Chove chuva, chove sem parar… É, de acordo com as previsões do tempo, a música de Jorge Ben Jor será a trilha sonora perfeita para embalar os próximos dias ao redor do Brasil. Vai fazer sol, sim, mas também vai chover em algum momento do dia – palavras do Climatempo. Então é hora de lançar mão dela, a capa de chuva – e, melhor, transformá-la em uma peça supercool no seu look!

As coloridas são ótimas e as pretas, idem. Basta jogá-las por cima da produção e sair, né? Sem segredos. Então, bora falar das transparentes – desde que Karl Lagerfeld desfilou os seus casacos de plástico incolor para o verão 2018 da Chanel, a peça tem aparecido no street style nacional e internacional. Vale investir! Além de ser a aposta mais charmosa do momento, ela é versátil e, melhor, não esconde o look do dia.

Selecionamos 3 referências para você entender e se inspirar!

Olha só:

1. MIX DE PROPORÇÕES

O trench coat comprido, mais clássico, fica descolado sob a capa transparente mais curta e com contorno preto.

2. BRINQUE COM AS CORES

Aproveite a transparência para caprichar na combinação. Com a capa, o candy color funciona até no inverno.

3. PEGADA ESPORTIVA

Para quem não curte a modelagem tradicional, vale investir numa capa de pegada esportiva. Olha que linda esta que parece uma parca.

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Aconteceu, neste domingo (28/01), a premiação de 2018 do Grammy Awards, que dá mérito aos artistas da indústria da música americana. Na leva de grandes vencedores, estava Bruno Mars, que levou seis estatuetas para casa, entre elas as categorias de “Disco do Ano”, “Música do Ano” e “Gravação do Ano”.  Entre outros ganhadores estavam Ed Sheeran e Kendrick Lamar.

No tapete vermelho, o clima de protesto continuou, mas de forma mais singela. Após os looks em preto durante o Globo de Ouro, os profissionais da música também decidiram se manifestar contra o assédio sexual. As celebs usaram rosas brancas em seus visuais para simbolizar a resistência. Entre as belas que aderiram ao protesto estavam Rita Ora, Lady Gaga e Camila Cabello. Ficou curiosa? Então vem ver os nossos visuais favoritos da noite:


A musa Lana del Rey apostou no mood boho vintage e delicado com direito a adornos estrelados na cabeça – bem angelical! Quem mais amou?

T-shirt no look de gala? Temos! A bela Alessia Cara, que levou para casa o prêmio de Melhor Novo Artista, investiu no terninho super genderless com direito a tee branca e tênis confortável. Para se contrapor, as argolas statement deixaram a produção mais descolada. Nós amamos!

Os casais também fizeram mais do que bonito no tapete vermelho. A gravidíssima Chrissy Teigen escolheu o vestido midi repleto de paetês em prata e brilhou no red carpet ao lado do marido, John Legend.

Nem precisamos te dizer que amamos o visual de Beyoncé e Jay-Z, né? A dupla que não apareceu no red carpet, fez o próprio tapete vermelho em um estudio com fundo branco – o que tornou a experiência digna de photoshoot! Para o vestido elegante, Beyoncé escolheu a textura de veludo molhado com direito a fendas e até mesmo um chapéu para lá de statement.

Alicia Keys e Swizz Beats
Alicia Keys apostou em uma calça também de veludo em preto aliada ao bodysuit repleto de recortes. A bela desfilou o red carpet ao lado de seu marido, o produtor musical e rapper, Swizz Beats.
Amamos o terninho super anos 80 coordenado com lingerie aparente de Anna Kendrick.

Lorde fez muito mais do que apenas apostar em um Valentino vermelho para o evento. A cantora, que foi a única mulher nomeada ao prêmio de Álbum do Ano, também foi a unica a não ser convocada para performar durante a premiação.

Em resposta ao caso e apoio ao movimento Time’s Up, contra o assédio sexual na indústria de Hollywood, a bela costurou na parte de trás do vestido, uma quote da artista Jenny Holzer, que dizia: “Alegre-se! Nossos tempos são intoleráveis. Tenha coragem, pois o pior é apenas um precursor para o que vem de melhor. Apenas circunstâncias desagradáveis podem derrubar os opressores. O velho e corrupto devem ser jogados fora antes que os justos possam triunfar. A contradição será elevada. O reconhecimento será acelerado pela exaltação dos distúrbios. O apocalipse irá florescer”. Discurso mais que potente, né?

Não dá para errar com um vestido vermelho, não é mesmo? Para deixar o look mais fun e menos sensual, Camila Cabello apostou na clutch em forma de disco-ball. Nós adoramos!

O visual que tinha tudo para dar errado, mas deu certo: Hailee Steinfield apostou em um tomara que caia branco com fendas e uma bota super púrpura para criar um high-low diferentão. Nos olhos, sombra azul turquesa. Tudo em super harmonia.
E que tal o terninho todo bordado de Janelle Monáe?

A musa Lady Gaga investiu no vestido volumoso com fendas que revelavam uma segunda pele toda bordada sob a saia. Queremos roubar já!
Miley Cyrus escolheu o macacão preto para a ocasião – simples e elegante!
Rita Ora optou pelo vestido preto de um ombro só e fendas: clássico bem executado!
Adoramos a fluidez e mil fendas do vestido lavanda da cantora SZA.
Já dentro do evento, Rihanna apostou em um trench-coat de vinil que acompanhava botas na mesma coloração burgundy. Não tem como ficar mais descolada do que isso, né?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Não é segredo nenhum que a saia jeans é um staple no guarda roupa de qualquer fashionista, certo? Muitas vezes vista no comprimento mini, a peça é para lá de descolada e pode dar aquele up na produção do dia a dia. Mas também precisamos falar de sua outra vertente: a saia midi.

Sim, sabemos que o comprimento pode não ser nada convencional (ou até convencional demais), mas se você tem qualquer dúvida de que ela pode sim ser super cool e deixar o visual mais despojado, estamos aqui exatamente para acabar com ela. Selecionamos sete produções na qual a saia midi jeans é a estrela e as destrinchamos abaixo. Dica: ela fica perfeita com uma boa t-shirt e tênis branco. Vem ver:

Adoramos o modelo aliado ao top cropped de vichy!

E que tal a saia com uma boa peça de cima floral? O resultado é super boho.

A produção também pode ficar super elegante com uma blusa de alças preta e mule de bico fino.

Mas nada como um trench-coat para aquecer em um clima mais ameno, certo?

Pra testar já: regata branca, saia midi jeans e ankle boots. 

Também amamos a versão super fun com direito a blusa de listras coloridas de Kate Hudson.


A peça fica cool até mesmo para os dias mais frios- basta jogar uma bomber em cima.

 

Fonte: STL

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

gigi-hadid

Ei, não é só no guichê batom que o nude está brilhando, viu? Looks monocromáticos em nuances de marrom e bege são tendência de street style. Prova disso é a Gigi Hadid arrasando no ton sur ton no clique acima. Bônus: salto nude alonga o corpo, ainda tem essa!

nova-york

Já no street style tem blogueira VIP vestindo o modismo, de Kristina Bazan a Aimee Song, do blog Song of Style. Enquanto a primeira investiu a fundo no monocromático, Aimee misturou tons terrosos. Os dois são cool!

aimee-song

Abaixo, uma fashionista clicada em Milão acrescentou um bocão vinho pra dar o efeito “pah” no look. Lindo!

milao

Em Londres, nada mais tradicional que um belo trench coat!

londres

Dica de it-peça: Aimee Song e a fashionista acima investiram em botas de cano médio, sucesso absoluto nas últimas temporadas de moda. Curte?

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O Dia dos Namorados vem aí. Já sabe o que vai fazer para celebrar o amor? Já escolheu o seu visual para a data? É um dia especial e ninguém quer fazer feio. Por isso, é importante investir no look e se sentir ainda mais linda. Quer saber como? Seja qual for o seu estilo, selecionamos um look ideal para você curtir o dia ainda mais bonita.

namoradas-romanticas

  Românticas

(Fotos: Getty Images)

Se você faz o estilo romântica e vai comemorar o dia dos namorados em clima de romance, que tal um jantar à luz de velas, um almoço com vista para o mar ou quem sabe até um piquenique no fim da tarde? Os vestidos rodados e saias midi são ideias para a ocasião. O modelito comportado, no entanto, permite ousar na estampa, por isso misture padrões, invista em cores vibrantes e não tema em ousar nos acessórios.

namoradas-exuberantes

Exuberantes

(Fotos: Getty Images)

O look “fofo” não é muito a sua praia? Você é mais sexy, gosta mesmo é de um brilho e quer deixar as pernas à mostra para o namorado? Seu estilo exuberante é ideal para um jantar em um restaurante badalado ou uma festa a dois. Mas muito cuidado: se subir o comprimento da saia não deixe o colo à mostra, se carregar no brilho, nada de combinar com acessórios pesados. Encontrar o equilibrio é a receita ideal para um look matador, sem ser vulgar.

namoradas-modernas

 Modernas

(Fotos: Getty Images)

Nada de vestidos ou saias. O casal moderninho vai assistir a um show ou saem com os amigos para celebrar o amor, mas, para isso é preciso unir estilo com conforto. Por isso, macacões e calças são a melhor pedida. O visual mais básico, no entanto, pede criatividade nas estampas e tecidos. Camisas sociais com transparência e calças ou jaquetas de couro são boas opções para deixar o visual mais interessante e sexy na medida certa para a ocasião.

namoradas-descoladas

 Descoladas

(Fotos: Getty Images)

Que tal brindar à felicidade? Se você é mais descolada e vai celebrar o seu amor em um barzinho ou no restaurante da moda, invista em peças-tendência. Tops croppped, botinhas, as cores da estação ou, em vez do vestido, que tal um trench coat ou blazer ‘oversized‘? Suba no salto e aposte em acessórios moderninhos. Você vai ver e ser visto não só pela sua cara metade, não decepcione.

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A Semana de Moda de Paris acabou. Foram mais de 50 desfiles. Nove dias de evento. Duas reestreias cheias de frisson: a de Raf Simmons na Christian Dior e a de Hedi Slimane na Saint Laurent Paris. Muitos looks, acessórios mil e algumas tendências consolidadas.

Em clima de retrospectiva, elegemos as sete peças-chave da temporada turbinadas por dicas para você incluí-las (sem medo de errar e o quanto antes!) em suas produções de todas as horas!

Ranking: 19 desfiles.

Bola da vez: os mais amplos de corte bem reto, com lapela fina ou os sem lapela.

A cara do verão 2013: os de manga curta com decote transpassado.

Coringa: os paletós ajustados ou acinturados, coloridos com modelagem de peplum e bicolores de decote profundo.

No trabalho: vale a pena investir em looks 100% alfaiataria. Uma boa ideia é aliar camisa de seda, calça de corte reto ou saia e paletó. Lembrando que os visuais monocromáticos estão em alta.

No happy hour: use o paletó para dar um up em camisetas, tops, jeans e shorts. E, claro, abuse das bijoux.

Na balada: invista em versões do paletó com mais brilho. Uma dica? Substituir aquela jaqueta que você tanto ama por ele. As minissaias formam uma dupla imbatível ao lado de versões mais compridinhas, tipo boyfriend e são excelentes pedidas para substituir um vestido.

Alerta vermelho: nunca use essa peça sem passar.

Ranking: 14 desfiles.

Bola da vez: os retos, de comprimento nos joelhos e com ombros estruturados.

A cara do verão 2013: os estampados. Aqui, valem prints florais, gráficos e diferentes tipos de xadrez.

Coringa: os esportivos college – uma versão quente da jaqueta college que virou hit no inverno.

No trabalho: com o colete, você consegue reverter toda a ideia do terno para o verão. O duo saia + colete é uma ótima opção. Invista na alfaiataria leve para passar o dia inteiro bem fresquinha.

No happy hour: quebre a monotonia com os modelos utilitários ou esportivos em couro, compondo produções com peças bem coloridas, transparentes e fluídas. Assim você ganha em modernidade no ato.

Na balada: use os alongadinhos, eles são puro glamour. Ficam bem com saias mídi justíssimas e calças bootcut. Usar o colete longo aberto junto de um top com decote valoriza o colo e alonga a silhueta.

Alerta vermelho: coletes curtos combinados a cinturas mais baixas nem sempre caem bem.

Ranking: 13 desfiles.

Bola da vez: quanto mais grosso, melhor. Não tenha medo!

A cara do verão 2013: os arredondados com aplicações metalizadas.

Coringa: o preto de tressê.

No trabalho: opte por modelos em couro e de tons mais sóbrios. Vale aliá-los a paletós, camisas e calças – ou saias – de alfaiataria.

No happy hour: invista em cintos mais trabalhados, com um jogo de cores que levante o seu visual. Bons cintos são quase joias hoje em dia.

Na balada: abrace com tudo os metalizados gigantes e combine-os com peças de silhueta bem alinhada e sexy, seguindo a linha do corselet.

Alerta vermelho: esqueça os modelos de elástico aparente!

Ranking: 11 desfiles.

Bola da vez: as amplas de cintura média.

A cara do verão 2013: as transparentes para usar com bermudinha de cotton, ou hotpants para as mais ousadas.

Coringa: a de alfaiataria reta, combina com tudo.

No trabalho: tente combinar a sua calça cropped com sandálias ou sapatos com tira no tornozelo. O modelo é mais abusado do que o conhecido escarpim e traz modernidade para o look.

No happy hour: as de modelagem reta ou justinhas são mais informais e funcionam muito bem ao lado de tops amplos. Valem os modelos de algodão ou sarja.

Na balada: procure por modelos de tecidos acetinados ou transparentes. Brilho, noite e sensualidade tem tudo a ver.

Alerta vermelho: a calça cropped termina um pouco antes dos tornozelos, e não logo abaixo dos joelhos.

Ranking: 10 desfiles.

Bola da vez: os cheios de aplicações.

A cara do verão 2013: os de efeito tressê.

Coringa: o de couro envernizado.

No trabalho: não tenha medo de excessos. Se seu look for normalmente mais sóbrio, os casacos texturizados de couro são ideais. Aqui, inclui-se os bichos fake tipo cobra e jacaré.

No happy hour: aposte naquele com aplicações de flores de seda e bordados à maquina. Ah! Combine-os com estampas – esse é o novo hype.

Na balada: os com aplicações de pérolas em tecidos metalizados e os mais amplos dão a dose de glamour exata para o seu look.

Alerta vermelho: evite muitas bijoux.

Ranking: 9 desfiles.

Bola da vez: os modelos de cintura baixa.

A cara do verão 2013: as de tons claros, como branco, off-white, nude…

Coringa: as pretas de alfaiataria e cintura altinha.

No trabalho: crie um contraponto à amplitude da baggy com top mais justo e cinto.

No happy hour: o look total oversized é a riqueza entre as mulheres despojadas que preferem tudo largo.

Na balada: o tipo baggy de cintura bem alta fica excelente com tops cropped.

Alerta vermelho: não é todo tipo de corpo que aceita uma calça baggy, do mesmo jeito que ela disfarça, também deixam formas indesejáveis em evidência.

Ranking: 7 desfiles.

Bola da vez: as de linho orgânico bem levinhas e transparentes.

A cara do verão 2013: as acetinadas porque são muito mais fresquinhas.

Coringa: os modelos de chuva, tipo Sherlock, que agora surgiram desconstruídos.

No trabalho: invista nos clássicos de chuva, tipo Burberry, que combinam com tudo e arrematam bem qualquer look. Os tons da vez? Cáqui, marinho, bege e preto.

No happy hour: pense em peças estampadas e fluídas que vão trazer movimento para o seu visual.

Na balada: as capas mais impactantes, por favor. A de verniz rosa da Miu Miu promete ser um grande must-have – mesmo que vá passar a maior parte do tempo na chapelaria.

Alerta vermelho: capas geralmente são longas, mas as que arrastam no chão podem provocar grandes gafes e acidentes.

Fonte: ELLE

moda, modos de usar, como usar, peças-chave, semana de moda de paris, desfiles, looks das passarelas, paletó, alfaiataria, verão 2013, roupa para o trabalho, roupa para a balada, roupa para o happy hour, colete, cinto, cinturão, calça cropped, casaco texturizado, capa, trench coat, pantalona, calça baggy

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )