Esqueça os saltos vertiginosos ou looks que de tão justos exigem certa dose de sofrimento até para respirar: o conceito batizado de comfortwear é tendência absoluta da temporada – e reinou nas passarelas da última semana de moda internacional.

Não pense em roupas para ficar em casa, mas em peças que contrariam a ideia de que a sofisticação e o sacrifício andam juntos. A moda comfy surge com uma profusão de flats estilosíssimas, calças molinhas, malhas decoradas… No simples que, acima de tudo, é  aconchegante.
Quer investir na ideia? Aposte em produções monocromáticas arrematadas por acessórios de efeito, como mostra a modelo Maria Rai no editorial exclusivo para Vogue online feito pelas lentes de Ricardo Abrahão, com styling de Sarah Cazeneuve, beleza by Quentin GuyenLeslie Dumeix e edição de arte de Bruna Bismara.

FONTE: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

01-katewinslet

Nada de modelos estonteantes ou uso de Photoshop em demasia: a edição de 2017 do Calendário Pirelli trará 15 mulheres “reais” sem retoques de imagem – a intenção de Peter Lindbergh é enviar “uma contra-mensagem ao falso ideal de beleza da indústria”, como disse em entrevista à Vogue América.

02-nicolekidman

A seleção feita pelo fotógrafo conta com Kate Winslet, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Helen Mirren, Uma Thurman, Lupita Nyong’o, Alicia VikanderRobin Wright, Julianne Moore, Rooney Mara, Jessica Chastain, Charlotte Rampling, Zhang Ziyi, e Léa Seydoux, além da participação especial de Anastasia Ignatova, professora de teoria política em Moscou, na Rússia.

03-penelopecruz 635138-970x600-1

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os fãs de Gigi Hadid têm muitos motivos pra comemorar. A top acaba de divulgar os primeiros looks de sua coleção em parceria com a Tommy Hilfiger. “Criativamente falando, é algo que é realmente fiel ao meu estilo e a maioria das peças são coisas que eu usaria o tempo todo. Eu queria que fosse algo que, quando as pessoas olhassem, elas saberiam que eu era a pessoa que projetou e que é algo que eu realmente vestiria. Estou muito feliz com isso”, contou Hadid à Vogue americana. Vale lembrar que a guapa também é embaixadora da Tommy.

A coleção vem recheada com uma moda jovem e ultramoderna, incluindo blusões, jaquetas bomber, náuticas, calça de cintura alta (alô, anos 90?), e maxi e mini vestidos estampados. Os patches bordados também são vistos em vários looks e nos mostra que a tendência continuará forte na próximas estações.

Veja o nosso top 5:

5_3 4_3 3_3 2_3 1_3

Fonte: Revista Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

sasha7

Como a revista Vogue contou, Sasha Meneghel vai iniciar seus estudos de moda em Nova York. Mas, antes mesmo do início das aulas na renomada Parsons, eis que a filha da apresentadora Xuxa Meneghel assina seu primeiro contrato como criadora fashion: segundo matéria publicada pelo jornal O Estado de São Paulo nesta segunda-feira (15.08) a garota vai assinar uma coleção-cápsula para a Coca-Cola Jeans.

A novidade teria sido revelada pela própria Sasha durante gravação do Programa do Porchat, no último dia 12.08 – a entrevista deve ir ao ar no dia 24, na Record. Os detalhes da coleção, bem como data de lançamento ainda não foram revelados.

sasha_2_1

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

deu-bandeira-numerado

 

Nas artes plásticas, na música ou em qualquer outra área criativa, os americanos, conhecidos por seu patriotismo, nunca precisaram de “desculpa” para homenagear a bandeira nacional.

Nesta temporada, as listras, cores e estrelas do símbolo máximo dos Estados Unidos migraram com força para as passarelas, trazendo um clima de celebração antecipada ao 4 de julho – em versão deluxe, claro.

As referências surgem não só nas coleções de grifes comandadas por estilistas born in the USA, caso de Marc Jacobs, mas também nas de marcas europeias, como a Lacoste (que fragmentou a bandeira dos Estados Unidos em seus looks) e a Giorgio Armani, que apresentou sofisticada alfaiataria náutica – italianíssima, mas com as cores típicas do Tio Sam.

deu-bandeira-3

 

Para não adotar a tendência de maneira literal, o melhor é apostar num navy revisitado, como fez Armani, e deixar as referências mais explícitas para os acessórios. A bolsa de Marc Jacobs com os elementos da bandeira, que aparece nas mãos da cantora Betty Dito na campanha da grife para esta temporada, já nasce hit e garante estrelas extras ao visual.

deu-bandeira-5

1. Obra Three Flags (1958), de Jasper Johns 2. Sapato Gucci R$ 4.180 3. Look Chanel/ Verão 2016 4. Propaganda da sopa Campbell (1961) 5. Andy Warhol fotografado por Alberto Schommer em 1983 (Foto: Looks de Marc Jacobs/verão 2016 e Lacoste/verão 2016. Na Música: Lana Del Rey, Axl Rose e Madonna)

 

Fonte: Vogue

 

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

xtudo1A junk food couture criada por Jeremy Scott para o inverno da Moschino em foto da Vogue coreana (Foto: Hyea W Kang, Zee Nunes, Marcio Madeira, Imaxtree E Divulgação)

Já faz tempo que a comida virou obsessão no Instagram: ame ou odeie, hoje não há mais como se fugir de receitas light, pratos elaborados e snacks apetitosos na nossa timeline de cada dia. Na moda, a mania começou há algumas estações, exatamente como deve começar nosso dia: com frutas – no caso, as bananas da Prada, no verão de 2011. De lá para cá,vieram as pimentas e os alhos da Dolce & Gabbana, o revival da lagosta (que nos anos 30 marcou o trabalho de Elsa Schiaparelli), e, aqui no Brasil, a febre tropicalista detonada pelos cajus da Isolda. Mas a nova temporada marca o fim da feira – agora, quanto mais junk,melhor. Nas coleções internacionais
para o inverno 2014/15,que começam a ser vendidas no início do mês que vem mundo afora,estilistas de peso apontaram seu apetite para guloseimas hipercalóricas e toda a sorte de fast-food.

xtudo2Happy meal: fast- -food dá ar popem editorial de junho desta Vogue (Foto: Hyea W Kang, Zee Nunes, Marcio Madeira, Imaxtree E Divulgação)

O combo mais saboroso surgiu na estreia do americano Jeremy Scott na italiana Moschino, na semana de moda de Milão, em fevereiro passado: conhecido por seu estilo debochado, ele misturou a alfaiataria sofisticada da grife às cores e aos ícones do McDonald’s, da logomarca à batata frita.Essa parte do desfile,que também teve vestidos de noite com estampas inspiradas nas embalagens dos chocolates Hershey’s e do coloridíssimo cereal Froot Loops, deu origem a uma coleção-cápsula apropriadamente batizada de Fast-fashion, que começou a ser vendida on-line logo depois que as modelos deixaram a passarela e virou hit instantâneo – Anna Dello Russo deu uma mãozinha ao usar no dia seguinte à apresentação um vestido-suéter da linha, apelidada pelos fashonistas de “Moschidonald’s”.

xtudo3Karl Lagerfeld transformou o Grand Palaisem hipermercado no desfile de inverno da Chanel, com produtos feitos só para a apresentação. Abaixo, Anna Dello Russo, fã de primeira hora das peças “Moschidonald’s” (Foto: Hyea W Kang, Zee Nunes, Marcio Madeira, Imaxtree E Divulgação)

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Elas são lindas. Mas, assim como a maior parte da população mundial, não estão dentro do padrão de beleza estabelecido pelas revistas de moda. Afinal, as capas costumam valorizar mulheres altas, supermagras e com pele de Photoshop (às vezes, literalmente). Mas quem se importa?

Lorde, Lena Dunham e Mindy Kaling são algumas famosas que podem não ser disputadas para a capa de setembro (a mais importante do ano para as publicações especializadas), mas batem um bolão no tapete vermelho e têm um estilo cheio de personalidade. A gente ama e, por isso, reuniu abaixo as cinco mais fashionistas:

1.Mindy Kaling

“Para mim, roupas são como comida. Eu quero tudo!”. Assim a atriz de comédia Mindy Kaling define a moda em uma entrevista à “Vogue” americana. De descendência indiana e curvas voluptuosas, Mindy é pura inspiração de estilo para a mulher comum, já que desafia as “regras” da moda e acerta sempre. Saia curtinha? Ela usa. Cores supervibrantes? Ela também não se acanha. Lançando mão de truques de styling – como cinto para definir a silhueta e saltos para alongá-la -, a atriz é sinônimo de criatividade no tapete vermelho.

Mindy-Kaling-515

Em janeiro deste ano, a “Elle” publicou uma edição com quatro capas diferentes: Amy Poehler, Zooey Deschanel, Allison Williams e Mindy Kaling. A atitude da revista causou polêmica porque a foto de Mindy era a única em close do rosto e em preto e branco. A publicação foi acusada de querer esconder as características da atriz, mas, ao comentar a polêmica no Twitter, Mindy se mostrou satisfeita: “Amei a capa, me senti glamourosa”.

2.Lorde

Ela estourou com o hit “Royals”, mas o charme de Lorde vai muito além da sua voz. A cantora de 17 anos chama atenção pelo estilo gótico moderno, com quase todo o guarda-roupa preto. Mas a cor passa longe do tédio nos looks da moça. Tops, peças oversized e botas de plataforma conferem a personalidade que é a marca de Lorde. Para arrematar o visual dark, ela abusa do cabelão volumoso e dos batons fortes – já apareceu usando até azul nos lábios.

Lorde-montagem-515

3.Rebel Wilson

Musa do plus size, Rebel Wilson é um grito de autoestima. A comediante não está nem aí para os quilinhos a mais e ainda faz piada do fato. Tudo isso com um guarda-roupa clássico de dar inveja e cheio de peças que favorecem seu biotipo: decotes em V, mangas 3/4 e blazers são constantes no estilo da atriz. Rebel é tão ligada à moda que já lançou até uma linha de roupas plus size cheia de ironia, com cupcakes e donuts estampados.

Rebel-Wilson-515

 

4.Lena Dunham

A atriz e roteirista Lena Dunham é interessante porque usa absolutamente tudo o que dá na telha. Inclusive peças que não favorecem nadinha seu tipo de corpo, como vestidos volumosos que aumentam seu quadril. Até sem calças ela já apareceu no tapete vermelho. É por essa atitude “be yourself” e pelo estilo eclético que adota que Lena merece entrar na lista.

Lena-Dunham-515

5. Jennifer Hudson

Jennifer Hudson é um ícone da força de vontade. Para dar um bom exemplo ao filho, a atriz mergulhou de cabeça em uma dieta do Vigilantes do Peso e perdeu 40kg. A transformação se refletiu no seu estilo: cabelo curto e looks cheio de decotes e comprimentos ousados que traduzem a mulher poderosa que é. Frequentemente, ela lança mão do batom vermelho para destacar ainda mais os lábios carnudos. Que inspiração!

jennifer-hudson-515

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

fut1 Editorial da Vogue Paris, em 2007, estrelado pelas tops Raquel Zimmermann e Carol trentini (Foto: Mikael Jansson/Reprodução) O Super Bowl é big deal também entre os fashionistas. Culpa das últimas edições do evento esportivo que escalou divas pop – com figurinos bem grifados –, para se apresentarem no “show do intervalo“. Como esquecer a apresentação de Madonna com figurino by Riccardo Tisci e de Beyoncé com acessórios Proenza Schouler? A verdade é que o final do principal campeonato do futebol americano é também retratado, vez ou outra, nas páginas da Vogue ao redor do globo. fut2Timeless“, abril de 2007, Vogue Paris (Foto: Mikael Jansson/Reprodução) Em 2007, Raquel Zimmermann e Carol Trentini já tinham protagonizado o editorial“Timeless” da Vogue Paris, em que apareciam na temática nos cliques feitos por Mikael Jansson. De lá pra cá, sempre perto do evento, o assunto volta as páginas da publicação: este mês, por exemplo, além de um gigantesco editorial protagonizado por Kate Upton, na Vogue América, há uma série de fotos feitas por Giampaolo Sgura na Vogue francesa fut3“Sport Chic”, na Vogue Taiwan (Foto: Ceen Wahren/Reprodução) Nesta página, alguns exemplos de como a moda se apropria do esporte (e da ocasião) com shootings da Vogue TaiwanVogue Korea e até da W – que podem entrar para o seu mural de inspirações e, ainda por cima, ilustram como fazer a linha esportiva sem deixar o approach fashion de lado. fut4Kim Noorda, em maio de 2011, na Vogue Taiwan (Foto: Ceen Wahren/Reprodução)   Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

kardashian-kollection-for-lipsy-5-vogue-17oct13-pr_b_1080x720

 

Apenas quatro meses após dar à luz seu primeiro filho, Kim Kardashian já colocou as curvas pós-maternidade à prova em shooting para a campanha da linha de roupas que ela e suas igualmente voluptuosas irmãs criaram para a Lipsy.

Valentino e Isabel Marant não são exatamente nosso estilo, mas a influência deles é refletida na coleção. Aquela ideia de conforto casual que as pessoas amam inspiraram os tecidos – tem muito stretch. Sabe aquele vestido Alaïa que vai te segurar e colocar tudo no lugar? Queria fazer peças como esta, para fazer você se sentir bem no próprio corpo”, disse Kim à Vogue britânica.

Clicadas por Terry Richardson, Kim, Khloe e Kourtney mostram o (ínfimo) inverno 2014 desenhado pelo trio para a marca, repleto, é claro, de vestidos, saias e blusas justas em cores como preto, vermelho e animal print. A dúvida que ronda as fotos das roupas que chegam às araras dia 24.10: até onde rolou retoque de photoshop no corpo da nova mamãe?

kardashian-kollection-for-lipsy-1-vogue-17oct13-pr_b_592x888 kardashian-kollection-for-lipsy-2-vogue-17oct13-pr_b_592x888 kardashian-kollection-for-lipsy-3-vogue-17oct13-pr_b_592x888 kardashian-kollection-for-lipsy-4-vogue-17oct13-pr_b_592x888

 

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Passada a maratona de desfiles da semana de moda de Londres, Silvia Rogar, redatora chefe da Vogue, aponta as 10 tendências que se destacaram nas passarelas – e que prometem chegar, em breve, ao seu guarda-roupa. Siga lendo e inspire-se neste guia do verão 2014 internacional.

tend1 (1)
A volta da bermuda: Emilia Wickstead; Jonathan Saunders; Mulberry e Topshop Unique (Foto: Getty Images)

 

A volta da bermuda
Os shorts, que reinaram absolutos nas últimas temporadas, estão com os dias contados: ao menos nas passarelas britânicas, a bermuda social roubou seu espaço nas coleções para o verão 2014.

tend2
Flores raras: Burberry; Erdem, Mary Katrantzou; Matthew Williamson (Foto: Getty Images)

Flores raras
Nas butiques londrinas, é sempre fácil identificar a chegada das coleções de verão: da noite para o dia, as flores passam a dominar as araras. Os desfiles para a próxima estação, porém, mostraram que os estilistas britânicos conseguiram fugir desta vez da mesmice, criando efeito 3D sobre as estampas, a exemplo de Mary Katrantzou e Matthew Williamson. Já Christopher Kane olhou para o tema de forma totalmente fresh, buscando inspiração no sistema reprodutor das flores – lembra o androceu e o gineceu das aulas de ciências na escola?

tend7
Efeito cintilante: Christopher Kane; Jonathan Saunders; Marques’ Almeida (Foto: Getty Images)

Efeito cintilante
No lugar dos metalizados, os tecidos surgem com brilho cintilante. O destaque é a versão furta-cor, aposta de Christopher Kane.

tend3
Pink flamingo: Preen by Thornton Bregazzi; J. JS Lee; Bora Aksu; Temperley (Foto: Getty Images)

Pink flamingo
Esqueça a Barbie e outras referências girlie: o rosa volta com força nesta temporada, tingindo peças com shape austero ou looks em estilo mulherão.

tend4
Quase longo: Erdem; Christopher Kane; Roksanda Ilincic; Lucas Nascimento (Foto: Getty Images)

Quase longo
O comprimento que desponta nas coleções vai um pouco além do médio: é a vez do vestido “quase longo”, que termina alguns centímetros acima do tornozelo – uma ideia serious chic!

tend9
Pé no chão: JW Anderson; Jonathan Saunders; Marios Schwab; Simone Rocha (Foto: Getty Images)

Pé no chão
Seguindo os passos de Céline e Osklen nas últimas estações, Jonathan Saunders, Mario Schwab e a brasileira Paula Gerbase, da 1205, trocaram o salto alto por modelos bem próximos do chão. A sandália de J.W. Anderson até lembra nosso Rider.

tend5
Plastificados: Felder Felder; Preen; Simone Rocha; Palmer//Harding (Foto: Getty Images)

Plastificados
Peças com plastic effect trazem toque esportivo ao look de verão e quebram o ar inocente dos tons pastel, como aconteceu nas coleções de Preen e Palmer/Harding.

tend8
Biker preciosa: Erdem; Antonio Berardi; Peter Pilotto (Foto: Getty Images)

Biker preciosa
Definitivamente, o casaco da temporada é uma jaqueta biker deluxe, com aplicações sobre o couro e acabamentos ultrassofisticados.

tend6
Suéter + saia: Antonio Berardi; Burberry; Christopher Kane; Erdem (Foto: Getty Images)

Suéter + saia
O look da vez é composto por suéter sobre saia. Uma das peças (faça sua escolha) precisa ser ultradecorada.

tend10
Pastel: Christopher Kane; Burberry; Mulberry; Preen (Foto: Getty Images)

Pastel
Os tons adocicados não vão dar trégua na moda e aparecem até em looks sexy e com linhas esportivas.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 3123