Ivete Sangalo entende de moda festa, em sua versão mais animada nos palcos e no topo dos trios que comanda a cada Carnaval. Depois de se lançar como vocalista da Banda Eva, a cantora nascida em Juazeiro, na Bahia, firmou seu nome no cenário musical brasileiro com a carreira solo deslanchada pelos hits do álbum homônimo, lançado em 1999.

Desde então, são mais de 16 anos de sucessos e empolgação nos palcos e nos trios que comanda a cada edição da festa anual em Salvador. O histórico fashion é marcado pelos figurinos brilhantes em cada parada das turnês (nacionais e internacionais). Em cima dos trios, as produções ganham potência elevada de diversão com fantasias sempre temáticas, assinadas por estilistas e etiquetas que acompanham a cantora.

Sangalo conta com aproximação cada vez maior com a moda: já levou criações de etiquetas brasileiras como Cia. Marítima, Martha Medeiros, Printing e Patricia Bonaldi, entre outras, aos palcos além de riscar o tapete vermelho e ganhar as telas em aparições marcantes com labels internacionais como Givenchy, Mugler e Versace.

Unindo o universo do Carnaval e da moda, Ivete contou com aparição sensação em 2015 no Baile de Gala e Fantasia da Vogue com look custom made por Sandro Barros de valor estimado em R$ 46 mil. O vestido inspirado em Maria Antonieta levou cerca de 790 horas para ficar pronto, trabalhadas por um time de 11 pessoas liderado pelo expert em moda festa.

Nos palcos, a receita de sucesso para o figurino é formada por bodies cravejados de pedrarias e bordados que garantem brilho extra à energia da cantora. Para a turnê mais recente, ela desfilou uma sucessão de peças assinadas por Davidson Zanine, criados sob supervisão da stylist Patricia Zuffa.

Em antecipação ao Carnaval 2017, relembre nas imagens produções marcantes já desfiladas pela estrela ao longo dos anos.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

14448261_1650790815250588_6686139429800640512_n

Lábios de glitter e presilhas coloridas em formas de studs nos cabelos: a beleza da Fendi, criada por Peter Philips e Sam McKnight foi um dos pontos altos do ótimo desfile, destaque desta quinta-feira (22.09) da semana de moda de Milão.

14359432_208017129616498_3090535475518111744_n

Para conseguir o efeito, Philips usou glitter na cor salmão aplicado com uma cola específica para o pigmento, a Ben Nye Glitter Glue – impossível não lembrar dos lábios vermelhos intensos e brilhantes de PatMcGrath na passarela de alta-costura da Versace em julho último.

A top make-up artist foi a grande responsável por transportar a tendência do glitter (que já havia dado o que falar no desfile da Burberry, em fevereiro, em forma de lágrimas cristalinas) para os lábios – e transformar a ideia em um improvável hype. Tanto que, o seu pouco ortodoxo lip kit Pat McGrath Labs Lust 004, com todos os itens para conseguir a boca de rubi que rodou o Instagram, se esgotou em tempo recorde pouquíssimo tempo após o lançamento. Vai pegar.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

 

 

l4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem prestou atenção na última temporada de moda internacional, para o verão 2016 sabe: as letras são a ordem do dia. É que uma série de grifes poderosas investiram no alfabeto como estampas de roupas ou adornando acessórios.

Versace, por exemplo, desfilou um alfabeto pop com pedrarias bordadas em cores primárias, que deixaram os party dresses da coleção de inverno 2016 um tanto oitentistas.

Enquanto Charlotte Olympia lança neste mês de abril uma coleção de slippers na qual letras (e alguns objetos) podem ser colados na ponta do calçado; “C is for champagne” ou “B if for Beauty Sleep”, sugere ela em seu e-commerce. Quem também levou o ABC para os acessórios foi Anya Hidmarch em uma série de bolsas que lembram placas de trânsito.

l1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A coleção ABC de Charlotte Olympia já está disponível em alguns e-commerces internacionais por 495 euros (Foto: Divulgação)

Desejo puro é a coleção Me & Me da Louis Vuitton assinada por Camille Miceli, designer da grife, que depois de fazer todos desejarem os brincos, agora causa frisson (e desejo!) com uma coleção de pingentes de letras  – a boa notícia é que a boa nova chega ao Brasil em junho. Para tirar de letra a tendência! (VINICIUS ALENCAR)

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Enquanto as araras nacionais recebem as peças de inverno, maio e junho no hemisfério norte é sinônimo de cruise ou resort collections. Ainda que o termo não agrade toda indústria – “Resort não significa nada. Quem compra roupas exclusivamente para ir a um resort?”, indagou Oscar de La Renta minutos após sua apresentação – essas coleções têm ganhado cada vez mais importância e funcionado como um termômetro para a próxima estação.

Além disso, as presentations servem de inspiração para quem está de malas prontas para as férias de verão: incrementar o styling com saia sob calça (como na Chanel); trocar a minissaia pelo shorts (proposta da Armani); mesclar grafismos e estampas, em especial os maxiflorais (como na Dior); ou até investir em calça statement (como as da Louis Vuitton e Gucci). Na galeria abaixo, confira um resumo das principais tendências, que com certeza vão chegar ao seu closet. (VINICIUS ALENCAR)

resort3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LOUIS VUITTON: “Quero que a Vuitton seja reconhecida pelas calças de caimento e corte impecável”, disse Nicolas Ghesquière sobre a coleção apresentada em Mônaco. Além das calças, máxiflorais e certo acento invernal deram o tom da apresentação

resort1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIOR: Raf Simons combinou as flores em tamanho giga com grafismos – atenção ao casaquinho, que apareceu mesmo que carregado depretensiosamente no desfile. Outra peça para ficar de olho: o casaco usado como vestido (último look à direita)

resort2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CHANEL: Karl Lagerfeld mostrou – mais uma vez – que usar calça sob a saia é possível, inclusive, de forma ultraestampada. Os prints florais quase folclóricos foram um highlight, assim como as calças, em especial a de babado e a dourada, super statement

resort4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TORY BURCH: conjuntos (sejam listrados ou de motivos florais maximizados) foram alguns dos looks-chave da apresentação. A saia de chamois com couros de diferentes tons mostra como atualizar os blocos de cores, sem ficar com cara de “temporadas passadas”

resort5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FENDI: Karl Lagerfeld deu uma aula de como combinar estampas e a fórmula é simples: pegue os mesmos motivos e a mesma cartela de cores; vide o look de bolinhas e o gráfico. A bomber de pele mostra que você deve ter sempre uma peça invernal na mala

resort6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GIORGIO ARMANI: “Cool” é a palavra de ordem do designer italiano. Ao invés da minissaia, use shorts de tecidos luxuosos. A alfaiataria desabada combinada com tênis é outra forma de dar um upgrade imediato ao look

resort7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUCCI: Aposente a skinny e pegue uma calça que atraia olhares, Frida Giannini também investiu nessa ideia. As peças que lembram jeans destroyed e ultralavado também foram destaque

resort8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MARC JACOBS: A garota do estilista é noturna. E o que ela usará nas noites de verão ao redor do globo? Conjuntos de couro e com o mesmo print, além de vestidos-casaco

resort9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAX MARA: Apesar de esportiva, a coleção passa longe de ser desleixada como muitos pensam ao pensar em funcionalidade. Para isso peças de alfaiataria ganharam modelagem esportiva e foram combinadas com sneakers quase masculinos

resort10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MARC by MARC JACOBS: com looks que beiravam a androginia (vide o macacão jeans e suas variantes), a linha jovem de Marc também investiu em um floral bem literal, quase kitsch

resort11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MM6 by MAISON MARTIN MARGIELA: calças em diferentes modelagens (usadas sozinhas ou sob saias) e a bomber em versão deluxe também apareceu (tire a sua do fundo do armário)

resort12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROLAND MOURET: Sai o color blocking, entra uma nova combinação gráfica, resultado de tons intensos usados com outros mais sóbrios. A saia assimétrica é uma peça para se ficar de olho

resort13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OSCAR DE LA RENTA: Calça flare cropped, florais, barra assimétrica e shorts de alfaiataria, a coleção do estilista dominicano é formada com todas as peças-chave da temporada e que dão pistas de como será o próximo verão.

 

resort14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SONIA by SONIA RYKIEL: Floral de fundo negro com floral colorido, foi uma das ideias da linha jovem da grife francesa. A saia assimétrica plissada é outro must-have a se atentar

resort15

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALEXANDER WANG: calças quase baggy – mostrando que a skinny ficou realmente para trás – deram o tom da coleção de Wang, apresentada nesta terça-feira (03.06). O floral estilizado, que de longe lembra pinceladas, passa longe do estilo girlie

resort5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VERSACE: Donatella também mostrou uma série de conjuntos que mostram que combinar será uma das máximas da próxima estação. Atenção ao terceiro look que mistura poás com os clássicos elementos greco-romanos da label italiana

 

Fonte: VOGUE

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

gis3

 

Além de estrelar a capa da edição de novembro da Vogue Paris, Gisele Bündchen também ilustra o editorial clicado pelo duo Inez & Vinoodh. Na imagem compartilhada pela própria modelo no Instagram na manhã desta segunda-feira (21.10), ela aparece em versão dupla – uma delas vestida com nada além de um par de tênis de um lado, enquanto do outro ela aparece com uma macacão Versace.

Batizado de Body Double, o editorial – com styling de Emmanuelle Alt – diz “no corpo da fabulosa Gisele Bündchen, a moda alcança o pico da magia pura”. Em tempo: vale lembrar que a edição de novembro é dedicada inteiramente à beauté. Confira algumas fotos ao longo da página

body capasaqa

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )

macacao5

 

macacão está entre as peças-chave desta temporada – passou por diversas passarelas do prêt-à-porter e chegou, em grande estilo, aos red carpets e às ruas. Agora, eis que surgem as versões couture do item, com modelagem impecável, tecidos nobres e detalhes preciosos.

Quatro marcas do line-up da semana de alta-costura de Paris incluíram pelo menos um modelo em seus desfiles: tanto a Versace quanto Zurair Muhad apostaram em macacões de manga longa ultrasexy – feitos de tule (e muita transparência!) coberto por bordados poderosos, como a renda e cristais. Na Armani Privé, a peça veio sofisticada, com listras criadas a partir de paetês miúdos – “talvez a mais contemporânea entre todas as peças da coleção”, comentou Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue. A versão minimal do item veio pelas mãos de Ulyana Sergeenko que apresentou um tomara-que-caia de seda com um único detalhe aplicado bem ao centro do decote geométrico.

 

FONTE: VOGUE

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )

burberry_onca
Burberry, inverno 2014 (Foto: Marcio Madeira)

Prepare-se para ficar amiga da onça: nas passarelas internacionais do próximo inverno, a estampa animal saiu na frente e se firmou como um dos destaques mais fortes das novas coleções. Não pense que isso significa falta de novidade nos desfiles; o print ganhou vida nova seja em versões remixadas, com diferentes tipos de padronagens na mesma peça, ou com tonalidades não-óvias que prometem dominar as vitrines assim que as temperaturas começarem a baixar no hemisfério norte.

roland_onca_1
Roland Mouret, inverno 2014 (Foto: Marcio Madeira)

A estampa foi destaque em inúmeros desfiles, adaptadas ao estilo de cada grife: seja no inverno rock n’ roll da Versace em versão superacesa ou p&b, em patchwork nas saias, vestidos e calças de Roland Mouret ou finalizando os tradicionais trenchcoats da Burberry. Quer mais ideias? Misture o print com outra padronagem, como nos looks assinados por Fausto Puglisi em sua estreia na Emanuel Ungaro ou então acione sua faceta favorita dos anos 90, seja com o streetwear polido da DKNY ou com a pegada grunge que ganhou a passarela da nova (e polêmica) coleção da Saint Laurent Paris. As onças mais sofisticadas apareceram na passarela da Maison Rabih Kayrouz, em tons de azul, ou finalizando os vestidos sofisticados do inverno de Giambattista Valli.

Nas imagens, você confere estes e mais exemplos de estilo para trazer a tendência das passarelas internacionais direto para o seu closet, confira.

onca_maison
Maison Rabih Kayrouz, inverno 2014 (Foto: Marcio Madeira)

versace_onca
Inverno punk com onça em p&b e em tons acesos na Versace (Foto: Marcio Madeira)

onca_ungaro
Fausto Puglisi investiu no print em sua estreia da Emanuel Ungaro (Foto: Marcio Madeira)

dkny_onca
Pegada 90’s com o streetwear sofisticado da DKNY (Foto: Marcio Madeira)

onca_varios
Mais onça no inverno 2014 de Pedro Lourenço, Just Cavalli e Saint Laurent Paris (Foto: Marcio Madeira)

onca_valli
Versão supersofisticada de Giambattista Valli (Foto: Marcio Madeira )

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )

bluemarine-prada-sportmax-winter-2013-milan-fashion-week

BLUMARINE APOSTOU NO BORDADO, A PRADA NO VICHY E A SPORTMAX NA TRAMA DO TRICÔ BORDADO (Foto: Imax TREE)

A Semana de Moda de Milão é maximalista por natureza. Bons exemplos desta característica são a Versace e suas mulheres supersexy em vestidos com fendas e recortes e a Roberto Cavalli com suas animal prints.

O barroco, tendência fortíssima de agora (inverno 2012-2013) no Hemisfério Norte, é uma das apostas mais fortes para o frio brasileiro e foi “criado” pela Dolce & Gabbana. Na temporada inverno 2013-2014, porém, quem vai dominar as vitrines italianas é o quadriculado.

fausto_puglisi_versace_moschino_winter_2013_milan_fashion_week

FAUSTO PUGLISI E SEU TARTAN COM LISTRA, VERSACE APOSTOU NO XADREZ P&B E MOSCHINO COM SEU TOTAL LOOK DE TARTAN (Foto: Imax TREE)

Presente não só no xadrez tradicional, mas também no Tartan (aquele associado às vestimentas escocesas) e no Príncipe de Gales (o de alfaiaria), os quadradinhos surgiram em diversos looks, dos mais variados estilos. O Vichy (aquele que parece de toalha de pique-nique) foi a aposta da Prada, enquanto a Blumarine criou este efeito com bordados de paetês.

Já a Sportmax ele apareceu na forma de trama do tricô. Gostou da ideia? Então inspire-se nos looks e, se quiser, comece a colocar em prática esta tendência já neste inverno.

antonio_marras_n_21_alberta_ferretti_winter_2013_milan_fashion_week.jpg

ANTONIO MARRAS E O TAILLEUR PRÍNCIPE DE GALES, N21 COM ESTAMPA LOCALIZADA E ALBERTA FERRETTI E O TAILLEUR DE XADREZ TRADICIONAL (Foto: iMax TREE)

 

Fonte: Marrie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

1 Preto bordado

preto-515(1)
Kristin Chenoweth, Kelly Osbourne, Sandra Bullock, Jenna Dewan-Tatum, Nicole Kidman e Adele. Fotos: AP Images

Monocromático ou não, o preto bordado foi um dos hits da noite do Oscar. Fossem aplicações que acompanhassem o desenho original do tecido, como no Elie Saab de Sandra Bullock, ou bordadas de forma a cobrir todo o tecido, como no Roberto Cavalli de Nicole Kidman, fato é que as lantejoulas e os cristais roubaram a cena no tapete vermelho.

2 Bordados gráficos

bordados-515
Stacey Keibler, Halle Berry e Jessica Chastain. Fotos: AP Images

O efeito deles é criar um novo desenho no tecido. No Versace de Halle Berry, o grafismo se traduz em listras e a combinação do brilho com o preto traduz uma vibe meio disco. No Armani Privé de Jessica Chastain, os bordados formam desenhos geométricos. Já Stacey Keibler, namorada de George Clooney, dá novo input à tendência dos pretos bordados com as tachas que formam cruvas estratégicas.

3 Fendas na perna

fendas-515(1)
Brandi Glanville, Kelly Rowland, Nancy O’Dell e Jennifer Hudson. Fotos: AP Images

Um ano depois de a fenda de Angelina Jolie roubar todas as atenções no tapete vermelho do Oscar, as famosas mostram que a mania pegou, mesmo. Jennifer Hudson, Kelly Rowland, Brandi Glanville e Nancy O’Dell trataram de reproduzir o pernão à frente nesta edição da premiação. Poder puro, mas tem que estar em dia com a academia, tá?

4 Rosa

rosa-515(1)
Bingbing Fan, Jennifer Lawrence, Kerry Washington, Sari Gilman, Anne Hathaway e Maria Menounos. Fotos: AP Images

Do mais lavado (caso do Christian Dior de Jennifer Lawrence) ao mais aceso (como o modelo fúcsia de Bingbing Fan), o rosa foi A cor do Oscar 2013. As celebridades que compareceram ao evento mostraram que a mais ‘girlie’ das cores merece sim seu lugar no tapete vermelho e está bem longe de causar um efeito Barbie.

5 Noivas

noivas-515
Amy Adams, Jennifer Lawrence, Octavia Spencer, Amanda Seyfried, Queen Latifah, Georgina Chapman e Lucy Alibar. Fotos: AP Images

Segundo o tapete vermelho do Oscar, as famosas perderam aquela preocupação em usar branco sem parecer noiva. O bacana, agora, é mesmo dar a impressão de que o tapete vermelho vai terminar no altar. Para tal, vale lançar mão de recursos típicos de vestido de noiva como drapeados, babados, saias volumosas tipo “princesa” e bordados. Amanda Seyfried e Lucy Alibar arrebentaram em looks angelicais riquíssimos e trabalhados, enquanto Octavia Spencer e Georgina Chapman abusaram do tule em todo o vestido.

 

FONTE: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Antes de qualquer premiação, sempre rola aquela expectativa para ver o que as famosas vão usar no red carpet. Foi assim com o Globo de Ouro e SAG Awards e está sendo assim com o Oscar. Por isso, vale a pena ficar de olho no que os desfiles internacionais, principalmente os de alta-costura, apresentam em seus desfiles, para ver qual deles será usado pelas famosas.

Enquanto o dia 24 de fevereiro não chega, para conferirmos os vestidos das atrizes no tapete vermelho do Oscar, relembre junto com a gente os looks que foram das passarelas direto para o guarda-roupa das famosas.

amanda-seyfried-balenciaga
O vestido Balenciaga preto e branco cheio de babados foi usado por Amanda Seyfried na pré-estreia do filme Lés Misérables. Mas ao invés dos sapatos nudes desfilados na passarela da marca, a loira optou por scarpins escuros e bem altos.

anne-hathaway-givenchy

Para o mesmo evento, Anne Hathaway apostou no longo branco da nova coleção de alta costura da Givenchy. Com detalhes na altura do pescoço, as mangas compridas ficam presas pelo pulso, deixando os ombros à mostra. Lindo!

diane-kruger-chanel

Diane Kruger assistiu ao desfile da coleção Resort 2013 da Chanel com um dos looks do desfile: um vestido azul clarinho com a saia bem armada. A boina preta e o rabo de cavalo lateral completaram o visual francesinha.

gwyneth-paltrow-ton ford

Na cerimônia do Oscar 2012, Gwyneth Paltrow deu o que falar com seu longo branco assimétrico e capa da mesma cor, assinados por Tom Ford

hailee-steinfield-marc jacobs
Hailee Steinfeld escolheu o vestido floral midi da coleção Cruise 2013 de Marc Jacobs  para assistir à première de Batman – The Dark Knight Rises’ em Nova York. Até o penteado e as sandálias pesadas ela resgatou da passarela

jennifer-lawrence-dior

A embaixadora da Dior Jennifer Lawrence cruzou o red carpet do Toronto Film Festival com o look estampado, de cintura marcada e saia rodada da coleção de alta-costura outono/inverno 2012-2013 da maison francesa.

jessica-alba-versace

Um tubinho preto Versace cheio de aplicações foi o eleito por Jessica Alba para marcar presença no desfile da marca em Paris

natalie-portman-dior

A protagonista de Cisne Negro prestigiou o evento do marido Benjamin Millepied em Los Angeles usando o longo branco superdelicado da Dior, todo coberto por aplicações dégradé.

kate-hudson-atelier versace

Kate Hudson ousou ao vestir um longo nude sequinho, com fendas discretas – mas bem estratégicas – do Atelier Versace para o Venice Film Festival.

marion-cotillard-dior

Marion Cotillard foi chiquérrima para a pré-estreia de Batman – The Dark Night Rises com um midi Dior bicolor e cintura marcada com cinto dourado.

rachel-weisz-dior

A marca francesa também vestiu Rachel Weisz para o lançamento do filme Legado Bourne, em Nova York. O look simples preto  com fenda lateral ganhou um ar mais divertido com sandálias transparentes e clutch de dominó.

Fonte: GLOSS

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212