Sinônimo absoluto de glamour e elegância, o animal print deixou de ser uma tendência temporal e, hoje, é considerado um item clássico do guarda-roupa feminino – assim como o “pretinho básico”.  Sucesso entre as divas do cinema da década de 1950, como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, e nos anos 1980, as padronagens inspiradas na pele dos animais surgem na estética tradicional e em um mix de cores inusitado. O segredo é sempre inovar! Nas passarelas, ele vem mostrando sua versatilidade e todo o seu lado moderno, graças às interpretações cheias de frescor e personalidade feitas pelos diretores criativos.

Definitivamente, a mais queridinha da família é a oncinha. Ela foi adotada como indispensável por marcas como Dolce&Gabbana que, desde o final da década de 80, usa a padronagem em suas peças superfemininas e marcantes. Já as grifes que têm a estética mais simples e minimalistas em seus DNAs levaram a estampa felina para itens que protagonizam com elementos neutros e com ar boyish, como Dries van Noten e Victoria Beckham. A italiana Bottega Veneta explorou tons mais lavados com contraste em preto para visuais poderosos.

A zebra também surge em propostas com linhas grandiosas e em diferentes texturas. No Fall 2013 da Tom Ford, um longo coberto por paetês em preto e branco com brilho ousado. A Roberto Cavalli trouxe uma versão leve e fluída para seu vestido com fenda e pequenos plissados na saia, com recortes retorcidos na cintura, deixando pele em evidência. Além das linhas, a Calvin Klein investiu no padrão que remete pelos.

E as manchas felinas parecem ter dominado o Spring 2019! A Baja East apresentou um caminho cool que leva o animal print para looks urbanos, em uma brincadeira de alfaiataria + t-shirt + tênis. Na Tom Ford, um toque mais provocante e elegante na medida. Para a Calvin Klein, o diretor criativo Raf Simons optou por um modelito com franzidos localizados, que dão um efeito interessante à estampa.

Entre formas tradicionais e novas, o que vale é sempre escolher o tipo que combina com você!

 

FONTE: FASHION HITS

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

fernanda-abre

 

Fernanda Lima surgiu ousada em campanha para o inverno da Arezzo. A modelo posou completamente nua para as fotos clicadas em São Paulo. Veja as fotos ousadas da campanha!

A coleção se divide em duas linhas. A primeira, chamada de London Fever, tem estilo retrô, com o xadrez e o veludo combinados à correntes. Já na Safari Urbano, os prints de leopardo e zebra, em couro e verniz, apareceram principalmente nos saltos. As peças mais famosas da Arezzo, como as botas e os coturnos, também continuam em versões variadas.

Para os outros produtos, a marca investiu nas pequenas e estruturadas bolsas “Hobo Bags”, em maxicolares e brincos em cristais azuis e com transparência. Confira!]

fernanda2ok fernanda3ok

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

paisagem_nota

 

Estampas de onça, zebra, cobra, frutas, árvores, flores…São tantos prints “naturebas” que fica difícil citar todos aqui. Mas que tal deixar os desenhos “de mentira” um pouco de lado e apostar nas peças com imagens de paisagens reais? A tendência, que já foi vista em outras temporadas, continua com tudo e promete aparecer ainda com mais força daqui pra frente (a prova está nos cliques de street style acima).
Repare que são fotos de coqueiros, palmeiras, pôr do sol e lugares paradisíacos que entram no lugar de estampas irreais. A ideia é valorizar as belezas naturais que existem por aí. E o melhor de tudo isso? Apesar de parecer um print tropical e com cara de verão, ela também pode ser usada no inverno. Providencie seu entardecer (ensolarado ou não) e arrase nas ruas!

paisagem_nota2

 

 

FONTE: Revista Glamour

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O verão já está nas vitrinas e nas revistas de moda. Com isso, mulheres de todo o Hemisfério Sul observam com olhar interessado o que os estilistas propõem para os próximos meses. Estampas selvagens, cores neon e peças de alfaiataria figuram entre os objetos de desejo para a estação do calor.

Aqui, diversos estilistas dão dicas do que estará em alta na próxima estação. Aproveite!

::: De todas as tendências deste verão, sem dúvida a que mais tem a ver com as brasileiras é a das flores. Estampas grandes, miudinhas e até carregadas de folhagens são a cara do calor nacional. E, já que prints e aplicações dão tom, as peças são mais discretas quanto à construção.

::: Estilistas apresentaram em suas coleções peças em tons fluo, os queridinhos deste verão. Muito já se viu deles em outras estações, mas a ordem agora é brilhar cada vez mais, seja com um peça principal, seja apenas como um ponto de luz no look. Para brincar com o clima dos anos 1980, escolha uma ou mais tonalidades e arrase na temporada de calor.

::: Para quebrar a austeridade do look de alfaiataria e garantir um toque mais feminino, vale arredondar as formas, marcar os ombros ou definir a cintura. Drapeados, babados, sobreposições de tecidos e pregas ajudam na tarefa de deixar tudo com jeito de menina.

::: Os biquínis estão cheios de referências sofisticadas, como modelagens e recortes inusitados. As pesquisas de estampas se traduziram em prints selvagens – destaque para zebra, onça e cobra. Se preferir um conjunto liso, invista nos tons fluo, para realçar o bronzeado, ou em cores sólidas, como azuis e verdes

::: Ícone de estilo de todas as décadas, o safári urbano é mesmo um clássico. Entra ano e sai ano, o que se vê nas passarelas e ruas é essa mescla de tons terrosos com outros naturais e estampas de bichos. Tendo a evolução das espécies como foco nesta temporada, a tendência valoriza formas e materiais orgânicos e silhueta mais reta ou levemente ajustada na cintura. Tecidos como algodão, linho e couro dividem o espaço com peças em malhas de bambu repaginadas, que aparecem menos infantis e mais sensuais.

Visto Clicrbs

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )