Yoon Hee Lee, Cynthia Hayashi, Luiz Leite, Juss, Gabriela Sakate, Rober Dognani e Gêmeas

A 2ª noite da Casa de Criadores foi marcada pela apresentação de jovens designers, todos estreantes, dentro do Projeto Lab.

Tímida, Yoon Hee Lee foi indicada por Thais Losso para integrar o projeto e a única sem passar pelo processo de seleção. A estilista teve como inspiração a “Viagem Astral”, na qual o espírito se desprende do corpo, criando roupas incríveis que combinam leveza, transparência e rigidez, tudo com muitos volumes deslocados.

Já a vencedora da 2ª edição do Projeto Ponto Zero, Cynthia Hayashi, buscou inspiração no livro e no filme “O Escafrando e a Borboleta” para criar uma coleção extremamente feminina, com modelagens sofisticadas e mais próximas ao corpo. Em contraponto com recortes e volumes localizados, trouxe um mix de tecidos normalmente usados na lingerie e delineados por tule drapeado.

Luiz Leitevencedor do Fashion Mob, apresentou looks masculinos sob o tema “Jardim Orgânico”. A jardineira é peça-chave, repleta de formas confortáveis, com influências da alfaiataria e elementos do trench coat, tudo desenvolvido com tecidos 100% orgânico.

Juss, da ex-publicitária Juliana Souza, mostrou uma coleção para um rapaz imaginário, Benjamin, que quer vestir uma roupa descompromissada e minimalista. A estilista levou para a passarela silhuetas mais sequinhas e em tecidos como tricoline, sarja com elastano e moletom.

Gabriela Sakate olhou para o trabalho do designer espanhol Jaime Hayon para criar roupas com modelagens de alfaiataria, mais próximas ao corpo. Apresentou também o contraponto com peças fluídas em tricoline, linho e algodão com seda, num mix de tons suaves como nude, branco e dourado, pontuados por preto e vermelho-tomate.

Dentro do casting oficial da Casa de CriadoresRober Dognani apresentou uma coleção baseada numa colagem de ideias, com silhuetas carregadas de volumes na parte inferior do corpo, além de desconstruções e sobreposições. Destaque para a malha finíssima, utilizada pela 1ª vez pelo estilista, além de cetim de seda pura, tafetá, brocado e algodão.

Para encerrar as apresentações, as irmãs Carolina e Isadora Fóes Krieger, da Gêmeas, olharam para o dualismo e investiram na vontade de trabalhar a mesma roupa de diferentes formas. Brincaram com misturas de texturas, tecidos e formas mais próximas do corpo, especialmente em vestidos estruturados. Nos detalhes, brincos, colares e aplicações de acessórios feitos de espelhos aplicados estrategicamente em casacos, vestidos e blusas.

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Programa que busca novo estagiário para o departamento de estilo
da mais importante publicação teen do país estreia no dia 9 de setembro, às 21h
Entre looks modernos e descolados, o que se passa no cobiçado acervo de figurinos dos editoriais de moda de uma das maiores revistas do Brasil? Quem são as pessoas que montam os visuais das famosas, das modelos e das leitoras, em páginas que determinam tendências que vão para as ruas? A partir do dia 9 de setembro, às 21h, os espectadores do canal Boomerang serão convidados a descobrir. Este é o grande atrativo de TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, um docu-reality no qual 20 estudantes de moda competirão por um estágio de seis meses no departamento de estilo da revista Capricho, da Editora Abril. Serão 13 episódios com uma hora de duração cada, gravados na cidade de São Paulo, co-produzidos pelo Boomerang e pela revista Capricho, com realização da Primo Filmes.
Apresentado pela editora criativa da Capricho, Adriana Yoshida, TEMPORADA DE MODA CAPRICHO recrutou seus participantes nas principais faculdades de moda da capital paulistana. A cada capítulo do programa, eles terão tarefas a realizar, sejam elas glamurosas ou ingratas, como produzir um visual com orçamento bem limitado, desenvolver um look partindo dos sapatos ou inspirando-se em filmes retratando décadas passadas. O resultado das provas será julgado por um corpo de jurados formado por representantes da revista e convidados e, ao final de cada episódio, um participante será eliminado. Como a revista é quinzenal, as produções feitas pelos participantes se tornarão o editorial da revista numa semana e, na semana seguinte, serão publicadas no site. Ou seja: veremos eles produzindo na quarta à noite o que estará de fato nas bancas e/ou na internet na quinta-feira.
Compartilhando suas experiências com os participantes ao longo dos episódios, diversas figuras carimbadas do universo da moda vão desfilar pelo cenário da atração. Entre os convidados, estão as jornalistas de moda Alexandra Farah e Alessandra Garattoni, a estilista e blogueira Thais Losso, a editora-chefe da Fashion TV Brasil, Maria Prata, as consultoras de moda Ana Cury, Cris Francine e Paula Martins, o hair stylist Evandro Ângelo, o historiador de moda João Braga, os stylists Luis Fiod, Rodrigo Pollack, Marcio Banfi e Dani Bonani e os fotógrafos Henrique Gendre, Feco Hamburger, Ivan Abujamra e Paulo Cabral.
No programa de estreia, dia 9, o público conhecerá todos os lances do processo de seleção, indo das primeiras visitas às universidades à última etapa na qual foram escolhidos os primeiros 20 finalistas. As produções feitas ao longo do programa estarão nas páginas da revista e também no site oficial do TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, no endereço www.temporadademoda.com.br, que trará ainda tomadas de bastidores e vídeo-blogs dos candidatos, entre outras atrações.
Para mais informações, acesse o press kit eletrônico do programa: http://www.boomerangla.com/capricho/

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Programa que busca novo estagiário para o departamento de estilo

da mais importante publicação teen do país estreia no dia 9 de setembro, às 21h

Entre looks modernos e descolados, o que se passa no cobiçado acervo de figurinos dos editoriais de moda de uma das maiores revistas do Brasil? Quem são as pessoas que montam os visuais das famosas, das modelos e das leitoras, em páginas que determinam tendências que vão para as ruas? A partir do dia 9 de setembro, às 21h, os espectadores do canal Boomerang serão convidados a descobrir. Este é o grande atrativo de TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, um docu-reality no qual 20 estudantes de moda competirão por um estágio de seis meses no departamento de estilo da revista Capricho, da Editora Abril. Serão 13 episódios com uma hora de duração cada, gravados na cidade de São Paulo, co-produzidos pelo Boomerang e pela revista Capricho, com realização da Primo Filmes.

Apresentado pela editora criativa da Capricho, Adriana Yoshida, TEMPORADA DE MODA CAPRICHO recrutou seus participantes nas principais faculdades de moda da capital paulistana. A cada capítulo do programa, eles terão tarefas a realizar, sejam elas glamurosas ou ingratas, como produzir um visual com orçamento bem limitado, desenvolver um look partindo dos sapatos ou inspirando-se em filmes retratando décadas passadas. O resultado das provas será julgado por um corpo de jurados formado por representantes da revista e convidados e, ao final de cada episódio, um participante será eliminado. Como a revista é quinzenal, as produções feitas pelos participantes se tornarão o editorial da revista numa semana e, na semana seguinte, serão publicadas no site. Ou seja: veremos eles produzindo na quarta à noite o que estará de fato nas bancas e/ou na internet na quinta-feira.

Compartilhando suas experiências com os participantes ao longo dos episódios, diversas figuras carimbadas do universo da moda vão desfilar pelo cenário da atração. Entre os convidados, estão as jornalistas de moda Alexandra Farah e Alessandra Garattoni, a estilista e blogueira Thais Losso, a editora-chefe da Fashion TV Brasil, Maria Prata, as consultoras de moda Ana Cury, Cris Francine e Paula Martins, o hair stylist Evandro Ângelo, o historiador de moda João Braga, os stylists Luis Fiod, Rodrigo Pollack, Marcio Banfi e Dani Bonani e os fotógrafos Henrique Gendre, Feco Hamburger, Ivan Abujamra e Paulo Cabral.

No programa de estreia, dia 9, o público conhecerá todos os lances do processo de seleção, indo das primeiras visitas às universidades à última etapa na qual foram escolhidos os primeiros 20 finalistas. As produções feitas ao longo do programa estarão nas páginas da revista e também no site oficial do TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, no endereço www.temporadademoda.com.br, que trará ainda tomadas de bastidores e vídeo-blogs dos candidatos, entre outras atrações.

Para mais informações, acesse o press kit eletrônico do programa: http://www.boomerangla.com/capricho/

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