georges Chakra. Fotos: AP

O estilo “princesa” está em alta. Saias amplas e estruturadas, em materiais como tule e cetim, foram vistas em muitos desfiles com bordados que complementam o look. Já que é muito volumoso, esse tipo de saia é muito indicado para quem é alta e esguia.

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )