star1

Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante…Ok, é brincadeira e nós não vamos contar a história inteirinha de Star Wars,viu? Na verdade, não precisamos descrever quase nada, já que as fotos falam por si só. Na passarela, nas ruas e até nos red carpets, a estampa do momento é esta: tudo que envolve a famosa trilogia, além de prints de estrelas e intergalácticos. Ah, e nas araras das lojas também só se vê isso. Marcas como Triton e Riachuelo lançaram coleções de camisetas personalizadas com desenhos da saga.

Confira abaixo algumas produções estilosérrimas, como Kirsten Dunst no red carpet do MET Gala 2014 com um vestido Rodarte. Quer se inspirar? Moletons, camisetinhas, casacos e regatas mais despojadas são só algumas das opções das peças que estão liberadíssimas para mostrar as estampas. E aí, que tal providenciar djá o look das galáxias?

galaxia_ star2

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

neon3293892
Tons acesos na rave de verão da Triton (Foto: Marcio Madeira)

Os holofotes sobre as passarelas do SPFW jogaram luz sobre uma nova tendência para o verão 2014: os tons fluo.

Depois de aparecer aqui e ali, em detalhes e acessórios dispersos (como nos cadarços que adornavam a saia ampla apresentada por Ronaldo Fraga na terça-feira, 19.03), as cores elétricas fizeram um statement de moda ao dominar por completo a coleção da Triton, confira nas imagens. Pronta para um guarda-roupa aceso na próxima estação?

triton332

Mais dois looks acesos da Triton (Foto: Marcio Madeira)

fluo-passarelas-apostaspfw14-post
A saia com detalhes fluo de Ronaldo Fraga (Foto: Marcio Madeira)

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

O tie dye voltou em conjuntinhos, acessórios e até mesmo em sapatos das coleções mais descoladas.

tie-dye
Triton, Amapô e Juliana Jabour e o efeito manchado (Foto: Agência Fotosite)

 

Atenção, atenção! Pode providenciar o corante, o barbante e todos seus dotes “faça você mesma” porque o tie dye está de volta! O efeito de cores já foi visto no desfile da Triton, em conjuntinhos com batas e calças de corte reto que criaram desejo imediato nos fashionistas da Bienal.

A dupla da Amapô, Carol Gold e Pitty Taliani, também escolheu o efeito para alguns detalhes masculinos do seu desfile, nas gravatas e nos tênis desenvolvidos em parceria com a Converse e por último Juliana Jabour que teve pontos de sarja branca tingida de pink.

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

Look de peças em camadas – em tons ácidos – foi a sugestão da Triton para os próximos dias de calor.

triton1
Triton SPFW (Foto: Agência Fotosite)

Triton fechou o terceiro dia de desfiles da SPFW com um styling para copiar já: sobreposição de vestidos de shape reto sobre saias mídi, tudo na mesma cor. E se no inverno os looks totais eram nas cores primárias, o verão promete ser beeem mais chamativo: pink, verde limão e laranja cítrico foram as escolhidas da vez.

Casaco + saia + calça também passaram na passarela, mas em tecido de trama vazada, para refrescar um pouco produção em tantas camadas nas temperaturas altas do verão!

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )

Dez tendências certeiras para manter o look atualizado até o final do ano

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda

A moda tem seus coringas eternos, mas as variações de estilo de cada temporada podem deixar em dúvida até a mais antenada das mortais. Aqui, dez tendências para apostar sem medo, até o final do ano.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-01

1// Preto & Branco

A dupla mais amada, clássica e chic da moda vai triunfar em 2013 como nunca antes. E, se em algumas temporadas branco e preto reinaram separados, cada um na sua, este ano os dois surgem unidos, em um único look ou por meio de peças bicolores. O ponto alto desse namoro? O efeito de contraste. Lá fora, Céline e Marc Jacobs foram algumas das grifes que investiram. Por aqui, Vitorino Campos, Gloria Coelho e Filhas de Gaia.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-02

2// Bolsa Saco

Em 2010, quando Alexander Wang criou a Diego Bucket Bag – bolsa saco com seus característicos spikes metalizados aplicados na base -, ele levantou a ideia de resgatar o modelo, uma febre absoluta na metade da década de 1990. Alguns anos depois (porque nem tudo na moda é sempre imediato), outras etiquetas, como a Louis Vuitton e a Marc by Marc Jacobs, se rendem completamente à bolsa. E acredite: você também vai desejar ter a sua a tiracolo, independentemente do estilo.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-03

3// Patchwork

Sabe aquela história do tudo ao mesmo tempo agora? Pois é. A moda resolveu aderir à máxima por meio de tramas de fios, aplicações e bordados, que se encontram em uma mesma peça para criar as mais inusitadas texturas. E é claro que o patchwork 2013 passa longe de retalhos simplórios que se unem. É sofisticado e ultraelaborado. Quem aposta no tudo junto e misturado? Proenza Schouler, Rodarte, Preen, Osklen e Triton, entre outras grifes.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-04

4// Special Suits

A notícia é das melhores para as fashionistas que atuam no mundo dos negócios. Afinal, o terninho vosso de cada dia estará no top of mind – inclusive daquelas que não precisam, necessariamente, trabalhar a bordo de um. E, este ano, o duo blazer + calça surge com uma alfaiataria arrojada e modernosa. Não à toa, são peças realmente especiais. Vale a pena conferir os de Stella McCartney, Mary Katrantzou, Pedro e Reinaldo Lourenço e Triton.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-05

5// Exotismo

“A influência oriental é muito forte em 2013”, decreta Andrea Bisker, diretora na América Latina do portal de tendências WGSN. E não há mesmo como duvidar disso. As referências made in Ásia ganharam passarelas importantes, como a de Miuccia Prada, que trouxe para sua última coleção vestidos-quimono, detalhes que remetem a origamis e plataformas dignas de Harajuku girls. Se a cultura nipônica não é muito sua praia, há outra opção: os multicoloridos e fluidos shapes gipsy dos anos 1970.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-06

6// Transparência

Revelar-se é um dos mantras fashion em 2013. Mas esqueça qualquer transparência óbvia demais. Desta vez, você vai querer mostrar partes estratégicas do corpo não de cara, e sim por meio de sobreposições de tecidos levíssimos, como organza e tule, em um jogo criativo de diversas camadas. A trend se estende ainda aos acessórios. Clutches, braceletes, brincos, colares e outros complementos surgem feitos de plástico, materiais telados ou acrílico.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-07

7// Hot Colors

Quando se trata da cartela de cores, tons intensos saem na frente. Entre os mais-mais, azul-cobalto e tangerina continuam em alta. Outras cores que vão tingir nosso guarda-roupa? “O verde-esmeralda, que por sinal, é a cor do ano, escolhida pelo Instituto Pantone, além do verde-água”, define Andrea. Mas calma. Se você prefere mil vezes tons neutros, não se esqueça de que o optic-white – branco puro – também terá seu lugar ao sol.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-08

8// Saias

Não tem quem discorde: as saias mullet reinaram em 2012. E, neste ano novo, a assimetria continua sendo elemento-chave para essa peça tão querida do closet. Mas não exatamente a assimetria do longo atrás e mais curto na frente. A saia 2013 traz a assimetria nas laterais. Por exemplo: um lado é mais pontudo e comprido do que outro, formando uma charmosa linha decrescente na barra da peça. Para quem não curte tanto minimalismo contemporâneo, kilts xadrez também estarão na crista da onda.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-09

9// É máxi!

Quem é fã de peças longas, como saias, vestidos, caftãs e afins, pode comemorar desde já. Isso porque os maxicomprimentos reaparecem firmes e fortes – fazendo contraponto ao movimento cropped que liderou as temporadas de moda no ano passado. Mas vamos esclarecer: nada de optar por uma peça longilínea e pesada (como uma feita de lã ou couro). O bacana da tendência em 2013 é vir na companhia de tecidos leves, como seda, chifon, crepe etc. Tons neutros são igualmente bem-vindos.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-10

10// Esporte na veia

O mundo dos esportes vive uma paixão ardente com o da moda. Não à toa, inúmeras modalidades esportivas foram exploradas tanto por passarelas internacionais quanto pelas brasileiras – como esquecer as peças de apelo motorcycle de Alexander Wang e da Ágatha ou do desfile da Cori, inspirado no universo do tênis? As coleções, apresentadas para o verão 2012/2013, já davam uma amostra de como o sporty style surgiria agora: retrabalhado em tecidos superelaborados.

 

Fonte:  MdeMulher

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de seis dias de evento e 32 desfiles, o SPFW lançou dezenas de propostas para a temporada de verão 2013. Veja a seguir cinco tendências desfiladas que têm tudo para invadir as ruas na próxima estação:

Metalizados

Dourado e prata já tinham marcado presença nas coleções nacionais de inverno 2012 e a onda dos metalizados parece que continua com força. Para o verão 2013, marcas como Ellus e Juliana Jabour apostaram, por exemplo, em tons metalizados de verde e azul.

Adriana Degreas; Ellus; Juliana Jabour e Osklen

Shorts esportivo

O shorts é daquelas peças que não podem faltar no guarda-roupa de verão. Para a temporada quente de 2013, os estilistas propõem uma modelagem mais ampla e com pegada mais esportiva.

Animale; Colcci; Ellus e Forum

Estampas brasileiras

Cidades brasileiras como Salvador, Belo Horizonte e Belém surgiram em estampas de diversas coleções. Ronaldo Fraga e Forum foram algumas das marcas que apostaram em temáticas nacionais, levando aves do Pará e drinques de caipirinha para a passarela.

Adriana Degreas; Forum; Osklen e Ronaldo Fraga

Colete

O colete despontou como peça-chave para o verão 2013. Estruturados e com grandes lapelas, eles surgiram nos desfiles de grifes importantes como Triton e Forum.

Ellus; Forum; Juliana Jabour e Triton.

Cores cítricas

Depois de aparecer no último Fashion Rio, as cores cítricas, como rosa-choque, verde-limão e amarelo, deram o ar da graça também no SPFW.

Cavalera; Tufi Duek; Forum e Triton.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

 

Pedro Lourenço abriu o segundo dia de São Paulo Fashion Week com um desfile em seu ateliê, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A coleção foi inspirada na Patagônia e cortes precisos, detalhes ricos, mix de materiais e estampas ultrarrealistas marcaram as peças.

Estreante no SPFW, Rodrigo Rosner, da R. Rosner, criou uma coleção inspirada em mariposas. Transparências, recortes localizados em pontos estratégicos e aplicações de cristais em tecidos nobres, como chantilly metalizado e tafetá, deixaram a coleção ainda mais delicada.

Alexandre Herchcovitch criou peças para uma mulher madura, elegante e discreta. Destaque para as peças feitas com renda dourada. Com tantas camadas, os vestidos não precisavam de forro. Na cartela de cores, tons inéditos para o estilista: bege, camelo, terra, mostarda.

FOTOSITE

Pedro Lorenço; R. Rosner; Alexandre Herchcovitch.

Pedro Lorenço; R. Rosner; Alexandre Herchcovitch.

A Iódice inspirou-se no livro Rock and Royalty, do estilista Gianni Versace. Na passarela, uma coleção bem noturna e sensual. O metal – ouro rosé e bronze – pautou a temporada. Ele apareceu em fios, telas e aplicações.

Para finalizar o dia, a Triton levou uma coleção repleta de bordados e estampas para a passarela. Misturando uma gama de tons de chocolate, amarelo e azul, com o preto pontuando em vários looks, as padronagens decoraram calças e vestidos de cintura baixa.

FOTOSITE

Iódice e Triton.

Iódice e Triton.

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

 

A linha de roupa está sendo produzida pelo grupo AMC Têxtil, um dos maiores conglomerados de moda do Brasil, dono de marcas como Triton e Forum.

Os planos para a abertura das primeiras lojas da Coca-Cola Clothing no Brasil avançaram e a matriz da multinacional, em Atlanta, nos Estados Unidos, já deu sinal verde para as inaugurações no país. As unidades devem ser abertas entre o fim do mês de agosto e primeira quinzena de setembro.

O projeto inicial é inaugurar, num primeiro momento, três lojas na cidade de São Paulo e duas no Rio de Janeiro. A região Nordeste e o Sul do país também fazem parte desse projeto preliminar de expansão, que acontecerá por meio do modelo de lojas franqueadas.

Os espaços para a abertura também já estão praticamente definidos. Há negociações na capital paulista com os shoppings Villa Lobos, Anália Franco, Ibirapuera e Eldorado. A expectativa é que até o final do segundo semestre, além das unidades em São Paulo e no Rio, sejam abertos três pontos no Nordeste, provavelmente nas cidades de Recife e Salvador, e uma unidade em Porto Alegre, totalizando nove pontos.

Nas primeiras lojas no país, devem ser comercializados até mil itens, sendo que a grande parte, cerca de 700, serão produtos ligados à confecção e produzidos na unidade da AMC em Itajaí (SC). Funcionários para as lojas já estão sendo treinados pela fabricante de roupas e a consultoria Consultive está assessorando o grupo AMC.

 

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )