Tryon, Mormaii, Colcci, entre outras, apostam em versatilidade e funcionalidade

Mochila Mormaii

Mochila Mormaii

Mochlila Red Noise

Mochlila Red Noise

Para carregar pessoalidades como laptop, itens de estudo ou academia, o segmento de mochilas está cada vez mais vasto no Brasil. A seguir, acompanhe alguns lançamentos para a próxima estação.

“Rush”, da Tryon, é um dos lançamentos para o verão 2010. Além de um compartimento interno, o modelo tem bolsos laterais e um superior com saídas para fone de ouvido, facilitando a organização. Compacta, a mochila é apropriada para as diferentes atividades do dia-a-dia, apresentando combinações discretas, como prata com grafite ou cáqui com musgo.

Mochila Coolci

Mochila Colcci

Mochila Reserva

Mochila Reserva

A Red Noise está apostando tanto nas modelagens tradicionais quanto nas inovadoras, sempre mantendo sua proposta esportiva. Utilidades como compartimento para notebook, bolso especial para pertences molhados ou skate estão entre as funcionalidades oferecidas.

Também esportivas, mas menos urbanas, todas as mochilas Mormaii foram inspiradas no surf. Alguns modelos trazem bolso para notebook e há inclusive uma mochila especial para camping, na cor laranja. Em cores sóbrias, a maioria dos demais produtos pode ser usada tanto no clube como no escritório.

Voltada aos diferentes públicos jovens, a Risca focou-se tanto em quem gosta de uma aventura, quanto em quem prefere a tecnologia. A linha “Notebook” foi desenvolvida para levar aparatos tecnológicos, já que tem elástico amortecedor para as alças e muitos compartimentos. “Freestyle” e “Sportive” focam os esportistas, com estampas que parecem fotos de surf e skate .

Ao contrário das mochilas acima, produzidas pela Holly, a Colcci trouxe exemplares com bolsos destacáveis, presos por mosquetão. Nos mesmos tons terrosos de sua coleção, a mochila masculina utiliza cordas, fivelas e botões nos fechamentos.

Já a Reserva apresentou peças maiores, com diversos bolsos e uma versão com alça atravessada. Cores claras, às vezes com aspecto sujo, são misturadas com marrom ou outros tons escuros, tudo combinando com os tecidos leves e o xadrez discreto dos looks da marca para a estação .

Fonte: www.usefashion.com.br

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Fotos-v-del-sol-moda-praia-miami-2010-Decote-Engana-Mamae
Mesmo que algumas mulheres não gostem de usar o modelo para tomar sol, o decote engana-mamãe é o preferido de muitas grifes que desfilam sua moda praia na semana de Miami. Na imagem acima, o sutiã de cortininha é ligado à calcinha por um pano com apliques cor areia, do desfile da grife V del Sol.

Foto-v-del-sol-moda-praia-miami-2010-Decote-Engana-Mamae
Pedras e aros de metal dão glamour ao engana-mamãe da V del Sol

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Estampa alegre em roxo e amarelo deixam o engana-mamãe bem divertido, na Semana de Moda Praia de Miami

Foto-semana-v-del-sol-moda-praia-miami-2010-Decote-Engana-Mamae

O engana-mamãe da V del Sol é feito de tecido plastificado, com argolas decorando os dois lados da calcinha

Visto na Abril

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Grandes marcas de roupas para cachorros do país mostram novidades.
Buldogues, chiuauas e poodles desfilaram modelos como maiôs e saias.
Buldogue aguarda seu momento de entrar na passarela (Foto Wally SantanaAP)

Buldogue aguarda seu momento de entrar na passarela (Foto Wally SantanaAP)

Até parece gente, figura esse Buldogue!!!!

Cães desfilam coleção de moda em Taipei, Taiwan. Durante o evento, grandes marcas de roupas para cachorro mostraram suas novidades nesta quarta-feira (15).
Entre os modelos, destacaram-se roupas de banho e saias.

Grandes marcas de roupas para cachorros do país mostram novidades.
Buldogues, chiuauas e poodles desfilaram modelos como maiôs e saias.

Foto-Chiuaua-desfila-modelo-de-saia

Chiuaua desfila modelo de saia (Foto Wally SantanaAP)

Cães desfilam coleção de moda em Taipei, Taiwan. Durante o evento, grandes marcas de roupas para cachorro mostraram suas novidades nesta quarta-feira (15). Entre os modelos, destacaram-se roupas de banho e saias.  (Foto Wally SantanaAP)

Visto do G1

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Estilo eclético é tendência para os pés no verão
Os pés de verão não serão marcados apenas por um estilo, mas por vários, como já acontece há algumas temporadas. É essa a principal tendência que poderá ser vista desta terça-feira até sexta-feira, durante a Francal 2009, 41ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes, que trará lançamentos de calçados e acessórios para o verão de mais de mil empresas.
Continuam fortes as rasteiras, modelos tipo gladiador, peep toe, escarpins, sapatilhas ou as sandálias de saltos altos e meia-pata. O que une todas essas propostas é o uso de cores e a combinação de tons, texturas ou formas. Ou seja, os sapatos não estão nada básicos e têm muita personalidade. Os modelos decoram os pés e trazem detalhes que surpreendem.
Os saltos também ganham formas inusitadas, dando uma nova dimensão ao calçado. Entre os bicos, predominam os redondos e o tipo peep toe chega mais aberto, mostrando ainda mais os dedos dos pés.
Entre os materiais, destacam-se os couros tipo croco e o da cobra python, as versões metalizadas, manchadas e as aplicações de pedrarias ou os bordados, e os detalhes de metais, resinas coloridas, strass e madeira.
A África, suas cores e estampas aparecem como referência em diversas coleções e prometem ser um dos hits da temporada. Confira alguns dos principais lançamentos da feira e inspire-se para suas próximas compras. O evento é aberto apenas para convidados e para quem trabalha na área.
FRANCAL 2009 – 41ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes. Data: 14 a 17 de julho de 2009. Horário: das 10h às 20h (dia 17, das 10h às 17h). Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo. Informações: (11) 2226-3100 ou pelo site www.feirafrancal.com.br.

Os pés de verão não serão marcados apenas por um estilo, mas por vários, como já acontece há algumas temporadas. É essa a principal tendência que poderá ser vista desta terça-feira até sexta-feira, durante a Francal 2009, 41ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes, que trará lançamentos de calçados e acessórios para o verão de mais de mil empresas.

O couro trabalhado da sandália Luz da Lua foi inspirado na África

O couro trabalhado da sandália Luz da Lua foi inspirado na África

Continuam fortes as rasteiras, modelos tipo gladiador, peep toe, escarpins, sapatilhas ou as sandálias de saltos altos e meia-pata. O que une todas essas propostas é o uso de cores e a combinação de tons, texturas ou formas. Ou seja, os sapatos não estão nada básicos e têm muita personalidade. Os modelos decoram os pés e trazem detalhes que surpreendem.

Os saltos também ganham formas inusitadas, dando uma nova dimensão ao calçado. Entre os bicos, predominam os redondos e o tipo peep toe chega mais aberto, mostrando ainda mais os dedos dos pés.

Entre os materiais, destacam-se os couros tipo croco e o da cobra python, as versões metalizadas, manchadas e as aplicações de pedrarias ou os bordados, e os detalhes de metais, resinas coloridas, strass e madeira.

A África, suas cores e estampas aparecem como referência em diversas coleções e prometem ser um dos hits da temporada. Confira alguns dos principais lançamentos da feira e inspire-se para suas próximas compras. O evento é aberto apenas para convidados e para quem trabalha na área.

FRANCAL 2009 – 41ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes. Data: 14 a 17 de julho de 2009. Horário: das 10h às 20h (dia 17, das 10h às 17h). Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo. Informações: (11) 2226-3100 ou pelo site www.feirafrancal.com.br.

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Cinzas apareceram com destaque nas passarelas masculinas, como nesta produção da Prada

Cinzas apareceram com destaque nas passarelas masculinas, como nesta produção da Prada

Paris e Milão definem homem utilitário e “cinzento” para o próximo verão;

Se depender do que se viu nas duas últimas semanas, o próximo verão será cinzento, pelo menos no que diz respeito à cor das roupas masculinas mostradas de 19 a 23 de junho em Paris e de 24 a 29 em Milão. Mas, se por um lado o clima de incerteza gerado pela crise produziu uma temporada um tanto monótona e comercial, por outro, submeteu os estilistas ao desafio de criar coleções que fossem usáveis, práticas, utilitárias e ainda assim criativas e desejáveis.

Cinzas apareceram com destaque nas passarelas masculinas, como nesta produção da Prada.

Looks trouxeram peças utilitárias, com bolsos e mochilas, como estes da DSquared2

Looks trouxeram peças utilitárias, com bolsos e mochilas, como estes da DSquared2

O cinza realmente apareceu como um denominador comum para várias marcas (Prada, Missoni, Armani, Yves Saint Laurent), ainda que pontuado por cores ácidas, como o laranja forte, o amarelo cítrico e cobalto, em detalhes e acabamentos. As produções monocromáticas foram uma constante da estação, principalmente em cinza, é claro; em preto, que ainda é a cor-coringa do vestuário masculino (Rick Owens, Dior Homme); mas também em cores fortes, como vermelho (Paul Smith, Dirk Bikkemberg), azul (Calvin Klein, Gucci), laranja (Gaultier) e rosa (Ungaro), cor que “estreou” no masculino da temporada passada e vem como quem quer ficar (o tempo dirá se os homens também a querem).

O apelo utilitário se fez sentir em praticamente todas as coleções, nas parcas, nos casacos e bermudas com bolsos em profusão, e na grande quantidade de bolsas (Gucci, Burberry), agora também pequenas (após a “ditadura” das bolsas grandes), presas por alças ou cintos –a deselegante pochete agora não vem mais só ao redor da cintura (Versace, Dsquared2), mas pendurada no ombro, na diagonal (Emporio Armani).

Looks trouxeram peças utilitárias, com bolsos e mochilas, como estes da DSquared2

Mesmo o pouco de escapismo que apareceu em algumas coleções (a inspiração em terras distantes e em viagens) ganhou logo um caráter mais prático (Missoni, Paul Smith) do que sonhador (John Galliano), em peças que parecem atender ao desejo de pessoas viajadas (que viajam cada vez mais) e precisam de roupas duráveis, leves, utilitárias.

Nas ocasiões mais formais, os costumes e ternos justos (mas sem exagero), com paletós de dois botões, são usados com gravata fina (Gucci, Prada) ou até sem gravata, o que resulta numa austeridade “estranha”; na moda casual, a referência aos anos 80 aparece no jeans de lavagem bem clara (Missoni, D&G) que aparece ao lado de malhas e trench coats em cores desbotadas, como que “de sorvete” (Dsquared2, John Varvatos, Jil Sander).

Em resumo, a estação revisitou peças clássicas do guarda-roupa masculino recriando-as, mas sem compremeter um certo ar atemporal, que combina com tempos de vacas magras, em que ninguém imagina trocar seu guarda-roupa só pelo ímpeto da novidade. Mas, como disse recentemente Pierre Hardy (designer dos sapatos da Hermès), em entrevista à revista inglesa de moda masculina “GQ”, “toda estação, as pessoas querem o atemporal de hoje”, não o atemporal da coleção passada. E essa, afinal, é a alma do negócio.

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MOVIMENTO GLAMOUR ALÉM MAR

A moda praia não está restrita às areias. No Fashion Rio e no São Paulo Fashion Week, maiôs e biquínis esbanjaram sofisticação e ganharam status de peças luxuosas

Oito grifes desfilaram suas coleções de moda praia nas últimas edições do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week, colocando maiôs e biquínis como peças glamurosas para serem usadas muito além das areias.

No Rio, Salinas, Lenny e Luiza Bonadiman. Em Sampa, Paola Robba, Cia Marítima, Água de Coco e Movimento. A Neon também trouxe moda praia na coleção inspirada na cidade de São Paulo e nas Bond Girls. Para cada marca, uma aposta ao Verão 2010. E, como não se fala mais em tendências, só em rumos da moda, parece que a maioria vai para o mesmo lugar luxuoso.

LENNY

A cearense Água de Coco se inspirou na Tailândia. Liana Thomaz criou modelitos com muitos drapeados, plissados e nervuras. Os maiôs ganharam até mangas! O macramê col

orido, com jeito de rede, destacou-se numa série de maiôs e

biquínis. Um esforço e tanto para imprimir ares de novidade às peças mínimas.

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