Vestir-se de uma cor só, dos pés à cabeça, é uma tendência forte dos desfiles do Rio Moda Rio. Os looks monocromáticos apareceram em praticamente todos os desfiles dos dois primeiros dias do evento, que termina nesta sexta, 17.

A tendência pode ser fácil de adotar se forem usadas cores neutras, como preto, branco e cinza. Mas pode ser bem mais difícil quando se trata de cores fortes e chamativas, como amarelo, vermelho e azul. Quer adotar a tendência mas tem medo de errar? Veja como os estilistas do Rio Moda Rio apresentaram seus looks monocromáticos:

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-mara-mac
Mara Mac (Foto: Agência Fotosite)

O branco em look total já voltou há algumas temporadas e segue forte nas passarelas do Rio Moda Rio. Na Mara Mac, a aposta foi pelo vestido claro. Por ser uma peça só, é um jeito fácil de usar. Vá sem medo!

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-maria-filo

Aqui já avançamos um grau de dificuldade. A ideia é usar saia, top e camisa com transparência da mesma cor, como fez a Maria Filó. Repare que a textura não é exatamente a mesma, mas a cor é idêntica nas três peças.

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-guto-carvalhoneto-1

O branco total também vai muito bem em looks de alfaiataria, como fez o estilista Guto Carvalhoneto.

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-guto-carvalhoneto

Guto também apresentou o preto total, uma ótima opção para as góticas suaves. Não tem erro!

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-lino

Aqui a coisa começa a ficar quente! Lino Villaventura mostra uma versão de look monocromático pra quem não tem medo de chamar a atenção. Ele mistura vermelho, textura, brilho e látex de uma vez só! Extravaganza!
rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-martu
Os looks monocromáticos também têm espaço na moda festa. Martu apostou em vestidos de cores fortes, como o amarelo. Combine com sandálias de cores neutras.
rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-patricia-viera
O azul também tem vez na passarela do Rio Moda Rio. Veja como fez Patrícia Viera, que apresentou uma produção todinha no tom. Repare que apesar de ser a mesma cor e o mesmo material (Patrícia trabalha com couro), existe um contraste entre as peças graças à diferença de textura. O que usar nos pés com um look total azul? Uma sandália azul! Chique!
Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Finalmente, chegaram os dias de Outono, e com eles uma esperança por temperaturas mais amenas. Não é de se negar que com o calor diário, qualquer sopro de vento já é motivo para buscar aquelas peças que são a cara do Inverno – e que esperamos ansiosamente por uma oportunidade para usá-las.

A dica para quando bater esse friozinho, é investir no veludo molhado, o verdadeiro protagonista de todos os desfiles internacionais que volta a fazer parte do closet das fashionistas. Depois de um tempo sumida, a textura está na moda de novo, e agora é a hora de tirar do armário aquela peça antiga de veludo – seja sua ou da sua mãe – e colocar ela para jogo!

03

Veludo molhado é tendência no desfile do Valentino, na Semana de Moda de Milão (Foto: Getty Images)

A textura aveludada e com brilho garante à roupa um toque refinado e remete aos trajes ultra-glamurosos de monarcas dos séculos passados. Os estilistas contemporâneos da Valentino, marca famosa por vestidos incríveis, souberam muito bem trazer essa tendência para o nosso tempo. Os vestidos desfilados por Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli – estilistas da Valentino – mostram a opulência que o veludo traz à roupa, garantindo um toque moderno com os babados, amarrações e uma bela blusa de gola rolê por baixo. Nós amamos a combinação do vestido chique e delicado com a blusa de manga longa por baixo, fica estiloso e moderno!

02

Veludo molhado é tendência no desfile da Alberta Ferreti, na Semana de Moda de Milão (Foto: Getty Images)

Já no desfile da Alberta Ferreti, na semana de moda de Milão, o veludo apareceu para dar uma renovada nos vestidos tradicionais da marca, e até para modernizar o traje estilo pijama que já vem aparecendo nas passarelas há algumas temporadas.

Mas, diante de todas essas inspirações nas passarelas, outra nos chamou a atenção fora delas: Kendall Jenner adotou a tendência, mas, em vez de apostar no veludo como peça principal, a modelo usou um casaco oversized que sobressaiu no look. Para combinar, nada mais do que uma calça skinny e uma produção minimalista.

01
Kendall Jenner arrasa na escolha do casaco com textura aveludada e brilhosa (Foto: Getty Images)

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

cabelo_1

O penteado

Trança lateral com mechinhas soltas e rabo de cavalo minimal. O que esses três cabelos têm em comum? Todos parecem ter sido presos longe do espelho. “É essa falta de acabamento que garante o fator bacaneza, um ar de ‘bela sem esforço’ (oi, cool!) ao penteado”, garante Eron Araújo, dono do salão Blend (SP). “Pra chegar lá, procure ir ‘desorganizando’ os fios já presos com o cabo de um pente”, orienta. Dica extra: Faça como as musas do streetstyle: se o penteado for baixo, vá de risca no centro da cabeça; se for alto, prenda os fios pra trás.

cabelo_2

A cor

O ombré continua a ser a it-técnica de coloração no mundo todo, mas acaba de receber update: uma transição de cor mais sutil entre a raiz e a ponta do cabelo. “Esse jeito de colorir dá ao fio uma cara de cabelo de criança – que vai mudando de cor, mas de um jeito totalmente natural”, diz o expert Eron Araújo. Dica extra: “Peça pro seu cabelereiro construir o degradê em camadas, tingindo a parte interna do cabelo de um tom, a do meio de um tom mais claro e a externa de outro mais claro ainda”, detalha Eron.

cabelo_3

 

O corte

Ele é o bob hair (comprimento que ferveu na temporada passada) um tiquinho só mais longo. “O corte é superdemocrático e deve ‘morrer’ na altura da saboneteira”, orienta o top hairstylist Helder Rodrigues. “Só não deixe seu cabeleireiro repicar o fio: o bacana agora é corte reto e sem camadas, pra evitar o excesso de volume.” Anotado! Dica extra: Se você não vê muita graça nos curtos, experimente uma franja levemente descompensada nas pontinhas.cabelo_4

A textura

Comece a construir a textura messy – marca registrada das streetstyle stars – eliminando o xampu na hora da lavagem. “Isso é meio caminho andado até chegar ao cabelo ‘podrinho de butique’”, garante Helder Rodrigues. Ah, e tem um truque pra turbinar o efeito: “Dê duas borrifadas de spray de volume e de spray de textura na mão e misture. Aplique no comprimento do cabelo amassando os fios e pronto”. Dica extra: Cabelos compridos messy ficam mil vezes mais cool divididos de lado.

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )