Nem todo mundo aderiu ao conjunto de pijama, mas uma referência desse universo está fazendo sucesso por aí: as listras estilo traje de dormir. Elas são fininhas, geralmente em tons claros, e aparecem em vestidos, camisas e calças.

Fashionistas do cacife de Caroline Daur, Julie Sarinãna e Aimee Song já estão usando em diversos looks. A onda é apostar nas listras “pijaminha” em itens que tenham mangas com babados e sejam amplos. Nas passarelas, a tendência apareceu em marcas supercool — Prada, Céline e Miu Miu.

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Já estamos no meio de novembro e 2016 está chegando ao fim. Muitas tendências rolaram ao longo do ano, que passou voando, e sempre surge uma regra ou outra de moda que às vezes acabam limitando o nosso estilo. Por isso temos um desafio para você fazer antes que o ano acabe: dê a louca e quebre algumas dessas fashion rules!

É lógico que essas “regras” são pura convenção social, nós defendemos totalmente o pensamento de que você deve se vestir e se comportar do jeito que se sentir confortável. Sandálias e meias eram um NÃO enorme no mundo da moda, e nós vimos muito dessa tendência – que para algumas pessoas pode ser duvidosa – em looks maravilhosos e cheios de estilo. E isso só prova que essas regras existem, mas que você não tem obrigação nenhuma de seguí-las. Então, para você aproveitar o fim do ano e realizar todas as suas vontades fashion, vamos te contar 5 regras de moda que estão totalmente permitidas quebrar AGORA! Se joga:

1. Vestidos e calças não combinam

Na verdade, o resultado dessa dupla inesperada pode ser muito mais cool do que você imagina. Então combina o vestido que quiser com a calça que você preferir e experimente esse combo.

0322f22398

2. Não misturar acessórios prata e dourado

Não, você não precisa escolher entre um ou outro. Faça um mix de metalizados e arrase cheia de acessórios – aproveite para quebrar uma regra bônus e esqueça essa história de que menos é mais, use tudo junto e misturado!

3940b5138d

3. Paetê é só para os looks noturnos

Você pode brilhar durante o dia SIM! Faça o melhor de todas as peças do seu closet e adicione um pouco de brilho para deixar o seu look do dia a dia muito mais legal e interessante.

0054fbb576

4. As baixinhas/altas/curvilíneas não podem usar certos tipos de roupas

Todo mundo pode usar o que quiser, é tudo uma questão da peça ser do tamanho certo e ter o caimento correto. As baixinhas podem usar saia longa, as meninas cheias de curvas podem (e devem) se jogar sem medo nas modelagens mais justas e as altas ficam maravilhosas de salto.

7d702b9498

5. Você deve ter um estilo definido

É legal ter uma personalidade fashion definida – ser a amiga rocker, boho ou girlie – mas você pode ficar a vontade para pirar e experimentar vários outros estilos. Vá de acordo com o sua vontade e seu humor do dia e não se prenda à só um estilo. aproveite para tentar de tudo!

a8f58482de

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A começar pela sapatilha da Valentino que promete ser a it-flat da temporada, o balé inspira e traz delicadeza à moda nesta estação.

img_7545

Un, deux, trois; un, deux, trois… A contagem em francês que dá o ritmo das aulas de balé promete reger também o closet das fashionistas nesta temporada, graças a grifes que elegeram a delicadeza da dança como o statement da vez na moda. Collants, tutus e produções leves tingidas de tons de nude e rosa invadiram as coleções internacionais para o inverno 2016/17, em looks que exploram também as interessantes sobreposições feitas pelas bailarinas a caminho dos ensaios, com seus casaquetos e leggings.

Enquanto Bill Gaytten, à frente da John Galliano, combinou saias de tule com casacos militares e botas que pareciam saídas de um ringue de boxe, Carolina Herrera enxugou a silhueta clássica do balé, apostando em vestidos lânguidos de organza plissados e enfeitados com bordados high-tech.

Mas vem da Valentino o acessório hit para incorporar à tendência: uma sapatilha de couro disponível nas versões preta e nude (já à venda nas quatro lojas brasileiras da marca) que se inspira no modelo utilizado nas aulas e vem decorada com os spikes característicos dos acessórios da grife italiana. Pontuando 18 looks do desfile de inverno da marca, que aconteceu ao som de John Cage e Philip Glass, tocados ao vivo por um pianista, a peça não faz bonito apenas combinada aos belos vestidos festivos inspirados nos balés russos que cruzaram a passarela: a sapatilha deluxe, que promete ser o flat-desejo da vez, traz delicadeza e elegância também aos passos do dia a dia.

desfilesA partir da esquerda, looks da Bottega Veneta, Carolina Herrera, John Galliano e Max Mara (fotos: divulgação)

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_1

Sempre acinturados e sem jamais deixar pele à mostra, vestidos e conjuntos de comprimento longo e mídi com estampas e texturas em tons que vão do ocre ao laranja esmaecido vestem uma mulher com feminilidade latente que se cerca de referências do passado.

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_4

Para acertar no look e adotar a tendência com muito estilo, aposte nos acessórios certos: cintos para marcar a silhueta, meia-calça colorida e sandálias metalizadas de tirar o fôlego.

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_2

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_6

Ao longo desta página você confere sete ideias de looks e se inspire neste hit da temporada de inverno!

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_7 a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_8 a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_5

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

ea781660c6

Quando pensamos na realeza, mais especificamente em Kate Middleton, logo nos vem em mente vestidos maravilhosos e delicados – o que é o tipo de roupa que normalmente vemos a princesa vestindo por aí.

E se, assim como Kate, você também é super feminina e discreta, combinar esses tipos de vestidos e saias é fácil. O problema é quando o assunto é calça jeans, que é uma peça que tende a ser mais simplória e básica, por isso pode ser difícil decidir o que combinar com o bom e velho jeans e acabar não escolhendo sempre a mesma coisa. E acredite ou não, Kate consegue dar ao seu jeans um toque bastante elegante e até meio preppy. Claro, que sempre em eventos mais informais, mas ainda sim ela deu um jeitinho de transformar a calça jeans em uma peça digna da realeza – e nós vamos te mostrar 15 vezes que ela fez isso com maestria e foi a pessoa mais elegante ever vestindo um simples par de jeans! Dá só uma olhada e inspire-se muuuuito:

c2bd6cbbad bd3e5844e2 42b2a2a3d9 633b4c1669 96eafefa0c

Fonte: Moda IT

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quando um certo tipo de imagem, estética, visual, começa a se repetir em desfiles de várias marcas bacanas é claro que o alerta vermelho começa a soar na nossa cabeça. Ligamos o radar, e, dito e feito, pouco tempo depois a tendência começa a pipocar em cliques de street style ao redor do mundo, concretizando o que nós já tinhamos suposto: a moda vai pegar!

E com as rainbow stripes não poderia ser diferente. Após grandes casas como Gucci, Valentino e Chloé terem mostrado suas versões das listras multicoloridas em vestidos, saias e suéteres, belas como Alexa Chung já saíram colocando sua versão do arco-íris em formato de roupa pra jogo.

Então, esqueça tudo o que você soube sobre listras até agora, dê um pequeno (bem pequeno, porque sabemos que o amor pelas listras clássicas é eterno!) descanso para a amada padronagem basiquinha ou navy e dê um grande olá ao que promete ser uma das grandes tendências que estão vindo por aí.

trend-alert-tendencia-listras-coloridas-arco-iris
Foto: Valentino/ Chloé/ Mara Hoffman/ Gucci

stripes-trend-alert
Foto: Patricia Manfield/ Andreea Diaconu

stripes-trend-alert-listras
Foto: Alexa Chung

Fonte: Steal the look

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Finalmente, chegaram os dias de Outono, e com eles uma esperança por temperaturas mais amenas. Não é de se negar que com o calor diário, qualquer sopro de vento já é motivo para buscar aquelas peças que são a cara do Inverno – e que esperamos ansiosamente por uma oportunidade para usá-las.

A dica para quando bater esse friozinho, é investir no veludo molhado, o verdadeiro protagonista de todos os desfiles internacionais que volta a fazer parte do closet das fashionistas. Depois de um tempo sumida, a textura está na moda de novo, e agora é a hora de tirar do armário aquela peça antiga de veludo – seja sua ou da sua mãe – e colocar ela para jogo!

03

Veludo molhado é tendência no desfile do Valentino, na Semana de Moda de Milão (Foto: Getty Images)

A textura aveludada e com brilho garante à roupa um toque refinado e remete aos trajes ultra-glamurosos de monarcas dos séculos passados. Os estilistas contemporâneos da Valentino, marca famosa por vestidos incríveis, souberam muito bem trazer essa tendência para o nosso tempo. Os vestidos desfilados por Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli – estilistas da Valentino – mostram a opulência que o veludo traz à roupa, garantindo um toque moderno com os babados, amarrações e uma bela blusa de gola rolê por baixo. Nós amamos a combinação do vestido chique e delicado com a blusa de manga longa por baixo, fica estiloso e moderno!

02

Veludo molhado é tendência no desfile da Alberta Ferreti, na Semana de Moda de Milão (Foto: Getty Images)

Já no desfile da Alberta Ferreti, na semana de moda de Milão, o veludo apareceu para dar uma renovada nos vestidos tradicionais da marca, e até para modernizar o traje estilo pijama que já vem aparecendo nas passarelas há algumas temporadas.

Mas, diante de todas essas inspirações nas passarelas, outra nos chamou a atenção fora delas: Kendall Jenner adotou a tendência, mas, em vez de apostar no veludo como peça principal, a modelo usou um casaco oversized que sobressaiu no look. Para combinar, nada mais do que uma calça skinny e uma produção minimalista.

01
Kendall Jenner arrasa na escolha do casaco com textura aveludada e brilhosa (Foto: Getty Images)

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Tops, vestidos e até casacos dourados foram destaque em desfiles de grifes como Lanvin, Emanuel Ungaro, Lowe e Rochas

lanvin

O lamê dourado é umas das grandes apostas da semana de moda de Paris para o inverno 2017. Grifes como Lanvin, Emanuel Ungaro, Lowe e Rochas investiram pesado na tendência, cada uma a sua maneira.

A Loewe mostrou corseletes  de pegada futurista, enquanto a Lanvin – ainda meio perdida com a saída de Alber Elbaz – aplicou o brilho em tudo o que pode: sobretudos, tops, vestidos

No desfile da Rochas, o ouro veio envelhecido em alguns looks de pegada romântica e no de Emanual Ungaro, abundante, com muito couro e lamê de alma gótica e perfume 80’s.

rochas

 

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

mangas1Mangas arredondadas no desfile da Burberry na Semana de Moda de Londres e de Jenny Packham na Semana de Moda de Nova York (Foto: Getty Images)

A moda esporte tem conquistado cada vez mais o gosto dos estilistas e fashionistas pelo mundo, e a prova disso são as recentes inspirações que vimos nas passarelas de Nova York e Londres, como as mangas mais arredondadas, bem bufantes. Normalmente vistas em casacos largos como hoodies, bem comuns no street-style americano, as mangas largas e soltas começam a surgir em produções mais requintadas como vestidos e camisas.

A Vetements, marca pioneira que abraçou esse estilo solto e despojado, “contagiou” estilistas como Proenza Schouler, Marc Jacobs e Christopher Bailey (Burberry) nas recentes temporadas de moda internacionais. Estes apostaram nas mangas bufantes em vestidos imponentes ou em tops com partes de baixo mais justas.

E não é preciso se assustar! As mangas largas podem parecer vilãs, mas, na realidade, podem ajudar a criar uma silhueta bonita. Devido às grandes proporções, as mangas mais soltas – redondas ou quadradas – passam uma percepção de braços e ombros mais finos.

Para colocar em prática a tendência para já, aposte num top com mangas arredondadas e uma parte de baixo mais simples e rente ao corpo – assim não tem como errar! Confira algumas produções com mangas largas direto dos desfiles internacionais e se inspire.

mangas4 mangas3 mangas2

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

tendencias-de-2015-que-continuarao-bombando-em-2016-1453146994650_v2_615x300

Para continuar usando: cropped, macacão e maxicolete são alguns itens que brilharam no ano passado e continuarão hit

O ano é novo, mas as tendências –ou pelo menos boa parte delas– são antigas. Para estar na moda em 2016, não é necessário renovar o guarda-roupa, já que grande parte das peças, cores e modelagens que fizeram sucesso em 2015 continuam com tudo neste ano. E o site fez uma lista mostrando no que ainda vale a pena investir. Veja abaixo:

tenis-branco-1446083780666_300x420

1

Tênis

Confortável, o tênis deixou de ser apenas um item de academia. “O calçado que era usado principalmente para práticas esportivas, hoje complementa o look feminino como nunca o fez no passado”, afirma Paula Martins, consultora de estilo. O acessório, porém, ganha uma cara nova neste ano. “Vai ter maior variedade de materiais, cores e formas”, diz a profissional.
barriga-de-fora-para-todas---top-cropped---paige-young-1444044932512_300x420

2

Cropped

“A onda do cropped, com as blusas e as calças, está presente há algumas estações e continua em 2016″, acredita Elizângela Gomes, professora do núcleo de criação da Sigbol Fashion. Para um look mais moderno, a pantacourt, calça curta de modelagem mais ampla que apareceu com força em 2015, é uma ótima opção.
moda-da-rua-spfw-6-dia-1445638491983_300x420

3

Maxicolete

Hit do último inverno, o maxicolete, que ajuda a deixar qualquer produção mais chique, não vai sair de moda tão cedo. “É uma peça prática e deixa o visual elegante. Aparecerá principalmente em tecidos como couro, tricô, em alfaiataria e jeans”, conta Elizângela.
bolsa-bordada-com-franjas-da-renner-preco-r-109-informacoes-wwwlojasrennercombr-sandalia-plataforma-da-tufi-duek-preco-r-619-informacoes-wwwtufiduekcombr--preco-e-1443129326800_300x420

4

Franjas

Ao que tudo indica, o estilo dos anos 70 continuará em alta e é aposta certa para 2016. “Após a forte influência dos festivais de música, a década aparece em peças mais sofisticadas”, explica Denise Morais, consultora do Senac Moda Informação. “Invista em roupas que tragam elementos setentistas na barra, como blusas, vestidos e casacos”, sugere Elizângela.
moda-da-rua-spfw-5-dia-1445550870233_300x420

5

Comprimento midi

Bastante feminina, a saia midi é elegante e versátil, e vai voltar a fazer o look nesta temporada. “O comprimento midi veio de maneira tímida, alguns chegaram a achar que logo sairia de cena, mas não. E essa consagração na moda se deve graças à variedade de modelagens e combinações”, explica Paula.
pantalona-de-crepe-da-flaminga-preco-r-143-informacoes-wwwflamingacombr-1428580318622_300x420

6

Modelagens amplas

Para as mulheres que não gostam de saias, vestidos ou de calças em modelagens ajustadas, como a skinny, em 2106 podem ainda apostar em modelos mais confortáveis. De acordo com a professora Elizângela, “as calças amplas também continuam com tudo este ano: as pantalonas, o modelo flare e as estilo pijama“.
casa-de-criadores---verao-2016---weider-silverio---3-1429805892686_300x420

7

Macacão

Segundo a professora da Sigbol Fashion, o macacão e a jardineira sobrevivem em 2016. Versátil, a peça serve tanto para o dia a dia, em tecidos mais confortáveis como o jeans, quanto para a noite. “O lado glamoroso e disco de macacões se intensificam para a balada com brilho do lurex“, aposta Denise.
FONTE: MULHER UOL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 712345...Última »