Desde a ascensão de marcas como Vetements e Off-White, o jeans não sai das passarelas, presente nos desfiles de todas as grandes grifes e não apenas naquelas que têm o street como core. Mas, se até a temporada passada, o material aparecia predominantemente em opções mais lisas, sem grandes emoções ou invencionices de lavagens, o denim agora assume a versão acid wash – unindo o mood oitentista (década na qual tal efeito desbotado ganhou as ruas) ao clima californiano, uma das maiores tendências da estação.

“Apesar do nome acid wash, dado pela aparência desbotada de ácido, a lavagem era feita com água sanitária. Hoje, é usado um reagente químico (o permanganato de potássio), que age manchando a peça de branco”, explica Flavia Rotondo, estilista da TwoDenim, grife que apostou na tendência para seu inverno 2019, desfilado na última edição do SPFW. “É um processo feito manualmente, com o auxílio de um rolinho, o que torna cada calça ou jaqueta única.” O clima 80’s também dá o tom da modelagem, que aparece mais volumosa em calças clochard ou aladim.

O efeito manchado também pode ser visto e feito através da técnica tie-dye. A proposta apareceu no verão 2019 da Dior, em peças com borrões abstratos e caleidoscópicos. “O tie-dye surgiu fora das esferas da moda convencional. Ao incorporá-lo à coleção, pude jogar com sua identidade múltipla, combinando tradição e inovação, artesanato e cultura popular”, diz Maria Grazia Chiuri, diretora artística da maison. Para a estilista, o fato de o resultado ser uma surpresa faz o processo ser mágico. “Gosto da ideia do inesperado do tie-dye, mas especialmente pelo o que representa: me permite celebrar a natureza e sua força simultaneamente caótica e racional.”

Precisando de algo que dê um up imediato no seu tricô favorito ou camiseta branca de todo dia? Seja em versão mais discreta, como as calças quase que completamente desbotadas da Dior, ou bem exagerada, caso do macacão de Stella McCartney desfilado por Kaia Gerber, o acid denim wash é um daqueles curingas que surgem a cada temporada para quem procura algumas boas (e poucas) peças statement.

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A gente viu o amarelo surgir tímido (apesar de sempre iluminado) nos últimos dois anos. Agora ele ganhou força e marcou presença nos looks de oito entre 10 fashionistas nas ruas da temporada de verão 2019. Celebridades tipo Bruna Marquezine, Kendall Jenner e Kim Kardashian já investiram em produções que não economizam na cor — nem na intensidade. Bom, não tem mais como negar, o amarelo é o must da vez. Dicas de como usar aqui!

LOOK MONOCROMÁTICO
É o nosso jeito pre-fe-ri-do de vestir a tendência. De dia, vale conjuntinho. À noite, em produções de gala, fica chiquíssimo (Oi, Bella Hadid!). Ah! E não economize nos complementos dourados…

TOQUE FASHIONISTA
Amarelo dos pés à cabeça é demais? Tudo bem. Você pode ir com calma, escolher uma peça, apostar em estampas… Vale até usar o lenço como blusa, como fez Fiorella Mattheis.

BIQUÍNI AMARELO
Quer um jeito moderno de atualizar o visual de praia? Pronto! Kendall Jenner já cantou essa bola, assim como Bruna Marquezine. A asa delta garante uma dose extra de estilo!

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )