O acessório migrou da passarela diretamente para a cabeça das famosas em produções que vão além do street style.

bones4
Jeremy Scott e Alexander Wang, Verão 2013 (Foto: Imaxtree)

Foi-se o tempo em que boné limitava-se a um utilitário esportivo, usado apenas para proteger do sol, ou pelos meninos e meninas do hip hop. No verão 2014, o acessório ganhou novos ares, com aba reta e larga, migrando do street style para produções mais sofisticadas que podem incluir até salto alto.

bones3
TNG e Espaço Fashion, no Verão 2014 do Fashion Rio (Foto: Agência Fotosite)

A novidade foi desfilada primeiro no exterior, nas coleções verão 2013 de Alexander Wang e Jeremy Scott, e aqui no Brasil tambémfoi vista nas passarelas da Espaço Fashion e TNG, além de ter sido usada pelo styling da Blue Man e da Oh Boy.

 

bones5
Beyoncé adaptou a peça com o tênis de salto de Isabel Marant (Foto: Reprodução Instagram)

E como tudo que é tendência na temporada de moda rapidamente migra para as ruas, famosas como Beyoncé, Cristina Aguilera e Scout Willis já adotaram a ideia, e criaram looks interessantes com a peça.

bones2
Scout Willis e Cristina Aguilera que usou o boné com sapato de salto (Foto: Getty Images)

 

Fonte: GLAMOUR

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Fashion Rio chegou ao fim no dia 19 e nós já temos um resumão de tudo o que você vai querer ter no armário quando o verão 2014 chegar. Entre as tendências mais fortes, destacamos as estampas de animais – que deixam o animal print um pouco de lado –, as flores em variadas formas, a saia lápis, as franjas, o mix de estampas e o comprimento midi. Veja abaixo:

ESTAMPAS DE ANIMAIS

As estampas de animais foram recorrentes em marcas como Alessa, Patrícia Viera, Blue Man, Coven e Nica Kessler. Seja em alfaiataria, peças de seda, saída de praia ou tecidos mais pesados, o print vai ser um recurso muito utilizado num verão de cores mais sóbrias. Os desenhos podem ocupar a peça inteira ou ser apenas um detalhe. E vale tudo: de leão a onça, a pássaros e insetos, passando pelo fundo do mar.

animal

COMPRIMENTO MIDI

Patrícia Viera, Alessa, Sacada e Espaço Fashion foram algumas das grifes que levaram um perfume retrô à passarela ao resgatarem o comprimento midi (aquele um pouco abaixo dos joelhos). Polêmico, o midi virou hit há algumas temporadas e ganha força no verão.

comprimento_midi

ESTAMPAS FLORAIS

Apesar de não muito colorido, o verão 2014 vai ser florido. Maria Filó, Apoena, Alessa e Andrea Marques foram só alguns dos vários desfiles que alegraram suas coleções com flores dos mais diferentes tipos: grandes, pequenas, bordadas, em laise…

floral

FRANJAS

Depois de virar febre em sapatos e bolsas, as franjinhas ganham o resto do look em tops cropped, saias, blusas e jaquetas – mostrando que o estilo boho ainda tem força. TNG, Patrícia Viera, Cantão e Oh, Boy! foram as grifes que deram continuidade à tendência para a moda jovem.franjas

SAIA LÁPIS

O clássico do guarda-roupa feminino volta repaginado nesta temporada com estampas divertidas, franjinhas, listras e tecidos telados. O toque moderno ficou por conta das grifes Patrícia Viera, Iódice,Filhas de Gaia, Coven e Apoena.

saia_lapis

MIX DE ESTAMPAS

Mix de estampas alegres é a cara do verão e Espaço Fashion, Maria Filó, Cantão, Nica Kessler, Apoena e Andrea Marques mostram que sabem misturar os desenhos que passeiam pelo abstrato, pelo animal print e pelas flores.

mix_de_estampas

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Uma, duas, três, várias pulseiras lotaram os pulsos das modelos nesta temporada. Hoje foi a vez da Salinas mostrar os modelos grossos de acrílico e estampados de poás (fofo!). Mas elas também apareceram na Alessa em diversos estilos e todas misturadas.

acessoris_os_1

Na Blue Man, elas vieram torcidinhas e transparentes, bem coloridas (a gente amou!). A Maria Filó apostou tanto nas versões finas e lisas, quanto nas grossas e estampadas. A Oh, Boy! brincou com modelos de metal em quantidade, enquanto que a TNG misturou diferentes materiais. A gente quer todas e você?

acessorios2

 

Fonte: GLAMOUR 

 

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Hoje foi um dia agitado no Fashion Rio Verão 2014: tivemos seios escapulindo na passarela do Cantão e trio de atores de “Salve Jorge” no desfile da TNG. Mas, aqui no nosso superzoom, o que interessa mesmo são os tecidos – e o dia também foi rico neste quesito. Veja abaixo os detalhes mais bacanas desta quarta-feira (17) para admirar bem de pertinho:

As florzinhas de madeira de Andrea Marques

Na foto da passarela mal dá para perceber, mas, no nosso clique aproximado, as florzinhas de madeira com pedraria aplicadas em tecido telado se destacam e assumem o posto de detalhe mais fofo do desfile de Andrea Marques.

andrea-marques-620

As lantejoulas escamadas da Sacada

O verde esmeralda é a cor do ano segundo a Pantone e a Sacada não economizou na cor em uma peça estilo moletom revestida por lantejoulas escamadas. O efeito é puro luxo!

sacada-620

A tela paetezada da TNG

Deixando de lado as celebridades, a tela com minipaetês da coleção da TNG chamou atenção pelo efeito brilhante sobre toda a roupa, dando uma nova (e bela) forma ao streetwear.

tng-620(1)

 

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

blue_man

O line up do Fashion Rio foi divulgado, oba! Sem alterações na data, o evento acontece de 15 a 19 de abril (daqui a duas semaninhas!) e marca a estreia da Maria Filó e da Iódice – que pulou o São Paulo Fashion Week – nas passarelas cariocas. Patricia Vieira (Glamour ?) marca presença no calendário fashion, mas não se apresenta na Marina da Glória – a estilista optou por um desfile mais intimista em sua loja do Leblon. Eis o calendário oficial completo pra você se programar:

 

15/abril (segunda-feira)
19h00 – 2nd Floor
20h30 – Filhas de Gaia
22h00 – Alessa

 

16/abril (terça-feira)
12h00 – Blue Man
18h00 – Maria Filó
19h00 – Coven
20h30 – Iódice
22h00 – Espaço Fashion

 

17/abril (quarta-feira)
17h00 – Andrea Marques
18h00 – Sacada
19h00 – Oh Boy
20h00 – Cantão
21h00 – Lenny Niemeyer
22h00 – TNG

 

18/abril (quinta-feira)
12h00 – Patrícia Viera
17h00 – Nica Kessler
18h00 – Herchcovitch
19h00 – Salinas
21h00 – Coca-Cola Clothing
22h00- Reserva

 

19 de abril (sexta-feira)
17h00 – Bianca Marques
18h00 – Oestúdio
19h30 – R.Groove
21h00 – Triya
22h00 – Ausländer 

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de 19 desfiles compactados em três dias da edição de inverno 2013 do Fashion Rio, Vogue elege os pontos mais importantes do que foi mostrado nas passarelas. Confira tudo nas fotos desta página.

Esporte deluxe: o clima esportivo aparece em releituras criativas, tantos looks diurnos, quando noturnos. Detaque especial para o neoprene – tecido do surf que vem ensaiando, e agora migra de vez para o closet como hit da temporada. Desfiles: Coca Cola Clothing, Espaço Fashion e Filhas de Gaia

Alfaiataria jeans: nada de shortinhos ou jaquetinhas. O jeans entra de vez em itens da alfaiataria, muitas vezes com mix de peças em um mesmo look. Destaque para colete máxi, camisa e até poncho feitos com o material, nos desfiles da TNG, 2nd Floor e Herchcovitch.

Saia godê: a saia faz comeback direto dos anos 50 para as passarelas. Vale renovar o look com tops de tamanho máxi, a última moda. Aposte já! Desfiles: Acquastudio, Sacada e Herchcovitch

Ombros arredondados: os casacos e vestidos da estação aparecem com ombros de modelagem ampla e arredondada, como nos dos desfiles da Coca Cola Clothing, Filhas de Gaia e Sacada


Leve vs. pesado: a transparência é tendência, mas para o inverno ela vem combinada com peças pesadas como o pull de tricô de pontos largos. 2nd Floor, Ausländer e OEstúdio desfilaram suas versões

Decorativismo: é hora de exagerar com roupas dramáticas, enfeitadas, com textura rica de bordados e aplicações, como as que ganharam as passarelas da Acquastudio, Espaço Fashion e Oh, Boy!

Barriga à mostra: há algumas temporadas o abdôme em evidência ganhou destaque na lista de tendências da moda. Ela continua no inverno, como mostram Coca Cola Clothing, Espaço Fashion e Herchcovitch

 

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Vetada da TNG, Catarina Migliorini teve que assistir ao desfile da marca na plateia. No Fashion Rio, a jovem que leiloou a própria virgindade conferiu na primeira fila a coleção inverno 2013 da grife.

Mais cedo, Tito Bessa Jr., dono da TNG, explicou o motivo que o levou a cortar a jovem Catarina Migliorini, que leiloou sua virgindade na internet para um japonês por cerca de R$ 1,5 milhão, do desfile de sua grife, TNG, no Fashion Rio. Em entrevistsa ao EGO, Tito contou que recebeu reclamações.

“A repercussão, de forma geral, foi muito negativa, principalmente entre nossos clientes. Pelo que ela está fazendo (leiloandoa virgindade), a maioria não concorda. Recebemos reclamações pelo Facebook, Twitter e pelo SAC, de consumidores dizendo que não iam comprar mais na TNG. Quando vi a repercussão, me arrependi de ter feito o convite. Se o meu cliente não se identifia com a ação, tenho que repensar. Não que eu seja preconceituoso, mas minha visão não foi compartilhada. Conversei com a Catarina e ela entendeu. Ficou chateada, mas talvez isso sirva para ela refletir. Ela vem só assistir ao desfile”, explicou.

