A estampa de cobra está para 2019 assim como o xadrez esteve para 2018. Direto dos maximalismos dos anos 80, o tem tudo para ser uma das preferidas do ano. O estilo das ruas  – que recentemente trouxe algumas outras tendências controversas como o retorno da bota cowboy e os chinelos de dedo – traz evidências de que a estampa de cobra vai aparecer no futuro próxima em seu guarda-roupa, seja num detalhe de acessório para as discretas ou numa maxicapa para quem não teme peças-statement.

Entre os mais diferentes tipos de produção, o print aparece em peças que garantem a solidez da tendência como botas de couro, mini saia, calças e vestidos de tecidos nobres e fluidos.

Navegar a tendência pode parecer complicado. Quem prefere testá-la em doses homeopáticas, o trunfo está no mix de tons terrosos comuns à maioria das reproduções de peles de cobra. Aproveite a sobriedade das cores e adicione o snake print ao look com acessórios como uma sandália, ankle boot ou bolsa.

Outra forma de adotar – dessa vez de forma mais impactante – é apostando na estampa de cobra como terceira-peça, em trench-coats, blazers ou capas. Vale também dar pitadas de cor com acessórios em pele de cobra mas com cor de fundo neon. Outra opção é combinar o print nos tons tradicionais com peças mais acesas. Inspire-se nas imagens a seguir e divirta-se.

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Sente-se na primeira fila com estilo: o uniforme desta temporada é o clássico xadrez, que assume a personalidade de quem o veste, percorrendo do preppy ao pop.

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

Vocês sabem que sim, somos muito observadoras e amantes do nosso trabalho. Como boas trend hunters, detectamos os comportamentos mais marcantes das fashionistas no street style e também nas redes sociais. Como dizia Gabrielle Chanel, alguma coisa só vira moda quando é usada nas ruas – e por muitas pessoas. Seguindo o raciocínio da mademoiselle, filtramos um guia completíssimo das nove apostas de inverno que vão pegar e descartamos as que precisam ir para o “alô além”. Vamos mostrar cores, texturas, estampas e acessórios que estarão em alta na estação mais fria (e quentinha ao mesmo tempo – adoramos um dualismo) do ano. É isso mesmo, queremos que vocês se inspirem e adaptem as trends a cada estilo. Estão preparadas? Venham ver:

Os óculos de lentes coloridas bombaram nos anos 1970, com o movimento hippie. Boa nova: eles viajaram no tempo e estão de volta em diferentes tonalidades e shapes. As cores amarelo, azul, rosa e até mesmo marrom, são super desejo e deixam o look mais divertido e descolado.

O xadrez já foi muito usado na temporada passada. Para darmos um respiro, o novo xadrez aparece pontualmente nas produções, em um detalhe ou outro. Lenços, cachecóis, sapatos e cintos são bons investimentos para dar um up no outfit sem lembrar a trend passada. Além disso, aposte no xadrez colorido!

Unanime entre as francesas e italianas, a bolsa de palha caminha além da praia e vem com força em qualquer ocasião. Faça chuva ou faça sol, elas são as queridinhas da estação. As bolsas de palha de fato saíram das areias para frequentar o asfalto! Presentes por mais de duas estações, elas se provaram muito versáteis e fashionistas.

O rosa veio com força. Aparece em tons diferentes e em looks monocromáticos. Aposte em peças de tons diferentes na mesma produção, para brincar com a cor e sair da obviedade.

O bege, marrom, creme, terrosos e nudes são cores clássicas do inverno. Os looks monocromáticos são chiquérrimos e ultra-cool. Aposte sem medo!

No ano passado, a trend eram as peles fakes por dentro das peças. Esqueça isso e coloque-as para fora! Os faux fur são queridinhos por dois motivos principais: são super descolex e quentinhos!

Outra estampa atemporal, o poá é perfeito para manter um mood vintage no visual. Atualize com peças sobrepostas e sapatos mais descolados e inovadores.

Amamos o vermelho, é uma cor super atemporal. Mas agora ela vem muito bem pontuada nos sapatos, para dar um “oi” bem discreto no look.

O novo animal print não é nada perua. Muito pelo contrário, ele vem acompanhado de peças super opostas à ele e acessórios com pegada bem de street. Aposte sem medo!

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Xadrez, brasões, mochilas e mocassins resgatam a estética preppy e transcendem a sala de aula.

O “novo college” é uma das tendências fortes da temporada, reunindo saias mídi, camisas com babados e uma profusão de blazers clássicos.

.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Alguma vez você já se pegou super indecisa sobre o que vai vestir para trabalhar? Existem alguns dias nos quais tudo o que você quer é não sair do seu pijama e da cama, certo? Mas não se preocupe, estamos aqui para, pelo menos, tentar facilitar seu trabalho. Como?

É simples, selecionamos 7 peças que vão tirar seu office look do básico e que com certeza servirão de inspiração para as próximas produções que você montará para o cotidiano. E não só isso, por aqui você encontra itens com um twist, que dão um up no outfit mais formal sem sair das normas de um escritório mais restrito. Gostou? Então olha só nossas opções super bacanas:

1. Um blazer descolado: o blazer pode ser seu grande aliado na hora de tornar a produção mais fashionista, sabia? Você pode dar um truque de estilo acinturado a peça ou escolher estamparias mais descolex, como o xadrez.

2. Calça listrada: a estamparia alonga a silhueta e deixa o visual muito mais elegante. Vale apostar em pantalonas e pantacourt para um efeito mais conceitual.

3. Mules de salto fino: se você ama mules, mas as acha muito informais, temos a solução. Tendência para ficar de olho, as kitten heels mules ou mules scarpin são super elegantes e se encaixam perfeitamente no ambiente de trabalho

4. Pantacourt: perfeita para o verão, a calça de alfaiataria na versão cropped encontra o melhor dos dois mundos – uma peça solar e formal ao mesmo tempo.

5. Sandália de tira: nada melhor e mais elegante do que uma sandália de tira para arrematar o visual, certo? Ela literalmente dá um up no look!
6. Macacão: os macacões de comprimento longo são super formais e dão ar de elegância para quem os veste. Vale apostar nas tonalidades mais sóbrias para não fugir muito da linha.
7. Saia Midi: o comprimento midi pode ser um grande parceiro para você que odeia passar calor em outfits super formais. E a saia vai super bem com uma boa camisa, como nos prova Victoria Beckham.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os nossos looks para a estação mais florida do ano geralmente são baseados em estampas florais e muita cor, né? É claro que não há nada de ruim em montarmos essas produções mas a proposta desse post é outra: queremos te convidar a pensar em looks nada óbvios para essa estação. Por isso selecionamos alguns looks maras das nossas it girls queridinhas para te inspirar e te fazer sair da rotina. Olha só:

Larissa Bruin

Um jeito mara de fugir do floral é apostar em looks onde a peça principal seja o jeans. Olha essa produção gracinha da Larissa Bruin, com chapéu de palha, vestido jeans super leve e soltinho + flat nos pés. Fofa, né?

Nicolette Mason

A prova de que dá, sim, para abusar do efeito vinil nos dias de calor!

Julie Sariñana

Blusinhas com mangas bufantes estão super em alta e valem o investimento. Resultado: look instantaneamente chique, sem muito esforço.

Gina Ybarra

O básico nosso de todo dia pode ser cool, sim! Os ombros de fora se encarregam de deixar a produção mais leve e jovem.

Andy Torres

Já te disseram que produção P&B é proibida nos dias de sol? Então pode esquecer isso! O vestido de modelagem ampla de pois ganha um contraste lindo com o coturno nos pés. #girlpower

Brittany Xavier

Como não queremos looks óbvios aqui, o floral é apenas um complemento para essa produção. A saia estampada combina super bem com o tom do blazer, dando aquele up tão desejado para um office look mais descontraído.

Gi Lancellotti

Para um look night poderoso: a transparência da renda deixa tudo mais sexy. Aposta certa para as noites de calorão!

Alexandra Pereira

Match certeiro: bata básica + saia jeans. O combo ganha estilo com o chapéu.

Camila Coelho

Esqueça o xadrez tradicional nessa estação. O vichy veio com tudo e é aposta garantida para os próximos meses.

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Para dar um up nas combinações mais básicas, as estampas chegam como tendência chave para looks mais originais, alto astral e leves. Sempre tem aquelas que não podem faltar, independente da estação. Por isso, separamos para você as nossas estampas favoritas que são super atemporais e combinam com absolutamente tudo! Além das inspirações, também separamos várias peças liiindas, já pensando em um guarda roupa versátil e atual, vem ver:

LISTRAS

FLORAL

ANIMAL PRINT

XADREZ

GEOMÉTRICO

 

Fonte: MODA IT

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A filha do meio da Kourtney Kardashian, a Penelope Disick, é a coisa mais fofa que você vai ver hoje! A menininha é cheia de estilo e apronta todas com a sua prima North West. Super adepta à peças unissex, ela ama xadrez, listras e roupas mais larguinhas. E, nós da redação, adoramos meninas que não se importam tanto com o rosa e deixam a imaginação voar na hora de se vestir!

Por esse, e tantos outros motivos, que hoje separamos momentos mega fofos da pequena desfilando por aí com seu estilo irreverente. Acompanha tudo por aqui!

 

Fonte: MODAIT

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

O xadrez teve seus dias de glória há algumas temporadas atrás e era um must-have absoluto no closet. Mas a tendência acabou esfriando e as nossas camisas de flanela ganharam uma folga. Só que como tudo na moda se recicla, a estampa clássica está finalmente fazendo o seu comeback e chegou a hora de colocar a camisa xadrez em jogo novamente e investir em novas peças trendy com a padronagem.

Do clássico tartan ao vichy (o queridinho da vez), a estampa xadrez voltou com tudo e está se adaptando às peças tendência da vez. E como a previsão é de muito xadrez nos looks da temporada e de 2017, vamos te mostrar 5 novos jeitos super estilosos de incorporá-la nas produções e voltar a usar uma das estampas mais icônicas de todos os tempos como uma verdadeira fashion girl. Dá só uma olhada:

1. Sofisticado, mas cool

Se a sua intenção é um look cool, mas com uma pegada mais sofisticada, a dica é investir nas peças de alfaiataria. Aposte em alfaiataria, itens mais polidos ou combine a peça estampada com outras que sejam elegantes.

2. Midi

É o comprimento da vez e as peças xadrez midi são perfeitas para quem quer fazer um revival da estampa de um jeito mais moderninho.

3. Boyfriend vibe

Um dos jeitos mais cool de desenterrar a camisa xadrez do closet e arrasar com ela nas ruas é num visual mais podrinho combinando com um jeans boyfriend e adicionando alguns acessórios ou outras peças mais trendy.

4. Com babados

Babados e xadrez voltaram de mãos dadas e se tornaram as peças favoritas das it girls nas últimas temporadas. Pode se jogar sem medo.

5. Tartan clássico

Um clássico é um clássico, certo? Uma peça com a estampa tartan clássica é infalível e é perfeita para criar um foco no look ou para você usar como um item statement.

 

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

in-vogue-xeque-mate-2

Em alta desde que o grunge voltou à tona, o xadrez marca presença agora em produções elegantes de alfaiataria, que vêm com perfume retrô, como desfilaram Balenciaga e À La Garçonne, que tem Alexandre Herchcovitch como estilista.

tendencia-xadrez-2

Confira ao longo desta página uma seleção de roupas e acessórios para adotar já esta tendência!

tendencia-xadrez-1

1. Rosetta Getty (R$ 5.600); 2. Carven (R$ 1.930); 3. Diesel (R$ 1.070); 4. Erika Cavallini (R$ 3.290); 5. Carina Duek (R$ 549) (Foto: Reprodução)

tendencia-xadrez-3

1. P.A.R.O.S.H. (R$ 5.050); 2. MSGM (R$ 2.460); 3. MM6 Maison Margiela (R$ 1.500); 4. Erika Ikezili (R$ 225,84); 5. P.A.R.O.S.H. (R$ 695); 6. Burberry (R$ 3.450)(Foto: Reprodução)

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212