trends1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Romance obscuro esteve nas passarelas de Chloé, Givenchy e Marc Jacobs (Foto: Imaxtree)

Especializada em inteligência criativa e de negócios, o WGSN trouxe para a 23ª edição de seu  seminário, realizado durante a SPFW, a diretora de passarelas Lizzy Bowring, que veio de Londres para apresentar uma análise detalhada das principais tendências para o inverno 2016. Confira os estilos que você deve ficar de olho para a nova estação.

Romance Obscuro

A aposta é no visual boêmio, com um apelo vitoriano. Detalhes em profusão marcam os looks, como brocados e broches. Rendas transparentes contrastam com os tecidos pesados e luxuosos como jacquard e diferentes tipos de veludo, que dominam as peças.

Invista nas cores intensas, como o vinho, o azul petróleo e o verde bem escuro, além do indispensável preto, para um visual dramático que também conta com laços ao redor do pescoço e destaque para a cintura.

Na estamparia, os florais continuam ainda mais femininos e arabescos também ganham espaço.

trends2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Retrô-futurismo de Louis Vuitton, Prada e Miu Miu (Foto: Imaxtree)

Retro-futurismo

A moda dos anos 60 é a inspiração central para essa tendência, que combina formas retrô e predominância de cores pastéis com tecidos tecnológicos e modernos como o neoprene.

Tweeds diversos também marcam presença em cores variadas. Ainda com inspiração sessentista, os desenhos psicodélicos aparecem coloridos nas estampas e os motivos op art voltam a aparecer.

trends3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Construído sob medida: Balenciaga, Stella McCartney e Victoria Beckham (Foto: Imaxtree)

Construído sob medida

O minimalismo marca essa tendência, que se concentra principalmente na forma. A alfaiataria desconstruída possibilita looks assimétricos e a silhueta entra em transição através da sobreposição de formas e camadas, como túnicas e coletes longos sob calças ou saias. Shapes masculinos ganham feminilidade por conta da cintura marcada e dos decotes.

Nos detalhes, os aviamentos tiveram destaque, como os botões grandes em saias e casacos. O branco apareceu em diversos tons predominando looks inteiros e firmando-se novamente como uma aposta certeira para um visual ultra elegante. Cinzas, preto e conhaque também estão presentes nessa tendência, além do xadrez do tipo window pane, que aparece na diagonal e muitas vezes assimétrico.

trends4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Toque urbano: Haider Ackermann, Alexander Wang e Rag and Bone (Foto: Imaxtree)

Toque urbano

Essa é a tendência mais jovem da temporada. Com clara inspiração visual nos anos 90, traz looks contemporâneos e que combinam com a vida pulsante das metrópoles.

Com uma pegada sexy despretensiosa, o preto predomina, assim como as formas mais justas. O couro e o vinil são materiais constantes nessa trend, que também explora a sobreposição de peças, muitas vezes em diferentes comprimentos.

Apesar de ousado, o visual não deixa de ser prático e peças como a parka voltam a ser essenciais.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O SPFW e o Fashion Rio já mostraram o que você vai usar no verão 2014, pensando nisto, Vogue conversou com a expert em tendências Sally Lohan, diretora de conteúdo da WGSN, que revelou não apenas as peças que você vai usar quando as temperaturas aumentarem, mas também onde você vai usá-las, como vai aderir a tendência-chave, o que vai comprar para abastecer o necéssaire e até o som que vai embalar a estação mais solar e animada do ano.

saia9329832
Transparência na passarela da 2nd Floor e uma das saias de barra assimétrica do desfile da Tufi Duek (Foto: Marcio Madeira)

Next (closet) summer
“O mood sportswear continua, mas para o próximo verão apostamos em peças com esse mood em versões com tecidos nobres”, destacou Sally, referindo-se às peças que misturam o tom esportivo das formas com a sofisticação de materiais, como fizeram Herchcovitch;Alexandre e a Oh, Boy!, no último Fashion Rio. Para a diretora, as transparências e os recortes devem permanecer na próxima temporada, vide suas variações que apareceram nos desfiles de grifes como Tufi Duek e 2nd Floor. Sally também elegeu a saia de barra assimétrica como a peça-chave da estação.

beachwear394830
Motivos naturais no beachwear da Blue Man e da Água de Coco (Foto: Marcio Madeira)

Já no beachwear, ela destaca: “Apesar de não poder definir como uma novidade nas coleções brasileiras, aposto em temas que exploram a natureza, mas com foco na botânica: folhagens e flores, os principais temas do próximo verão”.
No necéssaire
Pense em produtos para a pele com ingredientes naturais e de fórmulas inovadoras; a temporada convida a considerar diferentes realidades e explorar culturas contemporâneas, novos lifestyles e o poder da ciência e tecnologia. “Uma das nossas macrotendências fala sobre o mundo mágico dos laboratórios, então imaginamos um mundo rico em cores nos esmaltes, boca e olhos”, ressalta Lohan. E mais: “outra linha de pensamento, inspirada no mundo real não-linear, nos convida a enxergar beleza no dia-a-dia; vamos observar isso no hairstyling, nos cabelos levemente bagunçados, de aparência natural”.

viagen392832

 

Em sentido horário, vista de Marrakech, a paisagem paradisíaca de Dakhla e os domínios do hotel Delano Marrakech (Foto: Reprodução)

O novo carimbo do passaporte será africano
“Com Marrakech virando o destino da vez, vários clubes e hotéis estão sendo abertos por lá”, afirma Sally. Para quem que incluir a cidade marroquina no roteiro, a diretora destaca o hotel Delano Marrakech, “endereço que merece ser visitado; em breve, Marrakech ganha um resort da Armani e um novo hotel da rede Mandarin Oriental”. Já quem procura por destinos não-óbvios, vale incluir a cidade de Dakhla, na parte ocidental do Saara, segundo a expert: “Dakhla tem uma atmosfera boêmia autêntica, atraindo viajantes jovens e descolados”.

iggy9382
Capa do single “Work”, da rapper Iggy Azalea (Foto: Divulgação e Getty Images)

Trilha sonora
Para fechar o guia, uma dica de Sally para bombar nos alto-falantes e nos fones de ouvido do próximo verão: “o rap ainda continua em alta; amamos o estilo da australiana Iggy Azalea!”.

 

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

Dez tendências certeiras para manter o look atualizado até o final do ano

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda

A moda tem seus coringas eternos, mas as variações de estilo de cada temporada podem deixar em dúvida até a mais antenada das mortais. Aqui, dez tendências para apostar sem medo, até o final do ano.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-01

1// Preto & Branco

A dupla mais amada, clássica e chic da moda vai triunfar em 2013 como nunca antes. E, se em algumas temporadas branco e preto reinaram separados, cada um na sua, este ano os dois surgem unidos, em um único look ou por meio de peças bicolores. O ponto alto desse namoro? O efeito de contraste. Lá fora, Céline e Marc Jacobs foram algumas das grifes que investiram. Por aqui, Vitorino Campos, Gloria Coelho e Filhas de Gaia.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-02

2// Bolsa Saco

Em 2010, quando Alexander Wang criou a Diego Bucket Bag – bolsa saco com seus característicos spikes metalizados aplicados na base -, ele levantou a ideia de resgatar o modelo, uma febre absoluta na metade da década de 1990. Alguns anos depois (porque nem tudo na moda é sempre imediato), outras etiquetas, como a Louis Vuitton e a Marc by Marc Jacobs, se rendem completamente à bolsa. E acredite: você também vai desejar ter a sua a tiracolo, independentemente do estilo.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-03

3// Patchwork

Sabe aquela história do tudo ao mesmo tempo agora? Pois é. A moda resolveu aderir à máxima por meio de tramas de fios, aplicações e bordados, que se encontram em uma mesma peça para criar as mais inusitadas texturas. E é claro que o patchwork 2013 passa longe de retalhos simplórios que se unem. É sofisticado e ultraelaborado. Quem aposta no tudo junto e misturado? Proenza Schouler, Rodarte, Preen, Osklen e Triton, entre outras grifes.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-04

4// Special Suits

A notícia é das melhores para as fashionistas que atuam no mundo dos negócios. Afinal, o terninho vosso de cada dia estará no top of mind – inclusive daquelas que não precisam, necessariamente, trabalhar a bordo de um. E, este ano, o duo blazer + calça surge com uma alfaiataria arrojada e modernosa. Não à toa, são peças realmente especiais. Vale a pena conferir os de Stella McCartney, Mary Katrantzou, Pedro e Reinaldo Lourenço e Triton.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-05

5// Exotismo

“A influência oriental é muito forte em 2013”, decreta Andrea Bisker, diretora na América Latina do portal de tendências WGSN. E não há mesmo como duvidar disso. As referências made in Ásia ganharam passarelas importantes, como a de Miuccia Prada, que trouxe para sua última coleção vestidos-quimono, detalhes que remetem a origamis e plataformas dignas de Harajuku girls. Se a cultura nipônica não é muito sua praia, há outra opção: os multicoloridos e fluidos shapes gipsy dos anos 1970.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-06

6// Transparência

Revelar-se é um dos mantras fashion em 2013. Mas esqueça qualquer transparência óbvia demais. Desta vez, você vai querer mostrar partes estratégicas do corpo não de cara, e sim por meio de sobreposições de tecidos levíssimos, como organza e tule, em um jogo criativo de diversas camadas. A trend se estende ainda aos acessórios. Clutches, braceletes, brincos, colares e outros complementos surgem feitos de plástico, materiais telados ou acrílico.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-07

7// Hot Colors

Quando se trata da cartela de cores, tons intensos saem na frente. Entre os mais-mais, azul-cobalto e tangerina continuam em alta. Outras cores que vão tingir nosso guarda-roupa? “O verde-esmeralda, que por sinal, é a cor do ano, escolhida pelo Instituto Pantone, além do verde-água”, define Andrea. Mas calma. Se você prefere mil vezes tons neutros, não se esqueça de que o optic-white – branco puro – também terá seu lugar ao sol.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-08

8// Saias

Não tem quem discorde: as saias mullet reinaram em 2012. E, neste ano novo, a assimetria continua sendo elemento-chave para essa peça tão querida do closet. Mas não exatamente a assimetria do longo atrás e mais curto na frente. A saia 2013 traz a assimetria nas laterais. Por exemplo: um lado é mais pontudo e comprido do que outro, formando uma charmosa linha decrescente na barra da peça. Para quem não curte tanto minimalismo contemporâneo, kilts xadrez também estarão na crista da onda.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-09

9// É máxi!

Quem é fã de peças longas, como saias, vestidos, caftãs e afins, pode comemorar desde já. Isso porque os maxicomprimentos reaparecem firmes e fortes – fazendo contraponto ao movimento cropped que liderou as temporadas de moda no ano passado. Mas vamos esclarecer: nada de optar por uma peça longilínea e pesada (como uma feita de lã ou couro). O bacana da tendência em 2013 é vir na companhia de tecidos leves, como seda, chifon, crepe etc. Tons neutros são igualmente bem-vindos.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-10

10// Esporte na veia

O mundo dos esportes vive uma paixão ardente com o da moda. Não à toa, inúmeras modalidades esportivas foram exploradas tanto por passarelas internacionais quanto pelas brasileiras – como esquecer as peças de apelo motorcycle de Alexander Wang e da Ágatha ou do desfile da Cori, inspirado no universo do tênis? As coleções, apresentadas para o verão 2012/2013, já davam uma amostra de como o sporty style surgiria agora: retrabalhado em tecidos superelaborados.

 

Fonte:  MdeMulher

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de uma temporada que deu destaque às golas, os estilistas olham para as mangas das peças e abusam das aplicações para adorná-las.

Os enfeites vão desde a trama vazada até a ponta revestida de pérolas, paetês e miçangas. Modelagens mais largas e acabamento com cordas pesadas também são recursos para destacar as mangas. Veja abaixo cinco formas de enfeitar essa parte das roupas, selecionadas pela WGSN:

TRAMAS VAZADAS

tramas-vazadas-620
Victoria Beckham Verão 2013 / Alexander Wang Verão 2013 / Rebecca Minkoff Verão 2013. Fotos: WGSN

As transparências dos tecidos vazados estão em alta e posicioná-las só nas mangas é uma boa opção para as mais discretas. O efeito é moderno e tira qualquer t-shirt branca do tédio.

CORDAS E TECIDOS PESADOS

cordas-pesadas-620
Moda de rua. Fotos: WGSN

Adicionar volume às pontinhas da manga também é tendência, podendo vir em cordas trançadas ou em tricôs pesados.

PAETÊS E PÉROLAS

lantejoulas-620
Peças de e-commerce e moda de rua. Fotos: WGSN

Aposte na aplicação de paetês, canutilhos e pérolas para dar um toque glam ao visual. É uma ótima pedida para quem é adepto do “faça você mesmo”!

BORDADOS

bordados-620
Rachel Comey Verão 2013 / N° 21 Verão 2013 / Nanette Lepore Inverno 2012/13. Fotos: WGSN

Seja na manga inteira ou em apenas alguns pontos, os bordados dão charme ao visual e podem fazer as vezes de acessório.

MANGAS LARGAS

mangas-largas-620
Preen by Thornton Bregazzi Verão 2013 / Marni Verão 2013 / Mary Katrantzou Verão 2013

As formas amplas estão em alta nas passarelas e nas ruas, chegando até as mangas, que podem ir até a altura do cotovelo.

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Nada melhor que as campanhas das maiores grifes de cosméticos do mundo para guiar as tendências da estação. Por isso, a WGSN resolveu analisar as maquiagens dos principais anúncios da temporada e reuniu, na lista abaixo, cinco looks para apostar na temporada de primavera-verão.

Sombras coloridas são o grande hit do make da estação, indo do rosa ao azul. Lábios marcados também estão em alta, e o acabamento matte volta a reinar entre os preferidos. Veja as fotos abaixo e inspire-se para o seu look vibrante:

ROSA GIRLIE

rosa girle

 

As pálpebras são dominadas pela sombra rosa clarinha que, marcada até o côncavo ou esfumada até a sobrancelha, ganha toque de delineador e rímel pretos que formam um look feminino. A grife Dior aposta na aparência clássica com delineador preto bem grosso, enquanto Guerlain investe em um visual dramático com cílios alongados e definidos.

Já a Nars vai de olho bem contornado e Laura Mercier, de look bem suave com uma fina linha preta. O rosa girlie é complementado com blush apricot e lábios também rosados.

OLHOS AZUIS E LÁBIOS NATURAIS

aqua-eyes

Azul e verde-água são hits de maquiagem para os olhos e vão desde o superesfumado de Estée Lauder até o marcado e iluminado da Lancôme, passando pelo esfumado suave da bareMinerals.

As sobrancelhas são definidas com lápis e a pele ganha aparência fresca com um blush pêssego e iluminador. Os lábios permanecem simples, com batom nude ou rosa.

LILÁS NOS OLHOS E LÁBIOS MARCADOS

lilac-eyes-620

Lilás é o “novo preto” nesta estação. YSL, Bourjois e Clarins apostam na cor em diferentes tonalidades que podem ser misturadas a outras sombras. YSL criou um look sensual adicionando verde e azul ao lilás e finalizou com máscara preta.

A Bourjois não tem medo de ousar e mistura sombra roxa com batom pink. Já a Clarins oferece um visual mais natural com sombra roxa suave e cantos internos iluminados com dourado. O look lilás da temporada é complementado com lábios fortes que vão do próprio roxo até o pink.

LÁBIOS MATTE

matte-lips-620

Depois de um boom de lábios e peles iluminadas, o batom matte volta a dar as caras. As grifes Chantecaille, Chanel e Burberry Beauty apostaram em versões do acabamento fosco em suas campanhas.

A boca ganha destaque total em looks de olhos simples, com sombra suave em tons neutros e uma camada de máscara preta. A cor da boca varia entre o rosa fúcsia na Chantecaille e o pink aberto da Chanel, passando pelo vermelho escuro da Burberry.

OLHOS DE ARCO-ÍRIS

rainbow-620

Shu Uemura e Make Up Store vão pelo lado divertido e jovem com olhos multicoloridos, uma tendência pouco democrática e para as mais corajosas.

Sombras em vermelho, amarelo, laranja, pink e azul são aplicadas nos olhos, criando um efeito de arco-iris. Shu Uemura apresenta um look com pele iluminada e rosa em bochechas e lábios, enquanto Make Up Store vai de pink aberto na boca. Carnaval está aí, hein! Fica a dica.

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O WGSN apresentou no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, uma palestra em parceria com a revista ELLE. Renata Piza, redatora-chefe da publicação, fez a abertura do evento, que apresentou as principais tendências para o inverno 2013. Divididas em quatro temas, as apostas foram baseadas no que foi visto nas passarelas internacionais e nas pesquisas do bureau. A seguir, veja as cores, texturas e shapes que ganharão as ruas no próximo inverno internacional.

60’s Gamine

Com pegada minimalista, o tema traz de volta os cortes retos e o color blocking, que estiveram em voga nos anos 1960. O ar futurista é marcado pelos tecidos metalizados e as criações fazem referência a estilistas da época, como Paco Rabanne, Courrèges e Mary Quant. Grifes como Oscar de la Renta, Felipe Oliveira Baptista e Rachel Comey foram algumas das que apostaram na tendência.

Folkloric

Estamparia floral, bordados, aplicações de miçangas e tons que passeiam do vermelho aos terrosos fazem parte dessa temática, que tenta ressaltar a cultura, principalmente, do Leste Europeu. Os motivos, inspirados na tapeçaria, foram vistos em passarelas como Krizia, Clements Ribeiro e Altuzarra.

Oriental Express

As roupas luxuosas e com detalhes em dourado integram essa temática. A elegância do duo vermelho + preto é colocada em destaque, ao lado dos tecidos com fios metalizados, como o jacquard. Marni, Rochas e Proenza Schouler foram grifes que apostaram nos elaborados bordados e texturas.

Turn of the Century

Os contos de fada invadiram as telas dos cinemas, com uma série de filmes do gênero, desde Alice no País das Maravilhas(2011) às versões atuais de Branca de Neve – Espelho, Espelho Meu(2012) e ;Branca de Neve e o Caçador (2012). A temática pode ser traduzida como um gótico chic, com transparências, veludos, comprimentos longos e recortes. Vermelho, roxo, marrom e, claro, preto, são as cores.

Fonte: ELLE

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A era de ouro do cinema, com seus carrões e filmes em technicolor, é uma das influências mais fortes do verão 2012 no Hemisfério Norte. Com marcas como  Marni, Jill Sander, Rochas e Prada à frente do movimento, os looks ganham cores suaves, com rosas e verdes açucarados. Veja, a seguir, um resumo preparado pela equipe do portal de tendências WGSN.

Rochas, verão 2012
WGSN

Rochas, verão 2012
WGSN

Marilyn Monroe

Backstage do desfile da Rochas, verão 2012
WGSN

Cores e materiais

Couro ultramacio, colorido e maleável. Écharpes de seda, tricôs recobrindo bolsas e estampas delicadas com motivos inusitados (como de cozinha) estão entre os destaques.


Bolsa com crochê vintage
Thornberry.wordpress.com

Chanel, verão 2012
WGSN

Fendi, verão 2012
WGSN

Flores nos detalhes

O equilíbrio entre o clean, o minimalista e o decorativo quase kitsch é a chave dessa tendência. Os florais antigos chamam a atenção.

 


Prada, verão 2012
WGSN

Zac Posen, verão 2012
WGSN
Alice & Olivia, verão 2012
WGSN
FONTE: MODA SPOT

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A WGSN observou que as cores vibrantes ultrapassaram os limites das roupas e foram parar nos acessórios, sobretudo nas meias. O recurso é uma ótima opção para alegrar o look de inverno e tirá-lo da mesmice. Veja abaixo quais tons de meia-calça serão usados na próxima temporada:

Tangerina e vermelho

O tangerina, tom eleito do ano de 2012, dominou a paleta de cores de meias nas semanas de moda da Europa, incluindo tons intensos e tons mais fechados como o laranja damasco e o queimado.

Azul

Azuis elétricos surgiram como uma nova opção de cor, muitas vezes misturados com vermelho ou preto para rejuvenescer o look.

Amarelo

Amarelos em tons limão e canário pode ser combinado com azul cobalto para criaa um visual descontraído.

Branco

Brancos sobrepostos a tons nude e rosa criam um clima romântico.

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O WGSN preparou um guia de compras para o verão 2012. Com a temporada de liquidações batendo à porta, é uma boa oportunidade para rever quais são as macrotendências, as cores, cortes e peças chave da estação e garimpar looks na medida para curtir a estação. O futurismo aparece nas linhas retas, no brilho dos metalizados e dos paetês e no toque Mad Max de algumas produções. E as cores fortes continuam com tudo. Aproveite já, antes da temporada de frio começar!

Se você não quer arriscar um look total em amarelo ou azul, por exemplo, escolha um ponto, um acessório ou uma peça para investir no tom forte. As mesmas cores, em tons lavados, podem se tornar uma alternativa.

 

Emilio de la Morena spring/summer 2011

Emilio de la Morena spring/summer 2011

O color blocking também aparece como uma opção forte para as festas. Verdes, amarelos, roxos e azuis dão o tom às noites de balada. As mais ousadas podem apostar num mix de cores fortes (inclusive nos acessórios).

Acessórios fortes, com detalhes inusitados, que tornam o look moderno no ato, são boas pedidas. Construções com um toque de excentricidade são bem vindas.

WGSN

Carolina Herrera spring/summer 2011 / Tommy Hilfiger spring/summer 2011

Carolina Herrera spring/summer 2011 / Tommy Hilfiger spring/summer 2011

Atenção aos decotes, assimétricos, com novas amarrações. Eles estão com tudo nesta temporada. Bons exemplos nas coleções de Yigal Azrouel, J.Mendel e Erin Featherston.
As assimetrias, aliás, percorrem também as silhuetas dos vestidos.

Yigal Azrouel / WGSN / J.Mendel

Yigal Azrouel pre-summer 2012 / J.Mendel pre-summer 2012 / Erin Featherstone for Erin pre-summer 2012

Yigal Azrouel pre-summer 2012 / J.Mendel pre-summer 2012 / Erin Featherstone for Erin pre-summer 2012

WGSN/ J.Mendel / Derek Lam

Diane von Furstenberg pre-summer 2012 / Derek Lam pre-summer 2012 /  DKNY pre-summer 2012

O toque vintage também tem espaço neste verão. A paleta de cores é inspirada em filmes antigos. As estampas também garantem o tom nostálgico. A influência mais forte vem das décadas de 1950 e 1970, especialmente nas coleções resort. Os lenços de seda coloridos, amarrados na cabeça, e os chapéus reforçam o estilo lady like.

Numéro Tokyo, June 2010

Os looks mais formais são um pouco pretensiosos e com um certo mood decadente. O ar glamouroso fica por conta das cores e estampas. Os vestidos continuam fortes também nesta vertente, mas balanceados com camisas, saias e calças.

Tank volume 6 issue 4 / The Room spring/summer 2010

The Room

The Room

WGSN

Jonathan Saunders spring/summer 2011 / Mulberry spring/summer 2011

Jonathan Saunders spring/summer 2011 / Mulberry spring/summer 2011

A alfaiataria estampada em looks totais também tem força (e um certo espírito dos anos 1970, época em que os “conjuntinhos” ganharam fama).

WGSN / Tush autumn/winter 2010/2011

Diane von Furstenberg spring/summer 2010 /

Diane von Furstenberg spring/summer 2010 /

Na mesma onda retrô, entram alguns florais em looks bem comerciais. Estampas que imitam pinturas e listrados também marcam presença.

WGSN / The Room

Marni spring/summer 2010 / The Room spring/summer 2010 / Clements Ribeiro spring/summer 2011

Marni spring/summer 2010 / The Room spring/summer 2010 / Clements Ribeiro spring/summer 2011

Invista sem medo nas calças estampadas, como mostraram Louis Vuitton, Jill Stuart, Gucci e Marc Jacobs. As jaquetas cropped (curtinhas), itens chave nas coleções da Erdem e de Antonio Marras, e as saias com cortes diferenciados são bons investimentos.

Louis Vuitton / Jill Stuart

Louis Vuitton pre-summer 2012 / Jill Stuart pre-summer 2012

Louis Vuitton pre-summer 2012 / Jill Stuart pre-summer 2012

Gucci / Marc Jacobs

Gucci pre summer 2012 / Marc Jacobs pre-summer 2012

Gucci pre summer 2012 / Marc Jacobs pre-summer 2012

Erdem/ Francesco Scognamiglio/ Antonio Marras

Erdem pre-summer 2012/ Francesco Scognamiglio pre-summer 2012/ Antonio Marras pre-summer 2012

Erdem pre-summer 2012/ Francesco Scognamiglio pre-summer 2012/ Antonio Marras pre-summer 2012


O tricô tem lugar de destaque nesse verão. Em especial, o macramê. O efeito tie dye, incluindo o ombré e as cores lavadas, trazem um efeito moderno ao trabalho. Atenção ao mix de padrões e aos tecidos naturais, inclusive o couro, tratado com leveza.

WGSN / www.scotttrindle.com

Matthew Williamson spring/summer 2011 / Gucci spring/summer 2011 / Photography by Scott Trindle

Matthew Williamson spring/summer 2011 / Gucci spring/summer 2011 / Photography by Scott Trindle

WGSN

Proenza Schouler pre-fall 2011 /

Proenza Schouler pre-fall 2011 /


BCBG Max Azria e Derek Lam apostaram nos decotes amarrados ao pescoço nos vestidos de verão. Linhas simples e despojadas também marcam as produções, sempre repletas de cores fortes e com motivos étnicos. O crochê marcou presença na Dior.

BCBG Max Azria / Derek Lam / Dior

BCBG Max Azria pre-summer 2012 / Derek Lam pre-summer 2012 / Dior pre-summer 2012

BCBG Max Azria pre-summer 2012 / Derek Lam pre-summer 2012 / Dior pre-summer 2012

WGSN / Vionnet / Yves Saint Laurent

Diane von Furstenburg pre-summer 2012 / Vionnet pre-summer 2012 / Yves Saint Laurent pre-summer 2012

Diane von Furstenburg pre-summer 2012 / Vionnet pre-summer 2012 / Yves Saint Laurent pre-summer 2012
Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
As calças, sobretudo no verão, aparecem em modelagens cada vez mais leves – e é possível criar diferentes looks com cortes semelhantes. Os principais tecidos para essa tendência das calças fluidas são jersey e seda, dentre os quais a WGSN destaca 4 fortes estilos. Veja abaixo:
  • Retrô
    Pode ser combinado com acessórios mais conservadores para criar uma estética vintage.

  •  Sofisticado
    É possível montar looks mais sofisticados utilizando tecidos nobres e combinando com salto alto.

  • Esportivo
    Calças fluidas com ar utilitário permitem muitos bolsos e zíperes para montar o look esportivo.

  • Despojado
    A dica é montar looks descontraídos, mas cheios de estilo, combinados com peças e sapatos confortáveis.

 

Fonte: GNT FASHION

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )