O WGSN apresentou no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, uma palestra em parceria com a revista ELLE. Renata Piza, redatora-chefe da publicação, fez a abertura do evento, que apresentou as principais tendências para o inverno 2013. Divididas em quatro temas, as apostas foram baseadas no que foi visto nas passarelas internacionais e nas pesquisas do bureau. A seguir, veja as cores, texturas e shapes que ganharão as ruas no próximo inverno internacional.

60’s Gamine

Com pegada minimalista, o tema traz de volta os cortes retos e o color blocking, que estiveram em voga nos anos 1960. O ar futurista é marcado pelos tecidos metalizados e as criações fazem referência a estilistas da época, como Paco Rabanne, Courrèges e Mary Quant. Grifes como Oscar de la Renta, Felipe Oliveira Baptista e Rachel Comey foram algumas das que apostaram na tendência.

Folkloric

Estamparia floral, bordados, aplicações de miçangas e tons que passeiam do vermelho aos terrosos fazem parte dessa temática, que tenta ressaltar a cultura, principalmente, do Leste Europeu. Os motivos, inspirados na tapeçaria, foram vistos em passarelas como Krizia, Clements Ribeiro e Altuzarra.

Oriental Express

As roupas luxuosas e com detalhes em dourado integram essa temática. A elegância do duo vermelho + preto é colocada em destaque, ao lado dos tecidos com fios metalizados, como o jacquard. Marni, Rochas e Proenza Schouler foram grifes que apostaram nos elaborados bordados e texturas.

Turn of the Century

Os contos de fada invadiram as telas dos cinemas, com uma série de filmes do gênero, desde Alice no País das Maravilhas(2011) às versões atuais de Branca de Neve – Espelho, Espelho Meu(2012) e ;Branca de Neve e o Caçador (2012). A temática pode ser traduzida como um gótico chic, com transparências, veludos, comprimentos longos e recortes. Vermelho, roxo, marrom e, claro, preto, são as cores.

Fonte: ELLE

Tags: , , , , , , , ,

Leave a Reply