 

 

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

A TNG, num golpe de marketing, convidou a brasileira que fez um leilão da virgindade. Catarina Migliorini, atualmente vivendo na Austrália, onde grava o documentário “Virgins Wanted”, chega ao Rio na quarta-feira para desfilar à noite, no primeiro dia do Fashion Rio.

A catarinense de 20 anos ficou famosa pelo polêmico leilão de sua virgindade, cujo lance final foi anunciado no dia 24 de outubro. Um japonês arrematou o prêmio por US$ 780 mil.

Segundo o regulamento do leilão, a primeira noite de Catarina estava prevista para ocorrer no dia 3 de novembro durante um voo que partiria da Austrália ou Indonésia para os Estados Unidos. Saberemos amanhã, no camarim do desfile, se ela já deixou de ser virgem.

“Decidi convidá-la para mostrar que o universo fashion, tão cheio de diversidades , não é preconceituoso”, disse Tito Bessa Jr, diretor e dono da marca, por meio de um comunicado. A TNG também terá na o ator Rodrigo Lombardi na passarela.

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

O segundo dia de Fashion Rio começou com um desfile leve e vaporoso da Filhas de Gaia. Com a saia como protagonista, a marca apostou na transparência e nas estampas gráficas. Também famosa pelas estampas, a Totem mostrou uma cartela de cores democrática. Houve espaço para o branco, o verde-menta, o bordô e o laranja. A assimetria ganhou destaque em saias, vestidos e até shorts.

Contas, pedras coloridas e pequenos cristais bordados deram o toque artesanal à coleção do estilista Melk Z-Da. A transparência – tendência que parece estar com tudo nesta temporada – apareceu em quase todas as peças.

FOTOSITE

Peças desfiladas pela Filhas de Gaia, Totem e Melk Z-Da.

Peças desfiladas pela Filhas de Gaia, Totem e Melk Z-Da.

Para comemorar seus 30 anos, a Salinas criou uma coleção inspirada na pluralidade cultural brasileira. Surgiram na passarela maiôs com recortes e biquínis com babados estratégicos. A novidade ficou por conta do lançamento da linha Salinas Bossa, o novo prêt-à-porter da marca.

Muita estampa, muita cor. Essa foi a receita seguida pela Cia. Marítima, que exibiu modelos para diversos tipos de gosto e corpo. Destaque para os maiôs com recortes e bordados.

Encerrando o segundo dia de desfiles, a TNG mostrou seus tradicionais jeans, desta vez nas mais diversas lavagens: do dégradé, quase branco, até o black, levemente acinzentado.

FOTOSITE

Looks da Salinas, Cia. Marítima e TNG.

Looks da Salinas, Cia. Marítima e TNG
Fonte : Moda Spot

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos

Os desfiles do Fashion Rio Inverno 2012 mostram que os vestidos serão  peça-chave para a próxima estação. Práticos e femininos, eles chegam com tecidos pesados, próprios para o clima de inverno, e modelagens arredondadas e confortáveis.

Os vestidos aparecem com cinturas marcadas ou em modelagens mais soltinhas, assimétricos e com volumes diferenciados. Algumas marcas apostaram nas estampas étnicas, como a Alessa e a Coven.Vestidos em jeans, principalmente  no estilo camisão, também apareceram bastante, como nos desfiles de Herchcovitch e TNG.

 

Confira os vestidos do Fashion Rio para o Inverno 2012:

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Estampas étnicas e tecidos rústicos no desfile da Alessa. A marca aposta nos vestidos assimétricos e um ombro só

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Cores e estampas étnicas nos vestidos da Alessa.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Tecidos leves e estampas delicadas nos vestidos da Patachou. A marca se inspirou no oriente para desenvolver a coleção.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
A Cantão trouxe vestidos curtos com modelagens arredondadas.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Vestidos curtos da Cantão para o Inverno 2012. Tecidos como malha, couro e cetim estão no inverno da marca. Destaque para sobreposição do vestido estampado com camisa xadrez.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Vestidos curtos jeans de Alexandre Herchcovitch. O denim veio escuro, com respingos, bem claro ou com estampa camuflada.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Com inspiração na natureza e em Robin Hood, a 2nd Floor trouxe vestidos de couro sintético, com recortes e contraste de materiais. Camisões estampados também desfilaram pela passarela.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Vestidos de tricô e crochê da Coven, que se inspirou na civilização maia. A marca trouxe peças de modelagem sequinha, com franjas, transparências e o brilho do lurex.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Vestidos jeans da TNG, ideais para o dia a dia.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Patachou explorou tecidos fluidos e drapeados em sua coleção. Além de tons de vermelhos e laranjas com  volumes diferenciados. Vestido vermelho traz detalhe bordado nos ombros e calda, tendência forte para 2012.
Flores e romantismo. Vestidos de festa com a silhueta dos anos 50 e apliques de flores. 

Fotos: UOL, GNT e Chic

Por Samantha Mahawasala FASHION BUBBLES

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212