Amarelo é a cor mais quente, confere produção? Não é a toa que ela vem se destacando nessa temporada prometendo colorir os looks sóbrios de inverno. A cor que foi grande destaque no NYFW desse ano, além de aparecer pelas passarelas, conquistou também o coração do street style. O modelo do vestido amarelo com cintinho transparente da Tibi usado pelas amigas bloggers Camila Coelho e Aimee Song chamou atenção dos paparazzis.

A cor tem o poder de iluminar qualquer produção, pode ser usada em diferentes tons, seja brincando com o monocromático ou quebrando o look all black, além disso ela é bem-vinda pra qualquer estação do ano. Selecionamos algumas inspirações abaixo:

 

Camila Coelho e Aimee Song vestem o modelo da Tibi provando que a cor amarela também pode ser usada no inverno.

Vic Ceridono e Helena Bordon mostram para gente como usar a cor trendy para looks de festa.

E que tal quebrar um pouco a seriedade do office look com roupa social na cor amarela?

Thassia Naves deu vez ao amarelo nas suas produções. Os looks usados pela blogger na sua última passagem por Los Angeles pós Coachella foram do casual cool até o romântico floral.

A cor também pode ser usada, como falamos antes, para destacar o look all black ou então com o all jeans como fez a top Alessandra Ambrosio.

Fonte: STEALTHELOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Queremos começar esse post com um exercício rapidinho: pense em uma mulher real que você considere ultra estilosa. Pensou? Pois bem, agora reflita sobre o que a faz diferente de todas as outras mulheres que você conhece. Não chegou a nenhuma conclusão? Não tem problema, nós chegamos e te contamos agora quais são os hábitos que a fazem se destacar das demais e ter um estilo assim, tão próprio e apurado.

Independente do mood que a sua musa inspiradora tenha, isto é, ela pode seguir uma linha mais vintage, mais trendy, ou até mesmo mais caretinha, nós garantimos que muito provavelmente ela pratica os 9 passos abaixo. Por aqui te mostramos quais são eles para que você também possa colocá-los em ação, olha só:

Tê-los como base para encontrar referências é excelente, mas transportar uma produção do street style para o dia a dia por completo pode acabar forçado demais.

Encontrar peças incríveis na Zara é fácil, mas ter estilo de verdade requer olhar apurado para fazer achados bacanas até no mais improvável dos lugares. Acredite, eles podem estar até no supermercado mais próximo, porque não?

Deixar as regras e opiniões alheias de lado em detrimento de tudo o que gostamos de usar é essencial!

O resultado é sempre natural e compatível com a persona que está sob as roupas.

Todo mundo sonha com algum item de uma it-label, mas saber que nem só de etiquetas caras se faz um bom look é importantíssimo!

Isto é, elas não renovam o armário a cada temporada com as principais tendências da estação, apenas pontuam o que já possuem com algo novo aqui ou acolá. Sem crise alguma se o sapato mais bombado do momento não fizer parte do seu arsenal!

Apesar de poder ser desenvolvido e aprimorado com o tempo, estilo é algo nato e inerente, ou seja, todas nos o temos! Vestir-se para si mesma, em prol da própria auto-confiança e diversão é o caminho para encontrar a sua forma de expressão através da moda.

Descobrir como realçar o que você ama e disfarçar o que te incomoda usando roupas é garantia de uma relação mais benéfica e produtiva com a moda!

Colocar em prática uma combinação inusitada ou investir em uma peça diferentona não são problemas para mulheres cheias de estilo. Nem para você depois desse post, certo?

Fonte: STL

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O xadrez teve seus dias de glória há algumas temporadas atrás e era um must-have absoluto no closet. Mas a tendência acabou esfriando e as nossas camisas de flanela ganharam uma folga. Só que como tudo na moda se recicla, a estampa clássica está finalmente fazendo o seu comeback e chegou a hora de colocar a camisa xadrez em jogo novamente e investir em novas peças trendy com a padronagem.

Do clássico tartan ao vichy (o queridinho da vez), a estampa xadrez voltou com tudo e está se adaptando às peças tendência da vez. E como a previsão é de muito xadrez nos looks da temporada e de 2017, vamos te mostrar 5 novos jeitos super estilosos de incorporá-la nas produções e voltar a usar uma das estampas mais icônicas de todos os tempos como uma verdadeira fashion girl. Dá só uma olhada:

1. Sofisticado, mas cool

Se a sua intenção é um look cool, mas com uma pegada mais sofisticada, a dica é investir nas peças de alfaiataria. Aposte em alfaiataria, itens mais polidos ou combine a peça estampada com outras que sejam elegantes.

2. Midi

É o comprimento da vez e as peças xadrez midi são perfeitas para quem quer fazer um revival da estampa de um jeito mais moderninho.

3. Boyfriend vibe

Um dos jeitos mais cool de desenterrar a camisa xadrez do closet e arrasar com ela nas ruas é num visual mais podrinho combinando com um jeans boyfriend e adicionando alguns acessórios ou outras peças mais trendy.

4. Com babados

Babados e xadrez voltaram de mãos dadas e se tornaram as peças favoritas das it girls nas últimas temporadas. Pode se jogar sem medo.

5. Tartan clássico

Um clássico é um clássico, certo? Uma peça com a estampa tartan clássica é infalível e é perfeita para criar um foco no look ou para você usar como um item statement.

 

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

b0462dfe4c

Todas as alternativas para ficar fresquinha e continuar estilosa são válidas nessa temporada. E se existe uma peça que vai se tornar a sua melhor amiga e te salvar no verão é o vestido de alcinha. Ele é leve, sem nenhuma manga para te incomodar e ainda por cima vai te deixar incrível.

As alças finas valorizam o colo e são perfeitas para se jogar nos acessórios – Chokers, bandanas, maxi colares e lenços ficam incríveis com alças finas e ganham um papel importante no look. Além de, é claro, ser um modelo de vestido super democrático e que pode ser encontrado nas mais diferentes estilos e para todos os gostos. Longos, curtos, midi, o famoso slip dress e os rodadinhos mais femininos, tem vestido de alcinha para todas. E para te inspirar e te incentivar a fazer um estoque para sobreviver à estação no maior estilo, selecionamos 15 looks que provam que eles serão seus BFF’s nesse verão, espia só:

O slip dress

222a79b9dc

O vestido longo

e9ef682d90

Com acessórios trendy

f32f057654

O vestido midi

22a89cbe3c

O vestido super detalhado

7d13cc500a

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

4_1Quando o verão começa a bater à porta, boa parte das pessoas pega a camiseta com as clássicas listras Breton para investir na já manjada tendência navy. Para o verão 2016, no entanto, os estilistas mostraram uma nova forma de investir na proposta, mas de uma forma fresh e bem divertida.

Como? Usando peças em uma cartela cromática intensa, com camadas de cores que formam grafismos ou com padronagens não tão simétricas, mas que causam um leve efeito óptico. Dos lânguidos de Juliana Jabour, passando pelo ar sixties de Wagner Kallieno e os longos sofisticados de Lenny Niemeyer. Para as clássicas, o duo P&B também é uma ótima e certeira saída. 

Confira na galeria abaixo as peças-chave da trendy, que começam a desembarcar nas araras nacionais a partir deste mês. (VINICIUS ALENCAR)

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

tumblr_m9pdv2EPTP1rpm5rmo1_500

 

Prepare-se para abrilhantar ainda mais o seu guarda-roupa! Junto com a tendência dos tons metalizados, os sequins voltam com tudo ao topo das trends mais badaladas do mercado da moda.

Clássicos e ousados ao mesmo tempo, os sequins são a tradução inglesa da palavra paetês e, de detalhes a protagonistas das peças, eles sempre chamam atenção. Vale ficar de olho!

sequins1

Os sequins cabem em todos os estilos e ocasiões, basta saber equilibrar o brilho e a peça. Evite, por exemplo, usar uma minissaia de sequins em eventos mais formais e esqueça o vestido trendy em situações relax.

A dica dos sequins vale para outros elementos sexy, como a fenda e o decote. O exagero é inimigo do bom gosto e o ideal é combinar peças neutras e acessórios discretos. Vale lembrar também que os itens total sequins são mais pesados, então é bom ficar atenta ao caimento da peça!

sequins2

 

 

FONTE: AREMO

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

jardineira

A febre grunge no mundo da moda diminuiu, mas ainda deixou resquícios fashion por onde passou. Bom exemplo disso são as jardineiras, que rapidamente se tornaram um item must have para as mais antenadas. Em pouco tempo, a peça invadiu o street style, as araras e agora promete chegar no seu guarda-roupa.

Semelhante ao macacão, a jardineira se destaca por não servir como peça único em um look e, por isso, possibilitar muitas combinações e estilos diferentes. As t-shirts e cropped tops, por exemplo, são uma boa escolha e os acessórios são fundamentais para definir a pegada da produção.

jardineira1

A retomada das jardineiras vai bem além da tendência grunge. Em tecidos e versões inusitadas, a peça ganha ares sofisticados que em pouco lembram o desleixo e descontração do estilo dos anos 90. Esqueça então a ideia de que as jardineiras só servem para os momentos de lazer. O item se tornou opção até para eventos mais formais e baladas.

Embora sinalize mais uma excelente opção para se ter no guarda-roupa, a jardineira tem suas restrições. As mais baixinhas e curvilíneas, por exemplo, devem evitar essa peça, pois ela pode achatar e aumentar a silhueta. Porém, se a vontade de aderir a tendência for grande, opte por saltos para deixar o look mais sofisticado ou invista nos sneakers para um visual mais trendy.

jardineira2

 

 

 

Fonte: BLOG AREMO

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )