Depois de seis dias de evento e 32 desfiles, o SPFW lançou dezenas de propostas para a temporada de verão 2013. Veja a seguir cinco tendências desfiladas que têm tudo para invadir as ruas na próxima estação:

Metalizados

Dourado e prata já tinham marcado presença nas coleções nacionais de inverno 2012 e a onda dos metalizados parece que continua com força. Para o verão 2013, marcas como Ellus e Juliana Jabour apostaram, por exemplo, em tons metalizados de verde e azul.

Adriana Degreas; Ellus; Juliana Jabour e Osklen

Shorts esportivo

O shorts é daquelas peças que não podem faltar no guarda-roupa de verão. Para a temporada quente de 2013, os estilistas propõem uma modelagem mais ampla e com pegada mais esportiva.

Animale; Colcci; Ellus e Forum

Estampas brasileiras

Cidades brasileiras como Salvador, Belo Horizonte e Belém surgiram em estampas de diversas coleções. Ronaldo Fraga e Forum foram algumas das marcas que apostaram em temáticas nacionais, levando aves do Pará e drinques de caipirinha para a passarela.

Adriana Degreas; Forum; Osklen e Ronaldo Fraga

Colete

O colete despontou como peça-chave para o verão 2013. Estruturados e com grandes lapelas, eles surgiram nos desfiles de grifes importantes como Triton e Forum.

Ellus; Forum; Juliana Jabour e Triton.

Cores cítricas

Depois de aparecer no último Fashion Rio, as cores cítricas, como rosa-choque, verde-limão e amarelo, deram o ar da graça também no SPFW.

Cavalera; Tufi Duek; Forum e Triton.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply