O xadrez teve seus dias de glória há algumas temporadas atrás e era um must-have absoluto no closet. Mas a tendência acabou esfriando e as nossas camisas de flanela ganharam uma folga. Só que como tudo na moda se recicla, a estampa clássica está finalmente fazendo o seu comeback e chegou a hora de colocar a camisa xadrez em jogo novamente e investir em novas peças trendy com a padronagem.

Do clássico tartan ao vichy (o queridinho da vez), a estampa xadrez voltou com tudo e está se adaptando às peças tendência da vez. E como a previsão é de muito xadrez nos looks da temporada e de 2017, vamos te mostrar 5 novos jeitos super estilosos de incorporá-la nas produções e voltar a usar uma das estampas mais icônicas de todos os tempos como uma verdadeira fashion girl. Dá só uma olhada:

1. Sofisticado, mas cool

Se a sua intenção é um look cool, mas com uma pegada mais sofisticada, a dica é investir nas peças de alfaiataria. Aposte em alfaiataria, itens mais polidos ou combine a peça estampada com outras que sejam elegantes.

2. Midi

É o comprimento da vez e as peças xadrez midi são perfeitas para quem quer fazer um revival da estampa de um jeito mais moderninho.

3. Boyfriend vibe

Um dos jeitos mais cool de desenterrar a camisa xadrez do closet e arrasar com ela nas ruas é num visual mais podrinho combinando com um jeans boyfriend e adicionando alguns acessórios ou outras peças mais trendy.

4. Com babados

Babados e xadrez voltaram de mãos dadas e se tornaram as peças favoritas das it girls nas últimas temporadas. Pode se jogar sem medo.

5. Tartan clássico

Um clássico é um clássico, certo? Uma peça com a estampa tartan clássica é infalível e é perfeita para criar um foco no look ou para você usar como um item statement.

 

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

mix2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esqueça o xadrez grunge que andou em alta nas últimas temporadas: desta vez, quem faz retorno triunfal à moda é o vichy. Em 1959, a musa Brigitte Bardot escolheu um vestido com esse quadriculado para se casar como ator francês Jacques Charrier – a união durou só quatro anos, mas a imagem de BB marcou para sempre o imaginário fashion.

mix5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A trama surgida na França, composta por duas cores que se entrelaçam formando um terceiro tom, andava tímida na moda até Miuccia Prada eleger esse xadrez para protagonizar seu desfile do inverno passado. Agora, o vichy conquista mais territórios no resort 2015 nas coleções do inglês Richard Nicoll e das italianas MSGM e No 21, de Alessandro Dell’Acqua. No Brasil, é destaque noverão das marcas paulistanas Cris Barros e Etoiles, de Helena Sicupira.

mix4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas não espere que o quadriculado típico das toalhas de piquenique apareça em looks ladylike, como nos tempos de Bardot: agora, surge em peças com linhas esportivas, em sintonia com o mood atual da moda. E vem mais por aí: em NovaYork, o vichy bateu ponto nos desfiles de Oscar de la Renta, Altuzzara e Diane Von Furstenberg para o verão 2015 – o queridinho de BB ainda ficará um bom tempo em cena. (GABRIELLA BARTELLE)

Fonte: VOGUE

 

 

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Sair vestida de toalha de piquenique é chique, bem! E olha que a estampa nascida na cidade de Vichy, no sul da França, é bacana desde os anos 50. Dá uma olhada nos modelitos e aprenda a usar também!

vichy-2
O vestidinho de Nina Dobrev não parece ter sido inspirado na Dorothy, de “O Mágico de Oz”?  Já Amanda Seyfried escolheu um modelito vichy “made in Itu” da grife francesa BalmainKate Hudson, no entanto, combina a estampa clássica com o floral e bastante textura.

vichy-1
Kristen Dunst apostou no estilo pin-up ao escolher um vestido rodadinho + bocão vermelho, enquanto Anne Hathaway fica com o look mais atual ao investir num shape mais justinho e com diferentes tamanhos de xadrez, obra de Stella McCartney. E claro que Miley Cyrus não poderia ficar na mesmice. Pra sair do lugar comum, e homenagear Dolly Parton, cantora-ícone do country americano, a loira inevstiu num macacão.

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

bluemarine-prada-sportmax-winter-2013-milan-fashion-week

BLUMARINE APOSTOU NO BORDADO, A PRADA NO VICHY E A SPORTMAX NA TRAMA DO TRICÔ BORDADO (Foto: Imax TREE)

A Semana de Moda de Milão é maximalista por natureza. Bons exemplos desta característica são a Versace e suas mulheres supersexy em vestidos com fendas e recortes e a Roberto Cavalli com suas animal prints.

O barroco, tendência fortíssima de agora (inverno 2012-2013) no Hemisfério Norte, é uma das apostas mais fortes para o frio brasileiro e foi “criado” pela Dolce & Gabbana. Na temporada inverno 2013-2014, porém, quem vai dominar as vitrines italianas é o quadriculado.

fausto_puglisi_versace_moschino_winter_2013_milan_fashion_week

FAUSTO PUGLISI E SEU TARTAN COM LISTRA, VERSACE APOSTOU NO XADREZ P&B E MOSCHINO COM SEU TOTAL LOOK DE TARTAN (Foto: Imax TREE)

Presente não só no xadrez tradicional, mas também no Tartan (aquele associado às vestimentas escocesas) e no Príncipe de Gales (o de alfaiaria), os quadradinhos surgiram em diversos looks, dos mais variados estilos. O Vichy (aquele que parece de toalha de pique-nique) foi a aposta da Prada, enquanto a Blumarine criou este efeito com bordados de paetês.

Já a Sportmax ele apareceu na forma de trama do tricô. Gostou da ideia? Então inspire-se nos looks e, se quiser, comece a colocar em prática esta tendência já neste inverno.

antonio_marras_n_21_alberta_ferretti_winter_2013_milan_fashion_week.jpg

ANTONIO MARRAS E O TAILLEUR PRÍNCIPE DE GALES, N21 COM ESTAMPA LOCALIZADA E ALBERTA FERRETTI E O TAILLEUR DE XADREZ TRADICIONAL (Foto: iMax TREE)

 

Fonte: Marrie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )