Desde a ascensão de marcas como Vetements e Off-White, o jeans não sai das passarelas, presente nos desfiles de todas as grandes grifes e não apenas naquelas que têm o street como core. Mas, se até a temporada passada, o material aparecia predominantemente em opções mais lisas, sem grandes emoções ou invencionices de lavagens, o denim agora assume a versão acid wash – unindo o mood oitentista (década na qual tal efeito desbotado ganhou as ruas) ao clima californiano, uma das maiores tendências da estação.

“Apesar do nome acid wash, dado pela aparência desbotada de ácido, a lavagem era feita com água sanitária. Hoje, é usado um reagente químico (o permanganato de potássio), que age manchando a peça de branco”, explica Flavia Rotondo, estilista da TwoDenim, grife que apostou na tendência para seu inverno 2019, desfilado na última edição do SPFW. “É um processo feito manualmente, com o auxílio de um rolinho, o que torna cada calça ou jaqueta única.” O clima 80’s também dá o tom da modelagem, que aparece mais volumosa em calças clochard ou aladim.

O efeito manchado também pode ser visto e feito através da técnica tie-dye. A proposta apareceu no verão 2019 da Dior, em peças com borrões abstratos e caleidoscópicos. “O tie-dye surgiu fora das esferas da moda convencional. Ao incorporá-lo à coleção, pude jogar com sua identidade múltipla, combinando tradição e inovação, artesanato e cultura popular”, diz Maria Grazia Chiuri, diretora artística da maison. Para a estilista, o fato de o resultado ser uma surpresa faz o processo ser mágico. “Gosto da ideia do inesperado do tie-dye, mas especialmente pelo o que representa: me permite celebrar a natureza e sua força simultaneamente caótica e racional.”

Precisando de algo que dê um up imediato no seu tricô favorito ou camiseta branca de todo dia? Seja em versão mais discreta, como as calças quase que completamente desbotadas da Dior, ou bem exagerada, caso do macacão de Stella McCartney desfilado por Kaia Gerber, o acid denim wash é um daqueles curingas que surgem a cada temporada para quem procura algumas boas (e poucas) peças statement.

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A cada estação novos acessórios caem nas graças dos fashionistas. Nesta temporada de outono/inverno, as novidades já estão despontando.

Natural

Materiais como ráfia e palha tecida trazem instantaneamente uma vibe natural para qualquer roupa. Estas cores terrosas e texturas naturais ficam ótimas com roupas brancos, mas também funcionam com pastéis e tons neutros mais escuros.

Sandálias minimalistas

 

Sim, elas estão de volta! Sucesso absoluto nos anos 1990 e início de 2000, as sandálias de tiras fininhas em cores neutras voltaram com força total.

Transparências

Injete um mood futurista em seu look com detalhes em PVC cristalino. Maximize o visual sobrenatural com detalhes metálicos e um delineador em uma cor pop inesperada, como verde-azulado ou rosa choque.

Pochetes

A pochete ganha uma vida nova na forma de uma bolsa amarrada na cintura. A onda agora é usar o acessório preso ao tórax para um visual cool estilo street.

Artesanal

Uma das tendências mais prevalentes nesta temporada é o toque artesanal considerado o novo luxo. A tendência artística vem surgindo em toda parte, de bolsas a brincos.

 

Fonte: Hapers Bazaar

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Xadrez, brasões, mochilas e mocassins resgatam a estética preppy e transcendem a sala de aula.

O “novo college” é uma das tendências fortes da temporada, reunindo saias mídi, camisas com babados e uma profusão de blazers clássicos.

.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Todo ano, o festival Coachella reúne o melhor da música e das tendências fresquinhas da estação. O Street Style do primeiro final de semana do evento mais boho do mundo, foi incrível! Foram três dias com muita música, alto astral e claro, muuuuuitos looks lindos! As peças usadas pelas Fashion Girls já ditam moda para as estações mais quentes do ano: vão desde a fluidez de um vestido bem estruturado até o conforto do jeans. Separamos as melhores fotos desse primeiro final de semana, e lógico que a gente não podia deixar de te indicar peças lindas para você arrasar no melhor estilo boho. 

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Nós estamos de olho nas tendências que vão bombar em 2017 desde o ano passado, isso porque não queremos ficar por fora de nenhuma delas e também para garantir todos os must-haves do ano em tempo. E como sempre, algumas cores viram as queridinhas da vez e passam a predominar os looks de street style que sempre nos servem como inspiração.

Ano passado foi o ano dos tons clarinhos, que vão continuar marcando presença neste ano, mas desta vez acompanhados de algumas cores mais fortes e alegres que prometem deixar os nossos looks maravilhosos. E nós vamos te contar agora qual o nosso TOP 5 de cores que você precisa ter no closet para arrasar durante todas as temporadas do ano e fazer bonito nas produções. Vem ver:

1. Rosé gold: nos acessórios, nos sapatos, nas roupas e em tudo!

2. Pêssego: principalmente na make! No blush, nos batons e nas sombras mais delicadas e discretas.

3. Verde (Greenery): a cor oficial da Pantone para 2017 não pode ficar de fora. Tem que ter pelo menos uma peça no closet.

4. Azul claro: principalmente nas peças de camisaria. Vai ser um must imperdível neste ano.

5. Laranja: é uma cor alegre e quase que inesperada, já que não vemos em muitos looks. Este vai ser o ano para ousar e experimentar incorporar um pouquinho de laranja nas produções.

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

E de repente, não mais que de repente, a moda festa pede tule! Portanto, apresentamos. vestidos diáfanos de tule para bailarinas trendy, que amam o vintage, mas atualizam tudo na cor (valem até as ácidas) e no styling (misture, sobreponha!)
Aprenda a usar a tendência:

Tule com toque militar: a combinação de doçura do tule ganha um contraponto com a mistura com peças de estilo militar. 

Tule + esporte: outro jeito cool de combinar o tule é agregrar peças esportivas, como as jaquetas bomber.  

Tule + hot pant + colete: A combinação faz um mix esperto entre o ar mais sexy da hot pant com o ar mais nerd do colete. Pode apostar!

Tule + sobreposição: Maneira superatual de usar o tule é sobrepor com camiseta basiquinha + jaqueta de ar esportivo.

Tule + look total jeans: O ar mais étereo do tule ganha uma pegada mais street com a combinação com jeans. Vale optar por calças, shorts ou saia.

 

 

Fonte: Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Já estamos no meio de novembro e 2016 está chegando ao fim. Muitas tendências rolaram ao longo do ano, que passou voando, e sempre surge uma regra ou outra de moda que às vezes acabam limitando o nosso estilo. Por isso temos um desafio para você fazer antes que o ano acabe: dê a louca e quebre algumas dessas fashion rules!

É lógico que essas “regras” são pura convenção social, nós defendemos totalmente o pensamento de que você deve se vestir e se comportar do jeito que se sentir confortável. Sandálias e meias eram um NÃO enorme no mundo da moda, e nós vimos muito dessa tendência – que para algumas pessoas pode ser duvidosa – em looks maravilhosos e cheios de estilo. E isso só prova que essas regras existem, mas que você não tem obrigação nenhuma de seguí-las. Então, para você aproveitar o fim do ano e realizar todas as suas vontades fashion, vamos te contar 5 regras de moda que estão totalmente permitidas quebrar AGORA! Se joga:

1. Vestidos e calças não combinam

Na verdade, o resultado dessa dupla inesperada pode ser muito mais cool do que você imagina. Então combina o vestido que quiser com a calça que você preferir e experimente esse combo.

0322f22398

2. Não misturar acessórios prata e dourado

Não, você não precisa escolher entre um ou outro. Faça um mix de metalizados e arrase cheia de acessórios – aproveite para quebrar uma regra bônus e esqueça essa história de que menos é mais, use tudo junto e misturado!

3940b5138d

3. Paetê é só para os looks noturnos

Você pode brilhar durante o dia SIM! Faça o melhor de todas as peças do seu closet e adicione um pouco de brilho para deixar o seu look do dia a dia muito mais legal e interessante.

0054fbb576

4. As baixinhas/altas/curvilíneas não podem usar certos tipos de roupas

Todo mundo pode usar o que quiser, é tudo uma questão da peça ser do tamanho certo e ter o caimento correto. As baixinhas podem usar saia longa, as meninas cheias de curvas podem (e devem) se jogar sem medo nas modelagens mais justas e as altas ficam maravilhosas de salto.

7d702b9498

5. Você deve ter um estilo definido

É legal ter uma personalidade fashion definida – ser a amiga rocker, boho ou girlie – mas você pode ficar a vontade para pirar e experimentar vários outros estilos. Vá de acordo com o sua vontade e seu humor do dia e não se prenda à só um estilo. aproveite para tentar de tudo!

a8f58482de

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

nova-york-3
Nem as peças clássicas estão imunes às tendências da moda! No caso, a camisa azul, em versão lisa ou listrada, que ganhou babados mil. Inspire-se no olhar fashion de várias cool girls do mundo e saiba como usar:

milao

 

Aqui, a peça leve e feminina ganha toque descolado graças ao jeans rasgado com aplicações. Outra tendência à vista é o salto com penduricalho. Aposte!
milao-3
Já neste guichê, alfaiataria moderna. Não tem nada mais elegante e atual do que vestir calça de tecido com boca larga e camisa tradicional versão desconstruída. Viu os babados nas mangas?

nova-york-2

Sobreposição também rola, viu? E olha só como essa fashionista é ousada: inverteu a ordem do look, casaco por baixo de camisa, em vez do contrário.

nova-york

Por fim, um lembrete de como estampas clássicas são fáceis de combinar. Listras com calça rosa, pode? Sim, produção!

Fonte: Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quer dar um upgrade nos seus looks de balada? Nossa consultora de moda Ucha Meirelles elege – e ensina a usar – os principais destaques das semanas de moda internacionais que são perfeitos para sair à noite. E o melhor: já pode adotar!

tendencia-noite

A cada temporada, os looks noturnos se renovam e ganham novos aliados. E se depender nas semanas de moda internacionais, camisas transparente, brilhos e paetês, vermelho e tule metalizado são apostas certeiras na hora de montar um visual para sair à noite.

E o melhor é que nem precisa esperar a próxima temporada. As tendências estão aí para serem adotadas a partir de agora.

1. CAMISAS PRETAS TRANSPARENTES

tendeencias-para-noite-1

As transparências despontaram como tendência absoluta. E o segredo é aliá-las a camisas pretas, que devem ser usadas com lingeries delicadas de tule ou tops de mesmo tom. Para combinar, aposte nas calças retas ou saias midi.

2. BRILHOS E PAETÊS

tendeencias-para-noite-2_1

 O brilho é sempre uma boa opção para ser usada à noite. Na hora de investir nos paetês dê preferência ao mix de cores, como mostrou a Dolce & Gabbana. Na Gucci, o efeito apareceu como estampa e deu um resultado novo e atual. Marco de Vincenzo ainda sugere agregar um toque sexy aos modelos reluzentes com fendas e decotes generosos.
3. VERMELHO

tendeencias-para-noite-3_1

O vestido vermelho é um clássico indispensável. Mas para fugir do óbvio, as marcas investiram em modelos fora do comum com decotes assimétricos, tule transparente, ombros bufantes, brilho poderoso.

4. TULE METALIZADO

tendeencias-para-noite-4

Os vestidos de tule preto com aplicações metálicas são uma das tendências mais bacanas da temporada. Para um toque ultrafeminino, a Dior criou uma saia bordados de coração. Saint Laurent e Rodarte optaram pelos polka dots.

Fonte: Marrie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

3691d7b11c

Estamos na temporada de moda e é aquela loucura, uma fashion week seguida da outra! E depois da NYFW, chegou a vez de mais uma capital da moda desfilar suas tendências: Londres. A LFW aconteceu do dia 16 ao dia 20 de setembro e muita coisa boa rolou por lá – das trends mais inesperadas até os looks de street style mais incríveis, teve muita novidade na edição de Spring/Summer 2017 do evento. E a gente fez um resumão de tudo o rolou por lá nesses 5 dias para você ficar por dentro e conferir os melhores looks e tendências que passaram pela London Fashion Week, vem ver:

Os anos 80 estão de volta

Esqueça a febre noventinha, porque segundo a LFW a década que vai voltar com tudo é a de 1980! Vai ter muito cabelão, ombreira e terninhos clássicos da época, que obviamente voltaram com um twist moderninho.

4ffc6c7bf6

Mother of Pearl; Ashley Williams; Topshop Unique

Mix de estampas

Para quem ama misturar estampas e acredita que mais é mais, saiba que para a sua felicidade a trend maximalista está de volta! Peças cheias de informação e com mix de estampas de temas, padrões e tamanhos diferentes foram uma das grandes atrações dos desfiles.

e651ffe2fe

House of Hollad; Christopher Kane; Temperley London

Mangas statement

Até agora os ombros tinham sido o foco dos looks das fashion girls, mas a aposta da LFW é trazer a atenção um pouquinho mais para baixo e adicionar muitos babados, volumes e tudo o que possa deixar as mangas em evidência.

b302a7b18f

Peter Pilotto; Marques’Almeida; Preen by Thornton Bregazzi

Os nossos looks de street style favoritos dessa edição da London Fashion Week:

22a434e78c 9b44dad768 40083a51af

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 612345...Última »