best-street-style-looks-at-milan-fashion-week-springsummer-2014-29-682x1024

Bordô, marsala, vinho: em seus muitos nomes, a versão mais escura e sóbria do vermelho é clássica, elegante e independente dos rumos das passarelas. Mesmo tendo sido eleita “a” cor de 2015, ela não deixa de ser interessante em 2016 – e 2017, 2018, ou qualquer ano que seja.

Tão versátil quanto o bege, o tom é uma ótima opção para quem quer fugir da combinação cinza-preto-e-branco, mas não é fã de cartelas mais vibrantes que incluem amarelo, pink, laranja ou azul. Outra vantagem é que o bordô surge tanto em peças de roupa, quanto acessórios: quem se apaixonar por um bom sapato ou bolsa adornado com a cor, pode investir sem medo; o item não será usado por apenas uma estação.

Como levar a cor para o seu guarda-roupa sem errar? Confira abaixo uma seleção de looks e peças para você se inspirar – e renovar o closet num passe de mágica.

stills-vinho-marsala-_1 stills-vinho-marsala-_3 stills-vinho-marsala-_2 stills-vinho-marsala-_4

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Tendência forte nos anos 1990 faz seu retorno entre fashionistas como Rihanna, Beyoncé, Gigi Hadid e Kylie Jenner.

riri3

No mundo da beleza, brown is the new black. Depois da febre dos batons roxos, pretos e vinho, o batom marrom faz seu retorno triunfal à moda (na década de 1990, era uma das cores favoritas das supermodels e celebridades).

Rihanna, Beyoncé, Gigi Hadid e Kylie Jenner estão entre as celebridades que aderiram à tendência, apostando no batom marrom em looks para o dia e para a noite. Mas como encontrar o melhor tom para a sua pele e investir na moda?

90s

1. Pele clara e/ou levemente rosada
O perigo do batom marrom é que, se você escolher um tom muito claro ou próximo ao seu tom de pele, ele corre o risco de deixar a boca “apagada” no visual. Para evitar que isso aconteça, opte por tons de marrom claro levemente avermelhado (quase um nude) ou marrons escuros, que contrastem com o seu rosto.

gigi

2. Peles de tom médio
Nem tão clara, nem tão escura, sua pele fica no meio-termo, e combina muito bem com tons ultraescuros. Ao contrário do que se pensa, o marrom não traz um efeito “cheguei” como o preto, por exemplo – mas sim, uma sensação de sensualidade e glamour como o vermelho vinho. Se quiser criar efeito mais volumoso à boca, contorne-a com lápis labial no mesmo tom do batom (truque queridinho de Kylie Jenner).

kylie

kyles2

kyles3

3. Pele negra
Se sua pele for negra, o leque de possibilidades para usar batom marrom é bastante versáril – tudo vai depender do mood da produção. Quer um visual mais neutro, para o dia a dia? Aposte em um tom terroso mais claro que a sua pele, para criar um leve contraste, e aposte no gloss para dar um toque sofisticado. Para a noite, aposte em marrons mais escuros, como o café ou o chocolate de acabamento matte – e complemente a maquiagem com olhos iluminados, cílios poderosos e delineador.

4. Batom marrom com gloss
Apostar na combinação do batom marrom com o brilho do gloss é uma das atitudes mais anos 1990 de que se tem notícia – e, quer saber de uma coisa? O resultado é ultracool, e tem Rihanna como uma  das maiores adeptas, apostando no visual no dia a dia e até nas cenas de seu mais novo clipe, Bitch Better Have My Money.

riri4

5. Batom marrom em looks esportivos
Quer combinar os lábios terrosos com um look street? Joan Smalls prova que é possível – basta apostar em tons médios (nem nude, nem café) de efeito matte, e finalizar a make com olhos “nada” e sobrancelhas marcadas.

joan

6. Batom marrom em looks românticos
Beyoncé testou e aprovou: combinado a look ladylike (com direito a saia rodada e scarpin de bico fino), o batom em tom marrom-rosado, quase roxo, funciona muito bem com delineador de gatinho e maçãs do rosto marcadas. Que tal?

bey

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )

burgundy01
Marina Ruy Barbosa, Emma Watson, Thaila Ayala e Kristen Stewart mostram que o burgundy pode ser usado em diversos looks (Foto: Roberto Teixeira / EGO || AFP || André Muzell / AgNews || Getty Images)

 

Com a chegada do outono e do inverno (que começa no dia 21 de junho), é normal que o guarda-roupa das mulheres comece a ganhar tons mais fechados, como verdes e azuis escuros e tons de cinza e chocolate. Além dessas cores básicas, o hit esse ano é o burgundy, mais conhecido como bordô ou vinho, que já virou sensação entre famosas como Marina Ruy Barbosa, Emma Watson, Thaila Ayala, Kristen Stewart e Blake Lively.  A tonalidade é sensação entre fashionistas e grifes ao redor do mundo e mostra que o marrom-avermelhado pode ter uma pegada fresca e jovial.

A origem do nome vem da cor do vinho tinto Burgundy, da região da Borgonha, na França, e é o mix entre o vermelho-púrpura e o marrom. A cor tem tudo para virar coringa no closet feminino, já que combina com todos os tons de pele e se encaixa em qualquer ocasião.

Na hora de apostar na tendência, vale seguir algumas regras. Em visuais para a noite, prefira modelos mais femininos e exuberantes (a exemplo de Fernanda Vasconcellos), já que looks muito fechados podem dar um clima envelhecido à produção. Para as fãs de acessórios, vale lembrar que as pedras verdes e brancas caem muito bem com a tonalidade.

burgundy02
Naomi Watts, Cheryl Cole, Fernanda Vasconcellos e Fernanda Paes Leme: do casual à festa, a cor complementa tanto as branquinahs quanto as mais bronzeadas

 

burgundy03
Dita Von Teese, Blake Lively, Saoirse Ronan e Fiorella Mattheis também são fãs da cor do momento

 

 

FONTE: EGO

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )