Sinônimo absoluto de glamour e elegância, o animal print deixou de ser uma tendência temporal e, hoje, é considerado um item clássico do guarda-roupa feminino – assim como o “pretinho básico”.  Sucesso entre as divas do cinema da década de 1950, como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, e nos anos 1980, as padronagens inspiradas na pele dos animais surgem na estética tradicional e em um mix de cores inusitado. O segredo é sempre inovar! Nas passarelas, ele vem mostrando sua versatilidade e todo o seu lado moderno, graças às interpretações cheias de frescor e personalidade feitas pelos diretores criativos.

Definitivamente, a mais queridinha da família é a oncinha. Ela foi adotada como indispensável por marcas como Dolce&Gabbana que, desde o final da década de 80, usa a padronagem em suas peças superfemininas e marcantes. Já as grifes que têm a estética mais simples e minimalistas em seus DNAs levaram a estampa felina para itens que protagonizam com elementos neutros e com ar boyish, como Dries van Noten e Victoria Beckham. A italiana Bottega Veneta explorou tons mais lavados com contraste em preto para visuais poderosos.

A zebra também surge em propostas com linhas grandiosas e em diferentes texturas. No Fall 2013 da Tom Ford, um longo coberto por paetês em preto e branco com brilho ousado. A Roberto Cavalli trouxe uma versão leve e fluída para seu vestido com fenda e pequenos plissados na saia, com recortes retorcidos na cintura, deixando pele em evidência. Além das linhas, a Calvin Klein investiu no padrão que remete pelos.

E as manchas felinas parecem ter dominado o Spring 2019! A Baja East apresentou um caminho cool que leva o animal print para looks urbanos, em uma brincadeira de alfaiataria + t-shirt + tênis. Na Tom Ford, um toque mais provocante e elegante na medida. Para a Calvin Klein, o diretor criativo Raf Simons optou por um modelito com franzidos localizados, que dão um efeito interessante à estampa.

Entre formas tradicionais e novas, o que vale é sempre escolher o tipo que combina com você!

 

FONTE: FASHION HITS

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Peças que passam ilesas pelas quatro estações ganham espaço no nosso closet. Elas não se limitam às temperaturas e conseguem compor outfits diferentes com novos complementos que criam combinações sem esforço. E, sim, a missão é possível até com roupas super características de cada época do ano. Um exemplo? Os maiôs.

Foi-se a época em que os maiôs eram apenas itens protagonistas do verão, atualmente, eles roubam a cena durante os 365 dias. Sorte a nossa, afinal, nada melhor do que investir em uma peça tão curinga e com aquele toque glam que amamos. Mas se você ainda não acredita do poder do beachwear no street style, te provamos com seis inspirações para colocar o maiô em prática, já:

O outfit da @Samaratvrs é ideal para a meia estação e ainda ganha uma vibe mais séria com complementos sóbrios que contrastam com o maiô + tênis descolex.

Já a @Gabriela.Bonomi provou que cores são sempre bem-vindas para quebrar a sobriedade de tons neutros.

A composição da @Karina.Facci ganhou ares cool com peças de propostas completamente diferentes.

Te provamos que o maiô pode ser ultra chic com scarpins e blazer. Não é, Ká?

Para os looks de primavera e outono, é só usar o maiô com uma calça super cintura alta e tênis nos pés como nos mostra @CatharinaDieterich.

A @Ju.Abud mostrou que dá para ser básica e cool com a peça.

 

Fonte: STEAL THE LOOK

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

 

Em 1913, ao inaugurar sua primeira butique, Coco Chanel escolheu Deauville, no noroeste da França, para abrigar o espaço. O balneário no litoral da Normandia não poderia estar em melhor sintonia com o guarda-roupa que a francesa proporia na sequência: peças com listras Breton e de inspiração náutica. Muito mais informais que as roupas que eram usadas pelas francesas até então, os looks remetendo ao uniforme dos marinheiros revolucionaram época e passaram a vestir as mulheres mais elegantes. Mais de cem anos depois, o navy segue como um clássico da moda – nesta temporada, porém, firma-se como tendência máxima das passarelas, em versões que vão muito além do listrado de sempre.

Enquanto a Hermès apresentou calças e casacos com um patchwork gráfico de tons de azul, Maria Grazia Chiuri passeou entre reinterpretações rústicas, artsy e festivas do náutico no verão 2018 da Dior. O clima marinheiro também invadiu as coleções nacionais para o inverno 2018: Cris Barros apostou em listras fininhas para decorar ternos de shape oversized, e a Framed, marca própria do e-commerce Gallerist, brincou com o navy em clima artsy. “As listras vieram de um olhar para São Paulo, cidade que inspira a coleção. Mas a influência navy está sempre presente no meu subconsciente, é algo atemporal e, de certa forma, sempre visualizo Picasso com suas camisetas de marinheiro na praia”, diz Cris.

Já na Framed, a referência vem do trabalho do argentino Julio Le Parc, expoente na arte cinética. “ A maneira como ele usa linhas, pontos e cor para criar suas obras inspira um clash de estampas, formado por círculos de diferentes proporções”, conta Amanda Cassou, ela mesma super adepta do navy em seu guarda-roupa. “Também adoro apostar em peças com listras náuticas para quebrar o aspecto over de qualquer item animal print. É uma ótima combinação”, ensina. Levantar âncora!

ALFAIATARIA
O terno segue em alta por mais uma estação – aposte em listras bem finas para atualizar os modelos de shape oversized. A bolsa de acrílico e bambu e os brincos de conchas imprimem um mood mais tropical ao look que é a cara das francesas

RETRÔ
Quebre a mesmice do pretinho básico noturno sobrepondo-o à polo listrada de tricô – a peça criada nos anos 20 por René Lacoste volta como item da vez. Em versão telada, a bota de cano alto não fica restrita às baixas temperaturas

ARTSY
Brincar com diferentes grafismos em tons de azul e branco é dica para misturar estampas sem erro. O vestido que faz referência ao trabalho do argentino Julio Le Parc pede bota-meia em tons de vermelho

ESPORTIVO
O mood sportswear que domina a moda há diversas temporadas ganha interpretação sofisticada no conjunto matelassado tingido de marinho – com equilíbrio perfeito entre conforto e elegância, é a pedida perfeita para o fim de semana.

PARA INCORPORAR JÁ!

JAQUETA RÚSTICA
Dê um upgrade no look jeans e camisa branca trocando o casaco de lã marinho que é um clássico de qualquer guarda-roupa por uma peça de franjas e trama manual.

VESTIDO BOHO
O vestido boho e fluido ganha mood urbano tingido de marinho e acompanhado de tênis, cinto largo e bolsa cruzada sobre o corpo.

BRILHO DESCONTRAÍDO
Styling esperto para levar o paetê para o dia a dia: aplicar o decorativismo em uma saia listrada, que circula à luz do sol combinada a uma jaqueta college, como o modelo desconstruído da Monse.

PARKA ESPORTIVA
Em seu verão 2018, apresentado no mês passado em Nova York em formato “see now, buy now”, Ralph Lauren propõe um navy esportivo ao apostar em parkas de náilon decoradas com grafismos.

ESTAMPA NÁUTICA
Na hora de incorporar o navy, vá além das listras e brinque com prints de cordas e barcos – e injete elegância ao conjunto superconfortável em estilo pijama.

FESTIVO
Vale levar o navy também para o gala: listras desconstruídas em mood op art descontraem o longo rodado em estilo princesa.

Fonte : VOGUE BRASIL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Se você é uma fashionista antenada em todas as tendências das últimas semanas de moda, já deve ter percebido que a última New York Fashion Week, que rolou entre os dias 8 e 16 de fevereiro, trouxe mil e uma trends que já estamos querendo roubar para incorporá-las em nossos looks do dia a dia. E se existe algo que entrou em vigor com tudo nessa temporada, esse foi o animal print.

A estamparia que imitava, em sua maioria, a oncinha, apareceu em diversos desfiles na NYFW, entre eles nomes poderosos como Tom Ford, Victoria Beckham, Adam Selman e Rag & Bone. Mas não só na passarela, a estampa também brilhou no corpo das it-girls que dominavam o street style nova-iorquino com casacos faux fur, bolsas e até mesmo calças no print. Assim, nada melhor do que compartilharmos a trend com vocês né? Fizemos uma curadoria com todos os cliques mais cool que envolvem a trend e os compartilhamos abaixo. Assim você tem a prova de que pode sim apostar em muito animal print nesse ano. Olha só:

Se você ainda tem medo de apostar na vestimenta com a estampa, que tal começar pelos sapatos? Eles podem ser discretos e ainda sim dar um up na produção.

Agora, se você quer mesmo é criar um visual statement, nada mais justo do que apostar no casaco ou jaqueta com a estampa. Se for um faux fur, melhor ainda!

E que tal a calça com a estamparia? Ela vai bem em um terno todo de animal print, mas pode funcionar apenas com um top cropped também.

Outra maneira de dar um toque cool ao visual é apostar nas bolsas e clutches de oncinha. Invista na peça para contrastar com itens mais esportivos ou sóbrios – assim o look fica harmônico e impecável.

E nem precisamos falar que amamos os vestidos em animal print, né? Combine-os com um bom tênis para um high-low descolex no ato!

A estampa também apareceu em dobro – ou triplo – em diversos desfiles da NYFW. Desfiles como Victoria Beckham e Tom Ford provaram que usar animal print mais de uma vez no mesmo look, diferente do que muita gente pensa, é ainda mais cool.

 

Fonte: STL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O poá foi, definitivamente, a estampa protagonista deste verão. A print invadiu o street style e deixou todos os outfits com muito mood french girl. Com inspiração vintage dos anos 60, a estampa de bolinha, também conhecida como polka dots, é febre em looks tropicais e fresh. Mas se você acha que a padronagem só se restringe à composições com pegada girlie, está enganada! É mais do que possível ser super estilosa – e até arrasar no sporty – com o poá.

O segredo está no equilíbrio entre as peças. Vale coordenar a estampa com tênis despojados, botas glam, mom jeans ou apostar em recortes estratégicos, como blusas mais decotadas e comprimento mini. Se você for do time das fashionistas de plantão, que tal se jogar no resultado super trend e ainda arrasar no mix n’ match? Para dar aquela forcinha – e inspirar os seus próximos looks – selecionamos sete maneiras de usar poá que fogem do resultado óbvio. Olha só:

1. Arremate o vestido com tênis pesados – e melhor ainda se tiver meias aparentes!

2. Aposte na mom jeans que reforça o mood vintage e ainda cria o match perfeito com a tendência.

3. No melhor estilo french girl, com direito a salto blocado e wrap dress.

4. Com um super coturno para criar o high-low perfeito.

5. Com acessórios em palha para o mood french e despojado.

6. Combinando com suéter preppy e um bom par de tênis para o resultado total comfy na meia estação.

7. Vale dar um toque urbano com a jaqueta jeans e o chapéu.

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Se você, assim como nós, é uma fashionista de carteirinha daquelas para lá de antenadas, deve saber muito bem que combinar produções é uma tarefa por vezes muito fácil e em alguns casos muito difícil, certo? Entender o que cai melhor em seu corpo e saber fazer algumas peças funcionarem de maneira estratégica pode ser para lá de complicado.

Mas é claro que estamos aqui justamente para te ajudar a travar essa batalha diária. Pensando nisso, selecionamos sete combos que toda mulher estilosa usa e os destrinchamos abaixo. Aqui você encontra desde duplas para visuais mais despojados quanto peças super diferentonas para looks super elegantes. Gostou? Então vem ver:

1. Look Monocromático: chegou a hora de perder o medo de usar apenas uma cor para a produção, viu? Nós estamos especialmente apaixonadas pelo amarelo.

2. Conjuntinhos: seja em vichy, mais formal ou até mesmo super estampados os conjuntos também fazem parte do guarda-roupa de toda fashionista que não tem medo nenhum de ousar.

3. Rosa e Vermelho: já estabelecemos que a combinação é certeira, certo? Para um look menos ousado, aposte em um tom claro que se contrapõe ao vibrante.

 
4. Tons terrosos com tons pastel: o visual fica super harmônico com esse tonalismo para lá de elegante.
5. Tênis e vestido: o high-low perfeito para criar um visual que seja boho porém confortável.
6. Mom jeans e mule: a combinação é super despojada, perfeita para passeios descolados e para o cotidiano.
7. Top cropped e pantacourt: existe algo mais solar e elegante do que a combinação? Nós adoramos!
Fonte: STL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Elegemos os desfiles que mais se destacaram na temporada N43 do São Paulo Fashion Week e apontamos onde já encontrar as coleções.

À La Garçonne

À frente da linha de roupas da loja de Fabio Souza há um ano, Alexandre Herchcovitch tem brilhado na nova fase da carreira. Em sua terceira coleção, o estilista segue unindo com maestria suas habilidosas técnicas de costura ao olhar street e underground que sempre esteve presente no DNA de suas criações – Alexandre apresentou mais um ótimo desfile, com casting eclético, repleto de peças fáceis e que são puro desejo, caso das jaquetas e moletons. Ponto também para a série de parcerias (foram mais de dez) a cruzarem a passarela – dos tênis, desenvolvidos com a Vans, às bijoux de Hector Albertazzi, passando por bolsas-desejo estampadas com as cordas que são marca registradas da grife criadas com a Escudero.

Desejo absoluto: jaquetas e moletons com prints de cordas, animais ou frase; t-shirts que brincam com o termo ÀlaGarçovitch e bolsas-saco com alça grossa para serem usadas enviesadas no corpo.

Onde encontrar o “see now, buy now”: parte da coleção já está à venda na loja da À La Garçonne, em São Paulo. A outra metade desembarca no espaço no próximo mês.

A.Niemeyer

Após comemorar dez anos de vida e inaugurar sua primeira loja no Rio, a grife paulistana estreou no SPFW provando que sua moda confortável é também muito chique. Originalmente dedicado aos momentos de lazer, o holiday wear de Fernanda Niemeyer e Renata Alhadef circula com louvor do trabalho à festinha. Ponto para a série mais esportiva do desfile, com moletons e calças desabadas, a mais autoral.

Desejo absoluto: casacos casulo de lã decorados inclusive com a versão recém-tosqueada do material.

Onde encontrar o “see now, buy now”: nas duas lojas da marca (São Paulo e Rio) e nos e-commerces OQVestir e Shop2gether.

Apartamento 03

Parte do line-up do SPFW há dois anos e meio, desde que foi adquirida pelo grupo Nohda, de Patricia Bonaldi, a grife é desde então um dos destaques da semana de moda. Um dos melhores a trabalhar no Brasil a alfaiataria, inclusive em versões festivas, o estilista Luiz Claudio Silva usou o “O Visconde Partido ao Meio”, de Italo Calvino – alegoria sobre um visconde que, numa guerra, é partido ao meio por uma bala de canhão, dividindo-se entre a maldade e a bondade – como inspiração para uma interessante dualidade, na qual tecidos aparentemente pesados foram usados de maneira leve.

Desejo absoluto: a alfaiataria-pijama bordada, ótima para surpreender no look de festa.

Onde encontrar o “see now, buy now”: na loja da marca em São Paulo.

Ellus

A grife celebrou 45 anos em grande estilo com um desfile que emocionou convidados e levou à passarela modelos que marcaram essa trajetória, como Carol Trentini, Carol Ribeiro, Luciana Curtis e Mari Weickert. Hits da história da Ellus foram revisitados em 74 (!) looks, que tiveram edição acertadíssima e passearam por todas as assinaturas da marca, caso do couro rock´n´roll e da caprichadíssima alfaiataria. Bônus: a apresentação marcou também o lançamento de uma nova etiqueta permanente, batizada de XLV, que a cada temporada relançará peças ícones da grife.

Desejo absoluto: saias e jaquetas de couro decoradas com babados estampados com florais.

Onde encontrar o “see now, buy now”: nas lojas da grife na Oscar Freire e no shopping Iguatemi, ambas em São Paulo, e no e-commerce da marca. Aos poucos a coleção desembarca nos demais pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Gig

Em seu quinto desfile no SPFW, a grife mineira fundada por Gina Guerra e Patricia Schettino em 2002 mostrou sua versatilidade no tricô, usando a técnica como base para uma ótima coleção com o clima street que dá o tom da temporada. Sem deixar de lado os decorativismos que lhe são característicos, como babados e plissados, a Gig levou à passarela jaquetas bombers, moletons e vestidos usados sobre calças – construídos sempre em fios brilhantes e riquíssimos em texturas.

Desejo absoluto: moletons em tons metalizados e calças esportivas com elástico na cintura, tudo feito de tricô.

Onde encontrar o “see now, buy now”: na loja da marca em São Paulo e nos e-commerces Gallerist, Shop2gether e Farfetch.

Memo

Após estrear no SPFW na temporada passada com uma coleção desenvolvida a quatro mãos com Lolita Hannud, Patricia Birman se uniu desta vez às irmãs Renata e Lilly Sarti e provou novamente que o sportswear pode ser chique e interessante o suficiente para ser usado também em vários outros momentos do dia. As peças esportivas da marca aparecem super femininas, repletas de babados e referências a uniformes antigos de tênis e jogging,

Desejo absoluto: moletons com maxibabados coloridos.

Onde encontrar o “see now, buy now”: em pre-order na loja física da Memo. Parte da coleção já está à venda no OQVestir.

Two Denim

Ótima surpresa entre os estreantes da edição, a grife se destacou pela moda fácil e desejável sem ser banal. Lançada em 2013 pelo casal Flavia Rotondo e Alexandre Manetti – figuras experientes dos bastidores, à frente de um showroom de atacado há duas décadas –, a Two Denim nasceu originalmente dedicada apenas a peças sofisticadas de jeanswear. Na passarela, porém, o jeans premium da grife foi combinado a uma bem trabalhada série de camisaria romântica, em um guarda-roupa completo que incluía também tricôs com pompons e casacos de alpaca. À venda em 67 multimarcas, resta agora aguardar a primeira loja própria da grife, próximo passo de Flavia e Alexandre.

Desejo absoluto: camisas com babados e mangas volumosas.

Onde encontrar o “see now, buy now”: a coleção já está à venda em 67 multimarcas pelo Brasil, como Mares (SP) e Ka Store (Rio), além dos e-commerces OQVestir e Shop2gether.

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

284a8b82c8

Hoje queremos que você perca todo o tipo de receio em usar seu tênis com qualquer look. Qualquer mesmo. Até com aquele vestido de festa ou no look de trabalho. E acredite na gente quando afirmamos que fazendo isso sua produção vai ficar MUITO mais cool – combinar um bom par de tênis com um look mais chiquezinho é uma fórmula certeira para injetar estilo e elevar tudo a um nível super fashionista. E para você ver que não estamos mentindo e te provar que ele pode ser o sapato mais versátil do seu armário, vamos te mostrar cinco jeitos que não vão falhar na hora de deixar seu look com tênis super elegante. São cinco tipos de looks mais sofisticados e que para a sua surpresa, ficam absolutamente incríveis com o sapato mais confortável ever, olha só:

1. Cores sóbrias

1e1f7d3e7f

2. Comprimento midi

d8b1baa73a

3. Alfaiataria

83ce8aebb0

4. Brilho

0acdf7c858

5. Conjuntinhos

f8048cfb21

 

 

Fonte: Moda IT

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

9f53a59f15

O boho foi e continua sendo uma das trends queridinhas do momento. Tem gente que veste essa tendência dos pés as cabeça, outras preferem mesclar com peças de outros estilos pra não ficar tão marcante. E você? Sabe como incorporar peças e detalhes do boho no seu look do dia a dia sem deixar muito óbvio? Então vem ver essas dicas que a gente separou pra te ajudar:

ACESSÓRIOS + PEÇAS CASUAIS

Misture seus maxi colares, anéis e pulseiras com peças mais básicas como as t-shirts ou regatinhas, aquele jeans casual e o sapato da sua preferência. Fica bem moderninho e os acessórios dão aquele up no look sem deixar exagerado

50e355ee3b

DETALHES BORDADOS OU DE RENDA

Sejam as rendinhas, os bordados no estilo mais étnico, um detalhe sempre faz a diferença e muda a cara da produção sem muito esforço. Esses detalhes podem ser encontrados em peças já prontas como em camisas, calças, saias ou você pode customizar e deixar com a cara

de903ca8be

ESTAMPA ÉTNICA EM ALFAIATARIA

Peças em alfaiataria sempre deixam o look mais formal e se misturado com peças despojadas, deixam a produção mais estilosa. Opte por casaquinhos, camisas, saias ou calças com esse tipo de estampa e mescle com o que já tem no closet, e com certeza vai ficar lindo

72af0a7245

SAIA OU VESTIDO LONGO + TÊNIS

Os confortáveis comprimentos longos + os tênis que sem dúvida também são confortáveis. Misture essas 2 peças que são as queridinhas da estação e deixe o visual com cara de boho e ao mesmo tempo sporty

6ba136d863

JEANS + ANKLE BOOTS

Seja um shortinho, saia destroyed ou aquela calça curinga, esse combo dá certo sempre e pode ser usado no dia a dia e também nos looks da noite. Pra deixar com cara de boho, aposte nas botinhas de camurça

dd3cc5dffc

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

5c12d961ba

No dia a dia sempre procuramos aquelas peças versáteis, que combinam com tudo e acima de tudo que seja possa ser usada em várias ocasiões diferentes, do dia a dia a balada e office look. Então vem ver essas 5 peças que não pode faltar no seu closet:

JAQUETINHA CASUAL

Seja de jeans, couro ou outros materiais, as jaquetinhas dão um up no look e podem ser usadas nos dias de frio e na meia estação. Essa é terceira peça que com certeza faz diferença no visual.

60be1fc766

BLUSA LISTRADA

Quem não ama listras? As blusinhas cropped ou as mais basiquinhas com listras em p&b podem ser usadas tanto no office look como nas produções pra noite

736587a122

A VERSÁTIL CALÇA JEANS

Skinny, flare, estonada, destroyed, enfim são muitas variações e você pode combinar com um montão de peças e ficar estilosa sempre!

0728ef3cbf

FLATS CONFORTÁVEIS

Conforto é tudo no look, não é mesmo? Que tal incorporar no look flats como tênis, alpargadas e as lindas sapatilhas? São tantos modelos que com certeza tem um que você não vai tirar do pé

e14bb21ec9

BOLSAS DE COR NEUTRA

Aquela velha frase que menos é mais, a gente tem que concordar. Cores neutras pra quando não se sabe o que usar ou pra deixar o look básico e versátil, invista nessa aposta em bolsas de cores como marrom, nude e preto.

703744f9e2

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 3123