Brincadeiras à parte, o babado marca presença no street style e vai muito além do mood girlie que representa esse detalhe. É possível equilibrar peças em babado com outros itens do closet que quebram esse resultado fofo dando um leve toque urbano. As francesas são fãs número um de roupas com aplicação e grifes de peso como a Reformation – que segue a onda romântica fun – levam o babado como protagonista nas coleções.

Ah, e tem mais: o detalhe é a cara do verão, do clima tropical e da temporada de férias. Ou seja, dá para começar a pensar nos outfits das próximas estações e colocar muitas peças em babados para jogo. Precisando de inspiração? Selecionamos algumas abaixo:

Dica: a blusa de babado é uma ótima opção para acompanhar a mom jeans. Juntas, as peças ficam ainda mais interessantes.

Não consegue esperar a próxima temporada? Simples: aposte em calças de babados. Elas são ultra glamurosas e ainda dão um up em qualquer t-shirt basiquinha.

Vale substituir as saias midi tradicionais do office look por versões em babados. Elas são românticas e conseguem deixar o outfit menos óbvio.

E, claro, os vestidos. A peça ganha um detalhe especial com aplicações em babados. Além disso, o mood é total french girl com a peça, né?

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Se você é uma fashionista antenada em todas as tendências das últimas semanas de moda, já deve ter percebido que a última New York Fashion Week, que rolou entre os dias 8 e 16 de fevereiro, trouxe mil e uma trends que já estamos querendo roubar para incorporá-las em nossos looks do dia a dia. E se existe algo que entrou em vigor com tudo nessa temporada, esse foi o animal print.

A estamparia que imitava, em sua maioria, a oncinha, apareceu em diversos desfiles na NYFW, entre eles nomes poderosos como Tom Ford, Victoria Beckham, Adam Selman e Rag & Bone. Mas não só na passarela, a estampa também brilhou no corpo das it-girls que dominavam o street style nova-iorquino com casacos faux fur, bolsas e até mesmo calças no print. Assim, nada melhor do que compartilharmos a trend com vocês né? Fizemos uma curadoria com todos os cliques mais cool que envolvem a trend e os compartilhamos abaixo. Assim você tem a prova de que pode sim apostar em muito animal print nesse ano. Olha só:

Se você ainda tem medo de apostar na vestimenta com a estampa, que tal começar pelos sapatos? Eles podem ser discretos e ainda sim dar um up na produção.

Agora, se você quer mesmo é criar um visual statement, nada mais justo do que apostar no casaco ou jaqueta com a estampa. Se for um faux fur, melhor ainda!

E que tal a calça com a estamparia? Ela vai bem em um terno todo de animal print, mas pode funcionar apenas com um top cropped também.

Outra maneira de dar um toque cool ao visual é apostar nas bolsas e clutches de oncinha. Invista na peça para contrastar com itens mais esportivos ou sóbrios – assim o look fica harmônico e impecável.

E nem precisamos falar que amamos os vestidos em animal print, né? Combine-os com um bom tênis para um high-low descolex no ato!

A estampa também apareceu em dobro – ou triplo – em diversos desfiles da NYFW. Desfiles como Victoria Beckham e Tom Ford provaram que usar animal print mais de uma vez no mesmo look, diferente do que muita gente pensa, é ainda mais cool.

 

Fonte: STL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Se depender dos desfiles da semana de alta-costura de Paris, o verão 2018 será mais romântico. Prepare-se para usar laços (e mais laços) nos vestidos de festa da temporada: o efeito decorativista surgiu em profusão nas passarelas de grifes como Chanel, Giambattista Valli e Elie Saab injetando delicadeza imediata a roupas e acessórios.

Na coleção da maison francesa comandada por Karl Lagerfeld, surgem em tom de pink intenso amarrados na cintura ou mesmo arrematando vestidos tomara-que-caia.

Já o rei das festas, Elie Saab, amarrou laçarotes gigantes no pescoço das modelos – truque de styling dramático que acompanhou os vestidos de musselina de seda, chiffon e tule, bordados com motivos geométricos e florais art déco bordados inspirados em Mistinguett, Josephine Baker, Kiki de Montparnasse e outras musas dos anos 1920. Giambattista Valli apostou em laços de cetim sobre seus vestidos espetaculares de tule. Vai se amarrar?

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Se você cansou do rosa millennial, saiba que uma outra cor desponta como tendência para os dias de verão: o amarelo – do mostarda ao tom vibrante – surgiu em profusão nos desfiles nacionais e internacionais e logo caiu nas graças de uma turma de celebridades.

Montou um guia prático e rápido para quem quer investir na cor segundo as regras da famosas. Confira nesta página:

Gigi Hadid, trendsetter da nova geração conhecida por seu estilo afiado e, claro, inspirador, é uma das que vem investindo forte no amarelo, colorido looks da cabeça aos pés, passando até pelo esmalte!

Para looks ainda mais impactantes, aposte em itens oversized no tom, como fez a sempre estilosa Kendall Jenner.

Elegantíssima, Blake Lively mostra que loiras podem – e devem – investir no amarelo, seja na alfaiataria monocromática, nos vestidos esvoaçantes ou tubinhos sexy para red carperts.

Rainha do street style, Olivia Palermo mostra como ser cool até dizer chega com a cor no inverno (ao investir na cor arrematando produções all black com acessórios de estilo) ou no verão (vestidinhos feitos de tecido fluido são pedida certa para a estação!).

Rihanna esbanjou beleza e estilo ao surgir, belíssima, a bordo de um look total-amarelo no lançamento da sua linha de maquiagens.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Nem todo mundo aderiu ao conjunto de pijama, mas uma referência desse universo está fazendo sucesso por aí: as listras estilo traje de dormir. Elas são fininhas, geralmente em tons claros, e aparecem em vestidos, camisas e calças.

Fashionistas do cacife de Caroline Daur, Julie Sarinãna e Aimee Song já estão usando em diversos looks. A onda é apostar nas listras “pijaminha” em itens que tenham mangas com babados e sejam amplos. Nas passarelas, a tendência apareceu em marcas supercool — Prada, Céline e Miu Miu.

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Já estamos no meio de novembro e 2016 está chegando ao fim. Muitas tendências rolaram ao longo do ano, que passou voando, e sempre surge uma regra ou outra de moda que às vezes acabam limitando o nosso estilo. Por isso temos um desafio para você fazer antes que o ano acabe: dê a louca e quebre algumas dessas fashion rules!

É lógico que essas “regras” são pura convenção social, nós defendemos totalmente o pensamento de que você deve se vestir e se comportar do jeito que se sentir confortável. Sandálias e meias eram um NÃO enorme no mundo da moda, e nós vimos muito dessa tendência – que para algumas pessoas pode ser duvidosa – em looks maravilhosos e cheios de estilo. E isso só prova que essas regras existem, mas que você não tem obrigação nenhuma de seguí-las. Então, para você aproveitar o fim do ano e realizar todas as suas vontades fashion, vamos te contar 5 regras de moda que estão totalmente permitidas quebrar AGORA! Se joga:

1. Vestidos e calças não combinam

Na verdade, o resultado dessa dupla inesperada pode ser muito mais cool do que você imagina. Então combina o vestido que quiser com a calça que você preferir e experimente esse combo.

0322f22398

2. Não misturar acessórios prata e dourado

Não, você não precisa escolher entre um ou outro. Faça um mix de metalizados e arrase cheia de acessórios – aproveite para quebrar uma regra bônus e esqueça essa história de que menos é mais, use tudo junto e misturado!

3940b5138d

3. Paetê é só para os looks noturnos

Você pode brilhar durante o dia SIM! Faça o melhor de todas as peças do seu closet e adicione um pouco de brilho para deixar o seu look do dia a dia muito mais legal e interessante.

0054fbb576

4. As baixinhas/altas/curvilíneas não podem usar certos tipos de roupas

Todo mundo pode usar o que quiser, é tudo uma questão da peça ser do tamanho certo e ter o caimento correto. As baixinhas podem usar saia longa, as meninas cheias de curvas podem (e devem) se jogar sem medo nas modelagens mais justas e as altas ficam maravilhosas de salto.

7d702b9498

5. Você deve ter um estilo definido

É legal ter uma personalidade fashion definida – ser a amiga rocker, boho ou girlie – mas você pode ficar a vontade para pirar e experimentar vários outros estilos. Vá de acordo com o sua vontade e seu humor do dia e não se prenda à só um estilo. aproveite para tentar de tudo!

a8f58482de

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A começar pela sapatilha da Valentino que promete ser a it-flat da temporada, o balé inspira e traz delicadeza à moda nesta estação.

img_7545

Un, deux, trois; un, deux, trois… A contagem em francês que dá o ritmo das aulas de balé promete reger também o closet das fashionistas nesta temporada, graças a grifes que elegeram a delicadeza da dança como o statement da vez na moda. Collants, tutus e produções leves tingidas de tons de nude e rosa invadiram as coleções internacionais para o inverno 2016/17, em looks que exploram também as interessantes sobreposições feitas pelas bailarinas a caminho dos ensaios, com seus casaquetos e leggings.

Enquanto Bill Gaytten, à frente da John Galliano, combinou saias de tule com casacos militares e botas que pareciam saídas de um ringue de boxe, Carolina Herrera enxugou a silhueta clássica do balé, apostando em vestidos lânguidos de organza plissados e enfeitados com bordados high-tech.

Mas vem da Valentino o acessório hit para incorporar à tendência: uma sapatilha de couro disponível nas versões preta e nude (já à venda nas quatro lojas brasileiras da marca) que se inspira no modelo utilizado nas aulas e vem decorada com os spikes característicos dos acessórios da grife italiana. Pontuando 18 looks do desfile de inverno da marca, que aconteceu ao som de John Cage e Philip Glass, tocados ao vivo por um pianista, a peça não faz bonito apenas combinada aos belos vestidos festivos inspirados nos balés russos que cruzaram a passarela: a sapatilha deluxe, que promete ser o flat-desejo da vez, traz delicadeza e elegância também aos passos do dia a dia.

desfilesA partir da esquerda, looks da Bottega Veneta, Carolina Herrera, John Galliano e Max Mara (fotos: divulgação)

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_1

Sempre acinturados e sem jamais deixar pele à mostra, vestidos e conjuntos de comprimento longo e mídi com estampas e texturas em tons que vão do ocre ao laranja esmaecido vestem uma mulher com feminilidade latente que se cerca de referências do passado.

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_4

Para acertar no look e adotar a tendência com muito estilo, aposte nos acessórios certos: cintos para marcar a silhueta, meia-calça colorida e sandálias metalizadas de tirar o fôlego.

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_2

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_6

Ao longo desta página você confere sete ideias de looks e se inspire neste hit da temporada de inverno!

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_7 a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_8 a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_5

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

ea781660c6

Quando pensamos na realeza, mais especificamente em Kate Middleton, logo nos vem em mente vestidos maravilhosos e delicados – o que é o tipo de roupa que normalmente vemos a princesa vestindo por aí.

E se, assim como Kate, você também é super feminina e discreta, combinar esses tipos de vestidos e saias é fácil. O problema é quando o assunto é calça jeans, que é uma peça que tende a ser mais simplória e básica, por isso pode ser difícil decidir o que combinar com o bom e velho jeans e acabar não escolhendo sempre a mesma coisa. E acredite ou não, Kate consegue dar ao seu jeans um toque bastante elegante e até meio preppy. Claro, que sempre em eventos mais informais, mas ainda sim ela deu um jeitinho de transformar a calça jeans em uma peça digna da realeza – e nós vamos te mostrar 15 vezes que ela fez isso com maestria e foi a pessoa mais elegante ever vestindo um simples par de jeans! Dá só uma olhada e inspire-se muuuuito:

c2bd6cbbad bd3e5844e2 42b2a2a3d9 633b4c1669 96eafefa0c

Fonte: Moda IT

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quando um certo tipo de imagem, estética, visual, começa a se repetir em desfiles de várias marcas bacanas é claro que o alerta vermelho começa a soar na nossa cabeça. Ligamos o radar, e, dito e feito, pouco tempo depois a tendência começa a pipocar em cliques de street style ao redor do mundo, concretizando o que nós já tinhamos suposto: a moda vai pegar!

E com as rainbow stripes não poderia ser diferente. Após grandes casas como Gucci, Valentino e Chloé terem mostrado suas versões das listras multicoloridas em vestidos, saias e suéteres, belas como Alexa Chung já saíram colocando sua versão do arco-íris em formato de roupa pra jogo.

Então, esqueça tudo o que você soube sobre listras até agora, dê um pequeno (bem pequeno, porque sabemos que o amor pelas listras clássicas é eterno!) descanso para a amada padronagem basiquinha ou navy e dê um grande olá ao que promete ser uma das grandes tendências que estão vindo por aí.

trend-alert-tendencia-listras-coloridas-arco-iris
Foto: Valentino/ Chloé/ Mara Hoffman/ Gucci

stripes-trend-alert
Foto: Patricia Manfield/ Andreea Diaconu

stripes-trend-alert-listras
Foto: Alexa Chung

Fonte: Steal the look

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 712345...Última »